9 de dezembro de 2010

Nos pequenos gestos...

Quando era mais nova não entendia quando diziam que o amor mora nas pequenas coisas – um pequeno sorriso, um pequeno olhar, uma pequena lembrança...
Como poderia um sentimento tão importante ser lembrado nas coisas que eram tão pequenas?
Aí a gente cresce e vê que é assim mesmo, e que nada vai mudar isso.
O amor pode morar nas coisas grandes também, uma grande declaração de amor, um grande casamento, uma chuva de flores vindas de um helicóptero, mas que o amor de verdade – aquele que amolece o nosso coração - sempre vai ser encontrado nas pequenas coisas, nas menores possíveis, nos pequenos gestos do dia-dia.
É saber que a minha tristeza e a tristeza dele são as mesmas, e que nossa alegria também é a mesma, que o que me leva a sorrir também o leva, e que adoramos assistir os mesmos programas de TV juntos, fazendo questão da presença um do outro pq assistir sozinho é chato e sem graça, é ficar ali, sorrindo ao vê-lo trocar uma peça do carro – todo imundo de poeira sujando a camisa branquinha que eu lavei.
A gente sente que é amado nessas pequenas coisas, nessas tão pequenas.
Assim que o vi pela primeira vez soube que seria com ele que passaria o resto dos meus dias, e fico feliz, satisfeita e completa em saber que a primeira e ultima imagem que vejo todos os dias é o rosto dele.
É tão, mas tão gostoso todas as noites antes de dormir escutar “eu te amo” de quem realmente me ama, sentir a mão tatear em busca da barriga, repousar ali e adormecer, o mundo poderia acabar naquele exato momento em que adormecemos, mas não, ele não acaba, ele recomeça e já me arranca um sorriso dos lábios quando acordamos e ganho um beijo de bom dia e ele pergunta “como você e a minha Mimi passaram a noite ?”.
Realmente, sou uma mulher de sorte, tenho com quem partilhar alegrias e sorrisos, como lágrimas e algumas tristezas.
Tenho quem me dê a metade do sonho de valsa, que lembre que eu adoro chiclete de tutti-fruti, que me traz café na cama com pãezinhos deliciosos, que prepare meu leite com Nescau perfeitamente, e que dê risada das minhas piadinhas infames.
Fiz a escolha certa, e não encontrei um homem que me complete, não, Pablo não me completa pq completar é pouco, Pablo me transborda, e nosso amor transbordou tanto e transborda tanto todos os dias, que o resultado disso chama-se Yasmin, afinal, nosso amor não coube mais dentro de nós e precisou se transformar em outra pessoa pra que continuasse a transbordar.
E realmente, agora tenho que concordar, o amor realmente mora nos pequenos gestos, fazendo com que ele mesmo se renove diariamente diante de coisas tão pequenas.

Com amor

Mommy Juu – falando de amor

.

11 comentários:

  1. Gostoso ter alguém do seu lado né? Me sinto abençoada por isso. Fico emotiva até. Tem coisas que troco o colinho da mamãe pelo dele.
    Sobre as cesáreas, o Beto acompanhou as duas, do lado de cá (comigo) e só foi pra lá quando os dois já tinham sido praticamente tirados. A recuperação da Bia foi meio ruim, mas do Leo tranquilissima! Cada gravidez é uma, sempre achei clichê, mas vaaaarios caíram por terra desde que me tornei mãe.
    A primeira semana é um horror e você jura que nunca mais vai ter outro filho na vida, mas depois, esquece tudo e começa a planejar a vinda do próximo. Dói sim, mas é uma dor que vale super a pena. beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai julia, que post emocionante! Dorei, dorei muito. que deus abençoe muitissímo seu casamento.

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo Juuu, eu sei bem o que são esses pequenos gestos... é tão bom neh??
    Que Deus conserve sempre assim, ou melhor que Ele faça esse amor transbordar sempre!!
    beijocas enormes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju!!! Seu post ficoulindo mesmooo! Muito.... tem toda a razão... são nessas pequenas coisas... pequenos gestos,... q se demonstra um grande sentimento!
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Fofissimo o post! Deu pro maridao ler?

    Vc perguntou se eu tava ansiosa - e tem como nao estar? A verdade é q tento me ocupar, tento me colocar pequenas metas, tipo arrumar o quarto, lavar as roupas, cha de bebe, pro tempo ir passando mais rapido. E tem resolvido, sabe? Não fico obcecada com fevereiro, pq senão ele não passa mesmo!

    Qto ao parto, eu nem penso nele pq não adianta pensar ou não, ele vai acontecer, e eu não vou entrar em neura e medos antes. Minha única preocupação é q saia tudo bem, pra mim e pra ele, seja do jeito q for!

    Beijos e bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post...
    Tem coisas que sentimos que são difíceis de explicar e você soube trasnmitir isso de uma maneira muito bonita.
    Mostre o post ao Pablo ein...

    bjo pra vc e Yasmin!

    ResponderExcluir
  7. JU
    QUE COISA MAIS LINDA...EXPRESSAM OS SENTIMENTOS MAIS SINCEROS MESMO...AMEI...É A MAIS PURA VERDADE QUANDO A GENTE ENCONTRA ALGUEM QUE NOS TRANSBORDA E ISSO NÃO CABE MAIS DENTRO DE NÓS AI NASCE UMA MISTURA DE TUDO QUE SOMOS EM UM SER UNICO E ESPECIAL...
    QUER ESSE AMOR DE VOCÊS POSSA DURAR ETERNAMENTE E QUE ESSA PRINCESA QUE DE VOCÊS POSSA COMPLETAR E TRAZER MAIS ALEGRIA PRA SUAS VIDAS...

    BJKS TE MAIS

    obrigado por me visitar volte sempre...estou esperando.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juju, oi Yasmin!!

    Que post lindo Ju!
    (desculpe pela redundancia, mas é verdade!)

    Além de ter sido uma linda declaração pro maridão! Ele leu? Se não, dê a dica, ele vai ficar todo-todo!!

    Ju, obrigada pela torcida viu?! O duro agora é esperar até dia 15. BUÁÁÁÁ!!
    Acredita que essa noite sonhei que tinha feito o teste e que as duas listrinhas estavam lá, super fortes? Sonho meu...rsrsrs
    Quem sabe né??!

    Beijos nas duas mais, mais lindas!

    ResponderExcluir
  9. Lindo!

    Texto apaixonante!

    To chorona e me acabei aqui agora amiga...obrigada por transmitir e compartilhar esse sentimento maravilhoso, viu?

    Lindo final de semana!

    Bezinhos nossos,

    Deínha e Nenê ♥

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente L I N D O !!!
    Amei o post e desejo de todo meu coração que o amor de vocês dure para sempre. Que sejam muito abençoados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju

    que lindo seu post! Expressou muito bem o quanto é bom ter alguém ao seu lado...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!