4 de fevereiro de 2011

O plano perfeito – falando sobre o parto!

Daí que certa vez eu disse que se optasse por uma cesárea eletiva diria a vocês os motivos que me levaram a isso, e acho que chegou a hora!

Estou tendo uma gestação super tranqüila, fiz o pré natal direitinho, vou em todas as consultas, fiz todos os exames necessários, li sobre todos os tipos de parto e de curiosa que sou até vídeos aterrorizantes (aterrorizantes mesmo) no youtube eu vi.
Li sobre as vertentes de parto natural e cesárea, fiquei encantada com os dois, e adoraria que minha filha nascesse naturalmente sem nenhuma “intervenção” cirúrgica, mas jamais me ôpus a entrar na faca, sempre vivi o lema “o que tiver que ser será!”, até pq não tenho pra onde correr!

Fato é, minha hora tá chegando!

Na minha cabeça eu tinha todo um plano infalível arquitetado, acompanhe:

Queria/quero entrar em trabalho de parto sim, pra sentir como é, pra ver se agüento o tranco, se achar a dor suportável porque não?
Agora, se eu não agüentar, 'bôra' pro centro cirúrgico e que passem a faca 'nimim'!
Perfeito né?


Mas acontece que tem um porém nisso tudo, e é aí que meu calo aperta bonito!
Eu sou totalmente intolerante a dor, totalmente controladora do tempo, boca aberta de tudo, chata, me abato super fácil e sou traumatizada.

Explico (a parte do traumatizada):

Em 2009 passei por um aborto retido, depois de muita confusão, medicação e uma novela de coisas, fiquei em torno de treze horas sentindo contrações fortíssimas, tremendo de dor, vomitando o que não tinha pra ser vomitado, desesperada pra que aquilo acabasse e não acabava.
Quando chamei a enfermeira pela zilhonésima vez e ela viu que além de passando mal, eu estava com a pressão baixíssima e os lábios roxos de dor (eu siparecia com um zumbi; boca roxa, pele branca, zóio arregalado, descabelada...) ela chamou a médica e eu fui medicada pra que não sentisse mais dor, e no dia seguinte passei por uma curetagem (e depois foi necessária outra, mas isso é outra história).

Eram contrações fortíssimas, lóoogeco que ali juntou a dor da perda, a dor física, o fato da bonita aqui estar fazendo força sozinha e mais uma infinidade de coisas, pra transformar os dias que fiquei internada no pesadelo que eu vivi acordada, porém, a impressão que eu tenho da dor do parto natural é a que eu vivi nessa experiência, e chamem como quiser, frescura, chatice, enfim, mas eu vi que sou intolerante a dor sim, não morri de dor, mas não gosto nem de lembrar!

Eu também não deveria pensar nesse momento que passou já que um tão feliz se aproxima, a Yasmin virá linda, saudável, toda fofa e cheia de vida pros meus braços (e se tudo der certo, cabeluda!) e qualquer dor será mínima perto da felicidade de ter minha bonequinha em meus braços, do lado de cá, eu sei disso tudo, mas pra quem viveu a experiência que eu vivi (tô falando da dor), é praticamente impossível não ficar coma pulga atrás da orelha quando se está pra parir de novo!

Mas, mesmo com toda essa explicação de cima, meu plano infalível continua, se eu entrar em trabalho de parto vejo qual é a da dor, e se der pra levar adiante e não for a mesma dor que senti, vamô que vamô!

Antes de continuar quero dizer que sim, eu sou a favor do parto natural, com todo tipo de humanização possível, e sim, eu sou super a favor da cesárea, na verdade eu sou a favor da mãe que busca informação ao longo da gravidez, acho que se há a possibilidade dela escolher o meio pelo qual o filho virá ao mundo que ela escolha oras, e ninguém tem que criticar afinal ninguém vai parir no lugar dela, ela tem que se sentir confortável com a própria escolha, já que esse é um momento super particular de cada uma e ninguém tem que julgar ninguém.

