31 de janeiro de 2013

Dia 17 de 30

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 17


"17 - No que você gostaria de ser bom?"

Aqui eu vou classificar duas coisas que eu queria ser boa mesmo. 

A primeira é em fotografia, tá, eu fotografo, mas pra uma foto sair boa, boa mesmo, eu tenho que me matar, haha, até pq fotografar não é só apertar o botão, exige estudo, disciplina, amor, paixão ... e tem gente que consegue fotografar bem até com celular, o que não é meu caso!

E a segunda coisa, pra muita gente pode parecer banal, mas eu queria ser boa mesmo em dizer não pras pessoas, parar de me anular um pouco em favor dos outros, engolir menos sapo e falar mais o que penso, não que eu seja uma vaca de presépio, mas muitas vezes por conveniência ou educação, eu prefiro dizer sim, me calar á dizer o que penso, é mais ou menos assim, eu queria chutar o pau da barraca mais vezes, #prontofalei!



30 de janeiro de 2013

O tal terrible two


Daí que em toda história da maternidade eu devo ser a mãe que mais paga língua no planeta, sério, nunca cuspi tanto pra cima e caiu na minha cara como na maternidade, haha.

Uma das coisas que eu achava que era desculpa de mãe cansada era o terrible two, pq né, dois anos, cuidar exclusivamente do filho, da casa, do marido, do cachorro, do papagaio e tudo mais que acompanha a loucura de uma casa, cansa, cansa mesmo, então, pra mim o terrible two era acúmulo de funções, a pobre da mulher se sobrecarregava tanto que uma hora pifava e colocava a culpa no filho. Mordi minha língua.

Confesso que a Yasmin nunca foi das crianças mais fáceis, e olha que eu tenho paciência de Jó com a menina, desde recém nascida não era aquela menininha dócil, uma florzinha sensível que poderia se desmanchar ao toque, nada disso, sempre foi imediatista, braba, as coisas sempre tiveram que ser no tempo dela e quando ela queria, se não gosta daquilo ela reclama, enfim ... nunca foi e nunca será o anjo de candura que muita mãe tem em casa (ou diz que tem, né?), mas da criança que ela era pra criança que está se tornando deu um pulo sem tamanho.

Ela continua a mesma garotinha amável que sempre foi, isso não muda (uuuufa, pelo menos isso), nos dá beijinhos inesperados durante o dia, faz carinhos na gente, fica ao lado, dá tchauzinho, faz carinho da Marie, continua vaidosinha ... mas em algum momento do dia, um diabinho vermelhinho com o rabinho bem comprido e pontudinho, de tridente na mão pula no ombro dela e transforma minha pequena em uma tirana, e olha, coitado do anjinho que fica no ombro oposto, pq esse diabinho ...

Ela vai a extremos em segundos, fica desafiadora, não pode ouvir a palavra não que arma um berreiro que é como se estivessem arrancando uma perna dela, finge que não nos ouve, tenta pular do berço (e já conseguiu duas vezes, dando de cocuruto no chão) tira tu-do do lugar ao mesmo tempo, quer fazer tudo junto, não posso tirar nada das mãos dela que corro o sério risco de ficar surda...

Tem sido isso o dia todo nas últimas semanas, os vizinhos devem pensar que eu sou frouxa, pq é o dia inteiro falando "filha, pelamordedeus não faz isso", "Yasmin, volta aqui com isso!", "menina, você pode ficar pelo menos dois minutos sem tentar se matar e me matar do coração"," Yasmin, quantas vezes eu terei que repetir que isso não pode e é feio?", "filha, que ideia de jerico é essa, você tá doida?", e por aí vai, meu repertório é esse o dia todo, no fim do dia estou destruída, a única coisa que quero é um banho quentinho, colocar o pijama e ir pra cama.

Sim, eu falo quinhentas vezes a mesma coisa, criança aprende por repetição, a gente tem que martelar um bilhão de vezes a mesma coisa pra que ela entenda que não pode, ou que é errado, e céus, cansa!
Ela testa meus limites - e os dela - afinal, só vai saber até onde pode ir se arriscar, e ela arrisca, sem medo nenhum, e em alguns momentos do dia eu acho que vou pirar.

Pausa de 30 minutos no post.
- Enquanto eu escrevia as linhas acima, Yasmin estava no banheiro passando shampoo pelo corpo e banheiro todo. 
A minha sorte é que o sono dela continua imbatível, a baixinha é boa de cama como eu, pode demorar pra dormir, mas quando dorme sei que é pra noite toda e que pelo menos oito horas de sono tranquilas eu terei.

Nos momentos em que estou realmente master cansada, e isso é lá pelas 7 da noite - eu coloco ela pra brincar no balanço, se o Pablo está em casa eu vou fazer alguma coisa diferente, e ele dá uma revezada comigo, até pq com ele ela não faz nada disso, o máximo do máximo é uma birrinha que termina antes de começar só pelo jeito que ele olha pra ela.

Sim, o terrible two existe, não sei se toda criança o vive com essa intensidade, e eu entendo, é um mundo tão grande, tão novo, tão cheio de cores e coisas novas, que é impossível se comportar como uma vaquinha de presépio, quietinha pra sempre, e embora ele exista por outro lado é uma das fases mais incríveis que eu já vivi com ela.

Todo dia é uma coisa nova que ela aprende, uma palavra, a formulação de uma frase, um carinho diferente, ver todo esse aprendizado e estar presente, não tem preço, ser mãe é padecer no paraíso mesmo, pq tudo compensa, o filho pode fazer arte o dia todo, mas vê-lo dormindo, saudável, satisfeito e feliz é a coisa que mais conforta o coração de uma mãe.

E o bom é que tudo passa, sei que já já vem um fase nova, e que pode ser até mais punk que essa, então deixa a baixinha viver o terrible two, pq né, vai que o terrible three exista e seja pior né, hauhauaha

Beijos

Dia 16 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 16


"
16 - Quais são suas 5 maiores conquistas?"

1 - Ter minha casa própria - mesmo que a prestações. 
2 - Ter uma família incrível - e eu me refiro ao bom relacionamento que tenho com todos que eu amo.
3 - Estar bem próxima ao meu peso ideal - pq luto contra o excesso de peso desde criança.

E por enquanto acho que só, estudos, viagens, e afins não entram nessa lista pq não dependeram só de mim, aqui me refiro apenas ao meu esforço e não o que meus pais fizeram por mim.

29 de janeiro de 2013

Hidratando o panceps...

Daí que a gente engravida, se lambuza de creme pq não quer ter estrias, celulites e nada disso, mas um belo dia acorda com a barriga como se tivesse sido arranhada por um gato.

Juro que na gravidez da Mimi foi assim, eu dormi sem estrias e acordei com. Pensem no desespero da pessoa que tinha a barriga lisa e acorda com a barriga marcada!

Tá certo que eu não passava todo dia, mas eram pelo menos 4 dias na semana toda lambuzada de Mustela, gastei com creme pra no fim das contas ter estrias ...

Só que, eu misqueci que genética também é fator determinante né, e minha mãe se cuidou muito e teve um bocado de estrias também. Aceitei e parei de choramingar minhas pitanguinhas.

Aí agora eu tô grávida again, não comprei nenhum vidrinho de creme caro, nada disso, tô hidratando a pancinha no banho, com Óleo Seve e um hidratante de Macadâmia pra lá de cheiroso da Natura, intercalo e uso cada dia um, não fico grudenta depois do banho, não tenho que esperar secar a meleca pra poder me vestir e não faz meleca no box do banheiro ... perfeito, só falta agora esperar não sair nenhuma danadinha no panceps.

