7 de dezembro de 2010

Quem procura acha!

Daí que eu, como bom bichinho curioso que sou e com o momento do parto se aproximando fui pesquisar sobre cesárea e parto natural.
Não falarei sobre prós e contras de cada um pq acho isso um saco (desculpe o termo, mas sempre haverá quem defenda um ou outro, colocando o que não aderiu como o vilão).
Como já dito aqui, a única pessoa que me apóia com a história de parto natural é minha avó – que teve três na raça.
Pablo gostaria que eu fizesse cesárea, acha mais seguro do ponto de vista dele.
Minha mãe e Cia também são a favor da cesárea, com hora marcada e tudo mais.
Mas e o que eu quero?
Sinceramente?
Não sei!!
Já fui adepta do parto normal, achava e acho lindo, mas pra mim não sei se dá não (outro dia explico meu pq), tem a cesárea, mas que me assusta por ser procedimento cirúrgico, na real?
Por mim, pularia o parto, acredito ser o momento mais sublime da gestação, mas tenho medo.
Super marido disse que vai me acompanhar na sala de parto (a decisão foi dele, ownn que fofo), e vai fotografar, mas quero ele sentadinho conversando comigo e que só veja a Yasmin saindo, sei que ele é forte pra várias coisas, mas quero evitar que ele desmaie como esse papai aqui que tombou vendo o procedimento todo! (imagens fortes no vídeo)
Na verdade, estou calma com esse momento, pq na verdade não tem como fugir, de um jeito ou de outro vai acontecer, mas o que me deixou digamos “impressionada” foi ter visto os vídeos de parto no youtube, e como quem procura acha, eu achei né?
Não to apavorada nem nada disso, mas vídeos de parto me dão uma certa moleza sabe?
Conforme o vídeo desenrola e o bebê está pra sair (seja cesárea ou normal) minha mãos ficam moles e eu perco o controle sobre elas, dobrar os dedos exige um esforço sobre-humano, é uma sensação esquisitinha, às vezes chega a me dar tontura, às vezes não ...
Se isso não fosse trágico seria cômico!
A solução que encontrei pro meu problema?
Vou ler mais, me informar mais e não assistir vídeos de partos – independente de qual for!
Não estou fugindo da situação, mas já notei que isso mexe com meu emocional, portanto, pra que sofrer por antecedência? Deixa acontecer naturalmente né ... e o que tiver que ser será!
Minha médica não foi explicita em dizer se prefere cesárea ou normal – embora tenha dito que normal só se a mãe estiver bem preparada psicologicamente – mas acho que com a entrada do sétimo mês iremos conversar mais sobre isso!

Natural, cesárea, o que vier é lucro, o que eu quero é a Yasmin bem e aqui comigo!

Com amour

Mommy Juu – deixando a vida me levar...

___

Sobre a cachorrinha, ontem fiz vários cartazes, espalhei pelo bairro, mas ninguém ligou ainda, hoje não vou sair atrás dos donos dela pq o sol está de matar, mas tô andando com o telefone dum lado pro outro na esperança que alguém ligue!
E a Marie? Marie está deprimida de ciúmes e já teve uma crise por conta disso.

.

17 comentários:

  1. O jeito é deixar rolar....
    Eu já vi videos de maridos caindo na hora do parto... é muito engraçado... mais não é nada legal se acontecer com a gente né kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, esses vídeos de parto são impressionantes mesmo! Meu marido vai me acompanhar, mas ficará do "lado de cá"! rss Senão é certeza que cai duro, tadinho!

    Precisamos sim nos informar, tirarmos todas as dúvidas, conhecer bem cada um deles. Acho que só assim conseguimos nos decidir pelo melhor para nós naquele momento.

    Acho que farei a cesárea, mas... sinceramente, não me importo com um ou outro, desde que o médico me garanta que a Maria Clara virá a este mundo bem, com segurança! :)

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Júlia,

    Eu tb ficava apavorada com a idéia do parto em sí...ficava com medo pq até antes do Davi nascer eu nunca havia feito uma cirurgia, ficava desesperada de não conseguir ter normal...mas depois parei de pensar nisso, nas minhas consultas dizia p/ minha médica que e o Davi nasceria de PN..e pronto, o tempo foi passando até que com 39 quase 40 semanas a bolsa estourou...Não sentí dor, não tive contrações...e não passei de 4 cm de dilatação, passei a noite toda esperando p/ ter normal, qd já se havia passado mais de 10 hs que bolsa havia se rompido a médica decidiu me operar...e eu disse: na hora!
    Não sentí medo, não lembrei de nada daquilo de horrível que a gente vê qd fica procurando...simplesmente fui andando para o bloco cirugico, como que desfila numa passarela, entrei lá sozinha..( ninguém teve coragem de ir comigo!!!rsrs)e só pensava que cada minuto que passava estava mais perto de ter minha maior riqueza nas mãos!!

