25 de setembro de 2010

Para todas treinantes ...


Notei que a blogsfera está com um boom de treinantes, e que parte delas passa aqui no blog, então resolvi fazer um post dedicado a elas, a todas as treinantes que passaram, passam e passarão por aqui.
Nunca falei muito sobre o que antecedeu a minha atual gravidez, mas acho que vale a pena dizer pra motivar quem precise e ache que tudo está perdido.

Primeiramente, fui treinante por 14 infinitos meses (isso mesmo, um ano e dois meses), mas o que aconteceu antes disso não é todo mundo que sabe.
Em dezembro de 2008 eu me casei com o homemamor da minha vida, e em dezembro mesmo engravidei, não foi proposital, não estava tomando o AC, mas não esperava que fosse engravidar rápido assim, afinal, meus ciclos eram mega desregulados e infinitamente longos.
Como minha monstrenguinha não é regular, não me espantei de não ter vindo em janeiro, mas mesmo assim fiz um testinho de farmácia, e como eu esperava NEGATIVO.
Em fevereiro também não veio, mas já fiquei com a pulga atrás da orelha, foram mais de 60 dias e nada, resolvi fazer outro que deu POSITIVO.
Dei inicio ao pré natal, e todos estavam felizes.
Eu e meu marido radiantes de felicidade, minha família sorrindo até as orelhas e a dele também, era primeiro neto e primeiro sobrinho dos dois lados.
Mas infelizmente duas semanas depois tive um sangramento mínimo (ridículo, menor que uma gotinha de sangue) e descobri que meu bebê tinha ido pro céu dos bebês.
Chorei, sofri, fiquei internada dias e dias. Fiz a curetagem, no mês seguinte tive que fazer de novo ... enfim, minha vida virou um “boné veio”.
Vi crescer em mim um sentimento que nunca tive antes, a maternidade aflorou como uma necessidade, e depois dessa perda, só pensava em engravidar, engravidar e engravidar.
Passava o dia todo pensando em bebês, lendo sobre o assunto e tudo relacionado, pensei que iria enlouquecer nessa época.
Eu e meu marido nunca perdemos o desejo de ter outro filho, não pra substituir o que se foi, mas pra ver a materialização do nosso amor, amar um serzinho que sabíamos que era realmente nosso, que nós tínhamos feito.
E os meses se seguiram, eu tinha outro blog, e vi meninas que tentavam a menos tempo que eu conseguindo seus positivos e eu ficando pra trás.
Via mulheres desfilando na rua, com aquele barrigão recheado de vida, e pensava “Acho que minha hora nunca vai chegar!”.
Chorei várias vezes que vi só uma listrinha no teste de farmácia, e houve uma semana que pasmem, fiz sete testes, um cada dia, e todos negativos.
Se continuasse nessa toada ia ficar em depressão, foquei nos estudos e deixei esse sonho dentro do coração, mas ali num cantinho sabe, dentro de uma gavetinha.
E a vida seguia.
Notei que meus ciclos voltaram a ser longos, e decidi procurar uma médica, diferente de todas que eu já tinha passado, queria alguém que não tivesse acompanhado meu sofrimento anterior, e assim foi.
Contei minha história, que tentei engravidar e não consegui, e expliquei pra ela que queria engravidar ano que vem (por conta dos estudos), e ela me pediu muitos exames, mas muitos mesmo, e pediu pro meu marido um espermograma.
Alguns homens são resistentes quanto a isso, mas meu marido não se opôs em nenhum momento, só pediu que eu fosse com ele e ficasse esperando.
Fiz meus exames, e quando peguei os resultados chorei de tristeza, tudo bagunçado, todos os índices altos, tudo indicando que eu tinha SOP, pensei “É, vai ser mais difícil do que eu imaginava, pelo visto o problema sou eu!”.
Falei pro marido dos exames e ele ficou meio tristonho, mas disse pra gente não perder as esperanças.
Tempinho depois o espermograma ficou pronto, fui buscar e quando vi o índice de espermatozóides que eram absurdos fiquei feliz, mas depois lendo pelo Google da vida, vi que também estava errado, que não era normal ter tantos assim (500 milhões).
Falei pra ele, e os dois estavam tristes, concluímos sozinhos que os dois eram problemáticos.
Pausa aqui:

Não acreditem piamente em tudo que lêem na net, as vezes vc pode ser o que haverá de diferente.

