6 de dezembro de 2011

Ela é uma criança ou uma preguiça?

A Yasmin é das minhas, preguiçosa que só ela – acho que é a única coisa que ela tem de mim.
Ao contrário da maioria dos bebês da idade dela, ela não quer nem saber de segurar a mamadeira, se ela sabe? Sabe sim, mas é preguiçosa e não quer saber de segurar nada, os dias que ela segura a mamadeira são os dias que chovem (hahahaha, sem brincadeira nenhuma), e de verdade, não me importo com isso, deixa a menina ser preguiçosa e pronto.
E assim como ela tem preguiça de segurar a mamadeira, ela tinha preguiça de engatinhar, tanto é que a pediatra achou que ela não engatinharia, que andaria logo duma vez já que ela quer andar, andar e andar.
Sinceramente, não me preocupava nem com um nem com outro.



Cansei de escutar que o filho da fulana com cinco meses segurava a mamadeira e com seis meses já engatinhou.
Jura?
Bom pra ela, bom pro filho dela, minha filha não é nenhum prodígio, e segundo a pediatra ela está com o desenvolvimento motor normal, a única coisa que posso dizer que é “anormal” – se é que posso dizer isso – é que ela é uma menininha grande, é maior que muitas meninas da idade dela, mas segundo a pediatra, também está tudo bem, até pq o pai dela é grande, e o peso está proporcional a altura, segundo a tia doutora, ela será longilínea, então não há com o que se preocupar.
Voltando ... (pq eu divago demais, néh?)

Ela não queria saber de engatinhar, nem de segurar a mamadeira, até que ...
Ela engatinhou!

Assim, no tempo dela, sem pressão nenhuma.



Eu estava no laptop vendo qualquer coisa banal, e de repente ela quis alcançar um brinquedo, ficou de quatro, colocou um joelho posicionado na frente do outro e foi que foi, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo e ela fizesse isso já desde a barriga.
Quando olhei com cara de alegria/surpresa ela deu risadinha e continuou seu rumo.

E agora é oficial, desde sábado minha pequena engatinha, e já se equilibra por volta de dez segundos em pé sozinha.

Agora, mais que nunca, eu tenho que ficar atenta, pq ela sobe em cima de caixa, e entra nos lugares mais inimaginavéis possíveis.

Ela não é um gênio, ela não é uma criança além do normal – e eu fico muito feliz por isso – mas confesso que meu coração fica pra explodir com esses avanços dela, fico toda pomposa igual um pavão quando se abre.
Tenho muito orgulho de hoje não ser só a Julia, hoje eu sou a Julia mãe da Yasmin, e isso é o que há de melhor na minha vida.

10 comentários:

  1. Ah, a Yasmim engatinhando vai ser uma loucura de corre- corre atrás dela! Boa diversão!!

    ResponderExcluir
  2. Ai fiz umpost assim tb pq esse tipo de coisa cansa!
    Anna faz td ao seu tempo tb e tb é preguiçosa pacas...enquanto os bebes da idade dela ja andam, ou ficam em pé sem apoio ela NAO...ela nao faz nada disso....e eu? nem ligo!
    Liguei sim,confesso...ja fiquei chateada com essas coisas mas hj nao quero saber...ela vai ficar de pé e andar qdo ela quiser!
    Chega de me martirizar! rs
    Afinal ela vai andar nao vai? Ou ela vai engatinhar pro resto da vida? NAO...portanto, foda´-se osoutros e os filhos dos outros...kkkkkkk

    MIREVOLTEI...rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. É tão ruim essas comparações... cada criança tem seu tempo né....
    O q importa é q ela se desenvolve bem.... é linda... fofa... e logo logo estará correndo pela casa kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de comparação é inevitavel, mas eu nem dou bola. Qndo alguem vem falar q filho de fulano com a mesma idade q o Isaac já faz algo mirabolante eu respondo :"q legal, muito esperto esse bb" e sorrio. rsrsrs. Meu bb faz tudo no tempo dele.Agora atenção mais que redobrada na gatinha.

    ResponderExcluir
  5. Juro que não dou uma peota pra quem diz ter esses super filhos que aos 6 meses estão defendendo tese de mestrado!
    Minha filha tem quase 9 meses e não gosta de segurar a mamadeira, nem ligo!
    Ela engatinhou com mais de 8 meses, como super pouco e é linda, esperta e a coisinha mais perfeita que já vi na terra!

    ResponderExcluir
  6. apesar de ser uma coisa que as vezes fazemos sem perceber, também não acho legal ficar comparando uma criança a outra, cada criança é um serzinho particular, assim como nós. Muito bom que vc pense desse jeito e aceita que sua filhota linda fará cada coisa no tempo dela.
    Ps: Ryan Caio tem 1 aninho e até hoje ele tem preguiça de segurar a mamadeira, apesar de saber segurar tbm... bjks!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, coisa IRRITANTE comparar as pessoas pela idade que tem. E isso acontece A VIDA TODA. cada um tem uma história e a vive de um jeito diferente.... Desde a barriga!

    Coisa mias linda Mimi engatinhando! :) Agora segura a Marie pra ela não ser atacada de babas pela Mimi, hehehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse lance de comparação é mesmo um pé no saco! Nem liga para isso Ju.
    O importante é que sua princesa é linda, saudável e cheia de personalidade! Vai fazer o que quiser quando quiser, sem pressão ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii que lindo! Deve ser emocionante ver pela primeira vez um avanço desses. Hj a Bia deu uma gargalhadinha pela primeira vez e eu derreti... imagino tudo que ainda vem pela frente.
    Bjos nas duas.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!