23 de fevereiro de 2011

Nossa jornada até aqui - É amanha!

Daí que tudo começou com uma ultrassom despretensiosa, feita ao acaso, pra identificar alguma irregularidade no meu ciclo, mas na tela da sala fria e escura pulsava com muita força um mini coração que mudaria minha vida toda.
Confesso que a ficha não caiu na hora, nem depois e nem dias depois.
Eu estava abobada, era incrível ter uma vida crescendo dentro de mim e eu simplesmente não sentir, custou muito pra que eu acreditasse que havia uma vida dentro de mim, dentro da minha barriga.
Pouco a pouco a ficha caiu, e com o passar dos dias passei a me sentir grávida.

Primeiro vieram os enjôos, totalmente cruéis e violentos, e o que antes eu achava charmosinho virou um tormento, passei a me sentir realmente grávida ali, enjoando e vomitando horrores, e no fim das contas me sentia feliz, afinal de contas, era meu filho se manifestando!
Os enjôos aliados ao sono fora do normal me fizeram dormir o final do primeiro trimestre todinho, eu sentia o sono da morte – afinal de contas, sentia que ia morrer se não dormisse – o sono era necessário, e eu, como boa dorminhoca que sou, passava minhas tardes dormindo e sonhando, e ainda tinha sono pra dormir a noite toda como um passarinho!

A intensidade do xixi também aumentou, e com ela, cada ida ao banheiro era um pedido inconsciente pra que não houvesse sangue na calcinha e que o papel que me limparia saísse tão imaculado como se ainda estivesse no rolo – e assim foi, e o fantasminha do aborto retido pouco a pouco deixou de me assustar.

Ainda no primeiro trimestre, eu, como bom bichinho curioso que sou queria saber logo o sexo do bebê, dar uma identidade pro meu filho, chamá-lo desde cedo pelo nome, saber quem vinha por aí.
Confesso que no início acreditava que fosse um menino, e digo mais, não tive esse sexto sentido que as mães dizem ter, que sentia firmemente que era menino ou menina, ou mais ainda, que no começo da gestação se sentiam totalmente grávidas, eu não tive nada disso, e se dependesse dos meus sentidos, teria errado tudo, pq meus instintos estavam meio furados.

Pablo foi comigo em todas as ultras, acompanhou todos os exames sempre ao meu lado, sempre ali quietinho olhando pra tela e vendo nosso pedacinho de gente, curioso como eu, também queria saber se o bebê era um menino ou menina, mas não foi no primeiro trimestre que soubemos que quem mudaria nossas vidas era a doce Yasmin, isso, só no segundo trimestre.

E o segundo trimestre chegou, e com ele o alívio, afinal, ali eu parei de enjoar e vomitar tanto, meu sono se estabilizou, sentia disposição e a partir dali comecei a sentir o bebê mexer.

Pablo e eu descobrimos o sexo juntos, e me lembro que ele não parava de repetir “minha filha, minha filha, nossa Yasmin!” e nossa comemoração foi um super café da manhã onde me entupi de misto quente e enjoei o restante do dia! hauhauahua

Durante o segundo trimestre fizemos várias coisas, fomos a praia, saíamos sempre pros lugares que eu gosto, tomei bronca de todo mundo pq as vezes eu me esquecia que estava grávida e sentava de qualquer jeito, dormia de bruços, não descansava...
Enfim, o segundo trimestre foi a melhor fase, afinal de contas, era disposição pra tudo.

Aí chegou o terceiro trimestre pra que eu sentisse como se o primeiro trimestre tivesse voltado, tornei a enjoar e vomitar algumas vezes, a disposição já não era tanta, a barriga pesava muito, e a ansiedade tomou conta de um modo que eu nunca vi igual, ela era tão grande que chegava a ser palpável, e que agora que a hora está chegando mesmo – afinal de contas é amanhã que ela nasce - a sensação é quase surreal, é inexplicável.
Ver a barriga tomando forma e as vezes pontuda, quadrada, tremendo é a certeza que o bebe está bem, e não há nada no mundo que nos dê mais alivio do que saber que o bebê está bem!

