23 de novembro de 2011

O primeiro resfriadinho a gente nunca esquece!

Ontem tive que sair pra resolver umas 417 coisas, e ir numa consulta médica (que é assunto pra outro post!) e pedi pra mamãe ficar com a Yasmin.
Quando voltei pra minha pequena, a mamãe comentou que provavelmente ela ficaria resfriadinha já que o narizinho estava escorrendo.
Pensei com meus botões que não havia de ser nada, e que é culpa dessa mudança louca de tempo - pq vamô combinar neh, uma hora chove, outra hora faz sol, uma hora faz sol e chuva ... não há sistema imunológico que aguente - e tudo se curaria com um banho quentinho.

Ah tá, senta á Cláudia!

Dei banho, dei comida, dei mamadeira e coloquei pra brincar, dois minutos depois, o narizinho escorrendo horrores, uma melequinha transparente, sabe?
Mas pergunta se ela se incomodava? Nem um cadinho de nada, ela queria mais era folia - e mesmo resfriada com o narizinho escorrendo e explodindo em bolinhas de meleca quando espirrava (momento nojo!) - ela queria mais folia.

Cansou e foi dormir (ela num foi né ... eu peguei, coloquei no berço ... deixa eu colocar bem as coisas pra que eu não pareça aquelas mães que dizem que o filho fala três línguas fluentes antes do primeiro ano).

A respiração tava com um poquinho de dificuldade sim, mas elevei um pouco o colchão pra ela não ficar congestionada (mais) e da-lhe Rinossoro no narizinho (essa parte ela odiou, aliás, ela odeia e olha com olharzinho fulminante qualquer um que queira colocar algo em seu nariz).
Acordou UMA única vez pra mamar, e dormiu relativamente bem, parecia um porquinho roncando né, mas dormiu bem sim.

Estou dando suquinho de laranja, e fiz duas inalações nela com soro fisiológico apenas, pra dar uma aliviadinha, mas ela está ótima, tá melhor que eu quando fico resfriada.

O apetite continua voraz como sempre, o pique pra brincar parece estar até maior.

E aí vocês podem pensar da onde que veio esse resfriado?

Veio do pai, que fez de tudo pra que ela não pegasse, evitou pegar no colo, encher de beijinhos, saía correndo pra espirrar longe dela (até pq ela não gosta que ninguém espirre perto dela), mas não funfou ... ela pegou o resfriadinho sim!

Mas é isso, oficialmente, dia 22/11/11 ela pegou seu primeiro resfriadinho.

Nota:

E antes que alguém ou algum anônimo (
pq tá na moda anônimo malvado dar o ar da graça nos blogs) fale que ela ficou resfriada pq não tem anticorpos pq eu não amamentei, eu afirmo com veêmencia, minha filha tem mais saúde que muita criança que eu conheço que mamou e mama no peito, que por sinal, vive resfriadinha, com narizinho escorrendo e sempre chorosa.
A Yasmin não mamou no peito, mas é fortinha e muito saudavél, eu acredito no poder da amamentação, mas hoje, sei que pra uma criança ser saudavél ela não precisa ter mamado exclusivamente no peito, aliás, hoje eu sei muita coisa que antes eu não sabia.

Tô dizendo essa parte da amamentação, pq certa vez eu mencionei que a Mimi não mamou no peito e recebi um recadinho mau criado dizendo que minha filha não seria saudavél como as outras crianças que mamam ... paciência, mente limitada é assim mesmo!


Beijos pra todas

Juu

5 comentários:

  1. Que triste ver ela assim. Muito ruim né? Mas ainda bem que ela está boazinha apesar disso. E sobre amamentar, não tem muito a ver mesmo. Todos estão sujeitos a pegar um resfriado, mamando no peito ou não. Todo mundo aqui sabe os benefícios de ser amamentada, mas nçao tem nenhuma relação em pegar resfriados porque não mamou... rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tb tivemos nosso primeiro resfriado no último final de semana, 19 e 20/11. Ela não dormiu e ficamos todos cansados, mas ainda bem que passou! Minha filha mamou pouco no seio mas acho ela muito saudável tb, vai pra escolinha à 1 mês já e só agora pegou esse resfriadinho.
    Isso é normal, acontece neh.

    bjo pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. coisa mais normal do mundo é pegar um resfriado nessa época do ano independente de mamar no peito ou não,a Duda tem sinusite cronica e nessa época a coisa fica bem feia... beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Resfriadinho é chaaaato mesmo... mas sempre passa!

    E quanto à amamentação, nem ligue. O que mais tem por aí é gente querendo dar pitaco na vida dos outros....
    Laurinha mamou só três meses, ainda assim, complementando com mamadeiras, hoje tem 11 meses, 11 kg e 75 cm super saudável!!!!!!!!

    Gostei do blog!

    Beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Legal o seu recado para os " anônimos malvados que atacam mães blogueiras"...rs
    Qual foi o único bebê que nunca ficou resfriado? R:O bebê super-homem.
    Leite materno ajuda DEMAIS, mas não faz milagres!
    Bjs

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!