29 de novembro de 2010

Desligada mode on ...

Daí que eu já contei aqui que eu ando totalmente desligada, aérea, com os pensamentos nas nuvens e a cabeça na lua, mas a cada dia que passa me supero mais, explico:
Em toda consulta a médica faz as contas de quando será meu retorno, na última consulta que tivemos ela pediu o retorno pro dia 30 de novembro – no caso amanhã.
Saio do consultório, passo na recepção e marco pra quando ela pediu, e assim sempre foi, e com um ou dois dias de antecedência o convênio liga pra confirmar a consulta – uma forma de fazer a gente lembrar que tem que ir, né ?
Nesse contato a gente confirma, desmarca, ou remarca, e se a consulta estiver confirmada e eu faltar, vem descontado um valor não muito barato do salário do marido descobrimos isso pq um mês veio quase cem reais descontados de taxas por ter faltado em consulta, e como dinheiro não dá em árvore – pelo menos aqui em casa - o negócio é não faltar nas consultas, até pq é o acompanhamento da Yasmin e eu conto os dias pra cada consulta.

Voltando ...
Na última consulta, a médica pediu retorno pro dia 30/11 e eu marquei assim q saí do consultório, mas no dia seguinte me liga a secretária pedindo pra remarcar pq a médica não atenderia dia 30, e o que seriam 4 dias adiantados né?
Remarquei sem problemas, massss fiquei com o pensamento que minha consulta era dia 30, simplesmente deletei da memória a ligação da moça, apaguei, deu branco, e lógico que não fui na consulta dia 26 né!
Na minha cabeça a consulta era dia 30, e tava me preparando pra ir na consulta amanhã, quando esqueci a hora da consulta e decidi ligar lá pra saber o horário da consulta né!

Julia diz : - Ô moça, eu tenho consulta amanhã mas não sei o horário, dá uma olhadinha pra mim por favor.
Moça diz: - Mas amanhã a doutora não vai atender, pêera ai que vou ver o dia da sua próxima consulta.


Tempinho depois ela me joga a bomba que minha consulta foi sexta e eu faltei, e a próxima, haha, a próxima só dia 22 de dezembro (mas essa eu já sabia)!
Julia diz: - Mas moça, o meu é pré natal, tô sendo acompanhada pela médica desde antes de engravidar, é consulta importante, arruma um encaixe ai, uma desistência, peloamor!!!
Moça diz:
- Não tenho desistência e não consigo fazer encaixe, a Dra só vai ter consulta disponível em janeiro, posso colocar uma observação que se houver desistência eu ligo pra você, mas não tem jeito.

Concordei né, fazer o que?

Desliguei o telefone com cara de taxo, inconformada e triste por ter perdido a consulta, e expliquei pro marido e pra minha irmã que estavam ouvindo tudo mas não entenderam o que aconteceu.
Minha irmã inconformada pegou o telefone e ligou de volta no consultório:

Laís mega Power brava diz pra primeira atendente: - Ô minha filha, é o seguinte,meu nome é Julia eu tinha consulta pro dia 30, desmarcaram e remarcaram pro dia 26, mas ninguém daí ligou confirmando se minha consulta seria realmente dia 26, e acabou que eu perdi minha consulta.
Tô grávida de seis meses, é urgente e eu preciso que vocês remarquem a consulta, dêem um jeito, pq eu tenho que passar com a médica, vê o que vc pode fazer aí.

Eu olhando pasma né, marido idem.

Laís um pouco menos Power brava diz: - Tá bem, dia 6/12 às 11 da manhã tá ótimo, passar bem‼

E ploooooffff, desligou o telefone depois de passar meus dados pra marcar a consulta – nem deu xauzinho pra mocinha, agradecer ? Muito menos!

Não sei se a outra estava de má vontade, se era novata, se nunca mexeu num computador, sei lá, não quero fazer julgamento antecipado, mas era fim de expediente né ... liguei as 16:50, e o ultimo atendimento é as 17:00.
Bom, prefiro acreditar que ela é novata, pq me nego a crer que alguém possa recusar consulta pra uma grávida de seis meses.

Laís disse brava pra mim que com a delicadeza que eu falo com as pessoas no telefone, obrigado pra cá, obrigada pra lá, eu nunca vou conseguir nada mesmo, o negócio é saber se impor – e ela tá certa né, embora eu continue achando que a educação só abre portas e um obrigada não vai fazer cair minha língua!

Consulta marcada, ela me fez anotar o dia e a hora e grudar na geladeira, pra não esquecer – aí escrevi em letras garrafais e tá lá, marcado na lousinha, pra não esquecer mesmo.

Só quero ver onde que vou parar esquecida desse jeito, como marido disse, eu esqueço compromisso, esqueço onde coloquei a chave (quase nunca sei onde minha chave tá), esqueço de fazer diversas coisas, mas não esqueço onde coloco o dinheiro e não esqueço de gasta-lo, aliás, segundo ele, minha mente é ótima em planejar e lembrar no que tenho que gastar – pura verdade‼

O que me conforta é saber que depois que a Yasmin nascer provavelmente minha memória de elefante vai voltar pro lugar, e que esquecimento é coisa de mulher grávida mesmo, uuuufa.

E vocês florzinhas, já chegaram ao ponto de esquecer consulta ?

Com amor

Mommy Juu – indo costurar as lembrancinhas da maternidade antes que me esqueça!

Boa terça à todas‼
.

28 de novembro de 2010

Que sonho bom!

