23 de dezembro de 2010

Palavras para Yasmin ...

Querida Mimi

É a mamãe quem lhe escreve, e quando você puder ler isso já estará grande e não será mais tão dependente de mim (o que particularmente acho um saco), talvez no auge de alguns anos terá sua listinha de coisas a fazer, mas mesmo assim me atrevi a fazer uma lista de coisas que desejo pra você.
Existem coisas que são óbvias, educação, família e amigos, mas lhe desejo mais que isso, lhe desejo uma vida cheia de coisas inesperadas.

Espero que você cometa erros.
Espero que cometa muitos erros, porque não há jeito melhor de aprender a crescer, e só aprendemos com nossos erros, os erros dos outros só servem para os outros aprenderem, nossos erros são nossos melhores professores, sempre tem algo a nos ensinar.
Sempre que erramos temos a chance de um novo começo, de começar a reconstruir tudo do zero.
Mas minha filha, sempre que errar, cometa erros novos, nunca caia nos antigos, erros servem pra gente aprender, e com tantos erros a serem escolhidos, pra que ser reincidente em apenas um, está bem?

Quero que passe muito tempo lendo.
A leitura nos força a sonhar, e eu insisto que você filha, seja uma sonhadora.
E mais que isso, eu insisto que você não deixe seus sonhos morrerem ou que as pessoas pisem nele como se não tivesse valor algum.
Sonhar é o primeiro passo pra conseguir, e sonhe alto, muito alto, afinal, se seu esforço lhe fizer conseguir parte do que sonhou tenho certeza que estará de algum modo satisfeita, mas se você sonhar baixo, qual a chance de conseguir alguma coisa?
Filha, são os sonhos que nos impulsionam a levantar diariamente e enfrentar o mundo, não permita que nada ou ninguém os mate.

Quero que trabalhe e dê valor ao que conseguir.
Mas não quero que se torne escrava do seu trabalho ou que viva por dinheiro.
Dinheiro é uma benção, ter as contas pagas nos traz calma antes de dormir, mas lembre-se sempre que dinheiro não é tudo.
Ele pode lhe comprar um perfume, uma roupa, uma bolsa, um sapato, remédios, que farão com que você se sinta bem e confortável, mas ele jamais lhe trará acalento para o coração, jamais lhe comprará um abraço quando estiver triste ou um sorriso por ter feito a coisa certa.
Dê o valor que ele merece, mas não seja escrava dele, aproveite as coisas boas que a vida lhe oferece, a companhia dos amigos, um pôr-do-sol com quem você ame, um banho de chuva, alegrias instantâneas que os amigos trazem...
E filha, jamais tente comprar as pessoas com dinheiro ou com algo que tenha a oferecer, deixe que elas simplesmente a amem pelo que você é, momentos de dificuldade virão querendo ou não, e será essencial ter ao seu lado pessoas que a amem pelo simples fato de você ser você mesma.

Deus.
Sinceramente filha, a essa altura do campeonato você saberá que eu nunca acreditei muito em Deus, aliás, gastei muito tempo e energia tentando provar pra mim mesma que Ele não existe.
Mas espero, sinceramente que você possa acreditar nEle ou em alguma coisa que lhe motive, porque não importa se Ele existe ou não, se Ele é bom ou não, o importante é acreditar em algo, é crer que a vida está além da morte, e que deve existir algum lugar melhor do que esse em que vivemos.
Sua crença, independente de sua escolha pode lhe ajudar em momentos difíceis e lhe trazer algum consolo, e quero que se sinta amparada e consolada sempre, mesmo que eu e seu pai não estejamos tão perto.
Aliás, seu pai crê em Deus, e eu acho tão bonita essa fé que ele tem, queria acreditar, mas não consigo ...

