A digníssima dona Mimi me apareceu com mais uma novidade: roer unhas!
PausaEla, que nunca foi de chupar dedo, chupeta ou ficar mordendo bico de mamadeira começou a roer unhas de uns dias pra cá.
- Minha filha, de nem 2 anos de idade, pessoinha que num tem nem um metro de altura, que só sabe contar até cinco, roendo unhas, como isso? -
Despausa
Me pergunto como ela adquiriu esse hábito horroroso se exemplo ela não tem ...
A princípio eu pensei que ela só estivesse colocando os dedinhos na boca, mas dia desses, niqui eu fui cortar as unhas dela depois do banho, vi que a pelinha da unha estava machucada e que ela reclamava, e as unhas roidinhas da Silva.
Ela enfia o dedo na boca, morde a unha e puxa. Sério, ela nem serrilha com os dentes, ela puxa, e o medo de que a unha saía toda na boca? #aloka Fica tudo picotado, uma tristeza!
Eu sempre corto, lixo e pinto de corzinhas diferentes pra que ela não roa, falando que sempre estão bonitas, e ela gosta, pq fica mostrando pra todo mundo quando pintamos de uma cor nova ... mas nem isso tem funcionado, basta a unha crescer de um dia pro outro que lá está ela com o dedo na boca!
Daí eu pergunto #comofaz, pq eu não sei ainda, não faço a mínima ideia, dizer que tá feio não adianta mais, e passar os dedinhos na pimenta tá fora de cogitação, né?
E quer saber o que é pior de tudo? Ela quer roer as minhas unhas, fica doidinha de ver que estão grandinhas e bem cuidadas, quer ficar com meus dedos na boca e mordendo minha unha!
Ai, essa vida de mãe viu ...
Beijos e bom domingo pra vocês!
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira feliz!