Daí que eu me achava a grávida/mamãe mais desnaturada do mundo pq NUNCA tinha sonhado com a Yasmin.
Passo várias horas do dia imaginando como ela será, a cor da pele, os olhinhos, os pézinhos (que eu adoraria que fossem como os do Pablo, pq meus pés são gordinhos e mais parecem nadadeiras), se vai ser fofinha, quietinha, enfim, nessa reta final agora é impossível ficar sem idealizar esse tipo de coisa.
E mesmo quando estou fazendo outra coisa, uma simples distração se torna motivo pra pensar nela, se brinco com a Marie logo penso “será que ela vai brincar e amar a Marie?”, ou “nooossa, algodão doce, tomara que ela goste de algodão doce assim como eu!”, e se infelizmente vejo alguma notícia ruim na TV me pego pensando “que nada disso nunca aflija minha menininha...”.
E assim seguem-se os dias né, já tinha me acostumado com o fato de não sonhar com ela, sabe-se lá pq não tinha sonhado antes, mas hoje tcharammmmm, sonhei!
Não foi o sonho inteiro com ela, foi um pedacinho só, mas uma sensação tão gostosa de poder ver o rostinho dela, pegar ela no colo, sentir o cheirinho de bebe que ela tem (éeeeeeee no meu sonho eu senti até o cheirinho dela).
Yasmin no sonho era um bebê calmo, e sorridente, sorria dormindo,como se estivessem brincando com ela, clarinha com as bochechas rosinha e tinha muito cabelo, um cabelo clarinho, não chegava a ser loiro, mas era claro, com um lacinho rosa claro de poá branco preso nele.
Imagina se eu não me derreti em ter uma criaturinha tão fofa no colo? Me derreti igual gelo em dia de verão, e ganhei o domingo em ter sonhado com a minha fofurinha!!
O mais interessante é que ela não se parecia comigo ou com o Pablo, lembrava muito minha irmã quando era bebê (e eu acho que ela foi um bebê lindo).

Sonhando...

No sonho eu e Pablo chegávamos da rua (e eu não faço a mínima idéia de onde estávamos vindo), fomos até seu bercinho e ela estava dormindo e sorrindo.
Olhei para o relógio e vi que era hora dela mamar, fiquei com pena de acorda-la, mas peguei no colo mesmo assim e dei de mamar à ela, enquanto ela mamava eu conversava com o Pablo e ele todo babão em cima dela, olhava todo apaixonado pra criaturinha em meus braços, falava pra ela “Mimi mama logo pro papai pegar vc no colo!”, nessa hora ela abria os olhos e soltava uma gargalhada muito gostosa.
Fim do sonho.
Meu sonho acabou, assim do nada, nem deu tempo do Pablo pegar ela no colo (coitado do papai babão).

Voltando pra realidade...

Acabei de ter esse sonho tãooo meigo e cheiroso (pq eu sentia o cheirinho dela a todo momento) e acordei ás oito horas da manhã, sentei na cama, olhei pro relógio e juro pra vocês que vi marcando duas e quinze da tarde, acordei o Pablo e disse:
- Amour, acorda, olha com a gente dormiu bastante, são duas e quinze da tarde!
Pablo abriu os olhos, olhou pro relógio, afundou a cabeça no travesseiro e se saiu com essa:
- Julia, peloamordedeus, são oito da manhã, volta a dormir menina!
Fiquei aliviada de ser tão cedo e de saber que poderia dormir mais, peguei no sono de novo, mas não voltei a sonhar com minha Yasmin ... uma pena né?

O que importa é que ganhei o domingo tendo um sono tão gostoso!

E vocês, já sonharam com seus tesourinhos ??

Beijos e boa segunda à todas

Mommy Juu – suspirando pela Yasmin

.

25 de novembro de 2010

Montanha russa de sentimentos ...

Daí que esse lance de hormônios enlouquece qualquer uma!
Tô falando isso pq de uns dias pra cá notei que meu humor tá mais oscilante que montanha russa.
Confesso que ando sem paciência com as pessoas, com as coisas, e poxa, isso é ruim, eu sempre fui paciente, e agora me vejo imediatista, qualquer demora me irrita, ter que explicar a mesma coisa duas vezes me faz ficar alterada ...
Ainda não começou a me prejudicar, e espero que não prejudique meu relacionamento com as pessoas, mas sabe quando o sangue sobe na cabeça por qualquer coisinha e vc quer dar uma resposta mais torta? Eu tô assim, mas me contendo pra não dar resposta torta pra ninguém – até pq quem diz o que não deve ouve o que não quer!
Se fosse só esse stress tava bom, mas tem dias que me sinto introspectiva, sem vontade de conversar com ninguém, gosto de ficar perto das pessoas, contanto que seja quietinha no meu canto sem falar nada, sem ter que responder nada, como se eu fosse uma porta, uma pedra, sei lá, como se eu fosse invisível.
Ontem Pablo me perguntou se eu estava meio jururu, fui sincera, respondi que sim mas pra ele não se preocupar que nem eu sabia o pq.
Hoje acordei jururu de novo e ele já notou, perguntou, e eu dei a mesma resposta de ontem, que sim, mas que sei lá pq (pq realmente eu não sei!).
Agora, a vontade de chorar por bobagens é uma coisa louca.
Por um comercial na TV, por alguém falar mais alto comigo, por ter chutado a porta sem querer, por isso, por aquilo ... eu dou uma segurada e evito, até pq senão vou viver em meio a lenços de papel e com o nariz igual um tomate maduro!
E se não tem motivo pra chorar não tem problema, pq aquele nó na garganta de quando a gente segura o choro, ele permanece ali, o dia todo, sensação esquisita essa!
Que essa maré de sentimentos esquisitos passe logo, ser uma pessoa depressiva é horrível (digo isso pq to me sentindo meio deprê), e eu sempre fui tão alegrinha, tão felizinha que to incomodada com isso. Mas passa, td passa, aliás, vou ali comer uns chocolates pra ver se com uma recarga de serotonina eu melhoro desse mau humor e dessa tristeza chata!

