18 de agosto de 2010

Doces desejos ...

18/08/2010

Daí que hoje eu tomei vergonha na cara e dei as caras no estágio (o estágio em si é legal, o problema é o horário que é um martírio, das 07:00 às 13:00 – quase morro de sono), até pq eu não quero estar com uma pança imensa e pesada em dezembro, num calor lazarento, fazendo recuperação de estágio das 07:00 as 16:00, como já estourei meu limite de faltas, lá fui eu né, mais dormindo que acordada.
Minha pancinha está avantajada, minhas calças não fecham, e meu jaleco, ahhhh, tá uma piada, os botões todos esturricadinhos, tá um horror, enfim, o que importa é que lá no estágio as meninas são quase todas mommys, e conversam muito comigo – fora os paparicos que ganho e os benefícios por estar grávida.
E ai que estavamos falando sobre desejos, dos mais simples aos mais absurdos.
Teve menina que disse que isso é pura frescura, que não teve durante a gestação, mas eu confesso que eu sou toda desejosa, hahahah, frescura ou não eu tenho.
Tá, não acordei o Pablo as duas e meia da madrugada de um sábado chuvoso implorando pra ele ir em Piracicaba buscar pamonha doce, mas vivo inventando coisinhas e ele vai no meu embalo.
Não sou fã de doce, entre um pavê de chocolate e uma bacalhoada com batatas, não penso duas vezes antes de ir pra travessa de bacalhau, e assim se sucedem meus dias.
Ai que sábado eu fui na padaria e vi lindos brigadeiros, enfileiradinhos, na forminha, cobertos com chocolate granulado, e geladinhos, deveria ter uns 300 e eu queria levar os trezentos embora, mas não levei nenhum.
Ai como fico pensando em não engordar, em comer coisitas saudavéis e blá blá blá nem quis voltar lá pra pegar umzinho.
Resultado, domingo acordei aguada.
Meu primeiro pensamento do dia foi o raio do brigadeiro.
Mau tinha aberto os olhos ainda e falei “Pablo, me leva no mercado pra eu comprar uma latinha de moça fiesta de brigadeiro, outra de beijinho, chocolate granulado, cravinhos da índia e forminhas cor de rosa laminadas (sim, pq eu queria rosa e laminada!).”
Ele deu risada e lá fomos nós.
Passamos rapidinho no mercado, almoçamos fora(e durante o almoço eu pensava nas minhas mãos melecadissímas fazendo bolinhas doces ...) e chegamos em casa.
Com a pressa que eu estava tirei o casaco, separei tudo e começei ‼
Fiz primeiro os brigadeiros, fazia as bolinhas, colocava no granulado, Pablo sacudia o granulado pra ele se espalhar e colocava impecavelmente na forminha.
Depois a mesma coisa com os beijinhos, mas no açúcar cristal pq no côco fica muito enjoativo e coroando cada um com um cravinho da índia.
Acabou‼
Coloquei brigadeiros em uma forma e beijinhos em outra, enfiei tudo dentro da geladeira e comecei a esperar, porque queria eles bem geladinhos e deliciosamente firmes.
Ai limpei as coisas e fui tirar um cochilinho de +- duas horas, mas tenho o sono leve leve, e sempre ouvia a porta da geladeira se abrindo, como Pablo adora Coca Cola e tinha na geladeira pensei que ele estava tomando Coca toda hora, até ia chamar atenção dele ...
Acordei e fui lá ver meus docinhos, pra minha surpresa METADE de cada forma tinha sumido, evaporado, daí olhei a garrafa de coca, mais do que cheia, lóoogico que liguei os pontos e vi que o Monstro do Docinho Pablo tinha detonado meus docinhos, que o abre e fecha de geladeira não era pra Coca Cola, era o sequestro e morte dos docinhos.
Dei risada sozinha, as vezes ele parece criança que tá fazendo arte, se tá muito quieto, posso ir atrás que alguma ele tá aprontando.
Ai chego no quarto, ele compenetrado vendo TV e eu pergunto “Amor você comeu metade dos docinhos, nem me esperou, que absurdo!”.
E a resposta do bonito foi a mesma que eu dou sempre sempre sempre.
“Aiiii amor, não briga comigo, eu tô grávidO e sensível!”
Caímos na risada e provei do meu próprio veneno, pq eu tô grávida e abuso do Pablo sim, fico mais manhosa, mais dengosa ... e ele gosta, pq faz tudinho rindo.

Ai volto pro estágio, e frescura pra umas, realidade pra outras, e o que importa é que eu tenho desejinhos sim.
E espero que eles continuem simples, facéis de executar, e se tornem mais uma lembrança boa desse momento tão gostoso que eu tô vivendo‼

Com amor;
Julia

.

7 comentários:

  1. Eu acredito sim em desejos de grávida, é claro que tem as que grávidas frescas e as que realmente sentem necessidade de comer algo, e isso é explicado cientificamente como sendo algo que nosso corpo esteja precisando, alguma vitamina, etc...

    Agora vou te falar uma coisa: só de ler seu post quem ficou com vontade de comer brigadeiro foi eu...hummm

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em desejos de gravida do tipo de comer tijolo ou cola branca, mas eu acredito sim nessas vontadinhas que temos, porque até temos quando não estamos gravidas, mas deixamos de lado pra não engordar demais. QUando gravidas a gente da uma chutada no pau da barraca e vai comendo umas coisinhas aqui e acolá e ter um maridinho pra satisfazer é a oitava maravilha! DUro é quando eles se rebelam como o Pablo ehehehe. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em desejinhos de grávida sim, e acho que grávida tem que comer de tudo um pouquinho, com moderação sempre.
    Seu marido é um fofo, adorei a resposta dele rs...
    E oh não to gravida, mas me deu uma vontade de comer brigadeiro na forminha rosa laminada, bem geladinho!!!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Ah eu acredito sim... pq quando queria o bolo de milho eu so pensava nisso kkkk. É uma coisa incontrolavel kkkk. E meu marido tb faz tudo q eu quero... é taum bom né... vamos aproveitar kkk. bjs

    ResponderExcluir
  5. Julia
    Que meigo o seu blog.
    Amei.
    Venha visitar o meu.
    Abraços
    Renata
    http://diariodarenata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala sério amiga,

    O mais gostoso dos desejos é ver nosso maridinho alí...tão prestativos a solícitos e nos atender!!!

    É fofo ou não é??!!

    BJS!

    ResponderExcluir
  7. Júlia minha flor ri muito com o post.... desejinho de gravidO...
    Eu tive desejinho só de coquinha no primeiro mês, depois no final (em dezembro) tinha vontade (não desejo) de comer melancia, amavaaaaa e o marido coitado sempre aparecia em casa com uma, duas até três de uma única vez... mas dai o problema era o tempo que levava p/ ficar geladinha (eu tb queria beeem geladinha)...
    Beijão...

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!