E como nada sozinho faz milagre, tô de boca fechada e não me permitindo comer nada além do necessário e saudável, quero sair da maternidade linda com o cabelo esvoaçante e viçoso, a pele rosada e se possível um pouco mais magra do que entrei né, e isso não é só questão de estética não, é de saúde, quanto menos engordar menos tenho que perder, e como faltam apenas 12kg pra eu chegar no peso ideal, isso estando grávida, tô cuidando mesmo, não passo fome, mas também não me entupo de bobeiras, e assim vou levando ...

Aliás, hoje eu tô tão cafona, ouvindo umas coisas tão antiguinhas e legais ... quem me embala hoje é Ney Matogrosso, e eu danço e a Mimi morre de dar risada, haha


Dia 15 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 15


"15 - Descreva como você conheceu seu marido/pai de seu filho/namorado (enfim) e como ou porque se apaixonou por ele."


Essa é fácil.
Nosso primeiro contato foi pela internet, mas como estávamos muito longe um do outro não dei corda, não quis nem saber, não queria me envolver e me machucar mais pra frente. 
Alguns anos depois pensei que poderia me machucar com alguém de longe ou de perto, que isso jamais importaria, e se fosse amor de verdade poderia sobreviver a distância, e em março de 2008 nos conhecemos, começamos a namorar e em dezembro do mesmo ano nos casamos.

Pq me apaixonei?
Pq seria impossível não me apaixonar, ele é amigo, me faz sorrir desde sempre, é bom ouvinte, é carinhoso, usava cavanhaque (que eu sempre achei um charme), me protege, é cheiroso, sempre foi sincero e atencioso... não tinha pra onde fugir, eu me apaixonaria de qualquer maneira.


Aniversariante do mês

Daí que dia 24 de fevereiro dona Mimi completa 2 anos, 730 dias, 17520 horas conosco ... é tempo pra caramba!  

Janeiro está dando tchau, fevereiro está dando as caras e eu nem tchum ainda pra festinha de aniversário da minha florzinha.

Ano passado, por opção fizemos uma festinha bem simples pra ela. Teve bolo, salgadinho,. brigadeiro, refrigerante, bexiga, mas chamamos pouquíssimas pessoas, aquelas que nós sempre soubemos que se alegrariam conosco em comemorar o primeiro aninho dela.

Foi uma delícia - exceto apenas por uma pessoa desagradável, convidada por educação (e que por educação não devia ter vindo - haha) que reclamou dos kibes servidos, segundo ela estavam fritos demais e não dava pra sentir o gosto da hortelã - foi o único inconveniente que tive que lidar, tirando isso foi uma festinha cheia de sorrisos e delícias.

Esse ano pretendo repetir a dose, vai ser simples, em casa novamente, e só vou mudar o tema, esse ano o tema será "Super Mimi", já estou desenvolvendo as artes, vai ficar uma gracinha.

Sou uma pessoa reservada por natureza, não sou de dar muita abertura pra quem é de fora, talvez seja por isso que possa contar nos dedos os amigos que tenho, porém, todos são pessoas de muita estima e que eu sei que posso contar qualquer dia e qualquer hora.

Pra mim aniversário é motivo de festa, se não pode ter festa tem que ter pelo menos um bolo pra comemorar, e essa comemoração tem que ser ao lado de pessoas que realmente celebram com você mais um ano de vida.

Poderíamos fazer uma festa em buffet, ostentar bastante, mas isso não combina comigo, meus planos são de fazer festinhas em casa pra ela até que ela tenha idade escolar, assim convidamos os amiguinhos dela pras festinhas, e aí sim, podemos fazer festa em buffet com brinquedos e toda pompa, pras crianças aproveitarem bastante, antes disso não vejo necessidade.

Mas esse ano estou mais animadinha ainda, pq a senhora inconveniência não virá!






28 de janeiro de 2013

Dia 14 de 30

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 14


"14 - Descreva 5 fraquezas e 5 forças que você tem."


Fraquezas: 

1 - Minha família e a Marie. Nada me atinge mais do que minha família, eles são meu refúgio, meu porto seguro, meu chão firme, tenho certeza que se algo os atingir me atingirá também. 

2 - Autoritarismo. Sou autoritária, gosto de tudo feito do meu jeito, como quero, a hora que quero e quando quero, se não é assim geralmente fico irritada. 

3 - Meu intelecto. Pode me chamar de feia, gorda, desastrada, de nome feio... que eu realmente não me importo, mas não ofenda minha inteligência me chamando de burra. Nunca fiz questão de ser reconhecida por beleza, sempre quis ser vista e lembrada como alguém inteligente, portanto me reduzir a alguém gordo ou feio não me atinge de modo nenhum, mas me chamar de burra é algo que me tira do sério e me deixa sem dormir!

4 - Salgadinho de festa. Como serei uma eterna gordinha no rehab se existe uma coisa que me atormenta o juízo e me faz sair da dieta é salgadinho de festa (coxinha, kibe, empadinha e bolinho de bacalhau). Não sou fã de doces, mas festinha de criança e qualquer evento que tenha salgadinho conseguem boicotar minha dieta. Haha

5 - Curiosidade. Diz o ditado que a curiosidade mato o gato, e é verdade. Nunca me matou, mas já me colocou em situações bem embaraçosas, se eu não fosse tão curiosa talvez não tivesse passado por tantas tristezas. 

Forças:

1 - Determinação. Sempre fui determinada, quando coloco uma coisa na cabeça tenho que ir até o final, até as últimas consequências. 

2 - Otimismo. Não sei nem se isso pode ser definido como uma força, mas se tem uma coisa que sempre me impulsiona a seguir adiante é isso, é ser otimista, é acreditar que sempre haverá alguém numa situação pior que a minha, e que o fato de estar sofrendo ou triste não me dá o direito de parar no meio do caminho, pq a vida não para e se eu parar ela vai passar por cima. 

3 - Equilíbrio. Sou tão equilibrada que as vezes pareço ser psicótica, e não vejo isso como uma coisa ruim, acho que perder a cabeça por nada, insensatez, nunca levarão ninguém a lugar nenhum, e a calma que tenho chega a ser enervante, mas é uma das forças que tenho, manter a calma em situações adversas me ajuda e ajuda muito quem está ao redor passando por algum perrengue!

4 - Humildade. Humildade pra mim nunca esteve ligada a usar havaianas ou coisas simples, humildade pra mim é reconhecer o erro e pedir desculpas, voltar atrás quando vê que as coisas não são bem assim, e eu sou assim. Sou um bocado dona da razão, mas não tenho dificuldade em reconhecer que errei, se noto que que magoei ou que agi de uma maneira não condizente peço desculpas, se houver algo que possa fazer pra reparar meu erro eu faço, e não torno a errar naquele aspecto novamente. 

5 - Honestidade. Sabe aquele tipo de pessoa que devolve o dinheiro quando recebe troco a mais? Prazer, sou eu, confesso que nem sempre fui assim, mas conforme a gente amadurece e o que é certo e errado ficam bem evidentes fazer o que é errado incomoda muito, pra mim o que é certo é certo e o que é justo é justo, da mesma forma que o que é meu é meu e o que é seu é seu. E isso vale pra dinheiro, pra amizades, pra verdades... não minto pra alegrar, não fico com o que não é meu. 

Na verdade acho que a lista ficou mais pra 5 virtudes e 5 defeitos, mas tá valendo mesmo assim, né?







Julia a gênia

Trocadilhos infames à parte, eu sempre fico pensando num jeito de fazer a Mimi participar dessa coisa toda de irmãozinho (a), quero que ela se sinta parte de tudo, desde sempre, e sei lá, acho que pra uma criança de quase dois anos é difícil conceber a ideia de que dentro da barriga da mãe tem outra criança crescendo, e pior que isso, que essa criança vai sair da barriga e lhe fazer companhia um dia desses.

