26 de janeiro de 2011

Últimas notícias - quentinhas!

Daí que minha médica é uma fofa, conheço gente que já teve bebê com ela e recomenda, mas ela é meio avoadinha sabe?
O que acontece?
Acontece que fui na minha consultinha mensal com ela e ela olhando os exames e a carteirinha, começou a fazer contas nos dedos e no papel, pediu um calendário e disse que de acordo com minha ultima USG a Yasmin não seria pra 23/02, seria pra 04/03, pq fevereiro tem 28 dias (?), que a diferença entre a DUM e a ultra é de 9 dias, o que é considerável segundo ela.

Tá, quase que eu surtei na hora neh ? Como asseeeeeem março ?
04 de março tá longe pra caramba., minha espera agora tá maior ainda!
Fiquei tão brava dela ter "errado" as contas que pulei em cima da mesa e usando um abridor de cartas obriguei ela a refazer as contas até dar 23/02 (mentirinha neh, até parece que eu, serumano calmo que sou ia fazer uma coisa dessas, na verdade fiquei quieta pq estava estarrecida!)

Novamente ela perguntou se eu já optei por algum tipo de parto, como andam minhas leituras ... minha resposta foi a mesma de antes, que tô tão indecisa como sempre fui.
Na verdade vou esperar, esperar o máximo que puder, aí se não tiver jeito marco cesárea.
Que por falar nisso, segundo ela posso marcar (caso opte por cesárea) a partir do dia 15/02 – que é quando entrarei segundo as contas dela na 38ª semana.

E como estamos com essa reviravolta toda ?

Eu to tranqüila, já esperei tanto que esperar mais um mês não vai me matar, mas meus pais, meu marido e minha irmã estão em cólicas, doidinhos, ensandecidos!

Segundo meu pai eu deveria marcar essa cesárea pro dia 16/02 ou dia 15/02 a tarde mesmo, pela minha irmã marco até antes dessa data, minha mãe é a mais sensata e diz que devemos marcar a cesárea quanto mais pra frente, e o Pablo?
De cinco em cinco minutos ele pergunta se eu já escolhi a data!
Deixando claro que ele sempre diz que independente do parto ele quer que dê tudo certo, e como o corpo é meu quem faz a escolha sou eu, ele só acha legal o fato da cesárea ser programa (vai ficar mais ansioso né?)

Fiz as contas certinhas, olhei no calendário e se for marcar a cesárea pra algum dia, marcarei pra 24 de fevereiro, mas não é nada definido ainda, pq eu gostaria que fosse PN pra não ter que levar pontos, passar pela burocracia de uma cirurgia.

E no fim das contas eu notei que não só da parte dos médicos, mas dos familiares num geral há pressão pra se optar por uma cesárea sim, e chega um hora que a gente fica com o saco cheio de explicar os benefícios do PN e acaba ouvindo tudo quieta, sem argumentar.

Mais uma coisa, tô anêmica!

Meu exame de sangue deu que tô com anemia, resultado , comprimidinhos de sulfato ferroso todo dia antes do almoço.

Aqui quero deixar uma informação importante pra quem precisar tomar sulfato ferroso ou até aumentar a ingestão de ferro.

O sulfato ferroso deve ser tomado antes do almoço, preferencialmente acompanhado por algum suco cítrico que contenha vitamina C (laranja, limão ...), pq ela potencializa a absorção dos nutrientes.
A vitamina C é volátil, portanto, o suco deve ser fresco e preparado no máximo quinze minutos antes pra que ela permaneça ali.
Em hipótese nenhuma deve ser tomado acompanhado de leite ou qualquer coisa que tenha cálcio, pois o cálcio impede a absorção de ferro.
Se for ingerir qualquer derivado de leite, que seja no máximo duas horas antes ou duas horas depois de tomar o bendito sulfato ferroso, senão não tem o efeito desejado.
Tô dizendo isso, pq acho importante, e informação nunca é demais né?

É isso gente, tô anêmica, e minha DPP mudou de data e até de mês, heheh, mas torçam por nós pra que a Yasmin nasça de PN!

Por acaso florzinhas, isso já aconteceu com alguém?
Não tô aflita, mas gosto quando sei que não sou a única que passou por tal situação!

Super beijo pra todas e mais tarde eu respondo os comentários anteriores - pq tô com uma dor no ciático que é do outro mundo

Juu e Yasmin
+
.

