27 de abril de 2013

O causo da aveia!


Toda tarde Yasmin e eu comemos aveia, dessa daí da imagem, adoramos aveia, se deixar a baixinha come metade de uma caixa sozinha. Adoramos pura, com banana, com salada de frutas, de qualquer jeito, o negócio é comer aveia pq meu intestino funciona se eu como uma colher de aveia por dia. 

Dia desses (e eu não me lembro exatamente que dia da semana foi) estavamos na cozinha comendo nossa colherzinha de aveia, quando eu, que engasgo até com o ar engasguei com um mísero farelo de aveia.

Comecei a tossir, como sou branca como um copo de leite, comecei a ficar vermelha, vermelha igual uma pimenta e tossindo, Yasmin percebeu que tinha alguma coisa muito errada com aquilo.

E eu tossindo e avermelhando cada vez mais, e ela com os olhinhos de jabuticaba arregalados e me olhando, sem saber o que fazer pra me ajudar.
Não sabia se corria, se ficava perto, se chamava alguém, dava pra ver nos olhinhos dela que ela percebeu que tinha algo bem errado e que ela não sabia como me ajudar.

Por fim das contas ela abraçou minhas pernas e ficou me dando tapinhas desses que a gente dá nas costinhas do bebê pra ele dormir, como quem diz "mãe, eu tô aqui, vai ficar tudo bem!".
Peguei ela no colo, tomei um pouco d'água e passou, desengasguei e o alívio no rosto dela era visível.

Ai, me deu tanta dó, me doeu ver ela desesperadinha daquele jeito!

Daí fiquei pensando em coo muitas vezes subestimamos a inteligência de uma criança, eles podem não entender a fundo o que está acontecendo, mas sabem quando alguma coisa está errada, imaginei a tristeza que é uma criança ver os pais brigando, até me apertou o coração!

E foi assim que quase morri engasgada duas vezes no mesmo dia.

A primeira vez engasgada com aveia, e a segunda engasgada com tanto amor e carinho em ver que minha filha queria me ajudar!

Beijos pra vocês

♥ 




Eu sempre choro!

Sou muito boca aberta, sempre choro em comerciais, P&G, Johnson's, O Boticário ... todo ano é cada campanha tão linda que eu me esgoelo assistindo, mas esse abaixo é o que mais me emociona, sempre que assisto uma lagriminha cisma em cair, pq é perfeito demais!


Pode ter sido planejado, ou não.
Pode ter chegado 3 meses antes, ou 10 anos depois.
Pode ter sido ajudado pela ciência, ou pela água.
Sua mãe pode ser adolescente, ou já experiente.
Pode ser que a sua família esteja por perto, ou distante.
Que precise de atenção especial, ou de muita atenção.
Seja como for, Pampers acredita que cada bebê é um pequeno milagre, que merece nossa melhor proteção e cuidado.

E você, qual seu comercial favorito?

Beijos

26 de abril de 2013

Fui enganada!

Definição de enganar:
  1. Fazer crer a alguém algo que não é verdade
  2. Ser infiel
Enganar é feio, mais que feio, é desrespeitoso com quem quer que seja, mas acredito que quando trata-se de relação médico x paciente, ser enganado é quase como ser traído pelo cônjuge, e essa não sou eu sendo dramática, essa sou eu sendo verdadeira, pq acho que médico tem o dever de ser sincero com o paciente, assim como marido e esposa devem se manter fiéis um ao outro, não deu mais, termine com dignidade e respeito.

Quando passei com o novo obstetra o que mais me ganhou nele foi o fato de me apoiar no parto natural devido ao meu caso - hérnia umbilical super protuberante com risco de estrangulamento + cesárea anterior - confesso que fiquei encantada em encontrar com tanta "facilidade" um médico que me acompanhasse assim, jurava que tinha ganho na loteria.

Como já disse aqui, passei com meu gastro e ele disse que o ideal seria não ter o bebê de parto natural, uma vez que durante o expulsivo a hérnia poderia estrangular e dar merda intercorrência e ter que ser operada as pressas. Confio muito no meu gastro, portanto, a partir daquele dia já comecei a pensar na cesárea.
Ou seja, pra saber se estrangularia ou não eu teria que pagar pra ver, uma vez que poderia estrangular como não poderia.

Falei com a Dra. Melania e uma enfermeira obstetra que foi minha professora, as duas disseram que hérnia umbilical, mesmo como a minha, não são indicativos pra cesárea, que é perfeitamente possível ter um parto natural nessas condições, mas na real, quem quer arriscar, quem quer ficar pensando se a disgrama da hérnia vai aguentar ou não e ter que controlar a força que está fazendo?

Baseada nisso, decidi sozinha que não, eu não arriscaria um parto natural, o máximo que poderia arriscar era entrar em trabalho de parto e por segurança terminar em uma cesárea - necessária ou não.

Meu plano era esse, e quando contei pro médico duas consultas depois, ele me apoiou na decisão, até que na última consulta ele me disse que se eu quisesse esperar entrar em trabalho de parto pra fazer a cesárea, teria que procurar outro médico pq ele não me acompanharia mais.

Fiquei chateada, chocada, me senti puta e traída, afinal de contas, seria muito mais digno ele ter dito desde o início que só trabalha com cesarea e pronto, que meu plano era inviável pra ele, mas não, ele teve que me fazer de palhaça, aliás, foi assim que eu me senti, uma palhaça.

E hoje, com 36 semanas passei com outro médico obstetra - o terceiro dessa gravidez por sinal!

Fui direto ao ponto, contei tudo que havia acontecido antes, que meu plano é entrar em trabalho de parto e fazer a cesarea pra não arriscar de dar uma cagada no meio do caminho e na última hora ele voltar atrás.

Ele me ouviu com atenção e disse que é perfeitamente possível, mas se não seria interessante agendar uma cesárea, conversar com meu cirurgião e fazer na mesma cirurgia a hérnia logo duma vez aproveitando a anestesia, pq seria muito desgastante me recuperar da cesarea pra depois fazer a hernia.

Taí, gostei disso, até pq há um tempo atrás meu plano era esse.

Se meu cirurgião concordar, já faremos tudo duma vez, não tenho data prevista pra isso tudo ainda, mas se antes eu contava com o nascimento do beb~e lá pelo dia 1 de junho, agora snto que não poderá ultrapassar 24 de maio.

Semana que vem tenho consulta novamente, aliás, tenho uma última ultrassom marcada pro dia 08, vamos ver no que dá essa ultrassom também, né?