Eu sempre pergunto pra ela se ela quer um bebê só pra ela, e a resposta é sempre a mesma "nanão", nem levo muito em consideração essa negativa dela, afinal, acho que no fundo no fundo ela não entende o que está acontecendo.

E fico eu matutando uma maneira de incluir a baixinha nos planos da chegada do bebê, e hoje queimando a mufa pensando numa solução pra decidir o nome caso seja menino - pq se for menina já está decido que será Alice - e tive uma ideia digna de genia  haha, se for um menininho que vem por aí quem escolherá o nome será a Mimi, isso mesmo, quem escolherá será a Yasmin, o nome do irmãozinho estará nas mãos dela.

Já sei como vou fazer tudo.
Se confirmado que será menino, vou fazer papeizinhos no estilo amigo secreto da escola com os nomes pretendidos (Guilherme, Lucas e Pedro) e vou pedir pra ela tirar um papel, e o papelzinho retirado será o nome escolhido!

Na atual conjuntura ela não vai entender nada, mas acho que no futuro vai ser uma história legal pra contar, que foi ela que "escolheu" o nome do irmão.

Agora é aguardar pra saber o sexo, e vou te contar viu ... essa espera é chata demais! #prontofalei



Desejinho do dia

Esse ornamento de parede, branquinho assim, romântico assim, delicadinho dessa maneira, ficaria a coisa mais linda na parede da minha sala de estar ou na cabeceira da minha cama. Morri com tanta delicadeza!

#objetodedesejo


27 de janeiro de 2013

Hérnia umbilical

Daí que na minha primeira gestação eu desenvolvi uma hérnia umbilical, mas quando perdi o bebê as dores que ela me causava se foram e eu pensei que estaria livre do problema.

Aí fiquei grávida da Mimi, e padeci, a hérnia estufou, ficou horrível, a região do umbigo ficou master sensível, me recordo que uma noite não conseguia dormir de tanto que doía, e não havia Buscopan nenhum que fizesse a dor passar.

Na época, minha G.O disse que infelizmente muitas mulheres desenvolvem hérnia umbilical durante a gestação, disse também que depois da gestação tudo poderia voltar ao normal ou eu teria que procurar ajuda de um gastro.

Aí a Yasmin nasceu e catastroficamente eu não tinha mais umbigo, a hérnia deformou meu umbigo e ocasionalmente quando eu fazia maiores esforços físicos ela estufava e doía muito.

Fui atrás de um gastroenterologista pra saber que tipo de tratamento deveria fazer, e após me examinar ele foi enfático que o caso era cirúrgico e que não, eu não acordaria de manhã e ela teria sumido.

Até me animei pra fazer a cirurgia, além do meu umbigo voltar a ser umbigo eu não sentiria mais dor, por outro lado teria que evitar qualquer tipo de esforço físico por no mínimo 6 meses pra que a recuperação fosse total e a cirurgia bem sucedida.

Agora pense, como que eu, mãe/esposa/dona de casa/mulher polvo iria ficar sem fazer esforço físico por no mínimo 6 meses?
Como que eu ficaria sem pegar minha filha no colo por seis meses?

Foi totalmente inviável, e eu decidi adiar a cirurgia por um tempo, afinal, ela só vai ser criança e caber no meu colo uma vez na vida, e pensando bem a hérnia não me incomoda tanto a ponto de ter que operar amanhã.

Deixei o assunto de molho, e quando decidi que faria a cirurgia, descobri que estou grávida novamente, ou seja, cirurgia adiada por no mínimo 2 anos, afinal, serão duas crianças pequenas pra ganhar colo a todo momento.

E enquanto isso sigo com o umbigo inchado e deformado - éeeeee, a hérnia deformou meu umbigo - e sentindo dorzinhas chatas durante o dia.

Eu queria muito acordar, olhar meu umbigo e ver que ploooffff, a hérnia sumiu, mas já que isso não vai acontecer, o negócio é me conformar e esperar o tempo passar pra que eu possa fazer a cirurgia e acabar com isso duma vez!

Alguém desenvolveu hérnia durante a gestação?

A propósito, não vou ilustrar o post pq a imagem é feia, mas minha hérnia tá assim ô, só que mais estufadinha.

Espero que depois que o Marshmallow nascer ela pare de incomodar!



Dia 13 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 13


"13 - Qual é a parte mais difícil em crescer?"


Lidar com as responsabilidades que vem junto com a liberdade que vamos adquirindo conforme nos tornamos adultos. 
Assumir os erros que cometemos, não ter bode expiatório pra nada, pq se uma criança faz algo de errado ela pode ter sido mau instruída, mas um adulto é consciente do que faz e sabe o que é certo e errado, portanto não tem em quem jogar a culpa por ter feito uma escolha ruim. 
E pagar contas, nossa, como pagar contas é ruim!
Quando os únicos números que eu tinha que me preocupar eram os números do meu boletim eu era feliz e não sabia, pagar fatura de cartão, parcela de casa + condomínio, carro, contas do mês ... ô tristeza que é ver o dinheiro indo embora tão fácil assim ... o que me alegra é que dificilmente gastamos com farmácia, então é um dinheiro gasto com diversão, mas crescer e pagar as contas não é legal!



26 de janeiro de 2013

Consulta com novo obstetra

Daí que ontem, lá fui eu na consulta com o novo obstetra, e antes de sair de casa já havia me convencido de que se eu gostasse dele não voltaria mais na médica que está me acompanhando.

Engraçado que já fui com a pré concepção de que o médico já ia querer me enfiar goela abaixo uma cesárea, e que não sairia de lá satisfeita, e ainda bem que fui muito surpreendida.

A primeira coisa que me surpreendeu foi que ele é um médico velhinho, e sei lá, eu acho que médicos velhinhos são mais experientes, pode ser loucura minha, mas pessoas mais velhas passam mais segurança, não são tão cheias de si e atendem melhor seus pacientes, e isso se confirmou na consulta.

Primeira coisa mais importante que ele disse:

Sim, meu fiotinho marshmallow é pro fim de maio e não pro fim de abril como ela havia dito, e disse mais, fazer uma cesárea no fim de abril é pedir pra criança ficar na encubadora e desenvolver problemas respiratórios, foi muito enfático sobre isso. Ponto positivo pro doutor velhinho.

Segunda coisa importante que ele disse:

Eu sou nova, saudável e ele não vê pq de fazer uma segunda cesárea.
Disse que sim, um parto normal após uma cesariana com esse espaço de tempo curto é arriscada assim como uma cesárea, mas se fossemos basear isso em estatística o risco cirúrgico e o risco de ruptura uterina seriam bem próximos, portanto o parto normal é totalmente viável.

Aliás, mesmo depois de uma cesárea a indução com ocitocina pode ser feita sim, e me explicou com muitos detalhes, é assim õ, o ideal é eu entrar em trabalho de parto naturalmente, se a dilatação não evoluir eles podem dar ocitocina, e caso não evolua mesmo assim aí tem que entrar na faca mesmo, exemplificando:

Tõ eu Julia tranquilinha e entro em trabalho de parto, depois de um tempo vou pro hospital e lá eles verificam com quanto de dilatação estou, anotam, depois de certo tempo voltam pra ver se a dilatação evoluiu, e assim vai, se evoluir bem, não tem pq aplicar ocitocina, se eu ficar com dores por hoooooooras e nada de evoluir eu posso optar pela ocitocina, só que como ela faz com que o útero se contraia com muito mais força, eles vão verificar essa dilatação mais vezes, pq aí sim tem o risco da ruptura do útero devido a cicatriz, pq vai doer doer e doer e não vai dilatar, nesse caso ele prefere me levar pro centro cirurgico e me operar pra não colocar a minha vida e nem a do baby em risco.