Olhando pra trás, não consigo me lembrar com clareza de como era a vida antes da gravidez, parece que eu estive me preparando pra amanhã a minha vida toda, lógico que eu sinto falta de olhar meus pés, o ar as vezes não entra como deveria nos pulmões, o sono não é a mesma coisa, eu não tinha estrias, os enjôos não eram freqüentes, mas é como se a vida toda eu soubesse que esse momento chegaria e que eu estou a esperar por ele desde que nasci.

Pode parecer mentira, mas pra mim, durante o decorrer da gravidez eu descobri quem realmente se importa conosco, quem é amigo de verdade.
Tive algumas decepções, pessoas que eu acreditava que se importariam simplesmente não se importaram, e descobri que pessoas que eu jamais pensei que se importariam se mostraram amigas e presentes (até mais que certos parentes).

Aprendi ao longo dessa jornada a ser mais tolerante (mais ainda) com as pessoas e com certas coisas, aprendi que nunca mais vou estar sozinha – aliás, há nove meses eu não estou mais sozinha, e sei que meu coração jamais pulsará com a mesma tranquilidade de antes.

Amanhã é o dia que eu voltarei a ser somente a Julia e não mais a Julia+Yasmin.
É dolorido pensar nisso, pensar que amanhã ela virá ao mundo e que agora tudo é incerto.
Dá um aperto no coração, um nó na garganta, uma sensação estranha, que mescla tristeza, alegria, ansiedade, saudade, alívio, medo.

Eu passei meses querendo que essa hora chegasse logo, e agora que está chegando eu queria que durasse mais um pouco, só pra ter ela comigo por mais alguns momentos.
Não existe preparação pra esse encontro, não existem palavras que expressem o que é estar tão próxima á ele, as palavras somem da mente e os dedos ficam mudos, não tem livro, palestra, curso, vídeo ... não tem nada que nos prepare pra este momento.

Amanhã a verdadeira jornada começa, e alguma coisa me diz que será a jornada mais intensa da minha vida, e que depois dela, nada mais será como antes.
_______

Alguns esclarecimentos:

- Conversei com a minha irmã e ela postará uma foto da Yasmin amanhã assim que ela chegar do hospital (e caso não poste eu mato ela!), ou seja, amanhã mesmo vocês conhecerão minha florzinha.
Eu conversei com o Pablo também, mas ele está tão ansioso que nem vai lembrar de internet, aliás, nem sei se ele dormirá essa noite, portanto, quem fará isso por mim é a Laís, me garanto mais assim.

- Eu tô mudando o layout do blog, portanto, se você entrar e estiver tudo meio bagunçado, sou eu arrumando as coisas pro “depois”.

- Como eu me interno amanhã entre as 17 e 18 horas, amanhã eu passo aqui pra postar e avisar que estamos saindo.

- E pra não sair feia nas fotos, vou fazer a sobrancelha, as unhas e tudo mais, pra ficar livre amanhã só descansando e pensando em como vai ser!
Afinal, gordinha sim, baranga nunca!
___

Vou dar uma arrumada no que falta ainda e mais tarde eu volto!

Super beijo a todas

Juu

31 comentários:

  1. Juuuuu,
    Eu sabia que hoje vc estaria por aqui para relatar estes últimos momentinho de Ju+Yasmin (um único ser).
    Sei que o nascimento vai te fazer sentir como se seu coraçãozinho estivesse fora do teu corpo, e daki a pouco até andando por aí, mas o nascimento é o momento mais marcante para a Yasmin e será para vc. Amanhã vcs se conheceram pessoalmente e o mundo dela se expandirá inacreditavelmente! Acho que amanhã será um dia especial demais também para o Pablo, pois agora sim ele vai sentir e ver sua pekena herdeira!
    Ai que lindo Juuuu!

    Acho que devido ao seu parto esta semana pensei tanto nisso... penso tanto no dia que chegar o meu!

    Não sei se terei a oportunidade de te enviar um recadinho antes de vc sair amanhã, então já deixo aqui um grande abraço, te envio muitas boas vibrações, que o parto seja maravilhoso e que o pós parto seja melhor ainda! Meu pensamento estará em vcs amanhã à noite, transmitindo tudo de bom.

