18 de julho de 2011

O primeiro "passeio" da Yasmin no P.A

Eis que sexta feira dona Mimi estava que era pura agitação, brincamos muito, ela passeou por horas em seu carrinho, tomou bastante leitinho, tiramos fotos, assistimos desenhos juntinhas, enfim, foi um dia muito produtivo (pra ela, pq meu serviço ficou tooooodo acumulado, mas ver ela feliz não tem preço...).
Anoiteceu e como de costume, dei o banho do relaxamento, mamadeira quentinha, cantei um pouquinho pra ela e a coloquei no berço, e plufff, a bebê capotou!

Mas como sempre, foi o papai chegar as onze e tantas da noite e ela acordou.
Brincaram um pouco, e voltou pro berço.

Já no berço ela começou a tossir, pensamos que era pra chamar atenção (sim, ela faz isso agora, tosse pra chamar nossa atenção!), mas notamos que foi uma tosse carregadinha, tosse com ruído, porém, muitas vezes já pensamos que ela estava com o peito cheio e não estava cheio nada, era só colocar gotinhas de soro no narizinho que o ruído passava, e foi o que fizemos.
Em torno da uma da manhã pinguei soro no narizinho dela, e por cinco minutos funcionou, mas depois o peito começou a fazer ruídos novamente, e ela tossiu, dessa vez uma tosse MUITO carregada.
Imediatamente arrumei o inalador e começamos a fazer inalação nela (só com soro, sem medicação nenhuma).
A essa altura do campeonato já eram duas e tantas da manhã, a inalação funcionou e o peito dela descongestionou rápido, mas eu sabia que voltaria.
Pensei na possibilidade de leva-la ao PA imediatamente, mas quando sai lá fora pra ver como estava o tempo, estava frio e ventando, e mesmo indo de carro não queria que ela pegasse friagem até chegarmos no carro e depois até entrar no hospital, e outra coisa, as três da manhã os médicos plantonistas de qualquer ala estão dormindo, e tem que ser acordados pra atender o paciente, isso geraria um atendimento porcaria (mesmo sendo convênio), enfim, preferi ficar em casa, controlandoa temperatura, porque se desse febre, aí dane-se, ia a levaria o quanto antes.

E minha noite foi assim, de meia em meia hora aferindo temperatura, e quando o relóginho bateu seis da madrugada manhã, eu perdi o sono completamente, começei a arrumar as coisas dela, tomei um banho, acordei o marido e disse que iríamos no hospital cedo.
E lá fomos nós.
Chegando lá só tinha ela pra ser atendida, o pediatra examinou daqui, examinou dali, aperta barriguinha, olha dentro dos ouvidos, olha a garganta, e diz :
- Mãe, ela está com a frequência respiratória muito forte, a respiração está difícil, e o peito está cheio, por acaso ela engasgou com alguma coisa?

Eu entendi o que ele quis dizer, ela poderia ter broncoaspirado alguma coisa e o ruído vir dali, mas não, ela nunca engasgou com nada, nem com leite!

- Aliás, independente do que for, não vou poder liberar vocês, ela está bem debilitadinha e assim eu não deixo sair, faremos um raio x de tórax pra descartar broncoaspiração e pneumonia!

Êeeeeeeeeeeeepa, pêra ae, pEneumonia, daonde?
Ah, ali eu me senti a pior das mães, nunca deixo a menina tomar friagem, os sucos sempre são em temperatura ambiente, quarto fechado na hora do banho, sempre tomei todas as medidas pra que ela não se resfriasse e ele me vem com essa de pneumonia, fiquei tão sem reação que meus movimentos a partir dali foram totalmente mecânicos.
Pablo arregalou os olhos e o pouco sangue que tinha no rosto sumiu quando o médico mencionou pneumonia.

Nosso cronograma seria o seguinte:
Ela faria duas inalações - contendo atrovent e berotec - com intervalo de vinte minutos entre uma e outra, assim sendo, terminando a primeira inalação, faríamos o raio x e ao voltar ela faria a segunda inalação.
Ela fez a inalação quietinha, uma fofa, só cismou que queria lamber o fundo da máscara de inalação, então se esforçava muito pra que a mini-língua chegasse ao fundo da máscara (coisa que não aconteceu) , e vez ou outra puxava a mangueirinha de oxigênio.
Na hora do raio x mais um comportamento exemplar, não berrou, não esperneou nem nada, pelo contrário, deu risadinhas pra mim e pro Pablo, porque a seguravamos de ponta cabeça e ela adora isso.

Com o resultado em mãos fomos novamente fazer a segunda inalação - e a essa altura ela já estava bem melhor, bem menos amuadinha e dando risada pra todos os passantes - logo após a segunda inalação o médico nos atendeu, viu o raio x e descartou as duas possibilidades.

Perguntou se alguém havia ficado doente em casa, e a resposta é sim, Pablo estava com Amigdalite aguda na quinta feira, e possivelmente foi isso que a pegou, de um modo mais brando, mas foi isso.