Achei interessante a postura dele, ele disse ser super a favor do parto natural pq ele traz mais benefícios pro bebê e pra mãe, e essas coisas todas que a gente já sabe.

Enfim, disse que a decisão do parto é pessoal e somente minha, que não devo me deixar influenciar por nada nem por ninguém, se eu quiser parto normal eu vou ter parto normal e se quiser cesarea eu vou ter cesarea.

Me senti muito confortavél durante a consulta, ele é atencioso, explica super bem todo tipo de dúvida, me examinou e disse que a altura uterina corresponde com a idade gestacional que consta na ultra e que está tudo certo com a gente.

Pedi uma guia pra fazer outra ultrassom pra saber o sexo, e ele disse que pelo convênio eu tenho direito á três ultras, uma em casa trimestre e caso a gestação tenha alguma intercorrência ele pede algo mais específico, como já fiz a do primeiro e segundo trimestre ele não pode pedir a desses períodos, teremos que aguardar o terceiro trimestre pra que ele peça, mas eu posso ir no pronto atendimento com cara de alface depois da chuva e dizer que tô com dor, que eles fazem uma ultra e eu posso saber o sexo assim, haha, só eu eu sou péssima pra mentir, então sei que isso não vai rolar, vou esperar mesmo o terceiro trimestre que já tá batendo na porta.

E foi isso, acredito que continuarei sendo acompanhada por ele, ainda não desmarquei a consulta com a Dra, mas marquei retorno com ele, até pq né deixa eu ser acompanhad apor dois médicos que assim eu fico feliz.

E foi assim que terminou a consulta1

Beijos






Novidades da semana #1



Pra deixar registrado, criei a tag resumo da semana pra ter anotadinho tudo que a Mimi fez de novidade durante a semana, e o que aconteceu na gestação, assim não perco as novidades dela e do bebê e tenho com saber com quanto tempo ela fez determinada coisa. 

Mimi

- Aprendeu a cutucar com o dedinho indicador pra chamar atenção. 
- Chama o livro "Poesia na varanda" de Miaaau - pq gosta do gatinho amarelo que tem lá.
- Chama o livro "O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado" de Atão - pq nas imagens o Rato é grandão
- Não pode ver uma formiga que diz "Shimi" e mata a formiga com o pé - sem dó nenhuma
- Tomou seu primeiro banho de chuva dia 26/01/2013 e adorou. 
- Ficou grudada no Pablo e não aprontou nada no dia da folga, haha!

Gestação do Marshmallow 

- Está mexendo mais do que nunca. 
- Tem chutado bastante durante a madrugada. 
- Fez pressão no meu osso púbico, parecia que estava em pé pulando. 
- Fui na minha primeira consulta com o Dr. Avenir e adorei.

Apartamento

- Nenhuma novidade, aliás, comprei um caderninho pra fazer anotações sobre tudo referente ao apartamento, assim reúno todas as informações de orçamentos num só lugar, estou anotando tudo lá e o chamo de Caderninho do apartamento. 

E veremos como será na próxima semana!









Dia 12 de 30

Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 12

"12 - Descreva um dia normal em sua vida"

Detalhadamente meus dias são assim:

Acordo, vou ao banheiro, lavo o rosto e escovo os dentes, já preparo uma mamadeira pra dona Mimi, e ainda de pijama pego o cesto de roupa suja, levo pra área de serviço, separo as roupas, coloco de molho o que é necessário e o restante na máquina pra bater. 

Geralmente o café já está pronto, tomo meu café da manhã (ainda de pijama), escovo os dentes e vou tirar o pijama. 

Dou uma arrumada geral nas coisas, ajeito a baguncinha que faço, lavo a louça que está na pia e começo a separar o que vou usar pra fazer o almoço, se necessário ir ao mercado aviso o Pablo pra ficar de oreia em pé pra caso a Mimi acorde e vou, aproveito também e já compro alguma coisa que ele me peça pra poder levar pro trabalho. 

Volto, começo a preparar o almoço, geralmente é aí que a Mimi acorda, paro no meio da preparação e lá vou eu ver se ela está bem e todo dia desde que ela é recem nascida, assim que acorda eu digo "bonjour fleur de jour" geralmente sou recebida com um sorriso, aí já começo a matracar com ela e aproveito pra ver se está molhada, e já dou a mamadeira que estava previamente pronta, e volto pra cozinha. 

Finalizo o almoço, se o Pablo está dormindo já o chamo pra ir tomar banho, almoçar e ir trabalhar.

Tiro a Mimi do berço, bricamos um pouco, vemos TV, dou um banho nela e vamos almoçar os três juntos. 

Depois do almoço o Pablo vai pro trabalho, eu vou lavar louça e ela fica zanzando pela casa fazendo alguma arte.

Sentamos juntas e assistimos Rob o robô e Jelly Jam. 

Depois do desenho vou estender a roupa e ela me acompanha pra me dar os prendedores, coloco mais roupa pra lavar.

Deixo ela escolher com o que quer brincar, vou varrer a casa, tirar pó, lavar banheiro, isso varia muito. 

Quando o sol fica mais fraco vamos pra rua, as vezes a levo pro parquinho, pra praça, vamos buscar alguma coisa na padaria, enfim, ela volta cansadinha da rua, toma mais uma mamadeira e capota. 

Enquanto ela está capotada estendo mais roupa no varal (agora sem minha ajudante), uso um pouco o computador pra ver emails, facebook, ela acorda, fica brincando no computador (e nisso vê galinha pintadinha, arranca umas teclas, abre páginas ...) e eu vou fazer a janta. 

Dou janta pra ela, brincamos mais um pouco com qualquer coisa, esperamos o Pablo chegar, dou outro banho na pequena pra ela ficar fresquinha, o pai chega ela fica com ele, brinca mais um pouco e berço pra dormir. 

Eu vou tomar um merecido banho, volto, fico com o Pablo, conversamos, vemos tv juntos e vamos dormir. 

Geralmente eu acordo de madrugada pra ir ao banheiro, verifico se a Mimi está coberta e bem, deixo outra mamadeira prontinha pra ela pra quando acordar no meio da madrugada e volto pra cama. 

Geralmente é isso, porém, quando Pablo está de folga eu não tenho rotina NENHUMA.

Nosso dia é mais ou menos isso, o que varia é que tem dia que passo roupa, tem dia que vamos pro clube, tem dia que vamos ao shopping, o que muda é o que fazemos de tarde, pq o restante é tudo igual, e com o Pablo em casa a vida é passear e comer fora na folga dele . 

25 de janeiro de 2013

Dia 11 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 11

"Descreva 10 coisas que irritam você."

1 - Barulho. Detesto barulho, não me refiro a música nem nada disso, mas barulho de obra que não acaba, rádio relógio que esqueceu de ser desligado, alarme de carro, choro de criança por birra, tudo isso me tira do sério.

2 - Ter que repetir a mesma coisa mil vezes. Quando estou ouvindo o que alguém me diz, eu presto atenção mesmo, fico toda a ouvidos, e quando tenho que repetir a mesma coisa mil vezes tenho a impressão de que estou sendo feita de palhaça.

3 - Birra de criança em locais públicos. Acho que isso irrita todo mundo, mas o sangue me ferve em ver criança de pirraça e gritando com os pais, isso quando não bate na mãe. E não, minha filha não faz birra em locais públicos pq ela sabe a mãe que tem, e não me refiro a bater nem nada disso, mas ela entende o que é não.

4 - Esperar. Fico louca da vida se marco com alguém em determinado horário e a pessoa se atrasa. Quem tem compromisso saí mais cedo de casa, e hoje em dia existem celulares, mensagem, telefonemas ... tudo isso pode poupar muita irritação, haha

5 - Gente que se faz de coitada. Nunca tive paciência com gente dramática e que se faz de coitada. Sim, somos responsáveis pela maioria das coisas que acontecem em nossa vida, quem não gosta do que está colhendo que mude o que está plantando e por favor, não jogue a culpa na vida ou no destino.