    E assim que é...desculpe pelo comentário gigante...mas queria te contar minha experiência pra ver se te ajudava!!!

    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Juju, não fica procurando esses vídeos não (embora eu sei que faria exatamente a mesma coisa), como vc mesma disse, pra quê sofrer por antecedência?!
    Acho que quando o parto estiver mais próximo, vc vai sentir direitinho qual a melhor escolha pra vc!

    PS.: continuo na torcida pela cachorrinha!

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  5. Então... A primeira coisa que minha médica disse quando soube que eu estava grávida é "Não olha nenhum vídeo de parto no you tube!!!". Ela chegou a pedir pro Willian me vigiar, acredita! ahhahahahah

    Realmente tem partos bem impactantes, outros, normais. Mas acho que, conforme a gravidez vai se encaminhando para o fim, a vontade de ter seu filho nos braços é tão grande que você meio que passa por cima do medo.

    Eu não sei se o seu vai ser normal ou cesarea, mas independente de como for, saiba, o medo vai ser o de menos. Você vai estar tão envolvida com tudo que esquece de sentir medo.

    Eu nunca tive medo de nenhum dos dois. Mas no início da gravidez, morria de medo da cesarea. Que bobagem!
    Eu achei super tranquilo. Não digo que é fácil. Nenhum parto é fácil (as pessoas pensam que cesariana é fácil, não é) mas é uma coisa normal. Pelo menos pra mim foi.

    E, sinceramente, depois que a gente entra na sala de parto é tudo muito surreal. Acho que é impossível descrever e impossível saber antes de viver mesmo.
    Daqui a pouquinho vc vai estar contando a SUA experiência, de qualquer parto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahh e eu disse "medo" no sentido de receio. Não de pavor!

    Pq dá pra ver que vc não tem pavor do parto, mas só está com um pouquinho de receio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ju,
    Que bom que maridón estará ao seu lado! Tive que insistir para o meu querer estar comigo tb, mas daí só do meu ladinho mesmo, pra justamente não correr o risco de cair duro! rs

    Quanto ao parto também estou pesquisando, me informando sobre os tipos de parto e tals, mas como já comentei lá no blog o meu será provavelmente uma cesárea.

    Que seja na hora certa e do jeito certo para nós, boa sorte Ju.

    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Menina, vc foi curiosa de ver videos hein?! haha Eu passei longe deles (dos dois tipos) durante a gravidez e até hj! haha
    Como vc eu pensava "de um jeito ou de outro vai ter que sair!"hahaha

    ResponderExcluir
  9. Ai, Ju, essa dúvida é terrível... Também passei muito por isso. Como você, eu tinha certeza que ia ser parto normal, mas depois bateu um meeedo. Acabei fazendo cesárea mesmo. Mas, meu pós parto foi terrível. Mas, cada caso é uma caso. Conheço pessoas que não tiveram nada tanto em um quanto em outro e outras que sim. Isso só você mesmo que vai saber o que é o melhor. Boa sorte na sua decisão.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Hhuahuaha Ju... esses vídeos fazem parte da vida de toda grávida... eu como vc e como todas as gestantes fazemos o favor de fuçar onde não devemos e tá feito o estrago... kkkk

    Querida... infelizmente ou felizmente a decisão é sua... então tenho certeza que fará a melhor escolha... desde que venha com saúde e vc fique bem tanto faz por que buraquinho ela saia né?? Pensava assim do Léo... e me acalmei...

    Beijosssss....