Despausa.
Tinha que voltar na médica com os exames pra ela ver e dar novas diretrizes pra gente, quais outros exames faríamos ... mas faltava a ultrassom pra ver o estado do meu útero.
E é exatamente ai que minha vida mudou totalmente.
A ultrassom seria feita dia 19/07 uma segunda feira, mas no domingo tive um acesso de enjôos que nunca tive antes, quase vomitei do almoço,marido viu e disse “Você tá grávida, tenho certeza...” e deu risada.
Eu tinha certeza que não estava, aliás, não tanta certeza assim, pq já eram 106 dias sem monstra e sensibilidade incrível nos seios, mas como o corpo da gente prega peças né, pensei que poderia ser mais uma ...
Me recusei a fazer xixi na fitinha, não queria mais o sofrimento dos testes de farmácia, como a ultra seria transvaginal no dia seguinte, com certeza se houvesse um bebe ali dentro, daria pra saber, e foi assim que segui meu dia, despreocupada, e dormindo como uma pedra.
Segunda chegou, e eu confesso que sou muito calma, não estava nervosa, fui fazer o exame, como Pablo estava trabalhando, meus pais me levaram.
Uma espera incrível pra fazer o exame, levei um livro e fiquei lendo, sem estar nervosa ou apreensiva.
O médico começou a fazer o exame e perguntou o pq do exame, disse que não estava entendendo o motivo de uma ultra transvaginal naquela situação.
Repeti a mesma ladainha de sempre, que engravidei, perdi, curetei, recuretei, estava com dficuldade pra engravidar e a médica pediu esse exame pra ver o estado do útero.
- Ahhhhhhh, vc quer engravidar? – disse o médico fazendo o exame.
- Eu quero sim, ano que vem se possível ...
- É, acho que vc vai ter um bebezinho ano que vem mesmo, pq tem um embrião aqui de oito semaninhas com o coraçãozinho batendo a mil, olha só ...
E colocou pra eu ouvir as batidas do coração do meu filho, e eu que pensava que estava tudo perdido, quando vi o resultado dos meus exames já estava grávida.
Meu coração palpitava, parecia que eu não cabia dentro de mim, que felicidade que era aquela!
Saí de lá meio zonza, sem chão, com a certeza que realmente estava grávida, sem ter feito teste de farmácia nem nada disso.
Marido chegou do serviço eram onze da noite e eu contei (jamais iria dar uma notícia dessa por telefone).
Depois contamos pros meus pais (no dia 20/07) no dia do niver da minha mãe.
Fiz todos os exames que devem ser feitos até o momento e meu bebê está bem, e em breve nascerá um príncipe ou uma princesa, que desde o princípio sempre foi desejado e amado .
____________


Estou contando um pouco da minha história pq as vezes vemos tantas outras mulheres grávidas acreditando que pra elas foi a coisa mais fácil do mundo, enquanto isso nos perguntamos quando irá chegar a nossa vez, choramos litros quando a monstrenga faz sua visita que não era para acontecer, ficamos enciumadas e nos sentimos injustiçadas quando vemos meninas de 14, 15, 16 anos, tão despreparadas e grávidas.
Nos perguntamos onde erramos, pq tem que demorar assim, pq com tanta mulher querendo engravidar tem outras com a graça de dar a luz jogando seus filhos em lixeiras, lagoas, apartamentos ...
Eu não tenho respostas pra essas perguntas, infelizmente não sei o pq algumas que tem o desejo de ser mãe tem que esperar tanto, enquanto outras que não querem, que não tem condições e nem preparo procriam como coelhos, mas o que eu sei é que cada uma tem uma história, e que a história de ninguém é igual.
Talvez eu entenda mais tarde pq tive que passar por todo aquele sofrimento antes de ter esse bebê aqui dentro de mim, talvez eu entenda várias coisas que hoje eu não entendo.
O que posso afirmar com certeza é que tudo que eu passei me fez amadurecer demais, me fez rever conceitos e sim, me fez ser uma pessoa melhor e mais compreensiva, arrisco a dizer, que me fez até dar mais valor no que é ser mãe.


Espero que ninguém passe o que eu passei, e espero também que não demore pra que todas tenham seus bebês , a cada mês que se passar, não pense que é mais um mês de espera infinita, ou que é mais um mês de sofrimento, pense que é um mês a menos de distância entre você e seu sonho, como numa contagem regressiva até o dia do positivo.


Como treinantes se dêem o direito de chorar, de sofrer caso não tenha sido naquele mês, mas não deixem que a tristeza do momento tome conta da vida de vocês, é dolorido, mas é bola pra frente, pq cada dia que passa é um dia a menos de distância.


Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho ...



Com carinho



Mommy Ju

.

18 comentários:

  1. Ai que lindo a sua historia!
    parabens viu?
    Eu fui treinante nao por muito tempo, mas o unico negativo que eu vi doeu ate a alma.
    Bejus ;**

    ResponderExcluir
  2. Ah, quando voce descobre o sexo do baby?
    Eu estou de 16 semanas e vou descobrir no final de outubro