6 - Que mexam nas minhas coisas. Odeio que mexam nas minhas agendas, no meu laptop e no meu celular. Marido respeita muito tudo isso, não faz, mas é algo que sempre me irritou muito.

7 - A caixinha de leite estar vazia e dentro da geladeira. Preciso comentar mesmo? haha

8 - Bagunçarem o que acabei de arrumar. Também não preciso comentar, né?

9 - Procurar uma mísera caneta e não encontrar. Só em casa que acontece isso quando preciso anotar algum recado importante?

10 - O controle remoto da TV sumir. Eu não me importo de levantar pra mudar de canal, mas o Pablo fica possesso e no fim das contas quem acaba procurando sou eu.










24 de janeiro de 2013

Dia 10 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 10

"Descreva o seu momento mais embaraçoso."

Vishi, eu tenho tantos momentos embaraçosos pra descrever...
Talvez o mais embaraçoso de todos tenha sido quando eu tinha 15 anos, estava em uma festa de aniversário com vários colegas, usando uma blusa tomara que caia de renda, onde somente a parte que cobre os seios tinha forro, e chegou um garotinho de dois anos, irmão de uma das minhas colegas. Me abaixei pra dar um beijinho nele, quando ele PUXOU minha blusa e eu fiquei com os peitos de fora.

Juro, foi a maior vergonha da minha vida, não dei xilique, levantei a blusa, fiz cara de alface como se nada tivesse acontecido e dez minutos depois fui embora pq não sabia onde enfiar a cara!

Haha, só eu pra passar por isso!






23 de janeiro de 2013

De mudança ...

Não, o endereço do blog e tudo continuam os mesmos, mas em breve nós nos mudaremos de casa.

Agora, pensa no desespero da pessoa que tem uma filha que apronta tanto quanto uma matilha de Sacis, tem que pensar em decoração, acabamentos finais do apartamento (roda teto, instalação de box, espelhos ...), encaixotar a mudança, comprar muita coisa que falta pra casa ficar em ordem, e ainda por cima tá grávida!

Estou extremamente feliz pela proximidade da mudança - o apartamento está pra ser entregue a partir de 28 de fevereiro, mas acredito que vai atrasar um bocado - mas não sei se fico super feliz ou super desesperada, se torço pra adiantarem ou atrasarem a entrega!

A data prevista do parto é 24 de maio, e eu gostaria muito que o apartamento fosse entregue antes, pq imagine só ter que mexer com mudança e ainda por cima cuidar de um bebezinho recém nascido? Acho que é muito pra cabeça de qualquer mortal! Porém, não sei não, alguma coisinha lá no fundo me diz que o apartamento será entregue lá pra junho...

Enquanto isso ganho tempo pra pensar nas coisas, ir atrás do que falta pra decoração - e aqui, leia-se tu-do, pq a única coisa pronta é o sofá. 

Eu nunca na vida pensei que planejar um apartamento, do jeitinho que nós sempre quisemos fosse dar o trabalhão que dá, mas sei que no fim tudo valerá a pena, pq se tem uma coisa nessa vida que não tem preço é deixar tudo com a nossa cara, nosso jeitinho, e ter um lugar pra chamar de lar doce lar!

Por isso, se você passar por aqui e se deparar com um post sobre decoração, cozinha, banheiro, pastilhas, cortinas, guarda roupas ou qualquer coisa ligada á arrumação de casa, não se preocupe, não surtei ainda, são idéias pra colocar em prática, e confesso que fora a sala e a cozinha, não faço a mínima ideia do que fazer com os quartos, sala de jantar e banheiro ... mas até lá eu invento alguma moda!

Beijos





Dia 9 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 9

"Liste 10 pessoas (ou menos) que influenciaram você e descreva como"

1 - Meu pai. Embora nós sempre discordemos em alguma coisa, é um homem que eu admiro pelo caráter, pela honestidade, pela fibra, pelo marido, pelo filho e pela pessoa que é. Meu pai está longe de ser perfeito, mas é a pessoa com o melhor coração que eu já conheci em toda vida.

2 - Minha mãe. Tá pra nascer pessoa mais sincera e menos falsa que ela. É o tipo de pessoa que se gosta de alguém tira a roupa do corpo e oferece para o outro, mas se não gosta não move um dedo pra ajudar, e atualmente com a politica de boa vizinhança da maioria das pessoas, pessoas transparentes assim são raras.

3 - Pablo. Sempre me mostra o outro lado das coisas, o reverso da moeda, através dele descobri que nem todo mundo é tão bonzinho como eu acredito que seja, ele me fez abrir os olhos para diversas coisas.

4 - Alguns parentes paternos. Exemplos de pessoas que eu não quero ser nunca, afinal, ninguém é ruim de um todo, tem gente que serve de péssimo exemplo, e em especial essas duas pessoas.

5 - Minha irmã. É desmiolada em muitos aspectos, mas se tem uma característica que eu admiro muito é sua obstinação pra conseguir o que quer. É uma pessoa determinada, trabalha duro pra alcançar seus objetivos e tudo que tem veio por mérito próprio, sem ajudinha de terceiros, sempre suando pra conquistar o que quer. Admiro essa garra toda.

6 - Minha avó materna. Minha avó não era uma pessoa fácil de lidar, a vida judiou muito dela, e ela também não era lá das mais dóceis, porém, foi uma mulher que nunca dependeu de ninguém, sempre foi forte, se separou do meu avô em uma época onde o divórcio não era tão bem visto, criou e educou minha mãe muito bem e praticamente sozinha. Õ alemãzinha braba, mas uma das pessoas com o caráter mais ilibado que já conheci.

E se eu colocar mais alguém nessa lista é mentira, pq a influência apenas destas que foram citadas que fizeram de mim quem eu sou.



22 de janeiro de 2013

O enxoval

Se tem uma coisa que eu detesto é deixar tudo pra última hora, não gosto, e comigo não funciona, sempre falta alguma coisa, sempre dá errado, por isso muitas vezes acabo me precipitando em deixar tudo organizado muito tempo antes.

Na gestação da Mimi foi assim, ela nasceria em fevereiro, e em dezembro eu já estava com tudo comprado/lavado/passado/ensacado e guardado na gaveta, aproveitei demais os últimos dias sem a preocupação se estaria tudo prontinho, lembro que no dia anterior a cesárea eu estava no clube me refrescando, e a única coisa que faltava era colocar os bombons nas embalagens de lembrancinha, nada mais.

Daí que agora eu tô grávida de novo, praticamente 5 meses de gestação e não comprei nenhuma pecinha de roupa pro bebe, nenhum item de higiene, nada, nada e nada, .

As pessoas falam pra começar um enxoval neutro, com pecinhas verdes, amarelinhas, brancas ... mas de verdade, tudo que eu já vi nessas cores se volta pra um sexo sim, ou seja, a peça pode ser amarela, mas vai ter um ursinho vestido de marinheiro, logo, a peça é voltada pra um menininho, e assim vai, e eu, pessoa mais indecisa do mundo, tenho que esperar a próxima ultra pra ver se o baby vai deixar ver o sexo, tô contando com isso pra dar uma adiantada nas coisas e tomar vergonha na cara.

Não sei se estou calma demais por já saber o que vem por aí, por não ter mais tanta ansiedade - lógico que quero conhecer meu bebê, mas nessa segunda gestação estou tão serena em relação à tudo, parece que estou até letárgica.

Pra quem tem o segundinho já, é assim mesmo? A gente fica calma assim?

