29 de agosto de 2011

Os dentinhos

Tudo bem que eu não era muito crente quando diziam que os dentinhos incomodavam quando estavam prestes a nascer, tá, eu confesso, na minha cabeça incomodava só um poquinho, mas nem de longe era o que eu esperava.



Os dentes estão dado o ar da graça, não apontaram ainda, mas incomodam, ela morde tudo com força, está extremamente irritada, a gengiva está bem esbranquiçada e grossa, enfim, todos os sinais clássicos de dentinho que tá pra vir por aí, mas o danadinho não vem.



Estou dando Camomilina-C, e até eu tô querendo tomar pra ver se me acalmo, pq essa situação tá me deixando de cabelo em pé.

Dou a Camomilina e passo Nenê Dent, mas acho o Nenê Dent forte demais, e evito, então é só na Camomilina e na paciência.



Dá dó ver ela incomodada, irritadísssima, colocando tudo na boca pra ver se alivia.

Ela só quer colo, não quer comer direito, está dormindo mau, enfim, como diria a menina da novela “é a treva!”.



Agora deixa eu ir lá, pq preciso urgente terminar tudo que está por fazer e que eu não tenho feito por dar colo à ela, afinal de contas, não botei filho nunca pra negar colo.



Beijos e boa semaninha

5 comentários:

  1. é uma fase punk mesmo, tbm dei camomilina c pra RC, dava de manhã e a noite, mas só surtiu efeito apartir do terceiro dia de tratamento, quanto ao nenêdent, não vi muito resultado e ainda por cima só aumentava a babação, porém li em algum lugar (acho que em um fórum do e-familynet) sobre um risco dessas pomadinhas anestésicas, pq além de anestesiarem a gengiva, também podem anestesiar a língua da criança provocando engasgos na hora da alimentação, alguns até sérios, mas acho que isso só acontece se usar com demasia. O negócio é ter paciência e torcer pra passar logo, no meu caso RC começou com essa crise com 6 meses tbm, e até agora (amanhã ele faz nove meses) nada de dentinhos... bjinhos pra sua gatinha!!!

    ResponderExcluir
  2. O Heitor está com 9 meses e já apontaram 2 dentinhos. Ele não teve febre, mas ficou muito chato messssssssssssmooooooooo. O que ajudou, principalmente quando estava "rasgando" o segundo, foi fazer massagem usando a fraldinha no dedo. De resto, só na base de muita paciência mesmo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju.
    Aqui também temos um bebê meio irritado em algumas horas do dia e com a gengiva branquinha, mas nada ainda dos dentes apontarem.
    Também anda querendo não comer, o que me deixa louca e desanimada, sábado até andei super tristonha pq toda essa irritação cansa, a gente fica acabada.
    Nene dent aqui não anda funcionando, rsrsrsr, e estou ficando com um braço maravilhoso de tanto carregar meu mini-chumbo de quase 10 kilos no colo quase o tempo todo pra lá e pra cá. Lavar a louça sem interrupção agora pra mim é luxo, rsrsrsr.
    Beijos pra vocês meninas lindas.

    ResponderExcluir
  4. A minha Beatriz também tem sofrido muito com estes dentes - que nem apareceram ainda! Mas o efeito nela tem sido um bem triste: diarreia.
    Bebê sofre!!

    ResponderExcluir
  5. Isaac andou assim bem irritadão coçando a gengiva, mas parou. Acho q já já começa novamente. Dá uma peninha :(

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!