21 de dezembro de 2010

Como dormir tranquilamente?

Daí que passei uma noite de desespero essa madrugada!
Gente, como esse calor judia das grávidas, tô derretendo, suando em bicas, tô em desespero grau 347.
Essa noite ao me deitar (1:30 a.m) – já de banho recém tomado, ventiladoreS do quarto ligados, janela aberta e com o mínimo de roupa possível já comecei a sentir desconforto causado pelo calor.
Vira pra cá, vira pra lá, e nada.
Super marido dormindo igual um anjo e eu mordendo os cotovelos de inveja pq mesmo caindo de sono esse bendito calor não me deixava pregar os olhos.
Respirei fundo, afinal é apenas uma questão de paciência até o sono chegar né – mas ele já estava ali do meu lado, me pegando no colo e eu nada de fechar os zóios.
Vira mais pra cá, vira mais pra lá e nada do sono vir, olho no relógio três horas da madrugada, bateu o desespero!
Se continuasse me mexendo do jeito que estava ia acordar o Pablo que precisava dormir pra trabalhar hoje!
Mexe mais um pouquinho, não acho mais posição pra dormir, pq o umbigo, sim o umbigo começou a doer com tanta movimentação!
Penso comigo, deve ser mau jeito, só pode ser mau jeito, mas que nada, agora além de calor tinha o umbigo que cismou de doer!
Super marido continuou a dormir feito um anjo.
Levantei, não tava dando não, e até pra levantar o umbigo doeu!
Peguei um dos ventiladores e levei pra sala, voltei pro quarto em passinhos leves e peguei um edredon, almofadas e travesseiro, Marie já tava esperta com minha movimentação e grudou os dentes na ponta do edredon quando viu que eu não levaria ela no colo – pq ela não cabia no meu colo – e foi comigo pra sala.
Montei meu aparato de acampamento, fiz um colchão safado com o edredon e deitei no chão em cima das almofadas.
Marie cismou que era hora de brincar, pedi à ela pelo amor de Deus ou de qualquer divindade existente pra que ela dormisse pq aquela não era hora.
Quatro e meia da manhã, meu umbigo doía o calor me derretia e até a Marie estava dormindo e eu não.
Consegui pegar no sono quando o umbigo deu uma cessada, mas sete e meia já estava acordada pq Pablo sentiu minha falta na cama e me chamou!
Depois disso fui conseguir dormir às dez horas, e acordei meio dia.
Tô exausta, tô moída, tô “p” da vida.
Quero um ar condicionado no meu quarto com dois milhões de btus – éeeeee, quero ter a sensação de estar na Lapônia todas as noites!
Tá, pode ter um milhão de btus, mas quero poder dormir sem acordar melada de suor ou incomodada com o calor.

Mas o principal, alguma de vocês flores do meu jardim, pode me dizer como dormir quando a barriga incomoda ?
Pensei em dormir de cabeça pra baixo, tipo morcego, mas além de não ter poleiro aqui em casa, acho que a barriga vai me puxar pra baixo e eu vou cair e me estabacar no chão igual jaca madura.
Se puderem me dar dicas, eu não ligo que sejam absurdas contanto que possam ser colocadas em prática, eu tô aceitando, pq tô caindo de sono e não consigo dormir (se eu fosse hipocondríaca e não estivesse grávida me doparia com propofol, masss não dá né e vai que eu morro igual o Michael Jackson ... credo!).

Beijos pra todas

Mommy Juu – desesperada por uma sonequinha

*Mais tarde eu volto pra responder os comentários, tá chovendo e vou tentar dormir um pouquinho que seja!
.

14 comentários:

  1. Hauhauhauhau tadinha! Espero que as mamães de plantão possam te ajudar Juju! Deve ser muito difícil mesmo :s

    Depois volto aqui pra ver se alguém deu uma boa dica!

    beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina! que desespero de ler o se post! hauhauhauha

    Nossa, e aqui um frio dusinfernu...Chegou a fazer -22 semana passada, menina! Não sei o que é pior, sinceramente! hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. aiii credo!
    No final da gravidez é cruel, e nesse calor então...passar creme na barriga é u ó,né?fica toda grudenta!!e dormir?Eu colocava um travesseiro na cabeça,lógico, outro no meio das pernas, outro embaixo da barriga(bem fininho), e outro nas costas(bem duro)!Tipo, ele ficava bem calminho, era super agradável essa posição, só que era inverno, no verão talvez seja ruim!Mas tenta...faz um relaxamento, põe uma música calma para ela ir entrando no clima!É difícil achar uma posição boa, mas quando acha é uma maravilha!
    beijos
    espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk ai menina não sei se é trágico ou cômico esse depoimento, rsrs... Olha, eu ainda estou de quatro meses, por aqui ontem fez um calorão também, eu geralmente tenho insônia mesmo, então pra variar vou sempre dormir bem tarde. Sei de uma coisa que ajuda muito a dormir, mas não sei se funciona no calorão, né? Escalda pés. Uma bacia de água quente nos pés! Ajuda super a dormir bem depois, tiro e queda... mas é água quente né? Complicado esse calor mesmo, rs.
    Boa noite de sono pra hoje, rs.

    ResponderExcluir
  5. Ai meu bem,

    Eu tb tive uma noite do cão ontem!!
    O que me salva é um "body pillow" que meu marido me deu. Sabe aquele travesseiros bem longos, quase da sua altura? São esses, o meu tem me salvado!! Aqui nos EUA têm uns desses travesseiros longos específico pra gravidez, mas eu estou usando um do Walmart mesmo.
    Eu passo o meu entre as pernas, embaixo da barriga, e abraço. Só assim eu consigo dormir!!
    Te juro que se você não achar um pra comprar eu mando pra você, devia ser lei, toda grávida deve ter um!