    ResponderExcluir
  3. Felicidades para esta criança, depois passe na minha PAGINA PARA ver o meu. ***Sorteio de Egeo boticário, veja no meu blog:
    http://betestrom.blogspot.com/2010/09/sorteio-egeo-boticario-aqui-no-meu.html
    /(,")\\
    ./_\\. Beijos no coração e que Deus te abençoe!
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, esse seu post me inspirou a fazer de uma vez o exame rsrs
    Minha preocupação é de fazer o teste de farmácia muito cedo, por isso pensei em fazer direto o beta.
    Cada mulher é única eu sei, mas o estranho é que não tenho sentido enjoo (sinto leve mal estar se fico sem comer), nem dor no seio,... Só xixi mesmo que tenho feito mais que o normal.
    Mas, de qualquer forma preciso tirar logo essa dúvida.
    Linda história e mais uma prova de que nunca devemos perder a esperança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!Tudo bem?
    Primeiramente agradeço muitooo a visitinha e recadinho carinhoso no meu blog! Até chorei lendo seu post...Menina, que história hein?!Mas graças a Deus, com final feliz! =)
    Hj, passeando no shopping, fiquei assim mesmo como vc descreveu...até chorei, por onde eu olhava só via lindos bebês e mulheres grávidas....Mas é assim né, não vo me abalar, meu baby vai chegar logo logo!
    Tmb esto te seguindo!
    Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Tive que parar de chorar para poder comentar aqui...lindo post!!!!
    Logo que casei em 2007 tentei apenas por 1 mês, mas decidimos adiar até que nossa estabilidade financeira fosse mais adequada, para que eu pudesse cuidar do bebê em casa, sem necessidade de trabalhar.
    Faz 3 anos que espero o momento e parece que finalmente ele está chegando.
    Ainda não iniciamos as tentativas nem cortamos contraceptivos, mas já tenho GO marcada pra novembro e depois da conversa e dos exames que ela nos pedir, saberei se posso dar partida rumo as tentativas.

    Mas vi tantas meninas tristes e nessa mesma agonia que descreveu que fico com bastante medo, afinal, não tenho, 14,15,16...tenho 30. E isso talvez pese.

    Só que como vc mesma disse, cada uma de nós tem uma história, eu confio muito muito mesmo no tempo de Deus, tudo acontece na hora que Ele determina.

    Sua história é linda e emocionante, Deus abençõe esse bebezinho que chegará para tornar os seus dias e de seu marido muito mais felizes!!!

    bzo pra vc amiga,
    e outro na barriguinha linda =D

    ResponderExcluir
  7. Ju do céu, chorei litros com o "é acho que vai ter um bebezinho ano que vem mesmo..." nossa, nem imagino a felicidade sua..
    Mas olha, foi lindo tudo oque vc escreveu, uma história triste bonita, entende, mas não pense que aquelas que conseguem seus bebês na primeira tentativa sintam uma felicidade menor..Ás vezes pensamos que para "aquilo" ser mais valorizados temos que penar pra conseguir, e isso em termos não é verdade, consegui engravidar em 3 meses de tentativas, tive um negativo e sangramento no mês que descobri a gravidez..foi bem pouco tempo, e o susto nem foi tão grande assim, mas posso dizer que sofri, e o sofrimento (pouco) me fez crescer muito..
    Treinantes, não desistam, tudo tem seu tempo, entregue seus caminhos na mão do Senhor, e deixe que ele traça o melhor pra vcs..
    bjão ju
    bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Ju, sua historia é linda, chorei lendo, já sou manteiga derretida mesmo rs.
    Sou treinante a poucos dias como você já sabe e como todas as amigas tentantes o que mais queremos é que apartir do momento que paramos com o ac que a monstra não aparece mais e que já fiquemos gravidissimas no primeiro mês.
    Mas Deus sabe de todas as coisas e nós não entendemos o propósito que Ele tem nas nosas vidas. Tudo é um aprendizado, um crescimento e na maioria das vezes só vamos entender o porque de termos passado por tantas coisas beeeeemmmmmmmmmm lá na frente.
    Bjs e maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  9. Ju, vc me emocionou com esse post flor, eu não imaginava que vc tivesse passado por tudo isso! Que bom que vc escreveu este post lindo! Tenho certeza que vai ajudar a confortar muitas treinantes!
    Que Deus abençoe sua vida, a do Pablo e esse bebezinho tão amado que esta chegando.
    Que a partir de agora vc so tenha felicidades!!
    beijos enormes em vc e na barriguinha linda.

    ResponderExcluir
  10. Querida,
    voltei aqui porque enviei um convite especial a vc, no seu e-mail...espero que aceite!

    um bzoo pra mamãe e pro bebezinho ♥

    ResponderExcluir
  11. Amiga mandasua história pra ser publicada no meu outro blog: Diário da Tentante conhece??

    Aqui vai o endereço: http://blogdiariodatentante.blogspot.com

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  13. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  14. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  15. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  16. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  17. Linda historia!!!!
    Ser treinante não é nada fácil, mas hj, parando pra pensar, viver tudo isso me fez ter mais certeza de que realmente quero ser mãe!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  18. Li agora esse post, e caiu como uma luva. Como treinante vivo de altos e baixos. Hoje estou mais do que pra baixo. Descobri que minha cunhada está grávida de seu segundo filho, na primeira tentativa. Não é fácil...por isso me identifiquei com sua história!!!
    Beijinhos e parabéns!
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!