20 de dezembro de 2010

Ela será fashion...

Daí que se eu não tivesse nascido mulher juro pra vocês que seria travesti, afinal adoro um penduricalho e sou apaixonada nesse universo feminino onde podemos usar e abusar dos acessórios, adoro ser mulher e o resultado de gostar disso tudo é esperar que Yasmin siga meus passos e seja vaidosa também.
Espero que ela goste dessas coisas também, não quero forçar nada, quero que ela seja criança, mas menininha sabe?
Espero que ela goste de vestidos e laços, de combinar cores, de rosa e lilás, de escovar o cabelo e usar perfume na frente do espelho, de passar batom clarinho e quem sabe até eu não me divirta ao vê-la querer calçar meus sapatos de salto e andar pela casa.
Gostaria que ela não roesse unhas (na verdade tenho pavor disso) e que pedisse para que eu as pintasse de rosa bem clarinho, que é a cor de toda menininha.
Espero que ela brinque com bonecas e cuide delas como se fossem seus bebês, e que as vezes roube minha maquiagem pra pintá-las.
Ela pode ir até meu porta jóias e pegar pra brincar meu colar de pérolas, minhas pulseirinhas de swarovski e strass (pq eu adoro um brilho) , contando que depois coloque no lugar e não quebre o porta-jóias.
Eu espero que ela tenha atitudes de menina, mas algo que espero NUNCA forçar é que ela cresça antes do tempo.
Quero que ela se vista como uma menina de sua idade, sem erotismo (por mais inocente que seja), enquanto for criança ela usará sapatos de meninas com sua idade, nada de salto alto, sapatos de boneca, sapatilhas e sandalinhas femininas, infantis, mas sem salto, sem nada que possa fazer com que as pessoas enxerguem nela uma mini-mulher, não quero que minha filha seja uma mini-mulher, quero que ela seja criança enquanto tiver que ser, e que depois de grande no tempo certo se transforme em mulher.
Nada de batom forte pra sair na rua, no máximo gloss com glitter – que eu adoro até hoje.
Nada de andar por aí feito uma piriguete, não precisa andar vestida como se fosse em uma reunião com a família real, mas tem que andar bem vestida, mulher ou menina tem que ser feminina.
Tomara que ela goste de bolsas, assim posso comprar várias bolsinhas infantis pra ela, pra que dentro sempre tenha um monte de coisas que são importantíssimas segundo seu ponto de vista e que ela carregue a bolsinha com muito orgulho imitando a mamãe.
Que as pessoas ao olharem pra ela vejam em seu semblante uma menininha feliz, que não lembre em nada uma mini adulta.
Acho triste essas meninas que são mini adultas, que as mães transformam em suas versões tamanho mini, não gosto, aliás, nunca gostei.
Jamais projetarei nela qualquer coisa que eu gostaria de ter sido e não fui.
Quero que minha filha seja apenas ela mesma, claro que em alguns dias ela poderá dar uma abusadinha na hora da brincadeira e sair de casa vestida de princesa ou mulher maravilha (acontece né?), mas que sempre fique claro que ela é uma criança, fashion, mas apenas uma criança com aparência, deveres e direitos de uma criança.
Filhas geralmente são o reflexo da mãe, e espero que eu possa refletir somente coisas boas e positivas pra alguém que nem nasceu ainda e é tão especial em minha vida.

E as mamães de meninas, como pensam em educar e vestir suas princesinhas?

Com amour

Mommy Juu – toda felizinha pq amanhã é dia de ultra‼

Beijos e boa noite

.

10 comentários:

  1. doida pra vê-la usando todas as coisinhas fofas que comprei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ju.. que texto tudo!

    Acho ridículo as mini mamis, com saltinho, sainha erótica,decotes, maquiagem e nada de jeito de criança. Sem laços e fitas, rococós, listras, flores, coloridos e tudo mais que a idade permite.. perderam-se as chuquinhas, tiaras, sapatos bonecas e nem percebem que aos poucos, se perde a infancia.

    Linda essa menininha, que vontade de apertar.. kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis ser mãe de menina... acho q vou tentar até ter uma (a doida kkk).. mais tb não gosto de nada muito adulto... tem coisas de crianças maravilhosas... pq deixa-las com cara de adulto ne...
    O blog da minha irmã é http://viviass.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui vaidosa assim, mas espero um dia ter uma filha e q ela seja bem menininha e adore rosa.

    ResponderExcluir
  5. Bom, por mais que cada criança faça suas escolhas e tenha suas preferências a influência dos pais é certa: a criança imita os pais desde que admirem estes, então como ADORO coisas alternativas vejo meu bebê com uma certa tendência para esse lado...

    Se for menina imagino uma menina mais moleque, não tão rosa como as meninas mais meigas... e se menino com roupas largas, folgadas, rsrsrs.... sei lá, isso é que imagino, mas quando conhecer meu bebê poderei percerber o estilo que ele vai seguir.

    Quanto à crianças serem mini adultos também não acho legal... salto então, afe...

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Juu amei esse texto, você estava inspirada hein!!
    Eu sonho com um menino, mas se vier uma menina quero que seja como vc descreveu cheia de lacinhos e cor de rosa rs...
    beijocas enormes

    ResponderExcluir
  7. Ju,

    Eu sempre quis ser mãe de menina por isso! Sonhava com o dia em que eu iria arrumar minha filhinha feito uma boneca! Concordo inteiramente com você: criança TEM que ser criança! Nada de transformá-las em mini-mulheres. Até porque, hoje as meninas "amadurecem" tão cedo, que quanto mais conseguirmos fazê-las permanecer na inocência, melhor!

    Pra você ter idéia, a Maria Clara já tem um brinquinho de ouro liiindo, roupinhas rosas e sapatinhos de boneca! Acho que ela será como eu, porque sou muito vaidosa, me maquio todos os dias até pra ficar em casa e a filha segue a mãe, sim! Afinal, sou assim por ver minha mãe seguindo essa rotina e querendo imitá-la. Eu ficava doida quando ela se maquiava (e eu só tinha 4 anos) e ela passava em mim um glitterzinho - após isso, nem falar eu falava mais, pra não tirar o batom! hahaha

    Fique tranquila que a Yasmin será uma princesa igualzinha a você!




    Fiquei super feliz de saber que a Belinha foi pra casa dela! Imagino que você sinta saudades, mas você fez tanto por ela, amiga! E não tem jeito, esses cachorrinhos precisam dos seus próprios donos, apesar de com certeza nunca mais te esquecer!


    Um beijo pra você e outro na barriga (que já deve estar enorme, né?)

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa pra dizer: ASSINO EM BAIXO!!!!
    Ju, quero mto que a minha Maria seja bem peruinha, mas sem deixar de ser criança, usando batons, esmaltes, roupas e sapatos apropriados para a idade dela!
    Vc está certissima (ao menos na minha opinião...rs) criança tem o direito de ser ciança, e os pais o dever de manterem a inocencia e a fantasia de maneira saudável!

    Bjinhosssss nas meninas fashion!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, bom dia!!!
    Obrigada por ter tentado me responder... Percebeu que sou blogueira novata? rs
    Mas agora já consegui resolver esse probleminha junto com a ajuda da minha irmã.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo em gênero, número e grau Ju. Não consigo acreditar quando vejo menininhas de salto alto... Primeiro porque não pode estar confortável. Segundo pq é absurdo! A Yasmin vai ser uma criança classuda! :O)

    Gente, que foto FOFA! Olha o all star rosa com meinhaaa!!! hahaha

    Beijo linda!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!