5 de agosto de 2010

O meu enxoval

05/08/2010
Bem, vou comprar roupinhas pro bebê, coisinhas pra ele, berço, cômoda, carrinho e bla bla bla quando souber o sexo, assim foco em cores voltadas pra menino ou menina.
De pouco em pouco até saber o sexo compro umas coisinhas mistas sabe, branco, amarelo, verdinho e vermelho (pq eu adoooro bebê vestido de vermelho), mas tenho que comprar algumas coisas pra mim também, pra levar na maternidade.
Vi a lista do que a maternidade pede e vou começar a adiantar minhas coisas desde já, assim não deixo tudo pro final e não tenho dor de cabeça.

Segue a lista:

• Camisolas com abertura na frente ou pijamas.
• Penhoar
• Sutiã de amamentação de algodão (evite rendas e costuras).
• Conchas para seios.
• Produtos de higiene pessoal.
• Toalhas de banho e rosto.

Tá bem, a maternidade pede isso e eu achei até básico, dá pra comprar tranquilamente.
Mas não vejo necessidade nenhuma em comprar um penhoar, até pq eu não vou usar isso aqui em casa, nem pra receber visita nem nada, vou entrar em contato com a maternidade e ver se posso substituir isso por um roupão de banho, assim dá pra eu usar em casa .
Tenho visto camisolas e pijamas em lojas de departamento mas to achando um absurdo de caro o que eles pedem só pq é pra maternidade (aliás, o universo materno-infantil é caríssimo).
Decidi que não vou usar camisola não, toda vez que uso camisola (pq tenho umas camisolinhas aqui em casa) quase morro, pq a bonita vem parar no pescoço e quando vejo tô quase me enforcando, aquilo me incomoda muito, e outra coisa, pra comprar das camisolas que eu vi que são no joelho eu terei que saber sentar e eu sou totalmente distraída e tenho certeza absoluta que vou estar inchada, sem muito glamour e nem vou lembrar de fechar as pernas pra sentar de camisola, no fim das contas vou passar vergonha de sentar de perna aberta. Encontrei umas camisolas de algodão compridas, mas minha nossa senhora das camisolas, se usar aquilo me sentirei uma senhora de 75 anos e isso eu não quero.
Ai pensei em comprar pijamas, jogo de blusa e calça mas não vi nada interessante até agora e tomei uma decisão, vou mandar fazer meus pijamas, no máximo dois, e se me der uns cinco minutos eu mesma faço.
Compro uns cetins bem bonitos e mando fazer e tenho certeza que vai sair mais barato do que eu vi, se seguir esses modelos eles serão discretos e não preciso ficar me policiando em fechar as pernocas pra sentar, e o mais importante, terão abertura frontal.
Sutiãs de amamentação eu vou esperar mais um pouco pra saber o tamanho que meus peitos irão ficar, pq digamos assim q eles já são meio avantajados, hehe.
Produtos de higiene eu vou levar de casa mesmo, não vou comprar nada especial não, levo o que estiver usando no momento, pq sempre tenho reservinhas aqui em casa.
As conchas de amamentação eu compro assim que lembrar de colocar na minha listinha.
E quase me esqueci, quero comprar chinelinhos de quarto combinando com o pijama.
Mas o q eu não abro mão, é estar como cabelo bem hidratado, unhas meeega bem feitas, sobrancelha perfeita, limpeza de pele em dia e depilação recente.
Pode ser parto normal, cesárea, independente, eu quero estar bonita, pq sabe né, tem fotos do parto, do pós parto, e se eu puder estar bonita, melhor pra mim, pro bebe e pro marido, que olharão as fotos futuramente e dirão “nossa, mas a mamãe sempre foi linda e vaidosa !!”.
Até pq penso q não é pq to grávida e vou parir q tenho que ficar baranga, e vou me cuidar mesmo pq depois q meu tesourinho nascer, sabe-se lá quando eu terei tempo pra isso novamente.

Modelos de pijamas‼

3 comentários:

  1. Ai, a gente se prepara tanto pra esse momento e nada sai como esperado! eu marquei cesarea! Um dia antes fui no salão, fiz mão, escova e sobrancelha! Tudo para estar lindona no dia!
    Depois da cesarea eu estava um bagaço! Vc fica um tempo de touca cirurgica e até ir pro quarto seu cabelo virou um ninho de rato!
    Vc incha na cirurgia e tua cara fica 2 vezes maior! Mesma coisa acontece com os pés!
    E pra completar, vc fica pálida e com olheiras! É um horror!
    Eu me preparei para ficar lindona no dia do parto mas saí toda embarangada nas fotos pq com a cesarea vc só pode levantar e se mexer direito depois de 6 horas da cirurgia e nesse meio tempo o povo nao quer saber, tira fotos de vc adoidado! haha

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com seu blog.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou grávida de qse o mesmo tempo que vc... Vou hoje fazer uma ultra para ver se consigo saber o sexo.

    Estou tendo problemas é com as roupas para mim, pq acho a maioria parecida com roupa de velhinha!

    Vou seguir teu blog.
    Depois passa no meu: www.mundogravido.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!