13 de setembro de 2010

Noite do terror

13/09/2010

A madrugada hoje foi “meio” conturbada.
Pablo e eu como de costume fomos dormir lá pelas tantas da madrugada (em torno das 02:00), mas nós dois temos sono leve, logo, qualquer grilo no raio de dois quilometros nos acorda.
O fato importante aqui é: Minha casa é ao lado da casa da minha avó, e mesmo em terrenos distintos e devidamente murados do nosso quarto (que é o ultimo cômodo da casa) escutamos TUDO que se passa na casa dela, primeiro pq temos o sono leve, e segundo pq sei la.
Ai que seguimos nosso ritual noturno de sempre. Colocamos a Marie pra dormir em sua caminha fora do quarto mas no corredor, fechei a janela do quarto, porém, como gosto de acordar com o sol, não fecho a folha escura da janela, fecho só o vitrô, ventilador ligado, e cama.
Três e meia da manhã eu e Pablo ouvimos alguém no nosso telhado.
É, alguém andando dum lado pro outro no nosso telhado, pisadas fortes e firmes, e portas de armários batendo na casa da vó.
Nós dois acordamos sobressaltados, eu sentia o coração batendo na sinetinha da goela, mas fiquei quietinha, o Pablo com os dois olhos arregalados sentado no meio da cama, estavamos totalmente à ouvidos.
E bate porta disso e daquilo, e uma big barulheira quando ouço “Não mano, aqui tá limpo, não tem nada, vambora!”.
A essa altura do campeonato, eu que durmo sem roupa nenhuma, pulei da cama e começei a me vestir, Pablo estranhou e perguntou onde eu iria (Passos no telhado). Eu não iria a lugar nenhum, mas se alguém entrasse na minha casa, pelada é q não iam me encontrar né ?
De repente, já vestida, o Pablo cismou que queria sair lá fora pra ver o que era, e eu cagona que sou não deixei.
Se tem ladrão em casa ele que se apresente, eu q não vou deixar meu marido, meu amor, pai do meu filho ir lá e tomar as honras.
Ai vocês se perguntam “ Pq não ligaram pra polícia ?”
Pq assim como escutamos aqui o que acontece lá, eles conseguem ouvir em menor proporção o que acontece aqui, logo se eu fosse ligar pra polícia nervosa como estava iria falar como uma gralha maluca e eles iriam pular na minha casa.
Ficamos lá no quarto quietinhos, quando de repente vejo uma luz de lanterna no corredor.
Alguém estava em cima do meu telhado com uma lanterna iluminando meu quintal ‼
Pensei, agora a gente vira paçoca, vão entrar aqui e matar a gente ‼
Quero minha mãee!!!!
E o silêncio se fez.
Dois minutos depois minha prima chamando no portão, um furdunço danado, carro de policia na frente de casa, eos policiais perguntando se tinhamos ouvido coisas, eu já tava histérica com a situação .
- Claro que ouvi “seu puliça” tinha gente andando no meu telhado, iluminando de lanterninha meu quintal, eu tô com medo.
Pablo segurando a Marie que estava assustadinha e do meu lado, sem falar um “a”.
- Moça, faz quanto tempo que você ouviu os passos ?
- Ahhhhhh , tem uns 15 minutos!
- Ahhh tá, há quinze minutos era “nóis”, mas podemos entrar pra verificar ?
E entraram na minha casa e viram que não tinha nada. Subiram no meu telhado que tbm não tinha nada.
Minha prima que estava na frente de casa pediu pra que eu fosse lá ver a outra prima e minha vó, e os policiais lá na frente de casa.
Minha vó coitada, com coberta até os olhos de medo, e minha prima pediu silêncio pra que eu ouvisse (mas mesmo sem silêncio era claro o som que vinha).
Sabe entre a laje e o telhado ? Então, imagina uma mesa de bilhar sendo arrastada e o barulho que isso faz.
Então, o barulho em cima da casa da vó era esse, e os policiais verificaram tudinho lá em cima, tim tim por tim tim, e nada de nada, nem uma mosca viva, e o barulho com força total.
No fim das contas o que ouvimos em cima de casa e na casa da vó eram os policiais procurando alguma coisa, que nem eles sabiam o que eram.
Depois de constatar que não era nada falaram pra gente rezar que isso não é de Deus, é mole?

De Deus ou não mecaguei de medo, não dormi a madrugada toda depois disso, fui pro curso ligadona no 220 e fica a pergunta: O que era que fazia barulho lá em cima ?

Sinceramente, não me interessada, assombração maluca, rato, gato, pomba, independente do que seja, não me interessa, o que eu não quero é passar por outra dessa e quase morrer de susto.

Me policiei o dia todo e nada de dor na barriga nem de sangue na calcinha, mas amanhã na consulta vou falar com a médica e quero escutar o coração do filhote de imediato pra ter certeza que ele está bem, firme e forte, pq sinceramente, mais uma dessa e agrávida aqui bate os pinos.

.

4 comentários:

  1. Eu hein! Que big susto!
    Eu tbm sou cagona, e nunca que deixaria marido sair tbm rs... Mas que bom que não era nada (bom, até que se prove o contrario neh?)
    Agora como vc levou um susto grande, é mesmo bom conversar com sua GO, e ouvir o coraçãozinho do pequeno, so pra ficar tranquila.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que susto horrível.
    E pior de tudo é isso acontecer em nosso lar, o luigar onde deveríamos nos sentir seguros, nosso abrigo.
    Fico feliz que esteja tudo bem, e espero que não fique encanada com isso. Já fui assaltada na porta de casa e fiquei uns meses bem alerta, com muito medo, mas não adianta porque essas coisas acontecem de uma hora pra outra quando menos se espera. Peço à Deus Proteção para vcs e para seu lar.
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que medão hein? É por essas e outras que eu acho um pouco mais "seguro" morar em apê, pelo menos desse mal de ouvir coisas no telhado não temos. Acho que eu reagiria exatamente como você. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acho que eu teria um piripaque tb! Sustão mesmo. Tb moro em ap e ficaria doidinha morando em casa.
    Sem dúvida estará tudo bem com seu bebê!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!