    E durmir no calor é horrível mesmo! Eu quando ia pra SP visitar minha família no verão morria de calor, como alguém no século 21 consegue viver sem ar condicionado?

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficar sem dormir ninguem merece... bate um desespero né....
    Espero q hj seja melhor... se bem q o calor continua né...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Linda, é difícil mesmo... o único jeito, ao menos pra mim, é dormir com o ventilador encostado mesmo na cama e deitada do lado esquerdo. Meu problema maior agora é a dor na barriga e na bexiga, pelo peso da big-baby! Mas... acho que essa é a posição mais confortável. Dê preferência aos travesseiros mais altos. Tem uns em forma de triângulo, que eleva o tórax e dá suporte à lombar! ;)


    Um beijo nosso, um Natal lindo e um Ano Novo muito bom pra vocês (família toda!)!

    ResponderExcluir
  8. Juuu querida!
    Menina, imagino vc gravidinha neste calor....Eu não tô consegundo dormir bem, imagino vc com este barrigão...E meus pés já tã inchados, imagina eu grávida...kkk
    Fica bem!!!!
    Grande beijo pra vc e pra neném!

    Kissessss!

    ResponderExcluir
  9. Quer saber?
    DESISTE. Tu não vai conseguir dormir bem. Essa fase é assim mesmo, eu me conformei e já deixava gravadinhos os filmes e séries que queria ver para as madrugadas, claro que devorando um monte de besteiras e bebendo muita coca zero com sorvete. Sim eu engordei 4 kilos no último mês :o)

    Mas sabe, minha filhota já está aqui, linda e fofa com 3 meses e eu, euzinha que passei a gravidez reclamando da vida morro de saudades do meu barrigão de grávida.

    beijoca e força no barrigão!

    ResponderExcluir
  10. Ai, Ju, realmente um ar faz toda a diferença nessas horas. A gravidez dá um calor absurdo na gente. Além do normal mesmo... Eu dormia de ar todas as noites e Afonso nem se importava com a conta, queria mesmo era me ver dormindo bem. Agora, quanto a dor do umbigo, isso é pq a barriga está esticando muito. No final eu senti muito essa dor tb e infelizmente não há nada que se possa fazer. Só caprinha bem nos cremes para não estourar estrias. No final é que elas cismam de aparecer. Graças a Deus não tive nenhuma. Agora, o legal é você ter bastante travesseiros mesmo para apoiar a barriga. Tenta comprar uma almofadinha que é vendida para apoio da barriga. Foi minha salvação para dormir. Ela acompanha o formato da barriga. Se você não pudar comprar um ar, tente separar um ventilador só para você e coloque em cima de uma cadeira bem colado em você mesmo. Vai dar uma alívio danado.

    Beijokassss!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Juu, eu passei esse calor todo no coemcinho da gestacao, pois aqui é verão de maio a setembro (ou de abril a novembro, como esse ano), então meu primeiro trimestre foi um inferno literalmente, parecia q a cama fervia, eu queria morrrrerrr... Nós temos ar condicionado aqui - td mundo tem pq é mto calor mesmo - mas o Arel no começo achava q era frescura minha. Depois ele entendeu q não dava pra respirar sem ar. Todo mundo dizia q era melhor sofrer de calor no começo e pegar o fim da gravidez no inverno, como é o meu caso. Hoje eu dia eu vejo q estão certos, pq se já é quase impossível dormir com frio, nem quero pensar no calor!!
    To morrendo de dó de vcs! Nem água dá pra tomar muito pq senão vc vai ficar indo fazer xixi a cada minuto. Me disseram uma vez q ajuda colocar uma bacia d'água na frente do ventilador, q ai o ar bate e chega na gente geladinho. Quem sabe?

    Boa sorte, querida!!!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  12. J'ai appris des choses interessantes grace a vous, et vous m'avez aide a resoudre un probleme, merci.

    - Daniel

    ResponderExcluir
  13. Ju, posso apenas imaginar o seu sofrimento...ontem aqui em Tté, tava um calorão danado, aí de tarde choveu, mas acho que até a chuva tava quente, pq subiu do chão um "bafo" quente com a chuva, ficou um clima meio sauna sabe...

    Ventilador é quase inútil quando o problema é o ar quente e seco...

    Fico imaginando tbm o que vc falou no post anterior. Eu tbm costumo ler o blog da Carol e suas baby bobeiras, e lá ela vive tbm lendo coisas na internet, que às vezes ajudam, e outras atrapalham... aí juntando isso com estado emocional sensível de grávida, imagino que deve virar um problema...

    Então a Marie enganou você e seu esposo direitinho né??? Ainda bem que aqui é prédio, e o trajeto entre a porta de casa e o carro é longo, aí não tomamos sustos com a Lunna. O problema aqui em casa tem sido outro: de madrugada eu acordo com um ser pulando em cima de mim, e em seguida ela vai no meio da cama, entre eu e meu esposo. Tipo uma menina mimada que quer ficar no meio do ninho. Não temos onde deixar ela fechada, mesmo porque ela faria um escândalo e os vizinhos ouviriam rapidinho, aí é acordar no meio da madrugada, mandar ela pra cama e ameaçar dar uns tabefes, pq senão ela espera a gente dormir e volta a subir na cama...

    Ju, tenha um ótimo Natal, vc e sua família, e um ótimo começo de 2011, que será um ano muito especial para você!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Eu sei bem o que é isso. Esse calor acaba conosco. Aqui em casa também ligo oS ventiladoreS, abro a janela e durmo a uma peça de roupa e ainda assim tem dias que fica dificil!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!