Beijos e bom fim de semana pra vocês


24 de abril de 2013

Em tempo, o enxoval...

As 3 peças com cores de "menina" foram as únicas que eu encontrei do enxoval da Mimi,
essas e um vestido floral que está penduradinho no guarda roupas!

O ministério da leitura adverte:
Esse post será imenso!
Primeiramente, não sei dizer se enrolei tanto pra dar início ao enxoval por não saber o sexo do Marshmallow, ou se foi por pura preguiça mesmo.
Enquanto na gestação da Yasmin eu queria tudo pronto pra ontem, essa é tão tranquila que eu não me precipitei com nada, e protelei o enxoval até não poder mais.

Já disse isso anteriormente e repito quantas vezes forem necessárias, eu acho que primeira gestação é aquela loucura, uma confusão de sentimentos, a insegurança em não saber o que vem por aí, dá um buraco no peito essa incerteza de tudo que é tão novo, aí a solução é passar o tempo montando o enxoval, comprando as coisas, planejando o quartinho, lavando, passando, dobrando e desdobrando as roupinhas pra sentir aquele cheirinho tão característico ... com o segundo filho já é diferente, afinal, não há incerteza nenhuma, você sabe que vai dar conta de um bebê, você sabe como é dar banho, cuidar, amamentar, fazer dormir ... portanto, nada é tão novo e você já tem mais segurança, logo, não tem mais aquela ansiedade, aquela loucura em tentar preencher o vazio de não saber como será, pq você já sabe.

E eu levei com a barriga (literalmente) até não poder mais, porém, com quase 8 meses não dá mais pra fugir disso, afinal, não tenho quase nada do que a Yasmin usou, e se o bebê cisma de vir ao mundo antes do planejado eu não teria nada pronto, o pobre Marshamllow não teria um único macacão pra usar.
Assim sendo, e não tendo mais pra onde correr, sábado fui comprar o que julgo ao menos necessário para o primeiro mês do bebê.

Confesso que foi a coisa mais difícil da minha vida gravidícia! Mas vou por partes pra ficar tudo bem esclarecido.

O preço:

Há três anos, quando comecei a comprar as coisas do enxoval da Yasmin eu determinava um valor "x" que poderia gastar naquele mês com as coisas do bebê, ou seja, não gastei tudo de uma vez só, fui comprando aos pouquinhos, até pq gostava de ir em diversas lojas ver a variedade do que tinha.
Isso de comprar as coisas pouco a pouco me ajudou muito, tanto a controlar o gasto e não sentir a facada do que é fazer um enxoval, quanto a pesquisar o preço das coisas, me organizei pouco a pouco e no fim deu tudo certo, me recordo que a Yasmin nasceria no final de fevereiro e em janeiro a única coisa que faltava comprar era a banheira.
Valeu a pena.

Por outro lado, dessa vez deixei tudo pra última hora, e a primeira coisa que me impressionou muito foi o aumento nos valores de tudo, absolutamente tudo mais caro, não afirmo que o aumento foi de 100%, mas algo em torno de 75% de diferença, fora a diferença de valores entre uma loja e outra.

Sim, tivemos aumento no salário, os tempos são outros, mas mesmo assim, achei tudo caro demais por uma diferença de apenas 3 anos, não fui inocente ao ponto de esperar os mesmos preços de quando fiz o enxoval dela, mas também não estava preparada para valores tão altos.

Ou seja, se eu posso dar uma dica pra quem vai ter um bebê é não fique de enrolação como eu fiquei, determine um valor "x" mensal dentro das suas condições e vá comprando o necessário com aquilo ao longo dos meses, se você pode gastar R$100,00 mensalmente com o enxoval, faça isso, pq ao longo dos 9 meses você gastou R$900,00 praticamente sem ver, isso ajuda muito!

Organização e foco:

Organização é a alma do negócio, na internet tem lista de enxoval das mais variadas, de inverno, verão, primavera ... das mais simples as mais luxuosas, enfim, dá pra ter uma boa noção do que comprar, a quantidade do que comprar e tudo isso adaptado a sua realidade, afinal muitas vezes o que pode ser essencial pra você pode não ser pra mim.

Baseada nisso e no fato de não saber o sexo do bebê, decidi me concentrar apenas no primeiro mês e no período que ficaremos na maternidade, e como criança cresce rápido demais nessa fase, decidi fazer algo bem básico mesmo (acho que seria mais básico ainda se eu tivesse guardado boa parte das roupas neutras da Yasmin!), minha listinha ficou assim:

Vestuário:

- 5 bodys de manga longa tamanho P
- 5 calças tamanho P
- 5 bodys de manga longa tamanho M
- 5 calças tamanho M
- 5 macacões tamanho P
- 5 macacões tamanho M
- 2 pijaminhas bem quentinhos
- 10 pares de meias (pq mesmo sem saber como, eu perco as meias, e 10 é um número bom pra começar!)

Higiene e banho:

- 10 fraldas de pano brancas Cremer
- 6 paninhos de boca
- 3 cueiros
- 1 toalha de banho macia, felpuda e em tamanho normal

Passeio: 

- 1 carrinho reclinável berço
- 1 bebê conforto
- 1 travesseiro para o carrinho (eu acho aqueles forros do carrinho duros demais, portanto, o travesseiro é pra afofar)
- 1 jogo de lençol para o carrinho

Hora de dormir:

- 1 berço
- 1 colchão
- 1 travesseiro com buraco no meio
- lençóis variados
- 1 kit berço
- 2 mantas de microfibra.

E só, nada além disso, pq o restante das coisas eu já tenho, o que facilitou muito minha vida por sinal, principalmente no quesito hora de dormir, pq usaremos com o Marshamallow o berço da Yasmin.

Lavar e passar:

Por fim, depois de tudo comprado e mentalmente organizado só falta lavar e passar, e aí colegas, aí é a pior parte pq essa sim é cansativa.
Essa história de que as coisas do bebê devem ser lavadas à mão, com sabão de coco infantil e tudo mais, comigo não cola, aliás, a parte do sabão infantil eu concordo, mas lavar na mão? Esqueçam, nem na gravidez da Yasmin eu fiz isso.
Higienizei a máquina com água sanitária e voi lá.
Separei o que era branco do que era colorido, as roupinhas mais delicadas (tricô, ou roupinhas de linha e lã), coloquei dentro de uma fronha com zíper que eu uso pra lavar peças delicadas, sabão e amaciante infantil no compartimento de sabão, e ciclo de roupas delicadas, pronto!
Depois foi só estender aquele mundaréu de roupinhas no varal, esperar que secassem e começar a odisseia de passar, pq céus, essa sim é a parte mais exaustiva, embora elas sejam pequenininhas são chatinhas de passar, e são muitas, então passar tudo se torna cansativo, ainda mais com o barrigão de oito meses.