Pergunta: Na reta final da gravidez os hormônios se intensificam assim mesmo deixando a gente numa TPM gigante e louca ?

Com amor

Mommy Juu
.

22 de novembro de 2010

A preguiça me consome ...

Daí que eu achava que tudo ia passar muito devagar, tudo tem passado rápido demais, parece que foi ontem que descobri que estava grávida e ficava estufando a pança na frente do espelho e hoje estou eu aqui, com a pança saliente e a Yasmin botando pra ferver nas raves que ela faz dentro da barriga.
Pouco a pouco as mudanças vão se instalando, antes coisas que me davam um prazer imenso hoje não me parecem tão atrativas.

Tenho entrado em verdadeiro desespero se vou à algum lugar que não tem lugar pra sentar, já chego procurando uma cadeira, um banquinho, sei lá, qualquer coisa que eu possa me acomodar .

- Filas num geral?
Só se for no preferencial pra não ficar muito tempo em pé – e não é frescura, minhas pernas começam a doer e parece que tem formigas picando minha bunda toda de tanto que incomoda.

- Estacionar longe de onde vou?
Nem a pau, uso vaga preferencial mesmo, e deveria ter vaga pra gestante em todos os lugares assim como tem pra idoso, portador de necessidade especial deveria ter uma escrita gestante.
Tô de saco cheio de estacionar longe e ter que andar quilômetros pra chegar onde precisava, agora é assim, na vaga preferencial já que a barriga é mega aparente.

- Andar a esmo no shopping em busca de qualquer coisa que me agrade?
Não, obrigada, mas prefiro ficar em casa.

- Almoçar ou jantar fora ?
Só se a comida for verdadeiramente boa e não tiver que esperar pra conseguir mesa – lugares lotados tem me dado fobia.

- Limpar a casa e fazer comida?
Só se eu puder picar meu serviço em dez e dez minutos, senão deixo como está, ficar em pé tempo demais limpando, estendendo roupa ou qualquer atividade repetitiva que exija muito de mim, verdadeiramente me cansa, até cozinhar que é algo que eu adoro tem me cansado fácil.

- Pensar?
Pensar também tem me deixado cansada, meus pensamentos ficam sempre em torno das mesmas coisas, se Yasmin está bem, com quem ela se parecerá, as coisas que faltam, o parto ...
Não que tenha alguma coisa errada, mas Jeeeeeeesus, parece que nunca chega o dia que ela vai nascer, tô ansiosa!

Minha vida tá uma preguicinha deliciosa, e as facilidades que a gravidez dá pra gente tem me deixado folgada (que vergonha confessar isso), mas é a pura verdade, tô mau acostumada, mesmo evitando sair tanto, sempre tem uma exceção pra grávida, desde comprar pipoca na fila quilométrica de estréia do Harry Potter até o estacionamento preferencial.
Acho que depois da barriga isso e uma coisa que eu vou sentir falta quando a Yasmin chegar, afinal é tão gostoso passar na frente sem ter que esperar e perder hooooooooras alisando a barriga e sentindo a Yasmin mexer dentro de mim ...

Mas voltando ao foco principal do post, troco qualquer coisa por uma sonequinha, antes eu era preguiçosa, mas agora tô a rainha da preguiça, tudo tem me desanimado e a não ser que eu tenha muitas mordomias ao sair, prefiro é ficar em casa mesmo, de preferência na minha cama, com o ventilador ligado e mudando os canais da tv toda hora até pegar no sono!

Só eu que to nesse estágio de necessidade de hibernação fora da realidade ou é assim mesmo?
Sempre fui preguiçosinha, mas agora to me assustando com tamanha preguiça.

Me acudam, pq se não for normal tenho que dar um jeito nisso o quanto antes.

Boa semana pra todas vocês

Com amor

Mommy Juu – a preguiçosa
.

19 de novembro de 2010

Essas tais mães vacas ...