O amor eu sei que só aumenta, mas a calmaria também ou eu que sou anormal?

Beijos

Dia 8 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 8

"Liste cinco paixões que você tem."

1 - Minha família.*

2 - Os animais dum modo geral. Meu maior sonho é ter um abrigo que possa atender gratuitamente as necessidades de todos os animais.

3 - Livros. Amo ler, sempre estou lendo alguma coisa, ler me transporta pra lugares que eu jamais pensei que existissem e que em minha mente tomam forma e me fazem ser uma pessoa mais feliz.

4 - Fotografia. Poder eternizar momentos em fotos é algo muito fantástico, gosto muito.

5 - Passear. Não importa se é pra Paris ou pra 25 de março, adoro sair, conhecer lugares e pessoas novas, ver gente, respirar ares diferentes.

* Por minha família entendo meus pais, minha irmã, meu marido e minha filha, pq o resto é parente, e alguns eu amo sim, mas confesso que não com a mesma intensidade e bravura com que amo os cinco acima. 



21 de janeiro de 2013

Dia 7 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 7

"Qual seria seu trabalho dos sonhos e por que?"

Pergunta difíciO essa, pq eu sou a pessoa mais inconstante do planeta, mas se tem uma coisa nessa vida que eu amo fazer é fotografar.

Adoraria ter um super equipamento pra poder fotografar vários lugares do mundo, e mostrar ao mundo várias culturas diferentes, captar a beleza onde muita gente não pode ver!

É isso, eu seria fotógrafa!




20 de janeiro de 2013

Dia 6 de 30



#Dia 6 

"Se você tivesse direito a três pedidos, quais seriam?"

1 - Ganhar na mega sena da virada sozinha, assim nunca mais teria que me preocupar com fatura de cartão de crédito e poderia comprar quantas Botegas Venettas eu quisesse e a hora que bem entendesse. #nadaconsumista

2 - Voltar no tempo e passar mais alguns instantes com quem já se foi. 

3 - Ir num show do Queen e do Elvis Presley.

Acho que na verdade eu preciso duma máquina do tempo e não de uma lâmpada mágica com três desejos, haha

19 de janeiro de 2013

Vaidosa? Imagine...



Que o filho é o reflexo dos pais disso eu não tenho dúvida, mas a vaidade da Mimi é algo que está em proporções infinitas, me fazendo questionar minha própria vaidade.

Assim como eu ela é doida num pote de creme, num batom, num perfume, e se ela puder, fica passando isso o dia todo.

Não posso desgrudar dela dois minutos que ela corre pro meu guarda roupa e quer passar algum creme que esteja ao seu alcance, se a porta do banheiro está aberta ela se lambuza com o que está no baixo, é uma loucura!

Nas mãos dela, tudo vira cosmético, leite de mamadeira, óleo de cozinha , aliás, dia desses ela passou óleo de cozinha pelo corpo todo, o cabelo ficou que era puro óleo, pra tirar todo óleo do cabelo foram mais de cinco lavadas, uma loucura.

A última dela agora é espalhar o Danoninho pelo corpo e pelo cabelo, pq ela gosta de hidratação completa, se dou Danoninho tenho que ficar de olho, pq ela espalha pelo corpo sem dó, passa nas perninhas, nos pés, nos dedinhos, nos braços, no rosto, pescoço, cabelos ... tudo fica tomado pelo "cosmético natural" e grudento né, pq é doce!

A propósito, acho tão bonitinho o termo que ela usa pra se referir á perfumes, ela diz "Titi", na verdade "titi" é a onomatopéia que usamos quando passamos os perfuminhos dela nela, fazemos o som "titi, titi" pra cada borrifada, e assim perfumes são titis! #maeboba

Aí eu paro e penso, se com  23 meses ela está assim, com 15 anos estaremos lascados!

Mas vamos levando, com 15 anos eu vejo como será, e sei lá, acho que não me importarei em dividir os perfumes e cosméticos com ela, ou, assim espero!

Beijos

Dia 5 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 5

"Quais são as cinco coisas que fazem você mais feliz nesse momento?"

1 - Ser mãe, ganhar carinhos inesperados da Yasmin no decorrer do dia, um afago nos cabelos, um beijinho, vê-la se sentando perto de mim apenas pra estar por perto.

2 - Meu casamento ser tão gostoso como é.

3 - Ter um bom relacionamento com meus pais e minha irmã, chega a doer o coração pensar que um dia não os terei mais por perto.

4 - Estar a poucos quilos do peso ideal.

5 - Ter comprado nosso apartamento e estar prestes a me mudar pra um lugar novinho, inabitado, do jeito que sempre quisemos.



18 de janeiro de 2013

O nome - parte 1 de várias

Daí que você descobre que há um serzinho bem piquitito morando dentro da sua barriga, e que esse serzinho vai crescer, crescer e crescer, e uma hora ele vai sair, e que nessa hora ele vai precisar dum nome pra carregar com ele a vida toda, e é aí que mora o problema em questão.

Escolher nome pra filho não é tarefa fáciO não, é uma big duma responsabilidade, pq nome é um trem que a gente carrega a vida inteira, então, não dá pra fazer feio, o nome tem que ser bonito.

Respeito os pais que querem homenagear parentes, avô, bisavô, trisavô, enfim, mas quem paga o pato é a criança se o nome não for aquela coisa, e muita gente esquece do bom senso nessa hora, aliás, a úRtima vez que quase caí pra trás morta e dura foi no caso do Facebookson, e olha, respirei aliviada em saber que o pobre do menino não se chama Facebookson, que isso foi mais um viral da internet, mas voltando ... tem que ter bom senso!

Eu sou do tipo de pessoa que gosta das coisas bem simples, nada de nomes cheios de letras, na pré escola estudei com um menino chamado Christopher, e o coitado penava pra escrever o próprio nome nos cartões comemorativos, lembro que ele até chorava, judiação, e ali já na pré escola eu decidi que meu filho teria nome simples.

Não gosto de letra duplicada em nome, não gosto de nomes compostos, aliás, algumas combinações são lindas, mas um dos nomes sempre cai em desuso, então acho desnecessário #achata.

Acho que pelo tamanho da minha chatice Yasmin foi o nome mais exótico que eu poderia ter escolhido, é estrangeiro e tem Y, mas embora tenha essas duas questões, acho sonoramente doce e feminino, então, dei meu aval e acho que Yasmin não será um nome que a envergonhará futuramente, então, sem problema nenhum.

Mas agora eu tenho que pensar nioutro nome, e poxa, como é dificiO.

Fiz uma listinha pra meninos e pra meninas, mostrei a lista pro marido e pedi pra ele marcar com um xizinho os que ele também gostava, afinal, o filhote não é só meu.

Abaixo seguem os aprovados pelo selo de qualidade do Pablo.

- Meninas:

Alice
Camila
Carolina
Ingrid

- Meninos:

Guilherme
Gustavo
Lucas
Pedro

Porém, como ainda não sei o sexo do bebê, pq embora eu já esteja com 22 semanas, na última ultra que fiz o baby foi super troll, cruzou as pernas, sentou em cima dum pé e o cordão umbilical estava passando pelas pernocas, daí, não teve palpite, num teve milagre que mostrasse o que ele é!

E assim sigo indecisa na escolha do nome do meu Marshmallowzinho, até pq, se for qualquer um desses da lista eu tenho aval do maridão pra escolher o que quiser, são todos lindos, e no nome da Mimi quem deu a última palavra foi ele, ou seja, nada mais justo que eu escolha o desse.

É, desespero define, pq se eu fico na dúvida de que sapato usar pra sair, que dirá pra escolher o nome que meu fiote vai levar com ele pra vida toda!

Mas até lá eu decido, ou pelo menos espero decidir, hahaha.