E aqui eu faço uma confissão, eu adoro abrir as gavetas de roupa daqui de casa (seja roupa normal ou roupa de cama) e sentir aquele cheirinho inebriante de roupa limpa e cheirosinha, por isso uso água de passar da MMartan em todas nossas roupas, inclusive nas roupas da Yasmin e do Marshamallow, antes da Yasmin nascer eu usava água de passar nas roupinhas dela e nunca deu alergia, e as roupinhas ficaram cheirosas até depois que ela nasceu, e as roupas do Marshmallow tiveram o mesmo destino, espero que não dê alergia nele também.
Lógico que não é aquela coisa de dar espirro em ninguém de tão forte que o cheiro é, uso água de passar só pra ficar cheirosinho, nada além de cheirosinho.

Mala da maternidade:

Se por um lado as roupinhas estão lavadas, passadas e guardadinhas na gaveta, por outro, não arrumei minha mala e nem a do bebê.
Cada maternidade tem sua própria listinha do que eles julgam necessário que se leve, e isso é muito particular, mas resumidamente é sempre a mesma coisa.

Para o bebê:

- Macacão
- Body
- Calça com pézinhos
- Saída de maternidade
- Cobertor/Manta
- Meias
- Fraldas descartáveis
- Toalha de banho
- Cueiro
- Sabonete líquido
- Bebê conforto devidamente instalado no carro

(acho que pro bebê é só!)

Para a mãe:

- Roupão de banho
- Toalha de banho
- Sabonete e itens de higiene
- Absorvente
- Calcinhas altas
- Sutiã de amamentação
- Cinta - caso vá usar
- Chinelo de banho
- Chinelo de quarto
- Pijama confortável
- Bico de silicone para amamentação
- Lembrancinhas de nascimento caso vá oferecê-las para as visitas

Confesso que quando a Yasmin nasceu, fora tudo isso eu ainda levei um livro, laptop, celular, agenda e mais um monte de coisa inútil achando que iria usar, na verdade eu acreditava que estava indo pra um spa e não pra maternidade, nem tirei o laptop do case, aliás, a única coisa que eu usei de toda parafernália inútil que levei foi a agenda, pq estava tão dopada que anotava o que as enfermeiras falavam e a médica falava pra não me esquecer depois, pq estava tão perdida com tanta coisa nova que fiquei mais desligada do que já sou.

Pra ajudar minha vida no quesito malas arrumadas, separei os jogos de calcinha + sutiã + pijama, vou montar a necessarie de véspera pq boa parte das coisas que levarei são as que já uso (sabonete líquido pro rosto, cremes ... afinal, gordinha sim, parida sim, mas desleixada nunca!), mas acho que quanto mais puder facilitar a vida no hospital melhor, se as roupas já podem ficar separadinhas e prontas pra usar, pq não?
E isso vale para as roupas do Marshamallow também, tudo devidamente separado e pronto pra ser usado, cerca de 6 "pacotinhos" contendo 1 macacão + 1 body + 1 calça + 1 parzinho de meias, tudo desabotoadinho e pronto pra usar.

Quanto a mala em si, vou usar uma mala de rodinhas que uso faz tempo, nada de ficar carregando peso, e pro bebê a mesma mala que usei pra levar as coisas da Yasmin, não comprarei outra mala de maternidade não, buta trambolho sem necessidade essa mala, é grande demais, e depois fica encostadinha sem uso, aliás, nem bolsa de bebê eu costumo levar quando saio, eu sempre fui fã de bolsa gigante, portanto, levar mais uma bolsa seria desnecessário, coloco tudo que preciso dentro da minha própria bolsa e assim poupo de carregar peso extra, até pq quando saio com a Yasmin o máximo que levo é uma mamadeira já pronta, 2 fraldas descartáveis, 1 pacote de lenço umedecido e se meu sexto sentido pedir, uma troca extra de roupa pra ela, salvo isso, minha carteira, minha necessarie , óculos de sol e o celular, vou carregar bolsa extra pq?

Enfim, é isso, se você chegou até aqui, meus parabéns pq dessa vez eu me superei na arte de escrever bastante, mas achei válido colocar aqui a experiência de montar um enxoval neutro e básico já que não sei o sexo do bebê, e cortando toda parafernalha que eu acho desnecessária e que usei no enxoval da Yasmin, aliás, quero fazer um post sobre o que realmente usei e o que foi total fail nas coisas da Mimi.
Espero não ter esquecido de nada!

Beijos





22 de abril de 2013

Novo projeto

Uma das minhas maiores paixões na vida são os animais, fui o tipo de criança que pra desespero dos meus pais, não podia ver um animal abandonado na rua que trazia pra casa pra cuidar.
Não me importava se era gato, cachorro, passarinho... eu trazia pra casa e pronto, queria cuidar, queria dar amor, e houve uma época que meu pai quase surtou pq eu trouxe um cachorrinho com sarna pra casa, todo mundo pegou sarna menos eu.

O tempo passou, eu cresci, mas o desejo de ajudar os animais nunca morreu, lógico que hoje em dia infelizmente não trago mais animais pra casa (pq o Pablo não permite), mas sempre faço o que está ao meu alcance pra ajudar quando vejo que algum deles precisa.

Aos poucos fui criando consciência, pesquisando sobre como ajuda-los, e em certa altura da minha vida me vi num dilema, usar ou não usar produtos testados em animais?

Na minha cabeça é inconcebível eu ajudar os animais de rua e ao mesmo tempo usar produtos testados em animais, afinal de contas esses animais sofrem, e eu não posso compactuar com isso, portanto, há anos eu boicoto as empresas que testam em animais.

Sempre quis fazer algo além, algo que tivesse um alcance maior, que pudesse conscientizar as pessoas sobre  como esses testes são cruéis, como muitas vezes são desnecessários, enfim, passar para os outros as informações que tenho a respeito.

