3 de agosto de 2013

Vida escolar...

É, Yasmin agora tem vida escolar, com direito a amiguinhos, agenda, mochila, necessarie ... minha menina está crescendo e o tempo está passando muito rápido!

A adaptação vai bem, quer dizer, vai bem dentro do que é considerado normal, mas não vou dizer que vai bem a ponto dela chegar na porta da sala, me dar tchau e sair correndo pra galera, ou bem a ponto dessa que vos escreve não se sentir péssima em deixar a filha na escola.

Ela chora quando percebe que vou embora. Segundo a professora ela choraminga, deita no colchãozinho, porém, na medida que as crianças chegam ela começa a interagir e esquece que não estou por perto.

Procuro enfatizar pra ela todo tempo os pontos positivos da escola, os amigos, o parque, os livros, levar a mochilinha cheia de coisas ... e acredito que digo tudo isso pra ela, mas no fundo afirmando pra mim que essas coisas são boas pra ela, pra me convencer.

Até quarta feira eu estava ligando todo dia pra saber com ela está, mas parei, analisei e decidi que se houver alguma coisa que eles não possam contornar na minha ausência entrarão em contato comigo, afinal, se eu decidi que aquela escola atende as necessidades dela eu tenho que confiar, e realmente, em uma semana não tenho o que reclamar - por enquanto.

Hoje a reunião foi muito esclarecedora, foi apresentada aos pais as atividades que serão desenvolvidas com eles até o  fim do ano, e fiquei muito satisfeita pq trabalharão várias coisas que eu acho importante reforçar em uma criança.

Nessa primeira semana já pude notar uma grande diferença no comportamento da Yasmin.
Ela está mais calma, menos birrenta e imediatsta, por outro lado, não posso sair do seu campo de visão, se ela nota minha ausência começa a chorar desoladamente, está extremamente apegada a mim.

Voltou da escola cantando a música da Borboletinha e eu achei isso tão lindo, aprendendo coisas que não sou eu quem ensina, me emociono em ver como ela está crescendo e em como seus horizontes estão se expandindo para além das minhas asas.

Sexta feira ela não foi a aula, ou seja, está com uma "folga" de três dias da escola, e eu torço de coração pra que ela não estranhe tanto - pq segunda feira é tensa pra todo mundo, neh?

Mas vou viver um dia de cada vez, e tentando não ficar tão ansiosa pelo amanhã, já que sofrer de véspera não adianta nada.

Agora é curtir o fim de semana e acordar cedo na segunda!

Beijos pra vocês!



A nova moda é sorrir!


Não basta ser linda, maravilhosa, boazinha, e espertinha, tem que sorrir!

E de uns dias pra cá a nova moda é sorrir, assim, sorrir a todo tempo.

Sorri quando falo com ela.
Sorri quando me vê.
Sorri para a irmã.
Sorri para o papai que conversa co ela.
Sorri quando canto pra ela.
Sorri quando mama.
Sorri quando a pego no colo e a aconchego em meus braços.
Sorri quando seguro sua mãozinha.
Sorri quando falo coisinhas ao pé do seu ouvidinho.
Sorri quando a coloco ao meu lado no quintal pra estender roupas e ficamos (?) conversando.
Sorri quando beijo enlouquecidamente seu pescocinho.
Sorri quando faço vozes bem idiotas pra chamar sua atenção.
Sorri, mas perde a paciência comigo quando fico passando a chupeta em sua boca e enrolando pra dar a chupeta pra ela.

Enfim, ela tem motivos de sobra pra sorrir, e eu, motivos de sobra pra me apaixonar diariamente pela minha caçulinha!

É muito amor, muito carinho, muita fofura, que eu nem sei como cabem dentro de um coração só!

:)

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!