Voltando...
Por outro lado temos a cesárea como opção, e embora eu morra de medo de cirurgia (irônico né?), morra de medo de injeção (é um custo fazer exame de sangue), e morra de medo que esqueçam alguma coisa dentro de mim, eu levo em consideração a cesárea sim!

Primeiro, porque eu gosto de ter tudo sob controle, gosto sim da idéia de minha filha ter hora marcada pra nascer, com a médica que me acompanhou a gestação toda, me sentindo segura e todas essas peculiaridades.
Segundo – e o que me faz pensar mesmo em optar por ela – a presença do meu marido e da minha família comigo!
Eu não fiz a Yasmin sozinha, e assim como eu, meu marido e toda minha família estão ansiosos a espera da Yasmin (Pablo queria ela pra ontem aqui conosco).
Com uma cesárea programada, com data, hora, local e tudo mais, eu tenho a certeza que meu marido estará presente ao meu lado.
Isso não é uma exigência minha, desde o início da gravidez ele sempre disse que quer participar do parto, ele tem vontade de estar lá comigo e com a nossa bebê quando ela nascer, e a cesárea eletiva nos dará a oportunidade de ter tudo saindo conforme o planejado!
Eu não trabalho, mas ele, meus pais e minha irmã trabalham, eu não quero entrar em tp e estar sozinha em casa, sem poder ligar pra ninguém e ter que pedir socorro por vizinho me levar pra maternidade e ter minha filha sozinha. Lembrando que o trabalho de parto pode ser demorado como pode ser rápido, e o que me garante que o meu não pode ser rápido e eu estar sem ninguém lá comigo ?
Pablo tem responsabilidades e não pode sair correndo no meio do expediente pra vir me acudir ao menor sinal de dor (embora eu saiba que se ligar pra ele falando que tô espirrando ele chuta o balde e vem sim!), é triste mas é fato, portanto, se eu tenho a possibilidade de escolher como será, pq não ?

E é pensando em tudo isso que eu levei a cesárea em conta.
Sei que tem a dor do pós operatório, que é uma cirurgia, que tem uma novela de coisas e um rosário contra a tal da cesárea, mas estou consciente de tudo isso, e levando tudo isso em conta tomei minha decisão.

Completo quarenta semanas dia 23/02, se a Yasmin não nascer até 23/02, dia 24/02 ela virá ao mundo por meio de uma cesárea totalmente eletiva às 19:00 que é o horário que minha médica poderá fazer nosso parto!

Com quarenta semanas ela estará prontinha pra vir, e mesmo com a diferença de nove dias da ultra ela não sairá prejudicada de modo nenhum (longe de mim prejudicar minha filha).

Dia 24/02 meu marido estará presente conosco no horário marcado, meus pais e minha irmã também, poderei programar as visitas, avisar quem eu quero que vá lá nos ver, fazer a unha, cabelo, sobrancelha e tudo que eu tenho direito (pq eu sou vaidosa sim, e quero sair gatíssima nas fotos!) enfim, eu terei tudo sob controle como sempre gostei!

Se antes disso entrar em tp, sozinha ou não, vou pro hospital e vejo como é, mas não vou extrapolar dia 24/02.

E é essa minha decisão final sobre o parto da Yasmin.

Sei que existem aqui meninas que defendem o parto natural e meninas que são totalmente cesaristas, eu continuo em cima do muro e esperando apenas que tudo pra mim se resolva da melhor maneira possível.

Enquanto isso, aguardo contrações ou qualquer sinal que possa me levar pro hospital, ou mesmo sem dor, dia 24 vou feliz da vida, num encontro marcado conhecer o grande amor da minha vida!

Super beijo a todas

Bom fim de semana

Juu
.

