27 de julho de 2010

Menina ou Menino

27/07/2010




Primeiro eu não queria casar, ai casei, e depois quis ter filhos e estou gravidíssima ‼
Confesso que até pouco tempo atras não me via mãe de menino, sempre gostei dessas frescurinhas de menina sabe, lacinhos, vestidinhos, anéis, brincos, sapatinhos diversos, tuuuudo rosa feito com muito glamour que toda princesa merece.
Ai que peguei o positivião na ultra.
É lindo como a maternidade muda a gente, na hora não pensei em menino ou menina, pensei em uma criança saudavél, bonita, esbanjando saúde, menino ou menina, não importava, o que eu quero mesmo é um filho saudavél.
Dizem que mãe tem intuição do que vai ser, e te digo uma coisa, meu canal de intuição anda fora do ar, a antena pifou pq eu não sei palpitar o que pode ser.
E ai que aqui na minha familia somos em seis mulheres (isso contando eu, minha irmã, as gêmeas do meu tio e as gêmeas da irmã do meu pai ) não tem um menininho do nosso lado, não teve um menino no nosso meio, crescemos em seis mulheres no estilo clube da Luluzinha, meu avô coitado não teve um neto pra contar história, daí paciência né.
Do lado do Pablo em compensação, é ele e mais dois irmãos, minha sogra queria uma menininha, mas só teve cueca, mas tem primos e primas, sorte da familia.
Então, o muiiiito esperado aqui na minha familia é um menino sabe, de inicio Pablo achava que era uma menina, mas agora também acha que é um menino.
Meu pai vai ser o avô mais babão do mundo, a ponto de tatuar o nome do neto quando o pequeno nascer (?).
Minha mãe já sonhou que é um menino, branquinho como eu e o marido, gordinho (saudavél) e dorminhoco (como a mãe).
A única que acha que é menina é minha irmã.
O que eu acho de tudo isso ?
Eu acho que o povo tá numa expectativa doida de ter um menino e só falam em menino, menino e menino.
E se nascer uma menininha ?
Segundo eles, se nascer uma menininha vai ser tão amada quanto, mas sabe quando vc tem medo de não corresponder as expectativas de todo mundo e se contar que é uma menina ver a decepção na cara da galera ? Eu tô assim, pra mim o que vier será mega bem vindo, antes não me via mãe de menino, mas hoje até viajo na idéia e me empolgo, como disse lá em cima, que venha com saúde, menino ou menina tá valendo
É, o negócio é esperar pra ver o que vai ser, mas confesso que fico meio apreenssiva sim.

Enquanto isso, eu curto minha gravidez comendo mingau de farinha lactea que eu descobri que mata minha fome.

2 comentários:

  1. Oi Julia...

    Flor eu no começo não tinha fome era só sede de refrigerante, depois começou vontade de comer comida de verdade e deeeeeeeeeeeeepois os doces, com 26 semanas eu havia aumentado 7,200 a partir dai cortei todo e qualquer tipo de doce e passei a comer muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiita fruta, comida de verdade todos os dias e p/ minha surpresa q não era passar dos 12Kg cheguei ao final da minha gestação com apenas 7Kg (sim 7Kg sem nenhuma graminha a mais, Pedro nasceu de 39 semanas 3 dias) Confesso q me privei de tudo, o leite eu colocava APENAS uma colherinha de café de nescau ficava até meio branco, cortei frios (pois me dava asia) e queijo (p/ não prender) e confesso foi a única vez na vida que cuidei da alimentação, sai do hospital com 6Kg a menos me sentindo bem com meu corpo, e hoje acho q meu corpo está muito melhor de antes...
    Eu Não cuidei na "dieta" cheguei do hospital comendo chocolate, doce (tudo que não comi em 12 semanas) e o Pedro nunca teve cólica... mas esse foi o meu caso, só estou te contando como foi p/ mim...

    Um super beijo
    Clau

    ResponderExcluir
  2. continuando: eu até brinco com meu marido q quando engravidar de novo penso só no regime, pois pretendo fazer tudo igualzinho (alimentação) como fiz na do Pedro... Na minha opinião vale muuiiitooo a pena cuidar, afinal é tão pouco tempo!
    Super beijoca

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!