    ResponderExcluir
  11. Eu já acho que o MEU problema foi ter procurado demais, lido demais e tudo demais... Se fosse hoje, deixaria rolar, e o que tivesse de ser, seria na hora!
    Faça o que seu coração mandar!
    o que importa é o bebê nascer!
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Passei minha gravidez inteira imaginando e pensando sobre o parto.. mais na verdade foi perda de tempo pq de ultimo tudo saiu ao contrário do que imaginei.. primeiro queria natural e fiz cesaria, segundo relaxei sabia que ia ser cesaria e tive pre eclampsia.. horrivel por sinal.. enfim eu fiquei traumatizada.. mais ñ com o fato de que foi cesaria nem nada disso... sabe quando vc qr muito que uma coisa aconteceça de tal maneira e no final acaba acontecendo de outra.. foi isso.. idealizei tanto meu parto que me decepcionei só ñ por completo pq qndo eu vi o Iago com aqueles cabelinhos arrepiados esqueci de tudo.. esqueci do mundo.. era apenas eu e ele.. foi maravilhoso...mais depois vem a dor.. hehehe... o melhor q vc tem a fazer é pular essa parte do seu pensamento..

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Juuu fica tranquila por que como você disse não da para pular a parte do parto, rs! Mas olha eu tive cesária e te digo que é muito tranquilo e rápido, quando você menos espera ouve um chorinho e dai pra frente esquece tudo... A recuperação foi mais chatinha mas também nada demais e o pior é o primeiro dia...

    Seja normal ou cesária você vai tirar de letra...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  14. Como mtas ja disseram, o negocio é não pensar e não sofrer antes pq não adianta, de alguma maneira a Yasmin terá q sair. É só rezar pra q dê tudo certo (*e vai dar) e pronto. Os fins justificam os meios, sempre.

    Qto ao nome do grão de bico, eu contei nesse post http://graozinhodebico.blogspot.com/2010/08/questao-do-nome.html

    o trauma q eu tenho com o negocio do nome. Ele já tá escolhido sim, só ainda não decidi se publico antes do parto ou não. Vamos ver, vamos ver..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Sabe Ju, eu não vi vídeo nenhum de parto. Li muito, até demais, mas não teve muito o que discutir com a minha pressão alta, teve de se cesárea mesmo e foi bom assim. Acho que mesmo que você defenda esta ou aquela opção, é legal você se informar sobre tudo, pois na hora vai que... Minha prima por exemplo, ela teve o Pedrinho 3 dias depois de mim, estava toda certa de que seria parto normal e tals. Quando chegou na consulta de rotina... Pressão alta, parto hoje, ou seja, virou tudo na cabeça da moça, acho que até hoje ela nem se recuperou porque o leite está pouco, o baby não está ganhando peso e ela está tendo de aumentar a dose do leite complementar...
    Portanto, se conselho vale pra alguma coisa, mantenha a mente aberta e informe-se.

    Quanto a cachorrinha perdida... Well, quando eu estava grávida do Heitor minha rottweiler morreu de forma súbita e acho que o amor por nossos bichos de 4 patas nos ensinam um tantinho sobre sermos mamães. Com a morte da minha bebê eu vi o quanto é difícil amar e cuidar de um ser que depende muito da gente e que pode (sem motivo) nos deixar. No caso da sua cachorrinha abandonada eu diria que o que temos a aprender é que devemos cuidar para que nada de mal aconteça. Zelar e tomar todas as providências (imagina sua princesa perdida num supermercado ou parquinho, por exemplo) para que a situação desesperadora seja amenizada sempre que possível, né?

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,

    Primeiro obrigada pelas lindas sugestões de nome!
    Segundo,
    pare de ver videos de parto mesmo, eu nem quero pensar.....medo mode on.
    Resumindo, tenho o mesmo pensamento que vc, que venha bem, da melhor maneira que tiver que ser ;)

    bezinhos nossos

    Deínha e Nenê

    p.s.: sobre o cachorrinho vou me interar, pois andei perdendo uns posts...tá?

    ResponderExcluir
  17. Eu deixei rolar Ju, e no final foram duas cesáreas, a da Bia nem teve o que escolher, ela estava sentada e confortável lá na barriga. E acho que se eu fosse esperar, o médico não ia deixar. Poucos deles deixam passar das 40 semanas e a Bia nasceu de 39s4d e o Leo de 39s6d. Com aquele médico não ia rolar. A cesárea não é ruim não. E o Pablo só vai ver a Yasmin saindo na hora. Os médicos não deixam ver mais que isso. Beijos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!