30 comentários:

  1. oi juh, sou a favor de tudo o que vc disse, alias, te contar que amo o jeito como vc expõe sua opinião, sem invadir o espaço de ninguém.
    eu, na minha gravidez, tive medo da cesárea, por motivos óbvios, hoje, depois de ter passado pelo parto "normal" do hospital, tenho que admitir que tenho medo das decisões mal/mau tomadas. E tbm não deixe o que aconteceu em 2009 assustar vc...
    Enfim, vc esta corretissima em fazer a cesárea eletiva, ninguem será pego desprevinido.
    o importante é vc estar confortável e passar segurança pra Yasmin.
    já estou muito ansiosa pra ver a carinha da sua princesa!!
    ah, amei as coisinhas do enxoval, seu pai tem muito bom gosto, e que fofura aquele micro vestidinho de coração heim!!!! alias, tudo muito lindoooo!!1
    bjoss
    e ótimo fim de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ju, super certa! Acho que farei o mesmo que vc quando for a minha vez. Se temos a tecnologia toda aí pra nos ajudar, vamos utilizar! E de qquer forma a princesa vai chegar saudavel e linda!

    Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  3. gata, jamais criticaria a sua decisao! Na verdade, eu admiro que vc seja segura do que quer (nao sentir dor e controlar o máximo possível) e assumir isso. Acho mais esquisitinho quem diz "tentei muito um parto normal, mas com 36 semanas nao tinha sinal de nada acontecendo, entao fiz a cesarea" - me desculpe, mas isso é auto-enganacao. Portanto, vc dizer e colocar em negrito que vai fazer a cesarea de forma eletiva e ponto final me parece mto legal de verdade.

    Mas meu comentário nao é nada disso, hahahaha! É que eu tive a mesma experiencia que a sua, a do aborto retido com expulsao natural e, nossa, foi depois dele que eu vi que posso fazer um parto normal sim. Que coisa! Claro que é uma experiencia merda, mas eu tb fiquei mais de 12 horas em contracoes FREAK e, sei lá, eu sentia que a dor tava me levando prum lugar melhor (terminar logo com aquele sofrimento) e aturei até o final, sem nenhum tipo de analgesia ou curetagem. Mas, a gente sabe: aborto, parto, gravidez... cada caso é um caso. Se tu tivesse passado por aquilo tudo e ainda por cima tivesse feito duas curetagens depois, arfe, nao sei se teria a mesma opiniao...

    Sendo assim: te desejo que corra tudo maravilhosamente bem! 40 semanas é um ótimo momento, mesmo com a diferenca de 9 dias que vc comentou. Vai dar tudo certo, tenho certeza!

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. corrigindo uma coisinha no meu comentário: "se EU tivesse passado por aquilo tudo..."

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo carinho de sempre...
    Vc sempre sabe o q escrever e de uma forma maravilhosa.... as suas palavras realmente me confortam e ajudam.

    Quanto ao parto eu sou muito ansiosa e acho q vou optar pela cesaria tb... assim que posso me "programar" e não ter grandes "surpresas"...
    Mais vou seguir o mesmo esquema... esperar certinho as 40 semanas... e se vier parto normal... q venha...

    Acho super chato as pessoas q "se doem" com a escolha dos outros... cada um tem uma opnião e temos q respeitar... ne? A escolha e sua... e deixem falar (se falarem kkk)

    E so de pensar q falta tão pouco pra conhecer a Yasmin... aiaiaia

    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. acho sua decisão muito sábia! assim como você, sou totalmente intolerante a dor, e eu sei que quando o dia chegar e eu estar grávida eu vou com certeza querer um parto normal, mas eu não consigo nem tirar sangue sem ter um xilique, imagina passar por um trabalho de parto?? coisas a se pensar sobre.. enfim. no fundinho eu estou super torcendo pra Yasmin chegar dia 23, no meu aniversário :), mas se ela resolver esperar, então que seja dia 24, com hora marcada e tudo pra bonitona vir ao mundo.. o que importa é que assim que ela chegar, ela será muito amada por todos em volta dela. boa sorte, Julia! vai dar tudo certo ;)