    Estamos na espera pela foto, com certeza.

    Grande bjo.

    ResponderExcluir
  2. Julia, lindo seu post.
    Desejo do fundo do meu coração que amanhã seja o dia mais perfeito da vida de vocês, que a Yasmin venha com muuuita saúde e que encha a vida de vocês de muita felicidade.
    Um grande beijo e tudo de bom pra vocês 3 amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuuu amiga estou aqui torcendo por você. Para seu parto ser tranquilo, sua princesa vir ao mundo transbordando saúde.
    Nossa estou ansiosa...aiaiaia, me deu até um frio na barriga, os olhos se encheram de lágrimas lendo seu relato que por mais que você conte todos os detalhes só é sentivel (eu inventei esta palavra rsrsrs) a você.
    Estou aqui ansiosissima esperando pela foto da sua princesa e dos seus primeiros relatos como mamãe.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ju, tou com borboletas no estômago! Sério, te conheço há pouco tempo mas já gosto muito de vc e da Yasmin, me identifico muito com vc! Não consigo colocar em palavras o quanto eu desejo que ela traga muita paz a este mundo, que ela seja a fonte de muita alegria e força pra vc e toda a sua família. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju, que emoção!!! Lendo seu post eu lembrei toda a emoção que senti na véspera da Olívia nascer e no nascimento tbm!

    A partir de amanhã começa a melhor fase da sua vida! É difícil no comecinho, mas a gente pega o jeito fácil fácil e aí é só alegria! É tudo lindo DEMAIS! Eu que nunca sonhei em casar e ter filhos, agora acho que nasci para ser mãe! É um sentimento indescritível e a coisa mais pura que se pode sentir!

    Amanhã a Yasmin entra na sua vida e só lhe trará felicidades! Será uma descoberta atrás da outra, uma emoção atrás da outra, uma novidade atrás da outra! E quando a gente pensa que não pode amar mais esse serzinho do que amamos, ele nos ensina que podemos sim! E o peito incha e cresce e a gente sente até vontade de chorar de tanto amor!

    Aproveite bem o dia de hoje e de amanhã! Delicie-se com cada momento e não tenha pressa! Viva bem esses últimos minutos com Yasmin do lado de dentro! Amanhã começa uma nova vida e você nascerá como mãe! É a melhor emoção do mundo! Aproveite muito e babe muito na Yasmin! (eu no hospital ficava o tempo todo olhando pra Olívia!haha)

    Vai dar tudo certinho e estarei atualizando aqui o seu blog o tempo todo pra ver as fotinhos da princesa!haha

    Bom parto e boa chegada da yasmin!!

    ResponderExcluir
  6. Aii, pensei tanto em vcs ontem e hoje. Sinto uma emoçao como se fosse eu mesma indo pra ter a bisnagunha, afinal estamos com o periodo bem parecido né? Que Deus te ilumine, guie os médicos, e sua princesa nasca maravilhosamente bem! Beijiinho

    ResponderExcluir
  7. Ahh preciso ser sincera, eu chorei >.<
    Amiga você sabe que amo sua vida, admiro muito o relacionamento lindo que você tem com seu marido, só posso desejar que tudo de muuuito certo.
    Yasmin vai chegar cheia de saúde e linda!! Vai transformar a vida de vocês, da forma mais positiva possível!!
    Vou aguardar ansiosa ^^^
    Espero que ela seja bem boazinha p gente se falar no msn de vez em quando rs...
    beijos enormes

    ResponderExcluir
  8. AI QUE EMOSSAUM!
    tenho acompanhado esses dias todos e hj me deu nervosinho com vc! Mas é um nervoso mto bom, de coisa grande que está por vir.

    Quero te desejar um excelente parto, que a Yasmin nasca fortona, lindona e cheia de saúde. E que vc tenha muito leitinho pra alimentar ainda mais todo esse amor!

    beijao pra familia que comeca amanha!

    ResponderExcluir
  9. ai ai ai...arrepiei aqui!
    ju, quero te desejar um parto incrivel....vc vai ver qdo escutar a Mimi chorando, a emossão UNICA q é!
    Q ela venha somar ainda mais a familia de vcs!
    To aqui com os meus pensamentos em vcs, ok?????