Dessa vontade de falar sobre produtos não testados em animais, produtos que eu uso no meu dia dia, seja como cosméticos, produtos infantis, maquiagens, produtos de limpeza, alimentícios e essa infinidade de coisas do nosso dia-dia  surgiu a ideia de fazer um blog com conteúdo voltado exclusivamente pra isso, coisas não testadas em animais independente de sua marca e sua finalidade. Primeiro procurei algo assim pra não saber se já estava abarrotado de blog sobre produtos não testados em animais,mas me surpreendi ao não encontrar nada assim, umas informações espalhadas mas nada que reunisse no mesmo espaço só informações desse tipo, então, deixa eu ser feliz e tentar espalhar boas informações sobre as coisas na internet.

Fica o convite pra quem quiser visitar, é só clicar na figurinha abaixo.


Beijos e boa semaninha 

18 de abril de 2013

Vamos fechar!!

Pra quem conhece um cadinho da minha história sabe que essa é minha terceira gestação, a primeira virou estrelinha, a segunda é minha Yasmin fofolete e a terceira é o Marshamllow.

Muito que bem, eu que um dia me julguei com dificuldade pra engravidar estou na terceira, ou seja, ao que tudo indica sou daquelas que se encostar na cueca do marido, pooooooff, tá grávida!

Engravidei do Marshamallow tomando anticoncepcional (mas daí tomei antibiótico injetavél, de 12 em 12 horas e o efeito do remédio já era) ou seja, era pra ele vir mesmo.

De qualquer maneira, o combinado era termos no máximo 2 filhos, e como a Yasmin é uma criança digamos assim, "criativa" em suas artes, protelaríamos o segundo filhotinho o quanto pudêssemos.

Sou muito feliz em ter a Mimi como filha, por estar grávida novamente, mas não posso nem pensar na hipótese de um terceiro filho, sério, ou eu sou muito mole com crianças ou filhos realmente dão muito trabalho.

Conversa vai, conversa vem com marido, decidimos que sim, vamos fechar a fábrica pra sempre, a princípio não sabíamos quem ia fechar o que, mas lendo muito sobre laqueadura, vasectomia decidimos juntos que o melhor é ele fazer a vasectomia, até pq queremos algo extremo e definitivo, pq mesmo com remédio e camisinha eu sou louca neurótica e faço testes pra afirmar que não tô grávida, entenderam pq da medida extrema, né?

Confesso que fiquei surpresa com a decisão, primeiro pq a maioria dos homens é totalmente relutante em fazer a vasectomia, mas principalmente por ter partido dele, foi até engraçado, pq ele disse que se o médico não o vasectomisasse ele cortaria o saco fora, por aí vocês imaginam nosso desespero com uma terceira gestação!

Tenho um marido de ouro, pq pra tomar a decisão ele pensou única e exclusivamente em mim, disse que pelo que se informou a recuperação da vasectomia é muito mais tranquila que da laqueadura, e como esse ano terei que fazer a cirurgia da hérnia, não seria justo comigo fazer eu me recuperar do combo cesárea + laqueadura com duas crianças e depois a cirurgia da hérnia, é muito sofrimento pra um ano só, portanto, ele se sacrifica no meu lugar.

O amor é lindo num é?

Agora é mandar a preguiça embora e marcar consulta com um urologista, pq até onde sabemos nosso convênio faz o procedimento sem burocracia nenhuma desde que o homem tenha dois filhos nascidos, e nos informarmos sobre tudo né?

O engraçado de tudo isso é que eu posso estar operada, doente, nada me abala, mas o Pablo capaz de querer ficar até de cama por conta dessa cirurgia! haha

Aguardem cenas do próximo capítulo em breve!!

Ciúmes, como lidar?

Ela queria ficar assim, abraçadinha com ele!

Todo mundo sabe que o convívio com crianças que a Yasmin tem é reduzido a nada - isso pq ela não vai pra escola ainda, pq não temos crianças na família, e pq na vizinhança não tem uma criança - portanto, quando ela vê uma criança ela simplesmente não sabe como agir. 

Ela quer pegar no colo, quer conversar, quer abraçar, quer fazer carinho, quer cuidar, quer cantar pra criança, ela fica perdidinha da Silva pq ela simplesmente não sabe o que fazer. 

Daí dia desses vem uma amiga aqui em casa, com seu filhote de 5 meses, e ela fica eufórica pq ela adoora o Atúi (Arthur), fez carinho, abraçou, deu beijinhos, passou a mãozinha nele, queria conversar ... enfim, foi super carinhosa, mas bastou eu pegar o bebê no colo pra que ela ficasse enciumada. 

Não, não foi uma coisa louca, ela não gritou de ciúmes, não pediu meu colo, nada disso, mas ela sentiu ciúmes, simplesmente começou a agir como bebê, ela que não é de chupar chupeta pediu a chupeta e começou a chupar, quis mamar na mamadeira dele, ficou desobediente, e ficava me olhando com olhinhos de gato de botas enquanto eu segurava o bebê. 

Conversei com ela, disse que o Arthur é um bebê pequenininho, não sabe andar e por isso precisa de colo, mas que meu colo é grande e cabiam os dois nele, coloquei o Arthur em uma perna e ela na outra encostada no meu peito, e expliquei que existe um bebê como ele morando dentro de mim e que vai chegar logo, que é o bebê dela, que ela vai me ajudar a cuidar dele, parece que ela não entendeu direito, mas minha parte estou fazendo que é explicar desde sempre que mudanças estão vindo por aí. 

Confesso que não esperava essa reação de ciúmes dela, ela sempre foi tão "bem resolvida", não se importa que eu fique com outras crianças, vai no colo de todo mundo, é faladeira ... enfim, me surpreendi bastante. 

Agora é cruzar os dedos e esperar o Marshmallow nascer pra ver e viver como será essa nova fase, e juro, espero que não seja tão turbulenta como já estou imaginando!

Beijos

17 de abril de 2013

Amo você ...

Um dos desenhos que a Yasmin mais gosta é o Barney, e eu confesso que acho uma belezinha e educativo, afinal, ensina a não jogar as coisas no meio ambiente, respeitar a natureza, a diversidade cultural e blablabla, tá certo que um dinossauro magenta ensinando tudo isso é meio estranho, mas ela gosta e eu adoro a Baby Poppy, então eu abraço o Barney e chamo ele de amigo também!

Como mãe, um dos momentos que eu acho mais bonitinhos é o final, onde eles cantam a musiquinha da família e ela diz "xau Bádey", todo dia é a mesma coisa, no final do desenho na hora de cantar, nós duas damos as mãos, ela tenta cantar acompanhando a música e damos tchau pra ele acenando com as mãos.