Daí que eu sempre tive peitão – embora quisesse mesmo que minha bunda crescesse mais que os peitos – e assim que engravidei ouvi comentários do tipo “leite pra esse bebê não vai faltar...” (como se o tamanho dos peitos fosse fator decisivo pra produção de leite ... ôoo falta do que falar).
Isso me incomodou, pq vi que a pressão pra amamentar começa mesmo antes do bebê nascer.
Pois bem, comecei a me informar sobre amamentação, e até em palestras sobre aleitamento materno eu fui (isso é motivo pra um outro post sobre esse tema), e comecei a devorar tudo que fosse possível sobre a tal amamentação.
De início já vem a cobrança sobre a preparação dos seios – o que sinceramente eu não farei, pq tudo que li até agora me pareceu medieval demais - o máximo será tomar o solzinho da manhã, mais que isso me nego, até pq de nada adianta preparar os seios e a Yasmin ter a pega errada, já que o que determina parte do sucesso da amamentação é a pega correta do bebê + paciência + dedicação da mãe.
Enfim, tem diversas coisas que são fatores que sim, devem ser levados em conta no processo de amamentação, pra algumas frescura, pra outras fator decisivo, e sinceramente, acho que cada uma sabe onde o calo aperta.
Eu Julia, sei dos benefícios que a amamentação trará pra minha filha, mas confesso que tenho medo de falhar, de ouvir do pediatra que ela não engordou o necessário, de ouvir da minha família coisas que poderia evitar, tenho medo de ter fissura e minha pequenininha mamar sangue com leite, tenho medo de desistir no meio do caminho por dor – e não que eu seja fraca, mas cada um tem um limiar de dor, e o que pra vc pode ser uma cócega pra mim pode ser uma tortura nazista - enfim, tenho medo de não ser essa “supermãe” que todo mundo espera.
O Ministério da Saúde tem feito uma pressão violenta nas grávidas e nas mães tanto sobre parto natural como aleitamento materno, e por favor, não vamos ser inocentes a ponto de imaginar que eles estão visando somente o bem estar de mãe e bebê, a questão e maior que isso, é financeira também.
Só eu achei isso surreal e fora da realidade a campanha onde a Cláudia Leite é a estrela do aleitamento materno?
Pq não colocar mulheres como nós, que somos a maioria no país, que tem que cuidar da casa, que não tem empregada ou ajudante no serviço diário, que não podem pagar uma enfermeira pra fazer as vezes de mãe quando estiver fora ... entre diversas coisas.
Não quero falar mau do aleitamento materno, até pq como estudante da área da saúde eu sei o bem que faz pra criança, mas daí a declarar que a criança DEVE ser amamentada no mínimo por seis meses (aliás, a orientação agora é até os dois anos no mínimo né) e que o leite materno tem TODOS os nutrientes e benefícios que seu filho precisa, é injusto, faz com que aquelas mães que não podem por qualquer motivo amamentar, se sintam culpadas e inferiores por não dar o que há de melhor pro filho: o raio do leite materno.
Pretendo amamentar a Yasmin por seis meses, pode ser que consiga pode ser que não, não quero ser pessimista, mas tenho que pensar nos dois lados, não quero me sentir inferior ou uma mãe ruim caso não consiga.
Posso estar sendo precipitada em pensar assim, mas não vou exitar em dar LA pra Yasmin vendo-a chorar de fome, e não quero me sentir inferior por isso, amo minha filha desde já, e em nome desse amor não quero que ela passe fome.
Acho que seria egoísmo demais da minha parte e aí sim, falta de amor, vendo-a se esgoelar de fome, e por um idealismo meu não dar o LA pra ela, pq pra mim, no fim das contas, o que importa mesmo é ela crescer saudável, é ela não se sentir faminta, e mais que isso, é se sentir amada, independente de ser amamentada no peito ou na mamadeira.
O fato de amamentar no peito ou não, não me faz mais mãe ou menos mãe que ninguém, me coloca no mesmo patamar que qualquer mamífera, só isso, nada mais que isso.
Acho que todas nós quando nos tornamos mães somos seres cheios de culpa, nada nunca estará bom, e a culpa vem pelas menores coisas, já temos uma carga de culpa grande demais e desde já vou me preparar, preparar minha mente caso eu não consiga (embora eu queira muito).
Vocês podem pensar que desde já estou arrumando uma desculpa pra não amamentar, mas não é isso, estou olhando a amamentação por todos os prismas possíveis e sendo maleável, pra não me tornar uma xiita e posteriormente me decepcionar me frustrar, me sentir diminuída, caso não consiga – independente do motivo.
Admiro as mães que conseguem amamentar seus filhos, mas não desmereço as que não conseguem, e se for bater palma pra uma ou pra outra, bato palmas pra segunda mãe, que tentou, tentou, não conseguiu ir até o fim, e nos dias de hoje, com essa pressão da mídia sobre a amamentação teve peito pra dizer que não dá.

Logo logo vou sentir na pele o que é amamentar, e aí sim poderei dar falar com mais clareza sobre o assunto, mas que eu nunca perca o bom senso em achar cruel esse ataque as mães que não conseguem amamentar e que eu jamais, mas jamais mesmo me torne uma xiita em prol de um ou de outro.

Prontofalei, e se chegou até aqui parabéns, pq hj eu me superei na arte de falar‼

Com amor

Mommy Juu – muito reflexiva após ler essa matéria aqui.

P.S.: Não estou desmerecendo o aleitamento materno, mas quero sim ser uma pessoa flexível, criar planos dentro da minha realidade e não me frustrar por não conseguir (mas eu hei de conseguir).
.

17 de novembro de 2010

Perguntas frequentes na gravidez ...

Daí que a gravidez realmente é um momento mágico, bastou pronunciar a simples frase “tô grávida!” pra que todas as atenções se voltassem do meu rosto pra minha barriga – e isso é fato!
Pessoas que raramente falavam comigo agora vem saber como eu e Yasmin estamos – isso inclui colegas do curso, vizinhas, conhecidas da minha mãe, amigas da minha irmã ...
As pessoas gostam de se mostrar delicadas e puxar assunto, sempre fazem trocentas perguntas sobre a gravidez – que quase sempre são as mesmas né?
É engraçado, pq as coisas se tornam até previsíveis, por esse motivo resolvi fazer um check-list das perguntinhas freqüentes sobre a gravidez, vamos lá:

Assim que descobri a gravidez:

- De quanto tempo você está?
- Foi planejado?
- É o primeiro?
- Você não acha que é muito cedo?
- Não tem medo não?
- Quantos quilos já engordou?

No segundo mês:

- De quanto tempo você está?
- E o maridão, tá feliz?
- Quantos quilos já engordou?

No terceiro mês:

- De quanto tempo você está?
- Tá enjoando muito?
- Já teve muitos desejos?
- Prefere menino ou menina?
- Quantos quilos já engordou?

No quarto mês:

- De quanto tempo você está?
- Já sabe se é menino ou menina? (ou o que é?)
- Já sente dando chutinhos?
- Já começou a montar o enxoval?
- Quantos quilos engordou?

No quinto mês:

- De quanto tempo você está?
- O nome vai ser esse mesmo?
- Já sabe em que maternidade vai ganhar?
- Quantos quilos engordou?

No sexto mês: (até agora)

- De quanto tempo você está?
- Pra quando é?
- Vai ter de parto normal ou cesárea ?
- Tem certeza que é um só ai dentro?
- Quantos quilos engordou?