    Bjossss e otima sorte!

    ResponderExcluir
  10. Ai que maravilha amanhã estarei ligada aqui para conhecer sua princesa .
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc vai nos dar a oportunidade de conhecer a Mimi...
    Já estou na expectativa!
    Que seu parto seja super tranquilo, que ela venha com muita saúde e que seja muito feliz, sei que amor vcs tem pra dar de sobra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que emoção, Ju!!! Finalmente, depois desse longo período gestacional, a Yasmim vai mostrar sua carinha para o mundo!! Amiga, desejo tudo de bom, vamos ficar torcendo e orando para que Deus esteja com vc o tempo todo e esse nascimento seja lindo, cheio de amor e paz. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo, lindo!
    Se fosse eu... acho que estaria andando de um lado pro outro dentro de casa, mega ansiosa!
    Boa sorte amanhã! Um parto iluminado!
    Beijos e muita felicidade para esta família linda!

    ResponderExcluir
  14. Desde ja, parabéns Ju! Muita boa sorte amanhã!
    e bem vinda ao nosso mundo dona Yasmin!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Juuuuuu.. só mais 24 horas! Frio na barriga, frio na barriga!

    Que texto lindo, "mimocionei" total! Amanhã paaso por aqui, tenham uma boa noite de sono (hahahahaha... piadinha)!

    Ahhh... que seu parto seja super tranquilo e para a Yasmin... Seja Bem Vinda garota. Vem brilhar aqui fora que tem um mundo todinho te esperando!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida, me emocionei demais com seu post... Eu que tive o prazer de acompanhar todo seu caminho de grávidinha, ler o dia de hoje foi realmente demais...

    Amanhã com certeza sua vida não será a mesma... amanhã você vai conhecer o grande amor da sua vida... Até o momento são dois corações batendo juntinhos... amanhã você vai experimentar a grande aventura de sentir seu coração batendo fora do peito por sua filha...

    Que Deus esteja lá ao seu ladinho na sala de parto... Tudo vai ser perfeito... Aproveite!!

    Já estou ansiosa para ver a carinha dessa princesinha linda... Sua irmã PRECISAAAAAAA postar a foto dela!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Juuuzinha to sem net...Mas como vi o dia q vc ia ter a Mimi...vi aki na minha mae pra mandar um recadinho pra vc...


    To aqui orando por ti...Curta o momento que será inesquecivel para vcx...

    bjinhos na buxexinha dela...

    amanha eu entro pra ver a lindinha...

    Olha apartir de amanha vc será reconhecida como a mamãe da Yasmin...Q lindo!!!

    como vc sabe...eu e meu marido achamos esse nome lindo...


    eu tbmm um dia qro ser reconhecida como mamae da minha yasmin..

    bjoooooooooooooo...

    ResponderExcluir
  18. Quero deixar uma palavra que falou muito ao meu coração hoje,seja qual for tua dor,Deus te ama e tem cuidado de voce,não desanime!!

    “A tribulação produz paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. A esperança não traz confusão, pois, o amor de Deus nos foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
    (Rom.5:3-5)

    beijos conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  19. Juuu, que emoção, nossa li agora é senti um friozinho na barriga quando fui ter a dudinha...rs Acho que se eu soubesse quando seria a internação teria pirado...rs!

    Que tudo de certo para vc e a Yasmin, muita paz e tranquilidade nesse momento tão importante!!!

    Vou ficar acompanhando tudo por aqui...

    Ando sumidinha do blog mas não deixo de acompanhar esse momentos maravilhosos de pessoas maravilhosas que conheci por aqui!!!

    Dê noticias!!!

    Bjão em vc e na Jasmin...!

