31 de agosto de 2010

Tenho medo ...

31/08/2010

Depois de engravidar descobri que uma coisa é totalmente certeira:
A gravidez muda completamente uma mulher – ou pelo menos eu
Digo isso pq nesse pouco tempo de gestação eu sinto que mudei bastante.
A curiosa de plantão, que ficava com catapora de curiosidade sumiu, deu lugar a uma pessoa totalmente calma, as vezes me acho até psicótica de tão calma que estou.
Mais preguiçosa e dorminhoca nem preciso tecer comentário – acho que toda grávida fica assim, não é um privilégio só meu.
Fiquei mais medrosa ‼
Se tinha uma coisa antes que eu adorava era ver filme de terror ou suspense, onde eu pudesse tomar infinitos sustinhos e mau fechar os olhos pra dormir, táaaaaaaa bom que agora eu faço isso! Pablo quer assistir o tal do O último exorcismo, filmão de terror mega trash que vai sair, tá bom que eu vou, nem por um quilo de ouro (tá, por um quilo de ouro eu começo a pensar em ir), já não me basta ter visto Atividade Paranormal e ter demorado dias pra dormir em paz e sossegada, muito obrigada, filmes de terror não.
Mas eu fiquei medrosa sim, e agora acho que é pq passei a enxergar a maternidade como algo a longo prazo, vitalício, sabendo que NUNCA mais irei dominar meus sentimentos, pq tenho um filho ou filha e que o que acontecer com ele, seja bom ou ruim, irá me afetar de qualquer maneira.
Explico:
Odeio essas teorias apocalipticas, Apocalipse biblico, Fim dos dias, Profecia Maia de 2012, e qualquer outra porcaria que queira reduzir a humanidade toda a pó.
Ai ontem no History Chanel estava dando uma reportagem sobre a tal da profecia maia de 2012, e eu, bichinho curioso (mas controlado) que sou comecei a assistir.
Bla bla bla a parte, a moral da história foi que a raça humana vai sumir nesse ano (resumo chucro o meu ).
Verdade ou mentira eu não sei, só sei que fiquei pensandoum tempão.
Em 21 de dezembro de 2012 meu bebê estará com 1 ano e 10 meses, e eu tenho pretensão sim de ver meu filho crescer, se formar na faculdade, casar, me dar netinhos pra eu mimar um monte, e só depois disso morrer (infelizmente morrer é inevitavél).
Ai que se o mundo acaba em 2012, não só eu, mas milhões de pessoas terão seus sonhos ceifados, e vão viver pela metade.
Pow, eu tenho uma vida linda pela frente, vou ter um filho mega saudavél, tenho um marido e uma família que pretendo curtir até meu último suspiro de vida, uma cachorrinha totalmente dependente de mim e o mundo vai acabar em 2012 ?
Palhaçada isso ai vai, tá, tem uma base cientifica falando sobre o alinhamento com Vênus, mas deixa isso de lado.
O povo fica alardeando falando que o mundo vai acabar em tal ano, primeiro foi de 1999 pra 2000, a pessoa que vos escreve mau curtiu aquele ano novo de medo, o susto passou, e agora eles vem com essa nova teoria ?
Me perdoem por dizer isso, mas acho que qualquer divindade que possa existir seria mega maldosa em programar o fim do mundo e dar uma data “x” pra isso, apavorando toooooooda sua criação (se bem que eu não acredito no criacionismo).
Mas voltando ao assunto, depois do documentário eu me senti meio lixo caso isso possa ocorrer (pq eu não acredito, mas não duvido), me senti péssima em saber que se o mundo for acabar eu não poderei fazer nada pra salvar meu filho.
Eu não jogo papel no chão, faço coleta seletiva, não uso produtos testados em animais, não jogo óleo na pia da cozinha, varro minha calçada ao invés de lavar e lavo uma vez a cada duas semanas , fecho a torneira da pia quando estou escovando os dentes, economizo energia elétrica, uso papel reciclado ao invés de sulfite branquinho que consome muito mais árvores pra ser feito, uso sacola de pano pra ir no mercado, não vou em circo ... tudo isso pra deixar um mundo melhor pro meu filho, e se cada um fizer sua parte a coisa anda, e eu faço a minha na esperança de que ele cresça e ainda haja água potavel pra beber, que ele possa ir a praia ou em uma cachoeira e nadar, que conheça os animais ao vivo e não por fotos pq os animais estão extintos e tooooodas essas coisas.
Pra em 2012 meus sonhos e o esforço que estou fazendo pra deixar o mundo um lugar melhor ficarem pela metade ?
Tenha santa paciência, fiquei com medo disso tudo ser verdade, e eu estar de mãos atadas e não poder fazer nada por ele.
Certa vez uma amiga me disse que quando nos tornamos mães, nos tornamos mães de todos os bebês do mundo, pq tomamos a dor de todas as outras mães pra nós, e eu me vi sentindo dor por todas as mães em não poder fazer nada por seus filhos caso o mundo acabe em 2012.
Espero que isso não aconteça, e enquanto não acontece eu não vejo mais nada apocaliptico pra ficar com isso martelando minha cabeça ... ôooooo céus‼
.

3 comentários:

  1. AS vezes a gente fica mesmo sem inspiração neh? Mas hj vc esta inpirada rs...
    Eu não assisto filmes de terror, nunca, em momento nenhum, somento aqueles suspenses tranquilos que no maximo a gente leva uns sustinhos e sem nada sangrento por favor.
    Eu não acredito MESMO nesta teoria de 2012 balela, papo furado. Mas como sou evangélica e creio na biblia acredito que um dia Jesus vai voltar para buscar a sua "noiva" para que possamos usufluir do lugar maravilhoso que o Pai tem preparado. Mas sem dia marcado e sem pressão nenhuma sabe? A biblia diz que nem Jesus sabe o dia nem a hora de sua volta.
    Então amiga relaxa, não perca sua tranquilidade pensando em fim dos tempos rs... e curta bastante sua gravidez.
    Bjos

    Vc não acredita em Deus? É que normalmente eu no final de cada comentário, principalmente se for uma gravidinha eu digo Deus te abençoe rs... ai se vc não acredita fica chato neh! Pode parecer q to forçando a barra rs... Me diz se te incomoda isso ta? Porque teve uma amiga blogueira (que por sinal eu amo de paixão) que é ateia e ela pediu q eu não usasse essa frase pq para ela não fazia sentido. E eu super respeito.

    ResponderExcluir
  2. Júlia não pensa assim, lembro bem de quando falavam que no ano de 2000 o mundo ia acabar... Ficar pensano nesse assuntão não faz bem p/ vc nem p/ o bebê...
    Quando eu estava grávida tinha noites que eu acordava de susto com medo de perder o Pedro, era horrível esse sentimento, mas no memso momento pedia muito a Deus p/ abençoar nós dois, o meu parto, a vida do meu filho e foi tudo perfeito!

    Super beijoca

    ResponderExcluir
  3. Ah são muitos medos mesmo... E quanto a acabar o mundo... em 2000 minha amiga quase morreu de tanto beber... pq ia acabar mesmo... e não acabou kkkkk. bjs

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!