O amor.
Filha, quero que você ame, quero que você ame de corpo e alma, e quando encontrar um amor – independente de onde encontrar – seja ele quem for, jamais fuja dele, mas também não precisa correr atrás.
Seja paciente, e o amor que você espera - aquele que Carlos Drummond diz que fará seu coração parar de bater por alguns segundos, e que você preferirá a morte a vê-lo partir – ele virá, eu prometo pra você que virá, virá quando você menos esperar.
Assim como você veio sem que eu pudesse esperar e me fez provar do mais puro e verdadeiro amor.
Não tenha medo filha, amar é viver, as vezes dói, mas vale a pena sim.

Eu e seu pai.
Acho que essa é a parte mais difícil da listinha de conselhos, afinal, gostaria que você ficasse ao nosso lado pra sempre.
Mas sei que um dia suas asas estarão prontas e você vai voar, como um passarinho livre, e na verdade é isso que você é, um passarinho que nós criaremos da melhor maneira mas que nunca poderemos deixar preso na gaiola.
Nós vamos cometer erros, mas sempre será na intenção de acertar, iremos discordar de algumas coisas, não aceitaremos outras, mas sempre será com a intenção de protegê-la.
Não queremos que você seja ferida com os espinhos que a vida colocar no seu caminho, mas sabemos que isso é inevitável, e nossa missão como pais é deixá-la sempre calçada para que os ferimentos sejam mínimos.
Nós a amamos Yasmin, muito, e desde antes de você chegar aqui e a conhecermos você já era muito querida e esperada.
Nossa missão como pais é sempre lhe mostrar o caminho bom e reto, e enquanto você não puder fazer suas escolhas, nós lhe mostraremos o caminho e se possível lhe levaremos pela mão, caminhando lado a lado como a família que somos, mas chegará um tempo em que você terá que fazer suas escolhas, escolher qual direção seguirá, nesse momento, esperamos apenas ter feito um bom trabalho e nos orgulharmos de tê-la educado corretamente, porque todos os erros, acertos e tropeços foram para isso, para torná-la uma boa pessoa e ser diferente de tantas outras que vemos por aí.
Jamais se esqueça que pode passar o tempo que for, nos a amaremos incondicionalmente.

E conforme achar que tenho algum conselho útil a lhe dar, antes de você aprender a ler ou entender as maluquices que lhe falo, vou escrever pra você, assim sempre haverá a chance de que você leia, veja, reveja e reflita sobre algumas das coisas que eu puder lhe ensinar sobre a vida.

Com amour

Mamãe
.

13 comentários:

  1. Juu,
    Acabei de me emocionar lendo sua declaração de amor pra sua Yasmim. Vc é muito fofa viu. Aliás, eu sou uma manteiga derretida mesmo, bobona, rs, vc vai ter oportunidade de me conhecer melhor...
    Adorei o que vc escreveu para mim. Essas palavras me dão ainda mais força para continuar na batalha para alcançar meus objetivos!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Ju,

    Vc se expressa com muita liberdade ao escrever teus posts e será uma delícia quando puder partilhar tudo isso com a Yasmin. Na verdade ela já sente toda essa vibração neh!

    Acredito que serás uma mamis bem permissiva Ju, dará liberdade para a Yasmin fazer suas escolhas (menos com relação à tattoo neh? rsrs).

    Quanto ao meu post: Fico Triste quando à minha família porque já amo tanto esse serzinho que tenho medo que um dia eu e o pai não possamos estar por aqui e meu bebê precise de alguém e não encontrar... fui longe agora neh? Mas são medos maternos das possibilidades sabe... só quero o melhor para meu milagrinho.

    Bjo, bom natal!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal para vc!!

    Adoroooo o seu carinho no meu blog!!!!

    Beijokinhas em vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Q menina de sorte a Yasmin, com essa mae sensivel e q escreve tao bem!
    Eu sempre pensei num post assim pro grao, esta quase todo na minha cabeca, ja ja eu posto, antes de ele nascer...