    ResponderExcluir
  20. Juuuuuuuuu que emoção de conhecer a Yasmin... =)
    Ando um pouco sumida do blog, por causa da faculdade e tarefas do dia-a-dia, mas sempre passo para ver as atualizações dos meus blogs preferidos e o seu está entre eles... Resolvi passar aqui para agradecer sua visita e comentário, mas fiquei tão feliz em saber que já é amanhã, que depois eu passo para te responder... rsrs
    Muita energia de amor e paz para você e Yasmin amanhã!!! Deus já está ao seu lado te dando proteção... Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ju, estou aqui balancando o Uri, q hoje completa uma semana de vida, e desejando pra vc um parto muito melhor e mais calmo q o meu, mas uma primeira semana, e todos os outros dias da sua vida, tao feliz quanto a minha.

    Nessa semana eu e o Ariel descobrimos, juntos, o real sentido da vida, o q é esse amor sem ´palavras de q tanto falam, de ficar sorrindo, babando e chorando como 2 bobos. Essa semana conhecemos a felicidade pura e simples, a vida em familia, os sonhos realizados, a ternura...

    Nao eh facil nao, ju, mas eh tao bom q eu ja to pensando no proximo! O Uri parece q ja cresceu nessa semana e eu ja to ficando agoniada de nao ter um bebezinho mini mini aqui em casa!! hahaha.. a louca!

    Querida, boa sorte. Vai com D-us e volte pra nos contar assim q der!

    Beijos enormes!!

    Lu e Uri

    ResponderExcluir
  22. Ai q emoção... o dia chegou... vamos conhecer a coisa fofa...
    Ainda bem q vc lembrou de pedir para alguém postar fotinha dela...
    Que tudo seja perfeito....
    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju. Obrigada pelo carinho. Gostei do nomezinho: sementinha.
    E o seu grande dia chegou!!!!
    Muita luz, força, paz nessa hora tão especial.
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Menina, sabe q eu fazia as mesmas coisas q vc. Levava bronca pq esquecia q estava gravida e sentava de qualquer jeito. Sem contar q nunca tive intuição se era menino ou menina.
    Esses ultimos momentos de gravida deve dar um frio na barriga.
    Q Deus te dê muita paz e muita luz.

    ResponderExcluir
  25. Ai Jujuh é hoje! *_*
    Chorei muito com seu post Ju, maravilhoso, como todos.
    Nem acredito que passou rápido assim, ain!
    Vou ficar aqui de plantão, esperando a Yasmin!!

    Beijos linda, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns...
    Boa sorte amanhã ! Que sua princesinha venha com mta saúde e alegria para contagiar a todos...
    Fique tranquila que Deus estara com vcs a todo momento!

    Grande Beijoooo

    ResponderExcluir
  27. Se não der pra passar por aqui depois, já quero desejar um bom parto, tudo de bom, que a Yasmin chegue com muita saúde e traga ainda mais amor pra vida de vcs!!!

    Bjos e dê notícias!

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Ju, essa madrugada acordei pensando em vcs, n sei o pq!
    So sei que ja li em vários blogs de mães "atéias" dizendo q qndo olharam para seus filhos a 1ª vez, não tiveram duvidas q era um presente de Deus! sinto q vai ser assim contigo tbm!
    Boa sorte hoje!
    bjãosss

    ResponderExcluir
  29. Ju passei aqui pra te desejar um otimo parto. Que a Yasmin venha perfeitinha e saudavel e te desejar toda a sorte do mundo nessa nova, emocionante e estressante fase da sua vida! Beijos e mais beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ju!!

    Olha, muito boa sorte amanhã! Que seja muito tranquilo para vcs. Vai ser realmente um momento único na vida de vcs. Depois dá uma saudadezinha da gravidez,heheheh. Dá vontade de fazer tudo de novo. E a melhor parte vem agora:ver sua filha olhando pra vc e parecendo te conhecer há séculos. Amamentar também é uma ótima experiência.

    Tudo de bom e assim que puder, apresenta a Yasmin pra nós!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Sabe que, assim que acordei pesei em vcs... hj é seu último dia dia como grávida e será o primeiro com a pequena Yasmin... Isso me deixa emocionada, sabia???
    Que seu parto seja tranquilo, lindo e repleto de boas recordações!
    Parabéns à vcs 3! ou melhor 4 pq a Marie tbm está ganhando uma irmãzinha!

    Boa sorte, bjinhossssss

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!