25 de fevereiro de 2012

Dona Mimi ou dona fofoca?

A última da Yasmin é pra me matar do coração.
Se a porta do corredor que dá acesso ao portão está aberta, ela engatinha na velocidade do som até o portão, e planta lá como se tivessem fincado a garotinha no portão.
Ela fica quietinha, só observando o movimento, e quando alguém passa ela solta gritinhos, a propósito, se ela vê movimentação dos vizinhos ela chama atenção até que alguém venha cumprimentâ-la!
Quando não, fica observando tudo da janela.

Impressão minha ou minha filha está criando uma vocação pra fofoqueira de portão, daquelas que observam a vida do vizinho pela janela?

Hahaha

Ela é um tesouro mesmo.

Beijos



A propósito, muito obrigada a quem desejou parabéns pra dona Mimi, e praqueles que apenas lembraram que o niver dela foi ontem, afinal, o importante é lembrar!

24 de fevereiro de 2012

Parabéns Yasmin

É extremamente nostálgico esse primeiro aninho.
Minha bebê está crescendo, mas eu consigo me lembrar com toda perfeição de detalhes sobre a gravidez, qual era a sensação de tê-la dentro de mim, de sentir seus chutinhos, e da emoção sem igual em ouvir seu chorinho pela primeira vez, vê-la pela primeira vez, segurá-la pela primeira vez ...
A gravidez foi ótima, mas sem dúvida tê-la ao meu lado é muito mais gostoso, é uma aventura por dia, é emoção demais olhar pra ela e saber que fui eu que fiz – tá, não fiz sozinha, mas fui eu que fiz – que ela é tão perfeita, e que sim, que ela é feliz.

Filha, você veio iluminar nossas vidas, e transformou dias simples em dias cheios de sorrisos, trouxe alegria, trouxe amor.
Você é a paz que sossega minha loucura, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida sem sombra de dúvidas, obrigada por ser essa menininha tão especial, tão faceira, tão amorosa, tão sorridente.
Parabéns por seu primeiro aninho, e que você continue sendo essa criança maravilhosa e cheia de saúde.
Eu sei que você vai crescer, mas pra mim você será eternamente a minha filhotinha, a minha bebê, a criança que eu sempre protegerei por amor.

Parabéns!

Te amamos muitos.

Mamãe e Papai

22 de fevereiro de 2012

Das mazelas da maternidade

Criança é um dos seres mais exigentes – isso se não for o ser MAIS exigente que existe.
Exige atenção, exige carinho, exige amor, exige comida na hora certa, exige proteção, exige tempo, exige cuidado, exige tanta coisa que é melhor interromper a lista por aqui.
Que atire a primeira pedra a mãe que ama o filho, mas que detesta fazer certas coisinhas.
Sou um serumano realístico, fico pretérita com algumas árduas tarefas que temos que realizar, faço sim, mas certas coisas pra mim é como se fosse um trabalho de Hércules, faço pq TENHO que fazer, mas que se pudesse riscar da minha listinha, ahhhh eu riscava mesmo.

E são elas:

Limpar côco - Ahhhhhh como eu detesto limpar côco, ainda mais pq a Yasmin acha graça e parece que quer sambar na fralda que já perdeu a dignidade. Não sei como que funciona na casa das outras pessoas, mas aqui o lema é “se fez côco, tem que lavar a bunda!”.
Passo um lencinho umidecido e bora pra debaixo da torneira tirar os resíduos do lenço e do côco, mas G-ZUIS, como fede.
Fico impressionada como que um ser tão pequeno é capaz de produzir uma quantia tão grande de dejetos, aliás, como esses dejetos fedem, e depois que começam a comer papinha a situação só piora, é a treva.
Conclusão: Todo ser humano deveria começar a fazer côco depois que soubesse limpar a própria bunda.

Lidar com manha – Acho que essa é a hora que todo pai e toda mãe rebola de verdade e mostra a que veio nesse negócio de maternidade e paternidade.
Não é fácil.
Não sei como que funciona com o filho dos outros, mas a Yasmin quer as coisas na hora dela, e se não dançarmos conforme a música que ela toca, aiii de nós, e bem, a coisa não é assim.
Dizer não é fácil, difícil é sustentar esse não, é ter paciência, é ir pro banheira lavar o rosto e contar até um bilhão e voltar com os ânimos renovados pra enfrentar a maratona de chororô – caso ela não tenha terminado.

Lavar mamadeira – Taí uma coisa que eu queria que fosse descartavél, que a gente comprasse de lote no mercado e a cada uso jogasse na lixeira (nada ecológica!),a mamadeira.
Detesto lavar a mamadeira, bico e afins, e passa a escova e lava e enxágua, e confere se tá bem lavada e se não tá bem lavada volta a lavar ... é chato!
Pior ainda quando ela pequenininha de tudo e eu esterelizava as bonitas, fosse fervendo ou usando o esterelizador de microondas, achava uma chatice aquilo, agora que ela já enfiou o mundo na boca não vejo mais necessidade de esterelizar e fico até feliz em não ter que fazer isso mais, porém, que é uma chatisse, isso é.

Levantar na madrugada para dar mamadeira – Tem mãe que tirou a mamada da madrugada e o filhote apaga na mamada dos sonhos e até o outro dia, mas aqui não é assim, e ela acorda pra mamar.
Como desde sempre ela mama na mamadeira é mais fácil que dar o peito, mas nem por isso é legal acordar de madrugada.
Um fato curioso é que SEMPRE, eu disse sempre, que eu deito e já me viro de bruços ela acorda e chora, e lá vou eu ver o que ela quer.
O que eu faço – pq só consigo dormir de bruços – é deitar, enrolar um pouco e depois virar, aí ela não acorda.
Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas é certeiroq eu se eu deitar de bruços duma vez ela acorda ... vai entender.


Essas são as coisinhas da minha top list de coisas que eu detesto fazer, mesmo amando a Mimi incondicionalmente.

E você, tem birrinha de fazer o que? O que mais vc detesta fazer mas que tem que fazer?

Beijos

14 de fevereiro de 2012

Julia, a estranha.

Aaaaaaaaaaaaatchim!
G-Zuis, tem tanto tempo que não venho aqui que juntou tanto pó que até atacou minha rinite, mas enfim...

Só quero registrar uma coisa, afinal,são uma e dez da madrugada e eu devia estar dormindo, mas to aqui.

Eu sou um ser estranho, tem dia que só falta pedir pra alguma coisa do além fazer a Mimi dormir, pra eu poder descansar a noite toda, ininterruptamente, mas, quando essa coisa do além ajuda, quem não ajuda sou eu.
A menina dorme que é uma belezinha, mas eu, eu me levanto no mínimo duas vezes na noite com a desculpa de ir ao banheiro, e aí aproveito e vou checar se ela tá bem, se tá coberta, enfim, meu sono jamais será o mesmo.

Aí eu pergunto, existe sono de pedra após a maternidade?

Não sei a resposta daqui uns trinta anos, mas atualmente, quase um ano depois, não, não existe sono de pedra, posso dormir bem, mas sempre tenho que dar aquela espiadinha nela pra me certificar que ela tá ótima.

Mães ... quem as entende?
 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!