14 de janeiro de 2011

Os sentimentos dele...

Daí que noite dessas, deitada na cama abraçadinha com o super marido, assistindo Two and a half men, me peguei pensando em como minha vida vai mudar em algumas semanas.
Legal é que quando eu começo a pensar “de verdade” nisso, eu entro em transe, é como se não estivesse ali naquele momento.
Pablo, que é muito do observador me chamou de volta pro mundo real e perguntou o que eu tava pensando que estava tão compenetrada.
Num repente soltei “Amour, vc já parou pra pensar em como nossa vida vai mudar quando a Mimi nascer?”
É até redundante dizer isso, mas muda, não teremos mais hora pra dormir, teremos que nos programar pras coisas, iremos a festinhas infantis, gastaremos mais dinheiro com fraldas do que com passeios, passaremos a ser conhecidos como pai e mãe da Yasmin e não como Julia e Pablo, e segue a lista pq é muita cosia que muda...
Ele soltou um sorrisão, daqueles que ele só solta quando alguma coisa o deixa verdadeiramente feliz e disse “Sim, penso nisso todos os dias, e não vejo a hora dela estar aqui com a gente ...”.
Ele não é muito de falar sobre o que sente, ao contrário de mim que falo pelos cotovelos o que sinto e que acho que os outros sentem também, então, fiquei quieta só ouvindo.
“uma coisa que imagino e que vai ser legal é quando ela estiver na fase de assistir repetidamente o mesmo desenho, várias vezes, e que nós teremos que assistir o desenho com ela, pq criança gosta de companhia né...”.
Achei engraçado ele pensar tão pra frente assim, e concordei, e arrematei que avós também são pra isso, até pq meus pais estão loucos na netinha que vem chegando.
Novamente fiz uma pergunta “e você tem medo de tanta mudança?”.
Sem pensar duas vezes, soltou o mesmo sorriso de antes e disse que nem um pouco, que não tem medo das mudanças que virão e que está realmente ansioso pra chegada dela.
Assunto encerrado, não precisava ouvir mais nada.
O comercial acabou e voltamos nossas atenções para o seriado, eu me aninhei no peito dele, ouvindo as batidas de seu coração, sorri, afinal, dentro de mim bate o nosso coração - metade meu, metade dele, só nosso - um coraçãozinho que não deve pesar cem gramas, mas que me faz sentir recheada por toneladas de amor.
Nesse momento simplesmente agradeci, por ter comigo alguém que partilha dos mesmos medos, anseios e felicidades que eu.
E sinceramente, não sei o que seria de mim sem ele ao meu lado.

Um bom fim de semana pra todas vocês

Beijos


Com amour

Juu

...

22 comentários:

  1. Que fofo, até me arrancou umas lágrimas e eu me vi há 2 anos quando a Bia ainda era uma habitante da barriga aqui. Você vai ver que depois que ela chegar, não vai mais ver a sua vida sem ela. E que seus dias vão ser mais cheios de tarefas (e de muito amor também)! Beijos e bom final de semana, estou voltando aos poucos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ju...
    Sinceramente queria muito que meu marido ficasse empolgado assim, mas ele já tem dois filhos do primeiro casamento e se fosse por ele a gente não teria.
    Mas eu não tenho e se ele casou comigo, vai ter que sonhar comigo.
    Afinal de contas minha mami só teve dois filhos e cabe a mim e meu irmao darmos continuidade a familia e eu quero muito que meus pais saibam o que é ser avós e meu irmao tio.
    Bjs e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa que blog lindo e delicado...ameii!!
    Ja estou seguindo

    Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite.
    beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  4. Ju querida, é tão bom termos ao nosso lado um companheiro assim, um amor de verdade, um alguém que nos fazer sentir seguras e capazes de enfrentar qualquer mudança ou desafio! Com certeza a vida de vocês irá mudar muito! Meu marido e eu nunca mais tivemos uma noite de sono. Dormimos por etapas, por duas ou três horas até acordar novamente (principalmente eu que amamento... a mãe acaba se sobrecarregando mais, não tem jeito), pensamos nela em tudo que vamos fazer, gastamos mais com ela do que consoco, enfim: nossa filha tornou-se o centro da nossa vida. Tudo agora é planejado em função dela também! Por isso é que eu acho que a maternidade / paternidade pede que o casal esteja entrosado e maduro, capaz de lidar com tudo isso com a felicidade que o momento merece. Porque a responsabilidade é grande mesmo e é preciso saber dividir tarefas e, principalmente, um dar força ao outro!