Até agora foi só isso – depois que a Yasmin nascer eu completo a lista – mas é um verdadeiro check-list mensal, o que me deu a idéia de produzir um folheto explicativo, uma ferramenta bastante útil!
Explico:
O curioso faz uma pergunta, eu gentilmente abro a bolsa e lhe entrego o folhetinho explicativo. Tudo muito prático, todas as dúvidas que surgiram ou poderão surgir estão ali, pra ele se divertir lendo!
E como depois que a Yasmin nascer as perguntas continuarão (só vai mudar o conteúdo mesmo) posso ir produzindo folhetinhos explicativos sobre cada fase dela!

Mas como a curiosidade do pessoal é totalmente do bem eu me divirto explicando, até pq é bobeira ficar brava né, mau humor pra que?
Na verdade o que as pessoas querem é participar desse momento mágico da nossa vida, compartilhando essa fase conosco, sendo delicadas e mostrando que se importam com a gente, com o nosso bebê ...
E sabe o que é mais engraçado nisso tudo?
Eu já me peguei aplicando esse questionário em várias gravidinhas por aí!
No fundo, as pessoas se encantam com o milagre da vida, assim como eu me encanto toda vez que vejo uma barrigudinha por aí – é, a verdade é bem essa!

E vocês florzinhas, as perguntas são tantas e quase sempre as mesmas que dá pra montar um check-list mensal?

Pode parecer um post estressadinho, mas não é não viu!

Bjos e boa quarta

Mommy Juu

_______

P.S.: Essa madrugada Pablo conseguiu sentir os chutinhos da Yasmin – que por sinal estavam a mil e bem fortes – foi muito legal!
.

14 de novembro de 2010

Lavando as roupinhas ... já ?

Daí que fazendo a contagem de tudo que dona Yasmin tem cheguei a conclusão que são coisas demais, muitas roupinhas, muitas meiinhas, muitos sapatos (siim, minha filha já vai sair da barriga maníaca por sapatos), várias mantas, edredons e cobertores e mais uma infinidade de coisas miudinhas.
Aíi to eu aqui pensando com meus botões que uma hora terei que lavar e passar tudo isso pra não dar alergia na bonequinha quando ela for usar, mas tenho infinitas dúvidas e poucas respostas.
Entrarei no sexto mês de gestação agora em novembro, não será cedo demais pra começar a pensar nisso ?
Usar sabão de côco ou aquele Omo infantil?
E o amaciante, posso usar? Se sim, qual é o melhor?
O que deve ser lavado? As roupinhas, meinhas, sapatinhos de lã e tudo mais que ela for vestir eu sei que devem ser lavados, mas e os edredons, cobertores e mantas?
O cheirinho de limpo vai durar até ela nascer?
Posso colocar saches nas gavetas?
E as peças que ela usará na maternidade, depois de lavadas já vão pra malinha dela?

Pode parecer neurose da minha parte, mas não é, não posso ficar ocupando o tempo da minha mãe, irmã, marido com coisas que eu mesma terei que resolver, e outra coisa, roupas de bebê são peças pequenininhas e delicadas, looogo, exigem um tempo maior de dedicação na hora de lavar e passar, e vamô combinar nesse calor ficar grudada no ferro de passar roupa não é a atividade mais atrativa do mundo, mas deve ser feita, portanto quero aproveitar enquanto não tô com a barriga infinita de grande e começar o quanto antes, até pq já estou cansando de ficar muito tempo em pé, imagina com oito meses se for deixar td pra ultima hora ?
Imaginem se a mocinha for apressada e quiser dar o ar da graça ao mundo antes do esperado?
Vou dançar bonito né, pq não terei nada pronto‼
Entao, não é pressa, nem neurose, é ser precavida.
Mas será que estou sendo precavida demais antes do tempo ?

São muitas dúvidas viu...

E vocês flores do meu jardim, como andam esses preparativos pra chegada dos príncipes e princesas, também estão pensando nisso ou já estão com a mão na massa ?

Boa semana pra todas

Com amor

Mommy Juu – com mais dúvidas do que respostas
.

10 de novembro de 2010

Quartinho da Yasmin - Inspirações!

Daí que se tem uma coisa que eu nunca fui na vida é pessimista, nunca fui de pensar pequeno, fui ensinada a sempre pensar grande, pq assim, se conseguir metade do que quero, já é uma vitória, agora se eu pensar pequeno e conseguir menos do que eu pensei – bela porcaria né!
Lógico que nem sempre consigo tudo que quero, mas não fico frustrada não, o que importa é conseguir em partes o que planejei.
Aíi que eu sempre fui doida por fadas, princesas, castelos e essa "baitolice" toda (como diz o Pablo), adoooooro coisas em estilo provençal e cheinhas de frufru.
Não faço a mínima idéia ainda do que farei no quarto da Yasmin, quero usar cores como rosa chá, lilás, verde bebê e azul, mas nenhuma idéia ainda, não quero uma overdose de rosa na menina, quero que ela se adapte com cores pastéis e alegres e não focar numa coisa só que dá enjôo só de ver.
O guarda roupas e a cômoda são esses aqui debaixo (só falta montar), o berço será americano mas não decidimos nada ainda, estamos em dúvida se vai ser o que vira caminha e sofá depois (que não tem rodinhas) ou um de rodinhas.

Não sei se usarei mosqueteiro, acho que aquilo pode ser lavado todo dia que ainda acumula pó, mas pra fazer um charme no quarto tô até pensando, se bem q fica muiiiito mais fácil colocar tela na janela pra proteger minha princesa da entrada de pernilongos e afins, fora que é o que vários pediatras recomendam né.

Até a primeira quinzena de fevereiro esse quartinho tem que estar pronto, já tive infinitas idéias, mas sabe quando a coisa não flui ... tô assim!
O que quero muito é fazer uma pátina de céu no teto do quarto, isso eu quero mesmo, vamos ver se dá ($$).

Agora, se eu ganho na mega sena da virada (hahahaha) além de montar meu abrigo pra animais faço o quarto dela baseado nesses debaixo, ou monto um de cada pra ela (olha que emergente eu né!).

