8 de novembro de 2010

Mudança de planos ...

Daí que ontem eu disse que iria pra São Paulo comprar as coisas do enxoval da Yasmin né ? Deletem isso, hoje eu e marido pensando com nossos botões e colocando na ponta do lápis vimos que não valeria a pena, pq ?
Pq daqui até lá tem gasolina, afinal de contas carro não anda com água né? Como são mais de 100km pra ir e 100km pra voltar ia dar um tantinho bom de gasolina.
Aí tem o estacionamento – e das últimas vezes que fomos pra SP o estacionamento saiu por quase 50 dinheiros - logo, mais gasto.
E pra finalizar, tem a nossa alimentação né? Não reclamamos de gastar com comida, aliás, adoramos comidinhas de locais diferentes, mas era mais um gasto, e nunca fica só no almoço né? É o almoço, a sobremesa, um sorvete no meio do caminho, a garrafinha d’água, os brincos que eu vejo em certa vitrine ... e assim vai e o gasto aumenta.
Pra gastar tudo isso preferimos ficar aqui mesmo e investir o dinheiro do estacionamento, gasolina, brincos e tranqueiras que eu queira levar em coisinhas da Yasmin mesmo, ou seja, economizando nisso tudo dá pra trazer mais coisas pra ela.
Ah gente, não é ser unha de fome não, mas poxa, nessa brincadeira de sair daqui e ir pra lá, entre gasolina, estacionamento, e almoço pode colocar uns 250 dinheirinhos né ? E vamô combinar que dinheiro não dá em árvore não (pelo menos aqui em casa).
Aiii, hoje fomos (eu e Pablo) comprar váaarias coisas pra ela (pq pai que é pai sai com a mamãe atrás das coisas lindas do enxoval, segura o que queremos, carrega as sacolas, toma suco junto e não reclama de nada, hehe) , e deu bastante.
Confesso que não ir pra SP foi a melhor decisão que tomei, de ficar sassaricando no centro daqui eu cheguei em casa mais moída que carne de terceira, e com um calor lazarento, imagina em SP que eu teria que andar horrores ? Ahhh não, fico por aqui mesmo que ganho mais.
Cheguei em casa, fiz o inventário de tudo que ela tem, e o que falta mesmo agora são coisas de farmácia, fraldas (e essas faltam muiiito), essas miudezas que sempre faltam.
Começei a fazer os saquinhos pra colocar as roupinhas dela pra levar na maternidade, acho que até sexta estão prontos (é, além de lenta sou perfeccionista, aiii já viram né?) e assim que terminar vou iniciar as lembrancinhas, afinal de contas, a Yasmin nasce em fevereiro e se eu não me apressar já as coisas não ficarão do meu gosto, e outra, com 8, 9 meses não sei que vou ter pique pra ficar horas na máquina de costura, então o negócio é me adiantar já, seguro morreu de velho, eu espero ela pra mais ou menos dia 23/02, mas vai que a fofinha decide vir antes né? Não vou me arriscar deixando tudo pra véspera.
Mamãe prevenida vale por duas.

Boa terça pra todas

Com amor

Mommy Juu
.

10 comentários:

  1. Oi Ju, olha eu concordo com você. Não me localizei ainda por onde vocês moram (afinal sou nova no seu blog), mas tenho certeza que essa foi a decisão mais acertada. Aliás, ouça o que vou te dizer (eu não ouvi minhas amigas e até a minha mãe e acabei me ferrando, kkk) não compre muita coisa, você vai ganhar tudo e mais um pouco do que precisa. Faça o chá de fraldas (é essencial porque as fraldas estão pela hora da morte e nossos babies usam um montão delas) eu optei por pedir todas M e o restante comprei (mesmo porque alguns desavisados ou distraídos me deram P e até mesmo RN, que eu tive que trocar já que o Heitor já está com 4 quilos e ainda nem nasceu). Compre só o básico MESSSSMOOO, porque os anjinhos crescem muito rápido.
    Se mesmo assim você decidir comprar coisinhas pra Yasmin tem alguns sites bem básicos que vendem coisas fofas na internet, enxovais completinhos e super em conta é só fuçar (mesmo assim tente segurar a sua carteira e não comprar, sei que é difícil ainda mais esperando uma menina, pois pra mim que espero um menino e não tenho muitas opções bonitinhas já sofro horrores, kkk)

    ResponderExcluir
  2. ah, sobre suas dúvidas no meu blog:
    - meu bebê será mestiço (meio japa e meio um monte de coisas, entre elas espanhol, italiano, português etc etc etc)

    - estou sim mega tensa, mas é porque o "super calmo" do meu médico ainda não marcou a minha cesárea e a data prevista de nascimento, pelos cálculos é dia 27 de novembro. Eu penso que já que será cesárea e não tem outro jeito que marque logo, né?

    - não estou com medo do parto, mas do depois, dos pontos, da recuperação, de amamentar, de não ter leite e do probleminha que o ultrassom detectou no rim do Heitor (uma dilatação em um deles que só poderá ser tratada, se houver mesmo necessidade, depois que ele nascer...)

    ResponderExcluir
  3. Oi Juzinha!
    É amiga, vc tomou a decisão mais correta, pois o centro aqui de SP é uma loucura , eu mesma detesto ir lá...Claroooo que quando eu estiver pançudinha vou lá para comprar o enxoval do baby, mas pretendo ir uma vez só...
    Bjinhos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Acho q vc fez uma boa escolha... pq aqui em Sampa as coisas já estão fervento por conta do natal... bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que tomou uma ótima decisão...
    Tá muito quente, e vir pra tão longe cansa... se já deu pra cansar por ai.

    E realmente, se está difícil agora imagina então com 8,9 meses!

    bju!

    ResponderExcluir
  6. É... também acho que foi uma decisão sábia. Se for pra gastar com o frete e acabar mais caro que comprar na loja da esquina.... aí não adianta! rsrs
    Que bom que você já está se preparando para Fevereiro assim. Depois que terminar os preparativos, tira uma foto e põe aqui!
    E o chá de fraldas, já decidiu? Seria bom se você fizesse mesmo pelo visto. Vc vai fazer um "quartinho do bebê"? Já tem móveis?

    ResponderExcluir
  7. Ei, Ju. Acho que vc está certíssima. Eu tb tenho que fazer as contas e ver se vale a pena comprar aqui ou ir pra Capital... no final, talvez fique ainda mais caro e realmente, dinheiro não nasce em árvore.
    Quanto à costura, queria muito poder fazer as coisinhas do meu baby, mas eu não tenho tempo... mesmo assim, o que eu puder fazer, vou fazer. Nem que seja só as lembrancinhas...rsrs.
    Se cuida e capricha nas coisas. Quero fotinhos, ok?!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Sabia decisaõ.
    Imagina você com essa barriguinha e andando debaixo desse sol quentissimo?
    Nao ia dar amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Juuu eu tava pensando exatamente nisso quando vc disse que ia pra São Paulo, mas claro que eu não ia palpitar nisso neh rs... Pelo menos vc não vai se cansar, e o que é melhor economizar um pouquinho.
    beijocas enormees

    ResponderExcluir
  10. Juh, esse convidado ai de cima sou eu rs... loguei com outra conta ;)
    beijoooos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!