19 de julho de 2011

Há um ano atrás...

Há exatamente um ano, trezentos e sessenta e cinco dias, cinco milhões vinte e cinco mil e seiscentos minutos, eu soube que havia um coração além do meu batendo dentro de mim, e a partir desse dia minha vida nunca mais foi só minha, nunca mais foi a mesma, se hoje eu vivo, respiro, sorrio e sou feliz é porque a tenho comigo.

Hoje, um ano depois, minha vida se concentra em uma pessoinha de sessenta e três centímetros, sete quilos, e que dá as risadinhas mais gostosas que já ouvi.

Há exato um ano atrás eu senti a emoção de saber que sou mãe e que essa dádiva eu vou levar até o fim dos meus dias, e não, não há emoção maior do que ouvir “você está grávida!”.

Não, eu não fiz teste de farmácia, eu nem desconfiava que estava grávida e Pablo soube antes de mim que havia um pequeno ser morando dentro da minha barriga.
A ultrassom que era pra ser um exame de rotina normal acabou se tornando uma ultrassom obstétrica, e eu saí do consultório com as pernas bambas, o coração pulsando na goela, as mãos tremendo, os olhos cheios de lágrimas e inundada por uma alegria que diariamente se renova.

A frase é clichê e todas as mães já a usaram pelo menos uma vez, mas eu sou obrigada a concordar “ser mãe é ter o coração batendo fora do peito!”, é a maior alegria que podemos ter, ser mãe é maravilhoso, e eu, há exatamente um ano passei a viver esse sentimento maravilhoso!

Ahhhh como eu sou feliz, e sim, a felicidade mora nas pequenas coisas, um sorriso, um abraço apertado e o cheirinho de bebê mais gostoso do mundo.

Hoje é um dia especial, um dia feliz, um dia inesquecível.

Feliz, feliz e feliz.

Beijos nostálgicos

6 comentários:

  1. Q lindo isso Ju!
    Eu tb me lembro qdo escutei a anna pela primeira vez...foi no meu aniversario de casamento do ano passado! É incrivel! Nao foi surpresa pq eu sabia ja da gravidez mas a emoção é igual!!!!!
    Lindo texto...

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não sou mãe e acho que esse sonho está longe de se tornar uma realidade, mas é como se essa história estive tão perto de mim que senti muita emoção... felicidades a vocês...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Andei visitando seu blog e adorei. Pretendo te visitar mais vezes e te seguir para obter dicas de outras mães que, como eu, querem aprender a cada dia a tarefa de SER MÃE. Parabéns pelo blog e faça uma visitinha no meu. Bjs.

    Ah, a propósito, eu te achei no google porque teria o link do livro Encantadora de bebês, mas vejo que não está mais disponível. Como estou tenho umas dificuldades por ter um bebê recém nascido, gostaria de lê-lo, vc ainda tem disponível?

    Obrigada. http://maedaanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é uma descoberta assustadoramente deliciosa, saber que geramos e que tem um serzinho miudinho se formando e crescendo dentro da gente... Dá uma vontade de repetir... Eu quero sentir tudo de novo daqui a alguns anos... bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa descoberta da uma medo gostoso ne...
    Aquela sensação de que você não esta sozinha, agora tem alguem que depende exclusivamente de você.
    Essas são lembranças lindas...
    Obrigada por compartilha-la conosco.
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Muito lindo o que vc escreveu.
    Bjos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!