Beijos

Dia 4 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 4

"Liste 10 coisas que gostaria de dizer para você mesma, aos 16 anos, se você pudesse."

1 - Pare de querer agradar a todos o tempo todo, algumas pessoas são frustradas pelo simples motivo de ser, e você não vao muda-las.

2 - Não mexa tanto na cor dos cabelos.

3 - Não confie demais nas pessoas, não espere demais das pessoas, não é pq você se doa inteiramente em um amor ou em uma amizade que isso será recíproco.

4 - Se ame mais, se valorize mais.

5 - Sua avó irá embora em breve, portanto, aproveite cada minuto com ela, seu coração chegará a doer de saudade, você chorará muitas vezes essa saudade, você se arrependerá de muita coisa, mas lembre-se que você fez o melhor que pôde, e não, a culpa não foi sua.

6 - Não gaste tanto, seja menos consumista, seu bolso agradecerá.

7 - Prepare-se pra uma das maiores decepções da sua vida, vai doer mesmo, mas depois de alguns anos você verá do que selivrou.

8 - A vida nem de longe será como você planejou, mas te garanto que você será mais feliz do que já imaginou.

9 - Chore quando sentir vontade, seja menos orgulhosa, tanto orgulho vai endurecer seu coração.

10 - Continue sendo a sonhadora de sempre, o mundo não é tão colorido como você pensa, mas pessoas incríveis cruzarão seu caminho, muitas delas seguirão em frente, mas você tirará grande proveito do tempo que passar com elas.

17 de janeiro de 2013

O caso da médica obstetra


Daí que ontem eu tive consultinha do pré natal, estou fazendo acompanhamento com a mesa médica que cuidou de mim na gestação da Mimi, levei meus exames, ultrassom, ela tirou minhas medidas, fez continhas, ouvimos o coração do baby e fomos conversar.

Até agora fiz duas ultras, e as duas apontaram como data provavél do parto o dia 24 de maio de 2013 - que é quando completo 40 semanas - o baby está bem, coraçãozinho batendo forte e acelerado como é pra ser.

Conversa vai, conversa vem, ela disse que meu filhote é pro fim de abril começo de maio.

Mácomo assim?

Sim, ela disse que fazendo as contas baseada na data da minha última menstruação (17/07) podemos tirar o bebê do forninho no final de abril e começo de maio, mais tardar dia 10 de maio.

Perâ ae, se segundo a ultra ele completa 40 semanas dia 24 de maio, pq raios eu vou tirar antes disso?

Fiquei tão chocada que nem questionei nada, olhei pro marido, que também não entendeu lhufas e continuamos a consulta, mas depois disso fiquei aérea e nem prestei atenção em mais nada do que ela me disse, fiquei viajando na batatinha e só acordei do transe quando ela disse que meu retorno seria dia 20/02, e que na próxima consulta ela prediria outra ultra e mais exames.

Confesso que isso de tirar o bebê antes do tempo me incomodou muito, não sou defensora de parto nenhum, tanto é que fiz cesarea eletivíssima da Mimi, mas esperei dar 40 semanas nas minhas contas, pq nas contas da médica já eram 41 semanas, e não me sinto culpada por isso, pelo contrário.

Penso muito na possibilidade dum parto natural, quem conhece a Mimi de perto sabe que a baixinha tem tanta energia que parece ter duas pilhas alcalinas duracell grudadas em algum lugar no corpo, ela não para, é o dia inteiro pulando, brincando, fazendo arte, se enfiando nos lugares mais inesperados, pendurada em lugares que eu jamais vi a remota possibilidade de perigo, enfim, ela tem muita energia, e sério, sou mole, não sei como seria ter que cuidar da casa, de um bebê recém nascido, dar conta dela, e ainda ter que me preocupar com recuperação cirúrgica, parto normal é penoso na hora, mas depois que passou, passou e pronto.

Terei a ajuda do Pablo no período da licença dele, meus pais já se prontificaram a ficar com a Mimi pra eu dar atenção pro bebê, minha mãe ficará comigo, mas eu não posso e nem quero ficar escorada nos outros, sou daquelas que pensam que quem pariu que embale, detesto jogar minhas responsabilidades em terceiros, não gosto de incomodar, a verdade é essa.

Por isso tudo penso no parto natural, a recuperação é rápida, faz bem pra saúde do bebê, enfim, é bem benéfico, tenso é ficar sentindo dor, mas né ... entrou tem que sair, haha.

A dita dra disse que eu posso ter um parto natural sim, desde que não seja induzido, pq embora eu seja saudável e nova, e a cicatriz cirúrgica uterina já esteja cicatrizada, a ocitocina faz o útero se contrair demais, e em mulheres com cesárea anterior é arriscado ter hemorragia e complicações, portanto, tenho que entrar em trabalho de parto naturalmente.

Aliás, pra acompanhar o trabalho de parto ou pra que seja ela a fazer minha cesárea  ela cobra aquela disgramada "taxinha" que foi regulamentada pelo conselho de medicina, sério, eu já nem tenho com o que me preocupar, e ainda tem mais essa, acho a taxa abusiva sim, se tenho um convênio que cobre tudo sem taxa adicional é pq não quero me preocupar em pagar nada, só usar, se o médico não está de acordo com o que  convênio repassa a ele, que resolva isso com o convênio e não saía cobrando isso dos pacientes, me nego a pagar, me nego mesmo, acho abuso, e a taxa não é baixa não, o pagamento é a vista no ato da internação e um dinheirinho que dá pra eu comprar muita roupinha pro filhote, se for pra eu fazer pré natal com um médico, e na hora do parto não tiver dinheiro pra taxa nenhuma vou cair na mão de um plantonista, e pra mim isso é a mesma coisa que fazer acompanhamento pelo SUS.

Aí hoje juntei a frustração de ter ouvido da médica que podemos tirar o bebê no final de abril, mais a insatisfação da taxa e liguei no convênio, perguntei se tem algum obstetra que não cobre a taxa e que possa fazer meu acompanhamento, já tenho consulta marcada pra semana que vem e quero conversar sério com ele, pq agora tô com essa de parto natural na cabeça, haha.

Veremos no que vai dar, e se eu gostar do médico, e ele me apoiar na idéia de um parto natural (pq eu quero entrar em trabalho de parto sozinha, dilatar o máximo em casa e ir pro hospital só quando a coisa apertar de verdade) nunca mais volto no consultório da médica em questão.

Agora é esperar sexta feira que vem e ver no que vai dar.

Beijos


3 de 30



Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"


#Dia 3

"Descreva sua relação com o pai de seu filho."

Sabe aquela coisa de "os opostos se atraem mas não se suportam?", pura mentira, os opostos se atraem sim, e muitas vezes como no nosso caso, se completam.

Enquanto eu sou uma pessoa sonhadora, calma, delicada, apaixonada pelo simples, pelo fofo, acredito piamente nas pessoas e na bondade alheia, o Pablo é o oposto, ele é pé no chão, é realista ao extremo, tendendo sempre ao pessimismo, em todas as situações por mais difíceis que sejam eu sempre vejo metade do copo cheio, sempre penso que há alguém em uma situação pior que a minha, e que sim, eu vou tirar algo de proveitoso dali aqui um tempo.

De mãos dadas comigo eu tenho o Pablo, sempre com um pé atrás com as pessoas, confia desconfiando, se irrita fácil, é organizado ao extremo, mas é engraçado, me entende, não me julga, não me culpa, me mostra as coisas por outro ângulo e ao longo do período que estamos juntos me fez enxergar além do presente, ter visão futurista e me mostra que nem todo mundo é bonzinho como eu costumo pensar.

Funciona como uma balança, a calmaria de um ninando a loucura do outro, tudo apoiado em uma relação que tem acima de tudo três coisas, a amizade, o companheirismo e o respeito.