    Vocês irão tirar isso de letra, tenho certeza! Porque vocês têm muito amor aí guardado pra Mimi! E isso já é garantia de uns 90% de sucesso! ;D

    Obrigada pelo comentário tão querido, Ju! Adorei ler suas palavras!

    Um beijo enorme nas duas princesas!

    ResponderExcluir
  5. Awn que legal... é muito bom isso né... quando os 2 compartilham do mesmo sonho... estão na mesma sintonia...
    O André adora desenho... outro dia estavamos assistindo e ele já sabia o q ia acontecer... de tanto q ele gosta kkkk. E no dia q iamos sair e ele quis esperar pq aquele capitulo do Chaves ele não lembrava de ter visto kkk vai ser uma otima compania pro baby rsrs
    Bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Marido de ouro,hein JU!!

    Muito legal saber que ele esta tão empolgado quando vc com a vinda da Yasmin!!!

    Tambem...quem não ama esse pequenuxa?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Jú! Aqui em casa, acho que é ao contrário... quem fica pensando muito no futuro, nas mudanças é o maridão. Mas acho que faz parte, né?! A gente se preparou a vida toda para isso... acabou a fase de ser só eu e ele... mas nunca vai acabar o eu e ele. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ai que liiiiiiiindo...
    Mas é tão gostoso....se os dois tiverem a cabeça firme,nada atrapalha e só une os dois....
    Existem altos e baixos qdo chega criança, agente não é mais a companhia um do outro, esse peito q vc deita, as vezes pode não deitar mais pq vc pode ir pra cama exausta e deitar de bruços e apagar...
    Maaaaaaaaas tudo vale a pena....
    hoje o lipe deita entre nós antes de dormir, e ás vezes é ele quem deita no peito do pai!!!!

    ResponderExcluir
  9. E como muda... ai ai ai
    Infelizmente, mesmo com uma ou outra visita do pai do Heitor, eu não tenho com quem compartilhar muitas das coisas que acontecem com o meu filhote. Ainda estou na casa dos meus pais e eles me ajudam muito, principalmente a minha mãe, mas ela não trocou nem se quer uma fralda, nem deu banho (no máximo segura a toalha pra pegar o pequeno depois do banho) e nem fica ao meu lado quando amamento de madrugada... Tudo bem, escolha minha ter o Heitor mesmo sem a ajuda do pai dele, mas não nego que fico imaginando como seria ter alguém assim como o seu maridex partilhando tudo.
    Parabéns a você que soube escolher tão bem uma pessoa tão especial pra compartilhar essa nova vida ao seu lado

    bjkssss

    ResponderExcluir
  10. ô que lindo...

    é tao bom qd temos uma pessoa que nos apoia e que penssa =...


    tenho certeza q a Mimi vai ter um ótimo pai e uma mãezona...

    A vida de vcx mudaram...mas mudaram para melhor...Pq a Yasmin trará muita felicidade...

    ô Mimi a tita Jack mal conheceu sua mãezinha e já ama vcx...


    Beijos amigaaaaa...bjo na Mimi tbm...


    ah a Melziha manda Bjus para Marie...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Ju, sabe também tenho visto como que meu marido esta mais "preparado" para mudanças do que eu. Eles sao caladaos mas de vez em quando ate soltam algo em relação a paternidade que realemnte aquece nosso cpração. Meu marido me emociona também quase todo dia. Ele começou um blog tb para comentar sobre como ele encara este momento e como me surpreende oque ele escreve, nao que eu nao acreditava que ele ia ser bom pai, mas pela sensibilidade que as vezes ele tem mais do que eu em relação a mundanca. Acho que a gente ama ser mae mas tem os medos e anseios, gravidez, indigestao, amamnetação estas coisas. Acho que eles podem curtir mais, fisicamente e emocionalmente e sem dizer que ( na minha opiniao)filha mexe mais com o coração de pai ne? Bjos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia flor do dia!!!!