19 comentários:

  1. Nossa que confusão em???
    Eu só estou de 21 semanas e já estou super ansiosa imagina vocês ai ...
    caramba...
    Espero que tudo der certo..
    beijjoos

    ResponderExcluir
  2. xiiiiii, q ruim hein...
    Tô torcendo por vocês!
    beijokas

    ResponderExcluir
  3. sou totalmente à favor do parto normal, o nome já diz tudo NORMAL, por isso quando a médica de Luanna decidiu por si própria que o parto deveria ser cesário, de imediato troquei de médica, espero ouvir uma segunda opinião.
    Mas cada caso é um caso, seja como for o parto sigo o seu marido, o importante é que tudo saia bem, que Deus te abençõe. bjs

    ResponderExcluir
  4. O meu obstetra é o chefe da obstetrícia da melhor maternidade de Mogi (o que não é lá grande coisa), mas enfim, ele é um cara legal e bom no que faz. Entretanto, eu sei lá porque cargas d'água, toda vez que eu ia pra consulta dele, depois do 6º mês ele fazia as contas e dava uma data diferente, tipo umas 4 semanas a mais, o que faria o parto vir umas 4 semanas antes!
    Da primeira vez eu não me toquei, mas assim que cheguei em casa refiz as contas e na consulta seguinte fui lá e falei que ele tinha errado, ele riu e se corrigiu, porém, daí em diante ele errava toda vez (acho que pra me testar, só pode ser) e eu lá tendo de reafirmar a DPP, kkk.
    Eu sou ansiosa, mas daí a querer que o meu filho nascesse 1 mês antes já era doideira demais, né? kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu fui igual vc na gravidez: indecisa quanto ao tipo de parto.
    Na verdade eu queria entrar em trabalho de parto, ver se eu aguentava as contraçoes e aí decidir se aguentava ou se queria uma cesarea! ahha
    Infelizmente nao deu para eu decidir. Olívia teve que nascer de cesárea com 38 semanas e 6 dias de gestaçao pq a minha placenta envelheceu e ela parou de engordar dentro da minha barriga. Segundo minha go, não dava pra esperar mais pq ALÉM de eu nao ter sinal de trabalho de parto (eu nao tinha nem meio milímetro de dilataçao!hehe Meu colo do utero tava fechado e alto e ela ainda nao estava encaixada!)segundo a cardiotocografia, mais um dia e a Olívia entraria em sofrimento!
    Eu acho que tomei a decisão correta e não me arrependo. Sempre digo que a Olívia que escolheu que eu teria cesárea! E sério, a recuperaçao da cesárea é super rápida! Em 3 dias vc nao sente mais nada e está saracoteando pra lá e pra cá! hehe

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, vc arrasou mais uma vez na ilustração desse post! Lindíssima foto!

    Bem minha querida Juju, eu imagino que isso deva ser um tanto agoniante, afinal, vc meio que já tava se preparando psicologicamente pr'aquela data, né?

    Mas o importante é que tá tudo lindamente bem com vc e com a Yasmin, tome o ferro direitinho e tente ter paciência, tá? Talvez seja bom assim, porque aí vc tem mais tempo pra tomar a decisão entre PN ou não.

    Beijo imenso em vcs e melhoras pra dor nas costas!

    ResponderExcluir
  7. Essas confusões de datas são normais rs, mas infelizmente quem manda mesmo são as ultrassonografias.

    Tive uma grande trocida a favor da cesárea aqui em casa tb, mas acredito que eles estavam apavorados pq minha prima teve um PN horrível e ficou dias na UTI por hemorragia.

    Eu me arrependo de não ter tentado PN e ter escolhido PC por "NADA", podia ter deixados as coisas fluirem...com 34 semanas eu já tinha 2 dedos de dilatação.Tive a Ana Clara com 37 semanas e 6 dias, a recuperação foi ótima!

    Fazer PN não é certeza que vc não terá que ser cortada, muitas vezes fazem um corte no períneo para o bebê passar mais fácil.
    Tb estava lendo numa revista de maternidade (depois vejo ql é certinho p/ n dar bola fora) que essa história de que PC tem mais riscos de infecções é mentira, que o problema é que quando se pega infecção se o parto foi normal é mais fácil saber onde ela está e cuidar.

    Tipo de parto é mto pessoal, no próximo bebê qro tentar um PN rs...mas não sou frustrada por ter feito PC e acho que foi bem simples.

    Beijos, sempre te acompanho.

    PS:. Meu blog é privado, n sei até qdo...hehehe

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,

    Olha a Duda tinha previsão para 22 -26 de novembro/2010, quando foi em outubro o GO me disse que ela poderia chegar até 10 de dezembro/2010 e estaria no prazo, imagina se não surtei, nossa fiquei aguniada, quase 20 dias era uma eternidade para mim naquela situação mega barriga, no fim das contas Duda nasceu dia 09 de novembro/2010, antes de todas previsões.

    Relaxa que a Yasmin vai chegar na hora certa para ela... nos só precisamos esperar,rs!