Adooooro esse, não é uma overdose de rosa e é lindo!
Meu favorito pra bebê

O único problema desse é ela acordar sonolenta e
inventar de descer a escadinha e capotar ...
mas acho essa abóbora TUUUDO.

Meudeusdocéu, o conjunto todo é lindo ...

Esse é mais pras mocinhas, e meu sonho de criança é uma cama de princesa dessas,

e nem é td tãooo rosa ... ahhh se meu dinheiro desse!

E vocês, já sabem com toda certeza absoluta do mundo o que farão no quarto de seus príncipes e princesas ??

Com amor

Mommy Juu - fritando os miolos pra fazer algo criativo e acessível.

.

9 de novembro de 2010

Selinhos

Daí que eu adoro selinhos, eles sempre são uma oportunidade de conhecer melhor a dona do blog que ganha, então, vamos lá:

Ganhei dois selinhos, de duas meninas muito queridas, mas vou começar pelo que exige uma reposta menor.

O primeiro eu ganhei da Juh, que é uma fofa, sempre com uma palavra doce de incentivo pra oferecer e um coração gigantesco.

A regra é clara:

- Dizer quem me deu o selinho: A Juh
- Dizer uma coisa que te deixa nas nuvens: No atual estado de grávida são duas coisas – fazer xixi quando a vontade aperta e dormir quando estou com sono.
Como mulher é tomar aquele banho, me arrumar pra sair e ouvir do meu marido que estou linda, é ótimo saber que mesmo depois de casada meu marido me acha bonita e sabe que me arrumo por nós dois.

______

O segundo selinho eu ganhei da Lu, a mamãe do Grãozinho de Bico, que tem uma história de vida incrível (que dá um best seller de aventura) e que é super animada, tem um humor maravilhoso e que faz qualquer um dar risada.

A regra é básica, dizer nove coisas inéditas pra contar pra vocês, então, lá vai:

1ª – Deixei a faculdade de Direito na metade, tô cursando Enfermagem (que eu sempre quis), mas meu sonho não tem nada a ver com nenhum dos dois, meu maior sonho é montar um abrigo pra animais abandonados e vítimas de maus tratos – incluindo cachorros, gatos, passarinhos, animais silvestres - com atendimento inteiramente gratuito e depois encaminhar esses animais pra adoção, e criar um sistema onde esses animais possam ter acompanhamento pra saber se realmente são bem tratados.

2ª – Sou fã doida e alucinada de Harry Potter, li e reli todos os livros e não perco uma estréia dos filmes, e agora arrasto Pablo comigo, e ele até se interessa pela história do filme.

3ª – Detesto esse calor lazarento que faz a gente ficar suando e melado o tempo todo, passo mau pq tenho pressão baixa e como nem sou preguiçosa, perco totalmente a vontade de fazer qualquer coisa que não seja próxima ao ar condicionado ou ventilador.

4ª – Manteiga derretida de primeira linha, choro por bobeira, abria o bocão nesse comercial aqui e me emociono fácil fácil com qualquer coisinha.

5ª – Mantive diários minha adolescência toda, sempre adorei escrever e na adolescência escrevia todos os dias, porém (tudo sempre tem um porém), antes de casar queimei todos eles (eram 14 diários), não por me envergonhar do meu passado, mas por saber que se Pablo lesse certas coisas ficaria enciumado e emburrado.

6ª – Adoro ler, desde bula de remédio até livrinhos de sub-literatura, sempre que dá compro um livrinho da série Julia, Bianca, Sabrina ou Momentos Íntimos, e confesso que me acabo nas historinhas e não paro de ler enquanto não termina (o problema é que termina no fim do dia).

7ª – Não saio de casa se estiver sem brincos, me sinto pelada se estiver sem brincos e gloss (pq dificilmente uso batom).

8ª – Sou boa de garfo e não tenho muita frescura pra comer, gosto de jiló, arroz feijão e ovo frito, mas uma coisa que eu não como nem que minha vida dependa disso (ô o drama) é bife de fígado – primeiro pq não sou fã de carne, e segundo, quando era pequena minha mãe me obrigava a comer fígado - hoje em dia não posso sentir o cheiro de fígado sendo frito e Pablo tbm não gosta, ainda bem ...

9ª – Odeio gente que faz muito drama pra pouca coisa, é uma das poucas coisas que me tiram do sério, pare de drama e se mate logo, ou pare de reclamar e faça algo, sabe aquela coisa de “ahhh, minha unha quebrou e o mundo acabou pq minha manicure só atende de hora marcada com dois anos de antecedência...”? - detesto isso, não tenho paciência nenhuma com futilidades do tipo.

Era pra eu indicar 9 meninas e oferecer o selinho à elas, mas tanto esse como o primeiro eu dedico a todas que passam aqui no blog, detesto ter que escolher entre uma e outra, e como todas são especiais pra mim, por participarem da minha vida e torcerem pelas minhas conquistas, dedico o selinho à todas vocês, sintam-se presenteadas.

Com amor

Mommy Juu

.

8 de novembro de 2010

Mudança de planos ...