Hoje como de costume assistimos o desenho, demos tchau pra ele, ela foi brincar e eu fui ler, quando ela chegou com o microfone me chamando pra cantar, larguei o livro, a segurei no colo e perguntei que música ela queria cantar, e a resposta foi "âmooooooo", entendi que cantaríamos a música do Barney.

E começa a cantoria, até que na parte do "com um forte abraço e um beijo lhe direi, meu carinho é pra você!" ela me abraçou forte, me deu um beijo e cantou o finalzinho "voooooooooocê!".

A música acabou e ela me fez cantar de novo, e de novo e de novo, todas as vezes na mesma parte me dando um abraço e um beijo.

Não chorei, mas me emocionei muito, foi o primeiro gesto de carinho espontâneo que ela me deu, partindo dela, como se ela soubesse quanto amor e quanto carinho podem caber no mesmo abraço e no mesmo beijo, achei muito fofo.

Quando a gente pensa que já viu de tudo, viveu de tudo, vem a vida, nos presenteia com um filho e faz a gente dar valor em coisas que jamais, sequer pensaríamos que por menores que sejam possam encher tanto nossos corações!

Ahhhhh Yasmin, eu simplesmente te amo!
Amo você, você me ama, somos uma família feliz
Com um forte abraço e um beijo lhe direi
Meu carinho é pra você!
E com certeza essa será por muito tempo a música da minha vida!

13 de abril de 2013

Preciso registrar!

Pensa numa pessoa que pensa em comer alguma coisa e fica enjoada?
Prazer, Julia!

Tô assim, enjoada das coisas só de pensar na possibilidade de comê-las! E quando eu acho que não pode piorar, piora, pq é comer uma colherada, uma garfada, e o estômago se fecha, e a comida não desce mais, se eu insistir aí a coisa fica feia e eu vomito.
Comer está sendo um martírio, eu, que amo cozinhar ando mais preguiçosa que o cara que inventou a bandeira do Japão, e pra piorar não quero comer minha comida e nem a de ninguém!

Pode chorar?

Coitado do meu Marshmallow, tá sendo pessimamente alimentado! O bom disso é que não engordo, aliás, pelo que estou pesando devo engordar no máximo mais um quilo apenas até o baby nascer, logo, meu plano de sair da maternidade, linda, magra, de cabelos esvoaçantes aos ventos de inverno , não parece ser tão impossível assim!




11 de abril de 2013

Diário do desfralde - Primeiro dia


Acho que já está na hora de darmos início ao tão temido desfralde, Mimi tem dado dicas de que já está preparada para ser desfraldada pelo menos durante o dia.
Digo isso, pq ela tira a fralda e quer ficar sem ela, não é aquela coisa consciente de "ai, não quero mais usar fraldas!", mas pelo incômodo que a fralda traz, afinal, ficar o dia inteiro com aquilo deve incomodar.

Não estou com pressa, tudo a seu tempo, e desfralde exige paciência. Já tentamos outras duas vezes e não deu certo, pra evitar estresse coloquei a fralda novamente e seguimos em frente, daí hoje, ela tirou a fralda e me deu a louca de tentar o desfralde novamente.

Expliquei pra ela (assim como nas outras vezes) que como ela já é uma mocinha, tem que fazer xixi no banheiro assim como o papai e a mamãe, e que toda vez que sentir vontade de fazer xixi ou coco tem que avisar que vamos ao banheiro.

Lógico que ela não avisou nenhuma vez, já foram 5 xixis e 1 coco em 3 horas, e até o fim do dia eu sei que tem bem mais.

Dessa vez farei o teste por uma semana, se ela não conseguir se adaptar, colocamos  fralda novamente e seguimos felizes e daqui um tempo tentamos novamente.

A palavra chave é paciência e persistência, tenho levado-a ao banheiro a cada 30 ou 40 minutos no máximo, coloco sentadinha no vaso sanitário, abro a torneira e falo pra ela fazer o xixi, mas ainda não fez, a propósito, comprei um peniquinho e ela morre de medo de sentar nele, já sentei, mostrei, brinquei, e nada dela querer usar o penico, essa semana agora vou comprar um troninho musical pra ver se ajuda, afinal, perdido num é, fica pro Marshmallow depois!

E é isso aí, desfralde, a gente vê por aqui!

Beijos

___________

Saldo do dia: 13 calcinhas de xixi e 1 de coco no período de 6 horas.




9 de abril de 2013

A melhor amiga!


Uma das coisas que eu sempre quis era ser a melhor amiga da Yasmin, sabe quando perguntam pra menina quem é a melhor amiga dela, e ela sem pensar duas vezes responde que é a mãe? Então, meu plano era ser uma mãe tão legal, mas tão legal, e tão legal, que ela dissesse que a melhor amiga dela era eu quando perguntassem!

E ela do alto dos seus 2 anos, 1 mês e 16 dias de vida já elegeu a melhor amiga, e não sou eu! haha

Decepção materna a parte (pq sim, eu sou uma mãe master legal) a primeira melhor amiga dela se chama Natália e é essa mocinha aí da foto.

A Natália tem 12 anos, é super antenada em moda, super vaidosa, extremamente simpática, enfim, uma belezinha de menina, me lembro da mãe dela grávida, e vejam como a vida é, a mãe dela era minha confidente, eu contava e conto absolutamente tu-do pra ela, aliás, a mãe dela é uma segunda mãe pra mim.

Todo santo dia ela me pede pra ir ver a "Tália", e tudo na vida dela é a Tália, eu acho tão bonito isso dela dedicar tanto carinho pra alguém fora do nosso círculo familiar, acho doce, inocente, e espero que ela nunca perca essa doçura.

Toda noite ela faz algo que eu julgo ser muito representativo em matéria de carinho e amor praqueles que ela ama, antes de dormir, quando ela está no berço ela diz exatamente assim "Papai, Momõe, Vovó, Vovô, Aiiiix (Laís), Mamá (Marie), Tália, Xônia (mãe da Natália)". 
Toda noite ela diz o nome de todos, eu não sei pq ela faz isso, nós não ensinamos, mas ela fala o nome das pessoas mais importantes da vidinha dela, e eu acho isso lindo, pq a hora de dormir é uma hora tão gostosa, onde  agente tá relaxado e tem que pensar apenas em coisas boas pra ter um sono gostoso, e acho que essas pessoas representam amor, carinho, aconchego e segurança pra ela.