    Querida Júlia com a chegada de um bebê a vida muda completamente, exatamente como vc falou no post... é uma vida TOTALMENTE diferente da que tens hoje, mas é tão, mas tãããão bom que vc várias vezes vai parar e se perguntar como conseguiu viver tantos anos sem sua bebê... um filho vem preencher um vazio no no nosso coração que a gente nunca imaginou que tinha... um filho alegra a VIDA, deixa ela mais colorida... e acredite vc poderá passar uma noite inteirinha acordada com sua bebê, cansada e depois de uma noite mal dormida só de ver um sorriso no rostinho daquele pequeno ser vc vai esquecer do cansaço como num toque de mágica..
    Tenho certeza que vc e seu marido serão ótimos pais...

    Abraço apertado e um ótimo final de semana!
    Clau e Pedro

    ResponderExcluir
  13. Ju q sensivel q ele é...coisa rara viu!
    Ju a vida muda MUITO. A gente nem imagina mesmo. Muda tudo eu diria.
    Mas tenho certeza de q vcs tirarão de letra!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  14. Ju que post lindo, fiquei super emocionada!!
    Seu marido parece ser mesmo um fofo, super companheiro!
    Deus abençoe essa relação linda e bem estruturada que vcs tem!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Olha é a primeira vez que eu entro no seu blog e que post lindo!
    Eu ainda não sou mãe e nem tentante, sou apenas apaixonada por esse mundo materno, e andando pela blogosfera encontrei seu blog. É tão bom quando nosso companheiro também partilha da mesma emoção e amor não é? Desejo tudo de bom pra vocês três! E já decidi, quando eu casar e for ter meu primeiro baby vou contar pra ele com essa frase "Dentro de mim bate o nosso coração - metade meu, metade dele, só nosso." linda linda linda, você permite?
    Felicidades!
    Beijokkkas

    ResponderExcluir
  16. Oi linda,
    Ainda bem que vc tem sorte de ter um maridão!
    Eu não vou ter problemas tb, o meu ama crianças, aliás, onde ele está e tem crianças ele vira centro das atenções e outra coisa, falo sempre pra ele se não teve infância, pq adora desenhos viu, perde horas em frente à tv vendo desenhos. Confesso que não tenho paciência, e falo pra ele que qdo tivermos filhos esse assunto vai ficar com ele, ele só ri.
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  17. Ah Ju, mas só vc quer escrever posts lindos e emocionantes, né? Assim não dá! :op

    Menina, falta menos de 1 mês pra princesa chegar! Eu tou ansiosa (imagina vc, hehehe)

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo...
    Parabens pelo marido que vc tem, com toda certeza ele sera um otimo pai.
    Eu não tive isso, pois somos so eu e o VH, mais eu tive esse mesmo medo, pois tudo ia mudar, e posso dizer sem demagogia barata, que mudou sim, mais mudou pra melhor.
    Hoje eu sou uma pessoa muito melhor por conta do meu filho, e continuo tendo medo, pois a cada dia e uma coisa nova, mais e uma sensação gostosa...
    Se prepare, porque ta vindo muita coisa boa por ai.
    Tudo de bom pra vcs...
    Boa semana...
    Bjaum.

    ResponderExcluir
  19. oi amiga...tah sumidinha...vc tah bem...e a mimi ta ainda no forninho???


    ó aMIGA TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG...BJUS

    ResponderExcluir
  20. Que linda... Post recheadinho de amor... Nada melhor termos nossos amores do nosso lado nesse momento tão divino né amiga?? Agradeço a Deus todos os dias...

    Beijos em vc e na namoradinha do Lipe... ou do Léo?? hehehe

    ResponderExcluir
  21. Ju, que bom o companheiro tão sensível assim... parabéns

    aproveita bastante a filhota de vocês dentro e fora da barriga, tenho certeza que será só alegria...

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Caracacaaaaaaaaa, meu mozao diz exatamente a mesma coisa! Tao bom isso né? Beijoooo

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!