Daí que ontem eu disse que iria pra São Paulo comprar as coisas do enxoval da Yasmin né ? Deletem isso, hoje eu e marido pensando com nossos botões e colocando na ponta do lápis vimos que não valeria a pena, pq ?
Pq daqui até lá tem gasolina, afinal de contas carro não anda com água né? Como são mais de 100km pra ir e 100km pra voltar ia dar um tantinho bom de gasolina.
Aí tem o estacionamento – e das últimas vezes que fomos pra SP o estacionamento saiu por quase 50 dinheiros - logo, mais gasto.
E pra finalizar, tem a nossa alimentação né? Não reclamamos de gastar com comida, aliás, adoramos comidinhas de locais diferentes, mas era mais um gasto, e nunca fica só no almoço né? É o almoço, a sobremesa, um sorvete no meio do caminho, a garrafinha d’água, os brincos que eu vejo em certa vitrine ... e assim vai e o gasto aumenta.
Pra gastar tudo isso preferimos ficar aqui mesmo e investir o dinheiro do estacionamento, gasolina, brincos e tranqueiras que eu queira levar em coisinhas da Yasmin mesmo, ou seja, economizando nisso tudo dá pra trazer mais coisas pra ela.
Ah gente, não é ser unha de fome não, mas poxa, nessa brincadeira de sair daqui e ir pra lá, entre gasolina, estacionamento, e almoço pode colocar uns 250 dinheirinhos né ? E vamô combinar que dinheiro não dá em árvore não (pelo menos aqui em casa).
Aiii, hoje fomos (eu e Pablo) comprar váaarias coisas pra ela (pq pai que é pai sai com a mamãe atrás das coisas lindas do enxoval, segura o que queremos, carrega as sacolas, toma suco junto e não reclama de nada, hehe) , e deu bastante.
Confesso que não ir pra SP foi a melhor decisão que tomei, de ficar sassaricando no centro daqui eu cheguei em casa mais moída que carne de terceira, e com um calor lazarento, imagina em SP que eu teria que andar horrores ? Ahhh não, fico por aqui mesmo que ganho mais.
Cheguei em casa, fiz o inventário de tudo que ela tem, e o que falta mesmo agora são coisas de farmácia, fraldas (e essas faltam muiiito), essas miudezas que sempre faltam.
Começei a fazer os saquinhos pra colocar as roupinhas dela pra levar na maternidade, acho que até sexta estão prontos (é, além de lenta sou perfeccionista, aiii já viram né?) e assim que terminar vou iniciar as lembrancinhas, afinal de contas, a Yasmin nasce em fevereiro e se eu não me apressar já as coisas não ficarão do meu gosto, e outra, com 8, 9 meses não sei que vou ter pique pra ficar horas na máquina de costura, então o negócio é me adiantar já, seguro morreu de velho, eu espero ela pra mais ou menos dia 23/02, mas vai que a fofinha decide vir antes né? Não vou me arriscar deixando tudo pra véspera.
Mamãe prevenida vale por duas.

Boa terça pra todas

Com amor

Mommy Juu
.

7 de novembro de 2010

Ubatuba Beach - Voltando pra casa

Daí que nós iríamos pra praia na quinta, masss como marido estava um tanto quanto ansioso por praia, sol e mar, descemos na quarta a noite mesmo.
A viagem foi tranqüila (no meio do caminho tive que parar pra fazer um xixi básico – fiz xixi antes de sair, mas sabem como é né ...), chegamos perto da meia noite, e cansados que estávamos dormimos como pedras até às 07:30 da manhã seguinte.
Fomos pra praia e apenas três horinhas de sol foram suficientes pra me deixar ardida (mesmo usando protetor solar), marido em compensação ficou vermelho igual um camarão rosa mas não ardeu nem um pouquinho (que inveja!).

Resultado do primeiro dia: Ficamos mega moídos, mas super felizes em estar lá.

No segundo dia eu tava doida e surtada pra ir na Ilha Anchieta (adoooro passeios com conteúdo histórico) , massss não deu não, pra chegar na tal da Ilha teríamos que ir de escuna ($100 dinheirinhos) ou alugar um barco ($350 dinheirinhos), e confesso que por esse pequeno contratempo ($$$) o passeio não foi possível, mas fica pra uma próxima.
Fomos pra mais praias, torramos igual camarões na frigideira, tomei muiiita água de coco e passeamos um monte.
Conheci o Aquário de Ubatuba, coloquei a mão em ouriços do mar, estrelas do mar e uma arraia, pra algumas pessoas pode parecer bobinho, mas eu adoooro os animais, então achei o máximo – Pablo passou longe do tanque de contato, não quis relar em nada.

Resultado do segundo dia: Ficamos mega moídos e dormimos muito, mas empolgadíssimos pelo terceiro dia.

Ontem (o terceiro dia) foi uma tristeza, o sol simplesmente sumiu, foi-se embora e eu tive a brilhante idéia de sair de Ubatuba e ir lá em Caraguatatuba dar uma volta, realmente, demos a maior volta, chegamos lá e não fizemos nada, pq simplesmente não tinha o que fazer.
Foi meio cansativo e voltamos, aí perdemos o pique pra hoje, mesmo tendo um pouco de sol (que depois virou um big dum sol), arrumamos as coisas e viemos embora.
E confesso que passear é bom, mas de verdade? Nada melhor que a casa da gente.
Poder dormir na minha cama, ficar com a minha Marie, ah, não tem dinheiro que pague.
No fim das contas o passeio foi ótimo, valeu a pena sim, pelo descanso, por novos ares, por estar com o amordaminhavida... e ano que vem os planos pras férias do marido no que é referente a praia é irmos pra Cabo Frio.

E como prometido, algumas das fotos da viagem:

Lá no Mirante (segurando a pança!).

No Aquário (tocando um ouriço do mar,
que + pareçe uma escovinha bem durinha).
No Aquário ainda
(de frente pro Jacaré que não pisca
por nada no universo).

________

A próxima viagem é pra São Paulo pra comprar as coisas do enxoval da Yasmin, sei que iremos essa semana, só não sei o dia ainda, não dá pra adiar mais não, Yasmin precisa urgentemente de roupas, e depois disso disso vamos pra Petrópolis (visitar os pais do marido), e ainda temos que voltar antes do dia 19/11 pra estréia do Harry Potter (que já está com os ingressos comprados pq eu sou super fã e não perco uma estréia).
Corrido né ?
Agora vou ver as novidades - que só de ter dado uma "zoiada" superficial vi que são muitas - e comentar no blog de vocês, afinal tô devendo na praça né ?
Bom final de domingo à todas e boa semaninha meninas!