E eu, mãe bobona que sou, acho lindo ela ter autonomia pra decidir quem é a melhor amiga e querer ver a melhor amiga todo dia, aliás, se deixar ela fica na casa da Natália o dia todo.

E é isso, Yasmin já tem uma melhor amiga, e eu espero que a Natália e ela sejam amigas por muito tempo, pq antes da Natália ser a melhor amiga dela, ela foi uma criança que eu vi nascer, vi crescer, brinquei, cuidei, acompanhei, aprendi a amar desde pequetita, e que no meu coração tem um lugar muito especial, é como se fosse minha irmãzinha mais nova.

E que fique registrado para a posteridade, que a primeira melhor amiga da Yasmin foi a Natália e foi ela quem a elegeu!







Sonho de cozinha

Momento confessionário:

Juro que se eu não fosse casada, prestes a ter meu segundo filho, transformaria o apartamento em algo parecido com uma casa de bonecas.

Morri com farofa ao ver essa cozinha aqui:


É simples, clarinho, não é cheio de ostentação, é aconchegante ... fiquei doidinha, e embora tenha carta branca pra fazer o que quiser no apartamento, fico co dó do Pablo ter que morar numa casa de boneca, então tenho que buscar o meio termo entre tudo, mas que eu faria igualzinho, copiaria tudo na cara dura se fosse morar sozinha, isso eu faria mesmo! 

Se bem que né ... uma toalha de mesa rosa, de poá, não vai deixar ninguém deslocado (já já eu penso em pintar as paredes e perco o foco! hahaha)

Beijos 



8 de abril de 2013

Lembrancinhas - parte 2

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer a todas as meninas que deram seu palpite no post anterior, sério meninas, acho que quando estou grávida não consigo pensar com clareza ou em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

Agradeço de coração as ideias que vocês deram, mas a ideia da Lu me ganhou, achei simplesmente ma.ra.vi.lho.sa a analogia entre o meu baby Marshmallow e o copinho de Marshmallow, como que eu, pessoa que adora uma gordice deliciosa não tinha pensado naquilo?

É isso, a lembrancinha da maternidade será um copinho de marshmallow com a tag "Cheguei para adoçar a vida de vocês!", simples, coloridinho na medida certa, não é bugiganga de acumular, estou sem palavras por ter "decidido" isso também.

Pesquisando encontrei um anúncio da mesma ideia, e achei tão fofo, tão bonitinho, que agora não tem como pensar em outra coisa, olhem que graça, vou me inspirar nesse aqui de baixo:


Tinha pensado em fazer marshamllow caseiro, minha mãe faz um que é de comer rezando, mas como não marcamos a data do parto ainda, e sim , há possibilidade de um parto natural, prefiro me precaver antes, comprar marshamllow pronto, deixar tudo previamente pronto do que esperar e não oferecer nada pra quem for nos visitar.

Num é uma gracinha?

Beijos


4 de abril de 2013

E ainda tem as lembrancinhas ...

Pouca desgraça é bobagE, né?

Eu já estava conformada em não saber o sexo do Marshmallow, até pq sexo não muda (só com cirurgia na Tailândia, hahah) então a hora que ele nascer eu vou saber, mas daí surgiu um problemão!

Não, não é o enxoval, até pq esse eu já tô resolvendo o problema, eu disse que em abril eu ia dar um jeito nisso, e sábado vou as compras, listei o que preciso e lá vou eu ga$$$tar, ou seja, sábadão estarei mais moída que carne de terceira mas pelo menos esse perrengue estará resolvido ... uuuuuufa!

Daí tô atoa, pensando na vida (mentira, eu tava correndo atrás da Mimi quando me deparei com a questão) e lembrei das lembrancinhas de maternidade!

Perdão pessoas, mas taqueoparoles, ainda tem a lembrancinha de maternidade, sério, tenho que pensar nisso, e pra aumentar meu drama a la Maria del Bairro, eu sou perfeccionista e chatiiinha.

A lembrancinha da Yasmin eu mesma fiz, saquinhos de organza branco, com um laço em cetim rosa, o card e um bombom lá dentro, tudo bem feminino, mas né, eu sabia o sexo!

Agora diz pra mim, que farei eu se não sei o sexo do Marshmallow? Não dá nem pra fazer os cards minha gente, nem os cards (pq depois que o baby nascer, seja por cesarea, natural, osmose, telepatia ... eu não vou ter tempo e paciência pra preencher card um por um pra entregar de lembrancinha!) vou comprar uma caixa de bis e pra cada um que aparecer pra nos visitar eu digo "tá aqui, sua lembrancinha é um bis, pq o Marshmallow me trollou a gestação toda e não deu pra eu me programar, hahahaha!".

Bestagens a parte, eu queria fazer imãs de geladeira em biscuit (é cafona? pq eu sou chique gente!) mas o que fazer em biscuit que dê pra meninO e meninA?

Pensei em joaninhas, abelhinhas e caracóis, na verdade minha ideia é terrível, é um caracol de biscuit pequenininho, um imã atrás e um card previamente preparado assim:

 "Demorei, mas agora vocês sabem o que eu sou!" 
(caracol, lerdezinha em saber o sexo, entenderam o trocadilho?

"Papai, mamãe e Mimi agradecem a presença!"
(isso no verso do card)

E o caracol seria no modelinho abaixo:


E caso eu decida por outro inseto, seriam nos modelinhos abaixo:



Quicêsacham?

Seria deselegante o card com essa pitada de humor negro? 

Tõ tão perdida, mas tão perdida que até pensar anda difícil!

Quem tiver sugestões pra lembrancinhas unissex eu agradeço de coração mesmo!

Beijos





2 de abril de 2013

Devo ter cara de alface! - Editado

Parece brincadeira, mas tem coisa que só acontece comigo, não é pUssíveO!

Hoje foi dia de consulta, como era as 8 da madrugada manhã, fiquei com dó de acordar a Mimi e como minha carta está vencida há 6 anos, eu fui de ônibus.
Coisa mais difícil é eu andar de ônibus, mas quando preciso vou sem reclamar, afinal, é tão raro.

Daí levantei cedo, e ás 7 da manhã eu já estava andando de ônibus.

Óbvio que o ônibus tinha gente até na roda, lotadíssimo, mas olhando bem, ali na frente tinha um lugarzinho preferencial, bem no cantinho, fui até lá, e me sentei!