    ResponderExcluir
  7. Ju, apesar de eu nunca ter tido esta experiência de ser mamãe...ainda
    Tudo que esta passando na sua cabecinha, passa na minha. Mas mesmo tendo medo de anestesia eu acho que optaria mais pela cesárea do que normal, pelo fato de ter tudo programadinho conforme vc relatou e não ter que chamar os vizinhos pra me levar ao hospital rsrsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. oi Ju!
    o Tavinho ta quasi aí tbm... fecho 40 semanas dia 12 de março!
    segundo a pediatra, qndo eu completar 38 semanas ja podemos tirar sem problemas... mas acho abusivo da minha parte pensar assim...
    to com uma dificuldade enorme em decidir! sinceramente tenho medo dos dois partos, mas por um ou outro vou ter q passar n é...
    vou deixar as coisas acontecerem...
    vai ser como Deus quiser...
    o Otávio tava em posição cefálica, e agora atravesso na minha barriga... n sei se volta...
    semana q vem tenho GO marcada, vamos ver o q ela me fala...
    mas como tu, eu des do início da gestação ja pensava do mesmo jeito, esperar entrar em trabalho de parto e decidir...
    vamos ver... vamos ver...
    BOA SORTE NA DECISÃO!
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Juu vc sabe que eu super apoio tudo q vc diz sobre parto neh? então nem vou dizer mais nada.
    Que Yasmin chegue cheia de saúde! Isso é o que importa ;)
    beijoooos

    ResponderExcluir
  10. Ju, você se decidiu pela mesma coisa que eu decidi quando estava grávida da Olívia. A diferença é que minha placenta envelheceu rapido demais com 37 semanas :(
    A cesárea tem suas vantagens sim e eu acho ótimo poder ter o marido lá com vc (o meu não teve coragem de entrar!haha).
    A recuperaçao da cesárea é chatinha só nos primeiros 3 dias, depois vc não sente quase nada. Digo isso pq minha mae sempre me disse que a cesarea nao doía NADA e é mentira! Dói, mas nao é dor constante, é dor de acordo com o movimento: sentar, levantar, tossir, rir e espirrar. Fora isso vc não sente mesmo pq no hospital está medicada na veia e quando vai pra casa vc vai com receita pra dor mesmo!
    E no começo a gente tem que fazer repouso mesmo para a produçao de leite aumentar e o leite descer, então acaba sendo tranquilo sabe?
    O segredo é botar o maridão para te ajudar! hehe
    No hospital eu não troquei nenhuma fralda. Quem fez isso foi meu marido! Eu só dei de mamar! hehe

    ResponderExcluir
  11. Jú, vc não poderia ter tomado uma decisão melhor. Sou, sim, defensora do parto normal, mas acho que vc está certa em ter dúvidas e achar uma saída amigável em relação ao seu parto. Acho que marcar uma cesária com 40 semanas, tá ótimo... pelo menos, vc esperou o máximo né?! Não sou a favor da cesária, mas acho que ela tem seus momentos... acho que tem a sua hora. Que bom que vc está decidida e está tranquila com sua decisão. Que Deus abençoe vc e seu parto. Que tudo corra bem e que a Yasmim chegue com toda a saúde do mundo, da maneira que ela tiver que vir. Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia, vim conhecer seu cantinho e tive a sorte de ver esse seu post.
    Estou grávida pela segunda vez e minha primeira filha veio através de uma cesárea porque corri muitos riscos na gravidez, ela nasceu perfeita com 38 semanas de gravidez.
    Essa segunda gestação, também pesquisei muito e optei pela cesárea. Vou fazer exatamente no dia em que vamos completar 40 semanas de gestação.
    Também acho que isso é uma decisão que cabe a cada mulher e que não dá direito a ninguém criticar.
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Julia,
    Acabei de conhecer o seu blog e vou te contar um pouco da minha experiencia. Eu tive 4 abortos antes de conseguir ter o meu filho. O medo foi constante na gravidez dele e eu nem consegui pensar em parto. Não me informei, porque só conseguia viver um dia depois do outro. Acabei tendo que fazer uma indução com 37 semanas, que terminou em cesarea sem que eu pudesse pensar muito no assunto. Odiei! Tive dor por muito tempo e agora vou fazer de tudo para ter o meu proximo filho de parto normal.
    Mas se você está decidida pela cesarea, converse com o seu medico sobre os procedimentos pos-parto. O meu filho mamou logo que nasceu e acho isso muito importante, e ficou comigo o tempo todo. Fomos para o quarto juntos.
    Quanto ao controle, te digo que quem tem filhos perde totalmente o controle da vida. E isso é maravilhoso se você souber se entregar.
    Drics