Não consigo imaginar uma relação saudável que não se baseie nisso, Pablo é companheiro, é protetor, e é amigo, é meu melhor amigo, pra quem eu confidencio tudo, e que me ensina muita coisa.

Sim, as vezes temos alguns pensamentos diferentes, e o legal é que um mostra pro outro seu ponto de vista, um se faz entender para o outro, e nos respeitamos assim, brigas? Sim, as vezes uma palavra sai torta, um acorda com o pé esquerdo e quer passar um tempo mais sozinho, mas jamais dormimos em camas separadas, nunca fomos dormir sem conversar, as pendências do dia resolvemos no dia, resolvemos o hoje hoje, e o amanhã faremos diferente.

Queridos, se me permitem um conselho é esse, nunca durmam brigados com alguém que você ama, resolvam suas pendências e durmam tranquilos, o amanhã é um terreno tão incerto que a melhor coisa que podemos fazer é deixar nossos amados sempre com boas lembranças a nosso respeito, boas palavras, vai que o sol não nasça no dia seguinte? E esse pensamento quem me ensinou foi o pai de vocês.

A verdade é simples, esse relacionamento faz de mim uma pessoa melhor, não busco perfeição nenhuma, mas quero dar sempre o que há de melhor em mim para vocês amores da minha vida.


16 de janeiro de 2013

Dia 2 de 30


Projeto "30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim"

#Dia 2

"Descreva 3 medos reais que você tenha e explique como se tornaram medos"

1 - Medo da morte. 

Não é o medo da morte em si, se há ou não alguma coisa do outro lado, se dói, se sofrerei, nada disso, meu medo da morte está diretamente ligado à minha família.
O engraçado é que antes de ser mãe eu não temia a morte, mas hoje esse é meu maior temor, principalmente por ter a Mimi tão pequena.
Se eu me for, embora saiba que ela ficará bem amparada pois é cercada de pessoas que amam, não tenho garantia nenhuma que cuidarão tão bem dela como eu cuido, que terão a mesma paciência ao lidar com ela, que darão beijos, abraços e puxões de orelha suficientes pra que ela se sinta amada e protegida.
Meu temor é esse, não er o controle e a certeza de que ela ficará 100% bem sem mim.

2 - Medo de escuro

Parece brincadeira, coisa de criança, mas eu não gosto de escuridão e não durmo no escuro, preciso que haja pelo menos um feixe de luz pra que eu consiga dormir sem estar apavorada ou em estado de super alerta.
Não sei exatamente o porque desse medo, mas me recordo que é desde criança, e embora seja uma pessoa de hábitos noturnos, nunca gostei da escuridão total, a verdade é que no escuro por estar privada de um dos meus sentidos mais aguçados, me sinto desprotegida e insegura, e pra uma pessoa controladora como eu, não há nada pior do que perder o controle sobre alguma coisa.

3 - Ficar adoentada de cama

Por ter tido contato com muitos pacientes acamados no hospital, essa é uma das coisas que eu temo, ficar doente e de cama, dependendo de alguém para me alimentar, me banhar, da solidão que geralmente acompanha quem passa por isso, e da angústia que isso é para os familiares de quem fica doente.
Tive duas experiências muitos próximas nesse sentido, e por saber que o sofrimento nesse caso é bilateral, acabou se tornando um dos meus maiores medos, passar por essa situação como uma doente, ou ver algum dos meus amados nessa situação.

E amanhã tem mais!



15 de janeiro de 2013

Dia 1 de 30


Dando início ao projeto 30 coisas que meus filhos devem saber sobre mim, lá vai.

#Dia 1

"Liste 20 coisas aleatórias sobre você"

1 - Adoro filmes e seriados.
2 - Eternamente apaixonada por contos de fada.
3 - Não vivo sem leite. Me tire o arroz e feijão, mistura, sucos, mas pelamordideus, não me deixe sem leite.
4 - Fico extremamente incomodada quando vejo as coisas escritas de maneira errada.
5 - Sou imensamente indecisa.
6 - Apaixonada por sapatos, livros e perfumes.
7 - Fui vegetariana por certo tempo, porém, por ter a absorção de vitaminas reduzida, sou obrigada a comer carne como fonte direta de proteína, fora suplementação alimentar diária.
8 - Sou extremamente calma, meu sobrenome deveria ser paciência.
9 - Detesto filme dublado.
10 - Amo de paixão cozinhar.
11 - Todo ano inicío uma agenda nova.
12 - Fui uma criança e uma adolescente que não levava desaforo pra casa, de ninguém, e sei que por muitas vezes magoei pessoas bem próximas sem querer.
13 - Sinto muita saudade da minha avó materna, tanta saudade que as vezes dói o peito.
14 - Desde criança sou apaixonada por animais, e trazia todos os cachorrinhos que encontrava na rua pra casa, e lógico que minha mãe pirava com isso.
15 - Gosto muito de dias chuvosos, gosto quando a chuva se aproxima e traz aquele cheirinho característico, e pra dias chuvosos nada melhor que edredon, café fresquinho e coado na hora e bolinhos de chuva quentinhos.
16 - Tenho muita facilidade pra aprender as coisas, e quando cismo com alguma coisa não durmo - literalmente - enquanto não aprendo a fazer direitinho.
17 - Sou perfeccionista e chata, por isso mesmo prefiro eu mesma fazer o que quero á pedir aos outros, vivo bastante aquele ditado "quem quer faz, não manda!".
18 - Gosto muito de estudar, muito mesmo, mas mais que isso gosto de cuidar da casa, cozinhar, ser mãe, chegar ao fim do dia e ver a casa cheirosa e brilhando, a roupa passada, tudo cheirando gostoso, fazer o jantar, esperar o marido chegar do trabalho e ficar conversando com ele. Pra muitas isso pode ser pensar pequeno, mas me sinto realizada dessa maneira.
19 - Sou boa ouvinte, sou paciente, e sou calma, mas perco o juízo com gente que se faz de coitadinha, não tenho paciência para drama de adultos que não são bem resolvidos consigo mesmos e querem fazer os outros de bobos.
20 - Adoro costurar, é o único artesanato pro qual eu levo jeito de verdade, por mais de dez anos tentei aprender crochê e o máximo que saiu foi o tal do pponto alto, me rendi e me realizo no ponto cruz e na costura.

Simples assim, grávida!


Daí que foi assim, sem esperar, de surpresa, pega de calças curtas, no susto mesmo, que eu me vi em uma quinta feira calorenta de novembro em frente ao computador, com os olhos grudados na tela, sem piscar, sem pestanejar, consultando o resultado de um exame, e pra quase me matar do coração, lá estava o veredito "grávida".

Números despretensiosos  o 5 ao lado do 0, formando 50, descrito como superior a 50mUl, indicativo positivo de gravidez, não, não estava escrito no exame "parabéns, você está grávida!", laboratórios são discretos demais pra te parabenizar pela boa nova, cabe aí a interpretação.

Me assustei, fiquei feliz, e se antes eu tinha um coração que pulsava fora do peito, agora terei dois.

Serão dois motivos pra eu sorrir, dois motivos pra eu viver, dois motivos pra que eu me levante todas as manhãs e faça por onde pra deixar o mundo um lugar melhor pra eles, por eles, e fazer com que eles sejam pessoas melhores pro mundo, pq eles serão isso, o legado que deixarei!

E é assim, que em meados do fim de maio ou início junho de 2013 me tornarei mãe pela segunda vez, e me redescobrirei como mãe, como pessoa, como tudo, e minha pequena Yasmin deixará de ser filha única pra se tornar uma mocinha, a irmã mais velha!

Agora é esperar pra saber se é príncipe ou principesa!



 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!