Coloquei meus fones de ouvido, e fui curtindo a paisâge, afinal de contas lugares preferenciais são destinados a pessoas obesas, idosas, gestantes, ou com crianças de colo, eu tava certa, num tava?

Fiquei lá, bem quietinha sem incomodar ninguém, quando na metade do caminho entrou uma senhorinha, fiquei com dó, pensei em dar meu lugar pra ela, eu não sei como é ter mais que 50, mas acho que deve ser cansativo, mas aí pensei "poxa vida, se eu levantar, vou ter que ficar em pé, segurando bolsa, a pastinha com os exames, me equilibrando dum lado pro outro, não, vou ficar sentada mesmo!".

Pausa.

Na gravidez da Yasmin eu fui uma grávida extremamente boazinha, não utilizava fila preferencial, dava meu lugar pra gente idosa, tava nem aí, porém, nunca nenhum estranho teve comigo um gesto de gentileza durante a gravidez da Yasmin ou do Marshmallow, parece que quando faço uma gentileza não estou fazendo mais que minha obrigação!

Despausa.

Enfim, estava sentada, quieta na minha, com minha típica cara de alface, quando uma mulher me cutucou e disse assim "a senhorinha ali precisa sentar, dá o lugar pra ela, ela é idosa!".

Juro, fiquei pasma, e pedi pra que ela repetisse o que tinha dito, e ela repetiu, sem delongas a mesma frase, enfatizando bem o idoooosa.

Fiquei passada, dobrada e guardada na gaveta, mas nem a pau me deixei intimidar, respondi:

- Sim, eu vi que ela é idosa, mas eu sou gestante! - e apontei pra barriga, afinal, não é possível que com a barriga do tamanho que a minha tá o povo ache que sei lá, é verme. 

E quando eu ia colocando de volta meu foninho no ouvido, ela disse:

- Está grávida ou gorda? Pq ela é idosa, mais velha e tem o direito de ir sentada!

Nessa hora, é lógEco que geral do ônibus olhou pra gente.

Aquilo pra mim foi o estopim, a senhorinha em questão nem estava reivindicando o assento, na verdade ela estava cagando nem aí pra situação toda, e a mulher lá discutindo comigo.

Fiquei queimada de raiva, 7 da manhã e gente mau amada me falando desaforo? Nunquinha que eu ia engolir aquilo.

- Filha, gorda ou magra, eu sou gestante e não tenho que provar nada pra você e nem pra ninguém, sentar minha bunda aqui é um direito meu, até pq estou pagando, e não vou me levantar! Vou sentada até o fim da viagem e quero ver quem vai me convencer do contrário.

A mulher perdeu a cor, haha, ficou branca igual uma vela.

Aproveitei que já estava puta de ódio - desculpa  palavrão, mas não deu, tive que falar - e emendei:

- A propósito, há um tempinho eu já estava bem barrigudinha e com minha filha mais velha, o ônibus estava cheio e nenhum idoso ou qualquer outra pessoa (e aqui eu usei um palavrão feio) me ofereceu o lugar pra que eu exercesse meu direito de ir sentada preferencialmente, mesmo pagando, fui em pé, com uma criança de 13kg no colo, equilibrando bolsa, me segurando pra não cair e o melhor de tudo, muda, quieta, sem reclamar!

E assim encerrei o assunto, coloquei meus fones, e liguei o foda-se.

A cara do povo foi pro chão, ninguém mais olhou na minha reta, e quando fui passar a roleta to-dos, do cobrador a quem estava sentado foram extremamente cordiais comigo, teve gente que me ofereceu o lugar pra sentar, talvez tenham visto minha barriga e notado que não era verme, que realmente tem um bebê aqui dentro, e que comigo, ninguém iria tirar farinha (alguém conhece esse termo? haha).

Tenham dó, cansei de ser boba, se é direito meu eu vou exercer e pronto!

Ahhhhhhh, mas é idoso que está de pé. Sinto muito, cheguei primeiro e tenho tanto direito quanto um idoso ou um obeso, ou qualquer outra pessoa.

E é isso minha gente, foi assim que comecei meu dia, num é uma beleza?

Haha, beijos pra quem fica pq eu vou lavar roupa!


_____________________________________________________

Editado: A dona bonita que encrespou pro meu lado estava em pé, ela pega todo santo dia o mesmo ônibus e em determinado ponto ela se levanta pra que uma amiga dela (idosa!) possa se sentar e as duas vão proseando o caminho todo.
E por incrível que pareça, todos os lugares estavam ocupados por preferenciais, ao meu lado, uma mocinha com uma criança, na nossa frente uma idosa, e nos outros bancos, outra idosa (a amiga dela) e outra moça com outra criança, só eu de grávida lá!

1 de abril de 2013

Apartamento - Quarto infantil

Uma das coisas que me deixou desesperada de verdade, foi que assim que fechamos o contrato de compra e venda do apartamento eu descobri que estava grávida.
Nós não planejávamos um segundo bebê, portanto, procuramos um apartamento dentro do que precisávamos, ou seja, 2 quartos!

Mas como a Maria do Bairro vive pouco drama perto de mim, não bastava descobrir que estou grávida, o bebê tinha que ser discreto de tudo e não mostrar os documentos nem com reza braba, ou seja, vivo um dilema, tenho que colocar duas crianças no mesmo quarto, uma delas é uma menina, peraltinha de tudo, que não para quieta, totalmente solar, estabanada e bagunceira, a outra criança é uma incógnita, não sei se é menino, se é menina, se será mais calminho ou a versão turbo da Yasmin #socorro, ou seja, tenho que botar a mufa pra pensar em dobro.

Decidi que independente de ser menino ou menina, criança precisa de cor, colorido, precisa de um ambiente alegre, e embora eu tenha uma tendência a sempre me inclinar pra tudo que é tonalidade pastel, quero cores no quarto dessas crianças.

Mas quais cores?

Tem que ser colorido sem doer os olhos, tem que ser alegre sem ser cafona, e tem que acolher bem menino e menina, os dois tem que se sentirem confortáveis nesse ambiente.

Fui no Pinterest, vi uma coisa mais linda que a outra, me apaixonei nesses aqui:



Quase tive um treco com essas imagens, achei as cores fantásticas, e como o piso do apartamento é branco, qualquer cor vai ficar legal, basta saber escolher.
Mas, como desgraça pouca é bobagem, voltei a minha realidade e lembrei que não sei o sexo do bebê, os ambientes são lindos, coloridos e acolhedores, com cara de criança mesmo, maaaaaaas é bem feminino, ou seja, descartado por enquanto!