    ResponderExcluir
  14. Julia, obrigada pelas apalvras de carinho.
    Sobre o seu parto: concordo com tudo que vc disse. Não tenho preconceito quanto a nenhum dos 2 métodos, assim como vc. Tbém nem imagino por qual eu me decidirei quando chegar a minha hora.
    Sou controladora como vc, intolerante à dor, perfeccionista, organizada, enfim, gosto de ter tudo planejado e odeio surpresas. Então acredito que balançarei mais pela cesárea.

    Desejo que seu parto seja muito melhor do que vc imagina, que não sinta dor, que saia tudo perfeito e que a sua filhinha venha cheia de saúde pra enxer a sua vida de felicidade.
    No dia 24 farei pensamento positivo pra vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ju, lembra daquela nossa conversa... se for pelo bem da mãe e do bebê, isso é o que importa! Continuo acreditando nisso, seja no que for!

    Quanto à sua pergunta, eu faria cesárea novamente sim! Sinceramente, minha experiência foi super tranquila! Acho que isso depende muito de pessoa pra pessoa, até pq cada um tem um limiar de dor. Pra começar, o planejamento da situação me deixou mais sossegada. Não senti qualquer desconforto no momento do parto, exceto pela anestesia (pq a anestesista era ruim), mas nada de absurdo! Só um desconforto leve... Depois que a Clarinha nasceu, pra fechar foi super rápido (acho que uns 15 minutos, no máximo). Na recuperação anestésica, fiquei uns 40 minutos super tranquila, meio sonolenta só... quando comecei a mexer as pernas, me levaram pro quarto. Aí senti uma tremedeira de leve, que durou um minuto e passou!!! Dia seguinte disseram que eu sofreria pra levantar da cama, que daria a sensação de que tudo estava solto por dentro. Levantei morrendo de medo e só senti uma dorzinha no corte mesmo, nada demais. Pra ser sincera, a dor que eu sentia nos últimos dias de gestação, era muito pior!!! Tomei banho com 2 auxiliares ao lado, mas sozinha! Claro que eu estava tomando vários medicamentos, como analgésicos e antiinflamatórios, mas eu anadava numa boa, sem me curvar, sem precisar de ajuda! Vim pra casa no 3º dia e dia seguinte eu já estava fazendo comida. Hoje estou no 30º dia de pós-op. e faço tudo em casa, como antigamente. Recuperei-me SUPER BEM! Eu recomendo, amiga! Mas aí, vale o que o seu coração mandar! ;)

    Um beijo grande e muuuuuuito boa sorte a você nesse momento único, especial, mágico demais!

    ResponderExcluir
  16. Ei Julia!!!
    Já te linkei no meu blog, assim posso ir te acompanhando!!!
    Muito bom descobrir o sexo do bebê, tudo muda mesmo, ele deixa de ser bebê para ter uma identidade só sua!!!
    Tb adoooro Yasmin, é delicado e forte ao mesmo tempo!!
    Vc viu que fofo é o Joli? Tô precisando até fazer um post só pra ele, rsrs!!
    Qto à sua escolha de parto, acho que vc está certíssima, temos que fazer o que nos deixa mais tranquila! Ontem mesmo fui visitar uma amiga no hospital que ganhou sua bebezinha, ela queria muito o PN mas a sua filhinha não queria de jeito nenhum, e ela já estava de 40 semanas... ela fez cesárea e está super bem, nem parece que fez cirurgia!! A natureza é sábia, se for pra ser, vai ser!!
    Eu mesma, sempre quis o PN, mas sem nada de radicalismo, se não desse não teria problema, daí qdo estava tentando engravidar descobri que tenho trombofilia e, por isso, tomo injeções de anticoagulante todos os dias, dessa forma não poderei fazer o PN porque tenho que planejar e parar o anticoagulante 3 dias antes, além do risco de hemorragia...na hora fiquei triste, mas o mais importante é minha saúde e do Lucas né!! Acho que a gente tem que relaxar, no fim tudo dá certo, da forma que for!!!
    Beijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
  17. Ju, o importante é q vc e a Yasmin estejam bem e em segurança, não importa como será o parto, só q ele termine bem!
    Será q a Yasmin vai nascer antes do grão de bico??? Do jeito q esse menino tá me enrolando, não duvido!!!

