1 de abril de 2011

O RG que não foi + Salto de desenvolvimento

Daí que antes de mais nada, não tiramos RG da Yasmin coisíssima nenhuma!
Fomos ao Poupatempo, mas estava uma fila tão grande que eu cansei só de ver, ela estava dormindo no carrinho, mas foi chegar lá e ver toda a agitação que ficou olhando, fez beicinho, e antes que começasse o berreiro de verdade, fomos embora – mentira, fomos é comer né, afinal, ir ao shopping e não comer alguma coisinha é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.
Adiamos essa história do RG, e por hora vou fazer o que a Priscila disse que fez com Vitor Hugo, vou andar com uma cópia autenticada da certidão, e sinceramente, eu me julgando o serumano mais pensante da face do universo não sei como não tive essa idéia!
Por enquanto é isso, mas como ser instável que sou, se segunda feira me der uns cinco minutos eu arrumo ela e lá vamos nós.
E eu não sei se é salto de desenvolvimento, mas a Yasmin está com muita dificuldade pra dormir, ela tira cochilos durante o dia de no máximo meia hora, passa a maior parte do tempo acordada caindo de sono judiação, tirando o fato de que quer colo o tempo todo, e só não está no colo quando está dormindo, e se acorda, bora pro colo.
Confesso que tentei seguir as dicas da Encantadora de Bebês no que diz respeito ao colo, de acalmar no colo e colocar de volta no berço – aliás, ela não gosta do berço – mas é difícil e eu desisti, não tinha feito o que ela sugere nem dez vezes e já estava com o ciático doendo e com as costas como se tivesse oitenta anos!
Estou ligando isso ao salto de desenvolvimento, porque ela está muito grudadinha em mim, e notei mudanças significativas, agora ela solta gritinhos mais fofos ainda, vira no trocador e onde quer que seja significativamente - a ponto de cair se não olharmos - está bem mais espertinha e fica olhando o móbile enquanto ele toca!
Posso considerar isso como salto?
Mamães mais experientes que eu, como funciona isso de salto de desenvolvimento?

Agora é esperar essa fase passar – o salto – porque por mim, ela seria desse tamaninho pra sempre!

Aliás, espero que gostem desse vídeo, e bom fim de semana pra todas!


Beijos nossos

Juu

12 comentários:

  1. Ju, tem cara de ser salto sim!
    Existe uma tabela no excel onde vc coloca a data de nascimento do baby e ela te dá todos os saltos dos bebês! Me passa seu email que eu te mando por email! Meu email é camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga... Existem duas coisinhas que acontecem com nossos babys... O Salto de Desenvolvimento e o Pico de Crescimento...

    De uma maneira bem básica... o pico é quando o bebê necessita mamar mais... as mamadas aumentam consideravelmente... pois está passando por um período onde está crescendo mais...

    * 7-10 dias
    * 2-3 semanas
    * 4-6 semanas
    * 3 meses
    * 4 meses
    * 6 meses
    * 9 meses (mais ou menos).

    Já o salto é qdo o baby apresenta dificuldades em comer, dormir,fica chorão, querendo só colo pois está desenvolvendo novas habilidades, como eles ainda não entendem essas mudanças, tendem a estranhar tudo e buscar refugio namamãe...

    *05 semanas / 1 mês
    *08 semanas /quase 2 meses
    *12 semanas /quase 3 meses
    *19 semanas /4 meses e meio
    *26 semanas /6 meses
    *30 semanas /7 meses
    *37 semanas / 8 meses e meio
    *46 semanas / quase 11 meses
    *55 semanas / quase 13 meses
    *64 semanas / quase 15 meses
    *75 semanas / 17 meses

    Léo apresentou muitos picos e saltos mesclando com nascimento dos dentinhos... era tenso... rsrs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu tenho vindo quase q diariamente aqui e sempre fico louca pra comentar, mas, como hoje, vou ter de esperar a ansiedade do meu baixinho baixar pq ele está encantado com o teclado e fica tentando digitar junto comigo, então volto outra hora, kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Juu!

    Olha, eu acho q só funciona praquelas vazadas q os cocôs de doce de leite dão às vezes.. Não precisa limpar, nem molhar. Pega a roupinha manchada e pendura no sol. Depois de umas horas, vc vai ver q a mancha dá uma sumida boa, e ai vc poe pra lavar normalmente.

    Entendeu? hehehe.. beijos (desculpa nao ter respondido ao teu email.. Uri foi dificinho essa semana.. respondo assim q der!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juu saudades querida!
    Não sei dizer se é salto ou não rs... mas eu acredito que seja hehehehe
    Deixa o RG para depois mesmo, é melhor.
    Mandei um e-mail para você tá? Quando puder me responde ^^
    beijoooos

    ResponderExcluir
  6. O Ju, a Yasmin teve este pico de crescimento, na 2 semana ( nao me lembro o dia) e na semana passada 3a semana, mamava de 30 em 30 minutos, foi um sufoco! Mas ai passou, agora este salto ela ainda nao teve nao, mas tb fica muito no sling, eu estou arrumando a casa, cozinhando com ela no sling! Mas força que é só uma fase chata! Bjos as duas de nós duas

    ResponderExcluir
  7. oi Ju

    nossa, Poupatempo ngm merece.... filas kilométricas! E a idéia de reduzir a certidao é ótima! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Jú,

    A Duda tem uma certidão de nascimento que é do tamanho de um RG, peguei na hora no cartorio, na verdade meu marido por que eu estava na maternidade ainda, ele pagou R$ 30,00 pelo documento. Aí a grande (normal) eu deixo em casa e ando com essa na carteira, super pratica...

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Ju, confesso que quando vc postou sobre o Rg eu fiquei morrendo de vontade de fazer pra duda tbm e farei é muito ruim sair com aquele papelãoo alé do risco de amassar e rasgar!
    sobre esse (chatissimo) pico de desenvolvimento é isso mesmo, a base é que de 3 em 3 semanas eles passam por isso tudo de novo, tadinhos, ficam enjoadinhos e manhosinhos, mas depois vc conhece uma criança totalmente diferente daquela de antes do pico!

    flor, eu mudei o endereço do blog da dudinha e muitas outras coisas mudaram tbm, mas eu não sabia que minhas seguidoras perdiam meu link, dai vcs estão sem noticias e novidades atualizadas, mas faz assim, quando puder (e quiser, lógicu) link-nos novamente, o endereço novo é: http://blogmulherfeliz.blogspot.com/
    te espero lá viu, agora o blog será um aglomerado de novas noticias, não só sobre a maternidade!

    um bjão em vc e na fofa da Yasmin

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Vc já viu aquela certidão que é bem pequenina do tamanho de uma identidade nossa?! Eu tirei p minhas pimpolhas pq realmente é mt chato ter q carregar aquela certidão enmorme na bolsa, amassa tudo...

    Beijos, adorei seu blog! Uma fofura!

    ResponderExcluir
  11. Amiga vou te dar uma idéia...

    Bom minha mãe fez isso na certidão da minha irmã...
    mandou fazer uma cópia e mandou diminuir de tamanho...ficou perfeita...


    bjs e bj na mimi...

    ResponderExcluir
  12. Julia,
    estou esperando meu primeiro filho, que deve nascer no fim de julho, e estou amando acompanhar suas experiências pelo blog!
    bjo

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!