    Qto a Johnson's, q maraviiiiilha vc poder pegar as coisas com desconto! Adoro tudo da Johnson's!! Olha, nao vou falar pra vc mandar coisas pra ca, pq sai um pouco caro, mas se vc topar, podemos fazer uma troquinha. Minha mae talvez venha pra ca em marco, minha irma vem com ctza em abril (mas sai dai em marco), se vc quiser e puder mandar a colonia pra Campinas, ai uma delas me traz. E na volta, eu mando por elas um kit daquela marca! Q vc acha?? hehehehe

    Beijos e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, que coisa mais linda seu post. A Mi tem uma mamãe muito sensível! :O)

    Menina, sobre o post anterior, que coisa pheena vc escrevendo em francês! Meu marido é filho de francês e fala francês desde pequeno e eu tou aqui mimatando pra conseguir aprender... Um dia eu chego lá.

    E menina, -22 não é brincadeira não, rsrsrs. Frio é bom até 0º. Passou disso, começa a ficar muito séria a brincadeira e aí eu não quero mais! hehehe

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  6. Jú, mas que post maravilhoso, simplesmente a-m-e-i !

    A gente sempre deseja muitas coisas para nossos filhos mesmo, aí se aplica aquela velha frase que pelo menos eu ouvia muito - Você ainda vai ser mãe aí vai ver...rs

    A Yasmin vai adorar ler essa carta, vai se emocionar...

    Vc viu como minha pequena ficou uma fofa naquele body (bem mãe babona...rs)!

    Olha um Feliz Natal para vc e sua família, que seja cheio de paz e alegria e que 2011 chegue com tudo e só trazendo sentimentos bons e claro, a Yasmin que vai chegar logo logo e vai deixar seu 20011 inesquecível...

    Muitos bjs em vc e na Yasmin!!

    ResponderExcluir
  7. Fechado!!!

    Olha, eu gosto da colonia verdinha acima de tudo, aquela tradicional q a gente usava. A amarelinha tbem nao eh ruim, mas a verdinha ganha!

    Tem alguma novidade ultra mega legal nos ultimos tempos??

    E vc tbem procura o site da Suavinex e me diz o q vc quer. Apesar de q aqui nao vi ainda tudo deles (vejo mais chupetas e prendedores e de mamadeira so vi aquele kit por eqto), mas posso procurar!

    Ariel ta aqui rindo e falando "vcs mulheres sao incriveis, ate troca estao fazendo??".. hehehe

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Julia!!!
    Obrigada pelo carinho e pelas orações para minha Vóziha!!
    Graças ao bom Deus ela já esta em casa.Não esta 100%,mas só o fato de passarmos o Natal ao lado dela já é uma grandeee benção!!

    Vim dizer tbm,que adoro seu cantinho...Acho ele linndoo lindooo...digno de uma princesa...
    Em falar em Princesa,imagino como deverá ser esse anjo que carregas em seu ventre...tãoo amada...tão desejada!!!

    Gostaria de registrar aqui tbm,meus votos de felicidade,amor,paz,saúde...e tudas as energias boas que essa época gostosa nos proporciona!!
    Que seu Natal seja inesquecivel e único!!!Não só para vc,mas para toda a sua familia!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Ju, seu post é lindo.
    Me emocionei ao ler e como não sou mami ainda, fico imaginando que tudo isso minha mãe pensou pra mim.
    Você será uma big mamãe.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Combinado!
    Eu vou logo na loja e ja garanto o kit e alguma(s) outra(s) coisa fofa pra Yasmin. Deixa comigo!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Só sei que a Yasmin e o Pablo têm uma sorte danada em ter vc!
    Mãezona linda, esposa carinhosa!

    Linda sua carta à Yasmin, viu?!

    Querida, lindo Natal a vcs, maravilhoso 2011!

    E, já já, veremos a carinha da sua lindinha, ô meu Deus!

    Suuuper beijo, até a próxima, ou melhor, até o próximo post ;)

    ResponderExcluir
  12. que mensagem mais linda declaração de amor puro real,diferente de todos os amores que vc tem na vida,marido ,mãe amorde filho éum presente de deus ,bjs em vçs

    ResponderExcluir
  13. Sou uma tremenda chorona, sabia?
    A Yasmin é uma bebê de muuuita sorte, e certamente muuuuito amada!

    Bjinhos e um Maravilhoso Natal!!!!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!