Bjos
Mommy Juu

.

3 de novembro de 2010

Ubatuba Beach

Daí que quando novinha eu não ia na praia, fui conhecer o mar depois de grande, e não nego – que emoção que é, tão grande, tão intenso, tão azul ...
Mas durou pouco sabe? Foi uma tarde só e vim embora pra casa.
Meus pais – principalmente minha mãe – não eram fãs de praia, preferiam que eu e a Laís fossemos pro clube, e nossa infância no que se refere à água sempre esteve ligada a piscinas e cheiro de cloro, nada além disso.
Nas férias era clube de segunda à segunda, e pergunta se eu ficava moreninha da cor do pecado? Ficava nada, era a mesma coisa todos os anos, protetor solar fator 50 pq tenho a pele sensível, e mesmo assim a tarde lá estava eu, vermelha como um camarão, teve uma ocasião que eu além de vermelha estava tooooda ardida, não podia relar em mim mesma, fiquei com os braços erguidos por um bom tempo, me senti a própria múmia.
Pablo por outro lado era e é movido a praia, sol e calor (enquanto eu sou frio e chuva) – e se tiver umas latinhas de cerveja ele fica feliz, hehehe.
Quando criança sempre ia na praia, os pais sempre adoraram praia – minha sogra principalmente, adoooooora ficar fritando a milanesa no sol – enfim né.
Só que a criatura é branca também, bem branca por sinal, mas quem disse que liga de ficar vermelho ou ardendo ? Liga nada, pra ele comprou protetor solar fator 30 e pra mim 50.
Prefiro continuar com meu bronzeado pastel do que ardida de noite, mas cada um com seu cada um.
Aiiii que ele dizia sempre que queria descer pra praia nas férias, não vamos pra Cabo Frio – que é pra onde ele sempre ia - mas vamos pra Ubatuba, que é praia do mesmo jeito.
Ele entrou de férias hoje e amanhã vamos descer, portanto, hoje estamos arrumando a vida pra ir mesmo.
Ficaremos quatro longos dias comendo peixinhos fritos (e tô doida pra comer pintado na brasa) e tomando água de côco, vários dias sem fazer nada – eu queria ficar sem fazer nada a vida toda, mas como não dá, quatro dias quebram o galho.
Ou seja, serão quatro dias sem postar aqui, mas quando voltar volto cheia de novidades pra contar.
Espero que tudo na viagem dê certinho, tanto na ida quanto na volta e que o tempo continue aberto.
Boa semaninha curta pra vcs e até segunda feira‼

Com carinho

Mommy Juu - felizinha igual mosca em tampa de xarope de cereja

P.S.: Tá meeeega corrido, então responderei TODOS os comentários quando voltar, não é má vontade não, é que ainda tenho que ir no mercado, buscar Marie na pet, lavar roupa, arrumar mala ... vcs entendem né ?
.

1 de novembro de 2010

Marmotice do mês!

Daí que memória de grávida tende a ficar um pouquinho alterada, porém, eu que sempre tive a cabecinha nas nuvens estou ultrapassando todos os limites – pq a cabecinha agora está além das nuvens, tá no infinito sabe?
Então, é comprovado cientificamente que a barriga cresce e o raciocínio diminui (mas volta – ainda bem!), tudo isso por causa da progesterona que aumenta e que altera o metabolismo – fazendo tudo no corpo ficar mais devagarzinho.
Mas explicações científicas de lado, vou ao que interessa.
Fiquei tão feliz, mas tão feliz da segunda ultra não ter dado alteração nenhuma na Yasmin, de saber que era uma menininha (embora o sexo fosse indiferente), ter o cd da ultra aqui em casa, que acabei me esquecendo de ir pegar o laudo da ultra – aquele que a gente leva pro médico avaliar sabe ?
Pra não dizer que não lembrei , fui lembrar era sexta feira de noitinha, comentei com o Pablo, ficamos de ir buscar sábado de manhã, mas não fomos porcaria nenhuma.
Aiii hoje eu fui na consulta, saí de casa toda arrumada mas com a sensação que estava faltando alguma coisa, ai voltei correndo e peguei o creme que a médica ficou de ver pra saber se eu poderia usar, mas a sensação de esquecimento continuou, tava em cima da hora, acabei indo pra consulta mesmo com a sensação de esquecimento.
Chego lá, conversa vai, conversa vem com a médica, ela faz anotações na carteirinha do pré natal e perguntou se fez requisição de ultra do segundo trimestre.
- Claro doutora, fez sim e eu já fiz, é uma menina, lindinha, tá saudável uma belezinha.
- Nossa Julia que bom que ela tá ótima, mas cadê o laudo ?
- O laudo ... o laudo ... o laudo ... (cara de pânico)... eu esqueci de ir buscar!
Ela é médica e deve estar acostumada com esses lapsos de memórias das pacientes dela, não me deu bronca nem nada, deu uma risadinha muuuuito discreta e pediu pra que eu não esquecesse de levar na próxima consulta que ela precisa ver.
Agora me diz, como que uma criaturinha vai ao médico sem levar os exames? Só eu mesma pra dar uma dessa viu ...
Como amanhã é feriado e a clínica não estará aberta, vou quarta feira buscar sem falta – pra deixar em casa pra levar na próxima consulta e não dar outra bola fora dessa né ?
Pq uma vez até que vai, mas duas é marmotice demais pra uma pessoa só.

E vocês, como andam de memória ?
Só eu que tô lerdeando ou vcs estão com a cabecinha nas nuvens e avoadinhas tbm ??

Com amor

Mommy Juu
.
 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!