16 de dezembro de 2010

A grávida e o banquinho ...

Daí que vida de grávida é uma coisa que deve ser levada totalmente na esportiva, dar risada com o que acontece, senão o mau humor domina, e gravidez e mau humor são coisas que realmente não são sinônimas - ou pelo menos não deveriam ser, já que é uma fase tão linda de nossas vidas.
Minha barriga de sete meses (éeeeee pq eu adoooro dizer que tô grávida de sete meses) já é saliente de verdade, não é mais uma mera pelotinha, já é uma pançona!
E uma barriga grande muda a vida da gente, no dormir, no colocar as roupas, no escolher roupas, no sentar, e no tomar banho!
Tô falando isso pq tomar banho tava ficando complicado sabe, chão liso, pés precisando ser lavados, calcanhar a ser esfregado ... tava difícil.
Aí pensei, pensei e pensei no que poderia fazer pra não correr o risco de cair no banheiro né, afinal de contas, apoiar uma mão na parede e usar a outra pra esfregar o corpitcho com a bucha não é algo que se diga “noooooossa, que super seguro!”, ainda mais quando tenho que me abaixar pra esfregar os pés e calcanhares.
E pensei, pensei até chegar a uma super idéia!
Coloquei um banquinho de plástico dentro do box e agora é só apoiar nele, coloco meus pezinhos em cima e dá pra esfregá-los sem risco nenhum de queda a não ser que eu esteja bêbada (mas eu nunca fui de beber e não vai ser agora)!
Confesso que a idéia de colocar o banquinho embaixo do chuveiro e tomar banho sentada me passou pela cabeça, mápêraaí, é muito sedentarismo e muita preguiça pra uma grávida só.
Por hora, só esfregar os pezinhos apoiada no banquinho já tá de bom tamanho!
Pablo não viu o banquinho ainda e nem sabe da minha super idéia, só quero ver o que dirá na hora que souber, tenho certeza que vai se sair com algo do tipo “só você mesma pra inventar essas coisas ...”.

E vocês flores, também vão moldando as coisinhas simples do dia-dia conforme o crescimento da pança ?

Beijos

Com amour

Mommy Juu
.

9 comentários:

  1. Viva o banquinho!!!!!!!!!
    Acredita que tenho o meu tbm? um azul, pequeno de plastico, R$5,00 no extra! Ainda não tomei banho sentada, mas sério, é que questão de tempo...rs
    Maridex deu mto risada do meu banquinho, no começo tentou rejeitar, mas qndo ele me viu fazendo contorcionismo pra lavar os pés nunca mais tirou o banquinho do banheiro!

    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo banho sentadinha já fazem 8 meses kkk, mas não pela gravidez claro, ja que não estou gravida rs... pelo joelhão. Não é bom correr o risco de cair no banheiro. Eu ja cai duas vezes quando tomei banho em pé. Melhor não neh??
    E viva os pézinhos bem lavados \o/
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ainda não estou tendo problemas com o banho não. Mas os pés estão bem inchados.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vc tem cada ideia... kkk
    Mais e bom q vc da a ideia pra gente tb... sempre conte pra gente...srrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa idéia!
    Vc nos traz tanto assunto pertinente, sabia?

    A única coisa que fiz após a gravidez foi comprar sapatos que não precisa fechar, assim não me agacho pra isso, é só colocar o pé.

    Agradeço a dica sobre o atestado médico.. em minha consulta meu GO não me deu ele, apesar de me liberar pra hidro, e esqueci deste detalhe...

    bjão e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ah...

    Sem dúvida os banquinhos são nossos melhores amigos na hora do banho qd estamos "pançudas"rsrsrs..

    Qd estava tb já c/ uma barrigona na gestação do Davi eu tb usava o banquinho para tudo isso , lavar as pernas melhor, os pés que eram inalcançáveis, depilar as pernas..etc..etc...e qd estava mt cansada, botava o banquinho bem embaixo do chuveiro e deixava a água ficar caindo na minha cabeça...
    Por enquanto ainda não comprei o banquinho para esta gestação, ainda consigo desenvolver estas tarefinhas traquilo...mas depois, sem dúvida vou comprar um!!

    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiii a idéia!!!! Por enquanto, ainda não preciso, mas confesso que tá começando a ficar difícil, principalmente porque além da barriga, tem as gordurinhas da mamys aqui, né?! rsrs... enfim, isso acaba piorando a situação..rs.
    Valeu pela dica!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Menina, q idéia boua! :O)

    Tem dias que tou com tanta preguiça que adoraria tomar banho sentada, hehehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Hehehe boa ideia! Um banquinho para salvar nossas vidas! Bjos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!