    Hoje nem contrações eu tive, nem cólica quase, nem dor nas costas.. as vezes eu duvido q vou dar a luz em algum momento, viu? rsrsrs

    beijos e bom restinho de domingo por ai!

    ResponderExcluir
  18. Sou mais uma do time das "em cima do muro" kkkkkk
    Concordo com tudo q vc disse.

    ResponderExcluir
  19. Olha eu sempre quis tentar o parto normal, mas ao mesmo tempo eu sempre quis fazer o que fosse melhor pro Heitor e eis que o melhor foi fazer a cesárea e eu não me arrependo. Foi incômodo na hora do parto por conta da falta de ar durante uns 15 minutos no máximo, mas no pós operatório não senti as dores que diziam. Tanto que no dia seguinte parecia que eu tinha feito parto normal de tão "sussa" que eu fiquei. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  20. O Júlia hj pensei muito em vc, afinal FEVEREIRO é o mês do nascimento da princesa...

    Adoro a maneira como vc escreve, eu nunca coloquei na cabeça uma idéia fixa de parto normal, mas na última semana antes do pedro nascer nsceu uma vontade dentro de mim... conversei bastante com meu GO e ele explicou tudo direitinho q no caso de um PN levava pontinhos lá "embaixo" então optei por levar pontinhos na pança com hora marcada... kkkk e foi tudo maravilhoso!!!!

    Beiijão pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Júlia!!
    Essa é uma decisão única e totalmente pessoal.Penso que para ambos os partos nossa cabeça têm que estar muito bem preparada para que depois não nos arrependamos da escolha tomada.No meu caso tenho histórias Lindas de Partos NATURAIS feitos em casa,começando por minha mãe,tias e avós!Para mim o NASCER SEMPRE FOI ENCARADO E ENSINADO como algo comum e fisiológico,simples,natural,ONDE sim é possível nascer!E aí começou minha luta!Pra Vc ter uma idéia é quase impossível Parir Naturalmente nesse País(rsrsrs)Passei por 2 Obstetras cesaristas assumidos,onde um até perguntou onde que eu gostaria que fosse feito o corte??Na barriga ou lá em baixo?Lógico,qual mulher vai querer sua sexualidade invadida e cortada?Falei que se fosse para ser cortada preferiria a barriga né!!Deixei ele pra lá!O Terceiro faz "Parto normal Hospitalar",com um pacote completo de intervenções,e o quarto (e espero,último)é um médico humanista que faz parto natural hospitalar que é o que cabe na minha realidade financeira,rsrsrrsrs!Realmente não é fácil ter nossa vontade respeitada,para marido e eu não será fácil,meu parto natural será feito a quase 200km de nossa casa,com direito a subida de serra,mas simplesmente não consigo me imaginar com a opção de uma cesária!Lembrando, Essa é a ótica sobre o meu parto,essa é a minha decisão!Mas acho que todas as mulheres devem ter seu filhinhos como melhor for para elas e seus companheiros,sempre,pois cada pessoa é única e somente cada um sabe o que marca sua história!!Que sua princesa venha feliz,com muita saúde,que traga muita luz e carinho para seus dias!
    Bjusssss,té!