Aí eu fiquei chateada, triste, até que por um acaso do destino, por alguma força do além eu encontrei o site Project Nursery e me realizei!

Cada quarto lindo, cada paleta de cores genial, que eu me senti um pouquinho idiota em não ter pensado no casamento de tais cores.

Aliás, uma das coisas que facilitou muito minha vida é saber que todos os móveis do quarto das crianças serão brancos. Guarda roupa branco, berço branco, cômoda branca ... já temos tudo isso, e como tenho que puxar o freio nos gastos, não tenho pq comprar tudo novo uma vez que os móveis da Mimi são novos, comprarei uma bicama pra ela (afinal, moraremos em um apartamento, e a bicama ajuda muito na questão economia de espaço) e o bebê irá para o berço, quando for maiorzinho, vai pra cama de cima ou pra cama auxiliar.

Tudo branquinho, tudo bem bonito, mas e as cores?

Como eu dizia, encontrei o site, vi cerca de quinhentos quartos, mas meus olhos saltaram pra fora da órbita, meu coração palpitou quase pra que pela garganta quando vi o projeto abaixo, obIservem:







Morri com batatinhas, móveis brancos, tem rosa, tem azul, e as paredes são amarelas, a simplicidade desse quarto é tão incrível que chega a ser um absurdo de lindo!

Acho que qualquer menino ou menina se sentiriam a vontade ali, e o que me chamou muita atenção foi a luminosidade que ele tem, primeiro pq não tem cortinas (eu detesto cortina em quarto de criança, junta poeira, tem que ser lavada semanalmente, e quando eles aprendem a andar, é um chamariz pra ficarem puxando), e segundo pq o amarelo trouxe vida pro quarto, achei fantástico.

Se for menino dá pra usar bastante azul turquesa nos arredores do berço, no móbile, no trocador, e se for menina dá pra investir em tons de pink, e cores mais femininas nos arredores da cama, almofada e tudo mais.

Não vou pintar o quarto todo de amarelo, apenas uma parede, a maior delas, mas acho que isso já basta pra dar vida, né? Não vai ficar igualzinho, é inspired, mas foi a paleta de cores mais democrática que eu vi!

Agora é pensar nos acessórios de enfeite, e ir atrás da cor de tinta ideal, e pegar as chaves do apartamento, aliás, a vistoria foi um sucesso, está tudo perfeitinho, só falta a averbação e em breve estaremos com as chaves!

Tô delirando de felicidade, não vejo a hora de ir pro meu cantinho, aliás, quero na porta uma plaquinha escrita Home sweet home, hahaha

Beijos





Nossa páscoa ...

Estava tudo programadinho, eu levantaria cedinho no domingo (algo em torno das 7 da madrugada manhã), arrumaria os ovos no cantinho escolhido, depois faria as delicadinhas pegadinhas do coelho e espalharia pelo chão, pra que quando ela acordasse ficasse surpresa, mas né, não foi bem assim.

Fui dormir pra lá das 3 horas pq estava assistindo filme, aí quando vi o sol já estava bem alto no céu e só deu tempo de levantar, tomar um banho e agilizar as coisas na velocidade da luz.

Enquanto o Pablo distraía a Yasmin com as coisas mais doidas do mundo, eu arrumava os ovos no cantinho do guarda roupas, dentro de uma cesta, fiz as pegadas e lá fui eu conversar um pouco com ela.

Como não basta ser pai, tem que participar, Pablo e eu combinamos de que ele ligaria no meu celular pra que eu conversasse com o senhor coelho.

Conversa com ela vai, conversa com ela vem, toca o celular e ela para tudo pra ficar ouvindo, e segue-se o diálogo abaixo:

- Sim, bom dia! Oiii, sou eu mesma, a Julia, mamãe da Mimi. Tá bom, levar ela no quarto que tem uma coisa lá pra ela! Que coisa? Ahhh tá senhor Coelhinho da Páscoa, muito obrigada e até ano que vem!
(nosso coelho é moderno, ele avisa por telefone quando a surpresa tá pronta, haha)

Ao desligar o celular ela já estava em pé com os braços estendidos pedindo pra eu leva-la pro quarto, pq ela pode ser novinha, mas sabe quando alguma coisa a espera, e lá fomos nós.

Patinhas por todos os lados, ela olhou aquilo e achou estranho, foi pro chão com muito cuidado pra não pisar nas patinhas de talco, demorou uns minutos pra entender que aquilo era uma trilha (né, pq ela só tem dois anos e seria querer demais que ela entendesse tudo de primeira), quando viu a cesta com os ovos, colocou a mãozinha no coração, olhou pra nós e disse "ôoooooo xóooooooo"*. (olha só)*

Demos risada e dissemos pra ela pegar, era a cesta que o coelhinho havia deixado pra ela por ter sido boazinha conosco, e o prêmio era esse, quando plantamos bondade colhemos chocolate, haha.

Quando ela viu os ovos deu uma surtada básica, ela sabia que era chocolate, reconheceu o ovo que fizemos e eu disse que sim, era aquele mesmo, que nós fizemos, de noite o coelhinho pegou pra entregar no domingo.

Ela ganhou um total de quase 5kg de chocolate, acho que tem chocolate até ano que vem, e quem disse que ela queria desgrudar da cesta com os doces? Que nada, queria ficar cercadinha deles, garantindo a segurança de seus amados chocolates.

Foi uma delícia, e assim que ela deu bobeira eu guardei, pq no fim do dia ia tudo estar uma massaroca só.

Só que a esperta da mãe que vos fala, nem lembrou de tirar fotos (é, sou dessas que curte tanto o momento que nem lembra de máquina fotográfica), mas deixo vocês com uma foto do dia que fizemos o nosso ovo, e ela se entupiu de chocolate até as tampas e estava assim, cansada de comer chocolate.

[♥] É muito prático ir ao mercado e deixar a criança escolher o ovo que bem entender, mas não tem dinheiro ou praticidade que pague ter uma ajudante como essa, que além de se melecar com o chocolate entendeu que estávamos fabricando um ovo que será entregue ao coelhinho da páscoa que o dará pra ela. 
Ir ao mercado é prático, mas são coisas simples assim que estreitam os laços entre pais e filhos e fazem com que as memórias mais simples sejam sempre as mais deliciosas!
Beijos e espero que a páscoa de todos vocês tenha sido simplesmente deliciosa como a nossa foi!



 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!