24 de julho de 2010

Primeira consulta

24/07/2010



Ontem foi minha primeira consulta na go como gravidinha, consegui um encaixe pq senão teria que esperar atéeee dia 03/08 e estava preocupada com o exame de translucência nucal, já que a clinica do convênio tem demorado a marcar os exames, mas ainda bem que até isso já está marcado.
Minha médica é novinha, deve ter no máximo 33 anos (estourando mesmo), e é um doce, responde tudo que pergunto com respostas completas, nada de respostinha meia boca e rápida não, ela explica o porque e o pra que e eu adorei isso.
Viu meus exames e disse que sim, está tudo bem, a polizoospermia que deu no espermograma do marido e que tanto me entristeceu ela disse que não é nada, o fato é que o marido tem muitos peixinhos, mas como está tudo dentro dos padrões, motilidade, resistência não há com o que se preocupar. Fiquei mais aliviada, ufaaa.
Fez minha carteirinha do pré natal, verificou minha PA, me pesou (ohhhh céus, não posso engordar muito) e conversamos.
Como odeio ficar sem respostas pras minhas dúvidas, anotei tuuuudo que queria perguntar na agenda, abri a agenda e começei o interrogatório.


Sou asmática e faço tratamento diário com beclometasona, e em crise uso a bombinha, posso continuar ?
R:
Pode sim, aliás deve, uma crise intensa de asma na gestação não te fará bem, e a medicação não irá interferir no desenvolvimento do seu bebê.

Também tomo Dermavite pro cabelo (pro meu cabelo crescer e ter muita força) continuo ou paro ?
R: Pode continuar tranquilamente, e o bom dessa vitamina é que não faz a gente ficar com uma fome de leão, e note que ela vai melhorar a resistência de suas unhas e sua pele vai ficar linda!

Eu pintei o cabelo no início da gestação sem saber que estava grávida, pode dar problema ?
R:
Não é recomendado usar tintura durante o início da gestação, principalmente se a tinta tiver chumbo, mas fique tranquila.

Sinto muuuuuuito enjôo, tomo Dramin e meu sono aumenta ao quadrado, tenho alguma alternativa?
R: Tome Digesan, ele não dá sono.

• Quando vou espirrar sinto uma big fisgada no pé da barriga. Isso é normal ?
R: É sim, e você perceberá que conforme o tempo passa elas se tornarão mais freqüentes.
É normal senti-las ao espirrar, ao tossir, ou quando fizer algum esforço.

• Até quando tomarei ácido fólico ?
R: Até o quinto mês de gestação.

• E o parto, você costuma fazer normal ou cesariana ?
R: Eu faço os dois, se fizermos uma cesárea, tiramos seu filhote com 38 semanas (confesso que não gostei disso), e faço parto normal sim, desde que você esteja preparada física e psicologicamente pq todo trabalho é seu, se quiser parto normal te indico a fazer um cursinho muito bom na Santa Casa.

Bom, depois disso ela fez os pedidos dos exames e da translucência nucal, que já está marcada para dia 05/08.
Os demais exames(Rubéola, Toxoplasmose, Tipagem Sanguínea, VDRL, HIV e HCV ) farei quinta feira, assim o marido me leva e eu vou com ele ao dentista, aliás, eu preciso ir no dentista pq dizem que a gravidez faz a mãezinha perder muito cálcio, que vai pro bebe.


É isso, vou-me nessa pq tá batendo um soninho tãoooo gostoso e eu vou aproveitar enquanto estou com meu tesouro na barriga, pq sei que depois que ele sair do forninho nunca mais em toda minha vida dormirei direito.

2 comentários:

  1. O exame da translucência nucal será dia do meu niver, 5/8, vai ver vai dar tudo certo e nós nesse dia (com 12 semanas) o Go já deu 90% de chance de ser menino....

    Menina durma, durmaaaaaaaaaa muiiiiitooooooooooo, aproveite, pois depois TUDO muda, p/ melhor é claro, mas dai são os pequenos que comandam o horário da casa...
    Super beijo

    ResponderExcluir
  2. Ju, que bom que ela eh assim aberta e sincera, ne?
    Vc tem medo do parto normal?
    Se quiser ter PN comece a fazer Yoga ou Pilates pra gestantes, pq os dois exercicios ajudam na respiracao q vc deve usar na hora do parto.
    Boa sorte nos exames, estara tudo bem!!
    bjkas

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!