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. juh, querida, que bagunça que virou essas datas heim, saco né?!
    eu tive sorte de saber exatamente o dia da minha ultima menstruação, e foi por essa data (que tbm deu na primeira ultra) que meu médico se guiou, ainda me lembro dele olhando a ultra lá no dia 29/05/09 eu com 6 semanas e 1 dia e dizendo, DPP dia 21/01/10, Duda nasceu dia 20/01/10, se não fosse o soro pra adiantar teria sido na data certinha.
    mas eu concordo com seu marido, não importa que tipo de parti seja, o importante é que de tudo certo. e eu apoio a cesárea marcada pra depois de um possivel TP, pelo menos. mas né, que decide isso é vc e sua médica.
    bjãoooo e fique calma flor, jaja Yasmin tái.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk bendito fevereiro...rsrs...

    q coisa ein essas datas não enteende q nós mães é ansiosa para ver a carinha do bebê...se pudesse nascer no dia q nós quizéssemos seria no dia q descobrisse a gravidez...rsrsr né???


    Amigaaaaaaaaaaaaa...


    Olha tem selinho lá no meu bloog
    que fiz pra vc...


    Se cuida...


    bjus lindona...

    ResponderExcluir
  11. Ju, nem encana com essas previsoes de datas. A medica disse isso baseada em q? O q vale eh qto a Yasmin ta pronta, qdo ela decidir sair...

    E sobre o parto, eu marcaria pro dia 24 mesmo e quem sabe ate la ela nao resolve sair por conta propria? hehehe

    Eu eh q to q nao me aguento mais esperar algum sinal de q o grãozinho quer sair logo... Vc ta tendo contracoes ja?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Essa fase é tensa mesmo todos querem conhecer o mais novo membro da familia e so faz com que a mamãe fique mais ansiosa .
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ju,
    Minha DPP nunca mudou, mas a conta das semanas foram meio equivocadas no início... o GO se confundiu e me disse uma data (sei que disse porque anotei) e depois e me disse outra...
    Mas depois me informei e vi o que estava correto mesmo.
    Existem calculadoras virtuais da DPP e elas calculam exatamente a DPP, tenta dar uma olhada.

    Tô contigo sobre aguardar um pouco, quem sabe a Yasmin não quer sair por coonta própria? E evitar cesárea é bom, assim vc tem mais chances de estar bem e cuidar da sua pekena desde os primeiros dias neh?

    Nem acredito que falta cerca de um mês!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  14. Oi Júlia!!!!

    Amiga é assim mesmo...eu tb não sabia ao certo o que queria...tinha medo da cesária uma vez que nunca havia feito nenhuma cirurgia na minha vida...a médica já queria marcar e me deu um prazo até dia 20 de outubro....no dia 17 de outubro a minha bolsa se rompeu...apesar de não ter conseguido ter PN sei que o Davi nasceu qd estava pronto...pois a bolsa rompida é o aviso do corpo né?!
    Mas enfim...torço para que saia tudo como vc almeja...e seja do jeito que for que seja tudo na maior traquilidade!!!

    BJS!

    ResponderExcluir
  15. IIIIIIIII não tenho experiência neh
    nhuma flor...mas em breve terei, se Deus quiser.
    Mas independente da sua escolha estou aqui na torcida para a Yasmin vir ao mundo cheia de saúde e que seu parto seja muito tranquilo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Fevereiro CAUSANDO na balada, hein? hehehe... Mas pensa só, é só 1 semana de diferença... Tudo bem que é o mês seguinte, mas é só masi 1 semaninha!

    E ainda bem que seu marido é super compreensivo e te deixa escolher a melhor forma pra vc e a Yasmin... Tomara que tudo dê certo, não importa a data!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Jú, amiga, como vc ainda tem dúvidas em relação ao tipo de parto, vou te sugerir uma coisa e espero que vc possa (e consiga) concordar com ela... Não marque a cesária. Deixe-a apenas programada com sua GO e, assim que estiver na hora, vc vai para o hospital... O ideal, e o que ninguém quase faz, é esperar as contrações começarem ou a bolsa romper para fazer a cesária, pq ai sim, vc vai ter certeza de que Yasmim estará prontinha mesmo para nascer... Se vc conseguir segurar a ansiedade a esse ponto, com certeza Yasmim virá ainda mais feliz... Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Nhaiii, sabe que eu ja nao to aguentando de ansiedade tbm? Cada dia que passa me da um treco, peço pra bolsa romper, sei lá.... mas ate março acho que nao aguento nao... beijo

    ResponderExcluir
  19. Ai meu deusss
    cada coisa que acontece com a gente na gravidez..
    Nem me fale...

    Tem selinho para você lá no blog!!!
    Beijoss

    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!