26 de dezembro de 2010

Sobre a privatização dos blogs...

Daí que duns dias pra cá muitas das meninas dos blogs que eu freqüento com prazer estão privatizando seus blogs.
Blogs bem legais mesmo, que tem várias coisas pra ensinar, com coisas úteis pra gente aprender, com dicas maravilhosas, blogs super saudáveis, com conteúdo, que dão prazer em ler, simplesmente serão privatizados.
Lóoooooooogeco que cada um tem seus motivos, cada um sabe onde o calo aperta e mais que isso, cada uma das donas dos blogs são mulheres super adultas e exemplares mães, que querem se preservar e preservar a vida de seus filhos, dividindo-a com quem realmente se importa.
Se eu acho certo? Claro que eu acho, cada um sabe bem o que faz da própria vida e se tá incomodada com alguma coisa tem é que mudar mesmo.
Se eu lamento? Muiiiiito, e sabe pq?
Pq com isso, muitas das “novas mães” (assim como eu) não terão a oportunidade de ler ótimos relatos, ter ótimas dicas, ver mães que se diferenciam da maioria. Lamento mesmo, pq muita gente vai ficar a ver navios e perder a oportunidade de conhecer mães dedicadas inteiramente a seus filhos e preocupadas com a educação deles, mães que com certeza estão educando crianças que serão brilhantes adultos.
Tô falando isso dos blogs que eu conheço e que muitas meninas não conhecerão, mas tem blog que eu jamais li, que sei que tem um conteúdo ótimo e que se for privatizado, eu também não conhecerei.
Paciência né?
Não tô aqui pra julgar os motivos de ninguém, longe de mim, mas fico triste mesmo que a liberdade de expressão que a gente tem no nosso espaço algumas vezes seja atacada.
Espero não precisar privatizar o blog, mas se um dia for necessário pra me preservar e preservar a Yasmin, faço sem pensar duas vezes, mas que eu lamento essa onda toda de privatização, ah, isso eu lamento mesmo!

Bom finalzinho de domingo à todas e boa semaninha

Com amour

Mommy Juu
.

7 comentários:

  1. Pois é, amiga, eu tive que privatizar meu blog mesmo. Tenho medo de expor demais minha filha e ela sempre é minha prioridade né? Queria que não tivesse gente ruim e invejosa no mundo, assim não precisaria tomar essa atitude, mas infelizmente não é assim! :(

    Já te adicionei lá tá?

    ps- adorei os teus conselhos pra Yasmin!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena neh? Mas cada mamãe sabe até que ponto tem que proteger sua cria.
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!

    Tudo bem, querida? Passaram bem o Natal?

    Nós por aqui passamos bem! E eu vim agradecer seus votos bons e seu elogio! Você é sempre uma linda! :)

    Espero que vocês tenham um ano novo lindo e repleto de realizações! E será ótimo, com a Yasmin no colinho! (Falando nela, linda sua cartinha! Ela ficará muito feliz por saber que sua mãe já a amava tanto enquanto ela ainda estava na barriga)! :)

    Sobre o post, é lamentável mesmo, mas eu entendo! Tem gente que copia textos, que rouba fotos, que usa o que escrevemos, o que expomos aqui, contra nós mesmas. Mas eu penso que se um dia chegar a esse ponto, de me sentir mais prejudicada do que feliz em poder compartilhar o que vivo e sinto, deleto o blog. Pra mim privatizar não faz sentido. Prefiro me afastar do que não poder dividir!

    Um beijo grande nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, achei seu blog lendo o blog da Camila, mãe da Olívia.
    Seu blog é lindo, parabéns!
    Tbm acho muito lamentável privatizar os blogs, mas se isso se faz necessário, fazer oq né?!
    Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
  5. hiii. Sei q muitas não concordam comigo,mas acho q qm qr preservr a familia nem cria blog. Qndo achei q estava expondo demais minha vida eu exclui o blog e criei um onde só falo o q acho q devo.

    ResponderExcluir
  6. Olha, Ju. Posso ser careta, mas vou falar o que penso. As coisas só tendem a piorar realmente e a verdade é que ter um blog é algo muito público. Se vc opta por escrever um blog, tem que saber escolher o perfil... se vai ser privado, ok: convida quem vc quiser e pronto. Agora, se vc o faz público e depois o transforma em privado, melhor criar outro, né?! Acho que tudo é possível se soubermos dosar. Quem não quer expor sua vida, a vida se sua família, pode muito bem falar de suas experiências, de suas idéias, sem tocar em nomes, endereços, essas coisas. Agora, se já criou um blog, se já contou tantas coisas, pq privatizar depois?! Acho que o que vale é o bom senso desde o início. É bom sempre rever os posts, e refazê-los se for necessário, mas esse negócio de privatizar, eu não concordo. Enfim, essa é a minha opinião. Não gosto mesmo dessa idéia. Enfim, bjsss pra vc e pra Yasmim.

    ResponderExcluir
  7. Olá Júlia,
    Meu nome é Ligia e cheguei até você assim: alguns blogs que costumo ler, de mamães muito bacanas, estão se privatizando (e eu achando que o perigo da privatização rondava apenas a Petrobrás, hahahaha). Aí eu fui ver o que estava acontecendo pra esse boom de privatizações, procurando na internet. E - que coisa mais paradoxal - achei o seu blog!
    Tá vendo como você tem razão?!
    Se você tivesse privatizado, não teria te encontrado.
    Entendo - e até concordo - os motivos que levaram as mamães a privatizarem seus blogs. Mas é mesmo uma pena... Vou permanecer com o meu blog "estatizado" até que minha intuição apite.
    Que blog lindo esse seu, puxa vida. Parabéns!
    Vou te acompanhar agora. Posso? hehehehe
    Beijo grande
    Ligia e Clara, mãe e filha

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!