    ResponderExcluir
  22. Ju,

    Gosto que vc expoe suas idéias!
    Tem muita gente que afirma que "quer" parto normal, mas não espera acontecer... parece que fala só pra calar a boca das pessoas sabe?

    Vcs sabem o que é melhor, e que seja lindo o momento! bjão!

    ResponderExcluir
  23. Olá linda, tem selinhos pra vc lá no meu blog. Passa lá tá. bjs e uma ótima semana pra vc...

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiiii amiga!!! Saudadesssssssss!!! Olha,vc está certíssima penso assim como você... Tenho certeza que seu parto será muito perfeito, pq vc estará segura em suadecisão...

    Agora falta pouco para conhecermos essa princesinha lindaaaaaa....

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  25. O mais importante é estar segura e calma. O resto vai acontecer com naturalidade, mesmo que tenha que ser cesárea. Boa sorte e um ótimo parto :)

    ResponderExcluir
  26. Oi querida....obrigada por me responder com carinho...não me importo qual religião entra aki no meu blog,ou até mesmo atéia como vc...eu respeito amor....Tudo que quero é conhecer pessoas lindas e queridas assim como vc,e que através do meu testemunho....eu possa alcançar varias amigas pra CRisto,inclusive voce,quem sabe um dia.....obrigado por me respeitar.......vou te seguir com muito carinho...te respeito pelo que vc é....espero que sejamos grandes amigas....que vc tenha um alinda hora no seu parto...e me conta as novidades de como é bom ser mamãe....ta bom....me desculpe pela demora é que eu estava sem net....bjinhos com muito carinho....se cuida ta bom e boa semaninha.bjsss no coração....fik com Deus!!

    ResponderExcluir
  27. Oii Julia !

    Tudo bem?
    Não consegui vir antes aqui, me desculpe. Marido se apossou do blog. rs

    Olha só, eu nunca fui a favor da cesária. Respeito muito quem é e não tento mudar a opinião de ninguém. Afinal temos que viver a experiência para saber se ela é boa ou ruim.

    Eu sempre quis um parto normal, alías humanizado. Queria que Anna Clara nascesse em casa em uma banheira com água. Masss marido jamais deixou. Dizia que não queria correr o risco caso houvesse uma complicação.

    Nunca cheguei a contar no blog como foi meu parto. Não tive corajem ainda. Mas por eu querer parto normal e minha obstetra nunca se opor, eu tentei. Esperei as 40 semanas para Anna Clara nascer. Tive muita contração, e para ser sincera, é uma dor muito forte e horrível. Mas cada mulher sente de uma forma. Talvez o que foi muito dificil para mim, seja mais tranquilo para você.

    A cesária não senti dor na hora, mas o pós operatório doi. No entanto com a medicação controlada a dor é suportável. Não consegui fazer o parto, pois não dilatou o suficiente. Além disso sou muito magra e a minha natureza não colaborou. Não tenho arrependimentos, pois tentei.

    Se você é intolerante a dor e conhece seu corpo não tem porque então ficar sofrendo. Até porque acho que a medicina é avançada para nos ajudar com o sofrimento.

    Estamos na torcida.
    Seja qual for a forma que você queira ou a bebê queira de vir ao mundo, estamos na expectativas. E você não vai deixar de ser menos mãe por isso.

    Beijos

    Vi, Rô e Anna Clara

    ResponderExcluir
  28. Amiga cade você?? Yasmin ta querendo chegar antes é? Me da um sinal de vida por favor.
    Ja depositei o dindin, confere com o Pablo se esta tudo ok =)
    beijocas enormes em vc e na Yasmin.

    ResponderExcluir
  29. Bom eu apoio tudo que vc falou...
    Como vc sabe eu passei por uma cesaria, naum por opção, mais no fim eu adorei.
    Tive uma recuperação maravilhosa, ja sai do hospital andando sozinha, não senti dor, foi tudo maravilhoso.

    Estou orando pelo seu parto.
    Boa hr pra vc...
    Bjaum...

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!