Resultado:
Inalaçãoes de 8/8 horas, dessa vez com 2 gotas de berotec e 4 de atrovent, pingar de 6 a 10 vezes ao dia meio conta gotas de rinossoro em cada narina, caso haja febre, 0,9ml de Tylenol bebê, e pra finalizar, muito, muito carinho, paciência, mimos, beijinhos e colo.
E assim estamos desde sábado, com dona Mimi sendo mais mimada que o habitual, com colo a hora que quer e meu serviço que acumule, vou ficar com ela até estar boa (o que pode demorar em torno de duas a três semanas pro peito descongestionar totalmente).
Quando o médico disse que não era nem broncoaspiração nem pneumonia eu fiquei tão emocionada, e foi como se um milhão de kilos tivessem saído das minhas costas, acho que jamais me perdoaria se ela estivesse com alguma coisa, foi inevitável, o pai ficou doente e ela infelizmente pegou um resquício do que ele tinha.

Mas o mais importante de tudo, ela está ótima, e quando o peito estiver limpo vai ficar maravilhosa novamente.
E mamães, é desesperador ver o filhote doente, eu daria tudo pra ter pego isso no lugar dela e ver minha filha como estava antes, mas a vida tem dessas também neh?

Um beijo pra todas e boa semaninha.

12 comentários:

  1. ai juuuu....lendo seu post meu peito ate apertou!!!!!

    q merda né...a gnt da sim td q pode pra estar no lugar deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mas q OTIMO q mimi ta melhor!!!!!!!!
    vai nos dando noticias!

    bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. ela vai ficar bem.. fiquem com Deus e muita paz

    ResponderExcluir
  3. Melhoras super-rápidas para Yasmin!!! É desolador mesmo ver nos filhotes doentinhos... RC teve pneumonia de 4 pra 5 meses, tive que ser forte e não ficar chorando pra cuidar direitinho dele... foi difícil, mas Graças a Deus tudo acabou bem...
    Agora ele tbm anda meio congestinado, o pedi disse que é por causa das mudanças de temperaturas aqui no Rio, passou um antialérgico e eu faço inalações só com soro. Não dá pra evitarmos sempre que eles fiquem doentinhos (colocá-los em uma bolha de plástico não é la muito sadio) mas não dá uma vontade?
    rs, bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. olha só.. somos vizinha de cidade então??!!! que bacana... 45 min. é o que nos separa..rsrs beijos e semana cheia de fé a vcs...

    ResponderExcluir
  5. Que bom q não é nada grave... tenho certeza q com todos os seus cuidados logo logo ela estará boa... com esse tempo... os pequenos sofrem....
    bjs
    Stella
    http://stellabarbosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que ver nosso filho dodói dói muito mais que se fosse em nós mesmas.
    Esse médico é bom ein, quis descartar suas suspeitas antes de liberar vcs, ainda bem neh, assim vcs tem um diagnóstico mais preciso.

    bjo e melhoras pra Yasmin.

    ResponderExcluir
  7. Oii Ju.
    Ver nossos pimpolhos doentinhos acaba conosco, damos tudo pra estar no lugar deles. Mas logo logo sua Mimi vai estar boazinha, eu e Davi estamos aqui torcendo. Dê mesmo muito denguinho e muito carinho, a casa fica pra depois, Davi também quando está ruinzinho ganha muito denguinho e o resto todo fica pra depois. Fica tudo uma zona, hehehe, mas depois a gente dá um jeito, eles serão bebês só uma vez na vida, temos que aproveitar essa fase.
    Ahh, quanto à redinha, eu tenho duas, queres uma? Está novinha, só passei uma água fervida pra esterilizar, mas usei só uma. Qualquer coisa me manda um e-mail alyneedavi@gmail.com
    Beijão pra vocês e melhoras pra Mimi.

    ResponderExcluir
  8. Que susto hein? Nossa, imagino o medo que deve ter dado quando ouviram a possibilidade de ela ter pego pneumonia. Mas graças a Deus não foi nada de mais né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que bom que a Mimi está melhor. Mas foi um sustão, né?! E que não passe disso... Se cuidem. Bjsss

    ResponderExcluir
  10. ai flor... é tao chato nééé
    pior q aqui são duas... e agora descobrimos q a julia tb tem rinite...
    as duas estao com o nariz escorregando, tosse seca...tão chato...

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú!
    Ai amiga, eu passei por isso, mas, Isaac estava com bronqueolite, sei exatamente o que você sentiu. Me senti a pior das mães!!! Que bom que a Mimi esta bem e não foi nada mais sério!!!

    Você que lindo! Eu dei uma sorte incrível, fiquei rezando para ele não acordar, ele brincou bastante antes de irmos, tomou um banho gostoso, mamadeira quentinha e carro. O que mais ele podia querer! rsrsrsrs

    Beijos e amei você no meu cantinho, estava com saudades!!!

    ResponderExcluir
  12. Ai q meeedo.
    Deve ser terrivel ver nosso bb doente. Q bom q ela está bem agora.
    Muita saude pra Mimi.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!