21 de julho de 2013

Minha filha é fantástica

Sério, sem correr o risco de parecer pretensiosa eu afirmo Yasmin é fantástica!

Muita gente me pergunta com ela tem reagido ao nascimento da irmã, então decidi vir contar aqui. 

Antes de mais nada afirmo desde já que comecei a trabalhar a chegada de um bebe com a Yasmin ainda grávida, sempre fiz ela participar da coisa toda, e isso incluia leva-la as consultas comigo, explicar que tinha um bebe na minha barriga, e sempre, sempre que comprava uma coisa pra Carol, trazia algo pra ela, por mais simbólico que fosse, aliás, aqui é assim, ou compro presentinhos e coisinhas pras duas, ou não compro pra nenhuma. #extrema

Sinceramente eu não achava que ela teria a maturidade de lidar com tudo como tem lidado, ela tinha tudo pra dar problemas de comportamento com a chegada do bebê. 
Ela é mimada, é birrentinha, imediatista, primeira filha, única neta, única sobrinha, pensa numa criança mimada e estrelinha, então, essa é Yasmin. :)

Já no hospital ela se mostrou muito carinhosa com a Carol, pegou no colo, fez carinho, fazia silêncio pra não acordar a bebeê, e em casa continua assim, aliás, quem dá uns berros sou eu. 

Ela me ajuda na medida do possível, não a obrio a me ajudar, mas sempre chamo pra participar da hora do banho, das trocas de fralda, chamo ela pra ficar na cama com a gente, deixo ela deitar no carrinho da bebe, deixo segurar no colo e a mamadeira (lógico que eu estou próxima e segurando a Carol e ela só pensa que tá segurando), deixo passar perfuminho na irmã, pentear o cabelinho, e o resultado de tudo isso tem sido maravilhoso e fantástico. 

Ela faz carinho na irmã, dá beijinho, acalma, sim, ela acalma a irmã, quando Carol começa a chorar e eu não estou perto ela chega bem pertinho da bebe e diz "Calma bebê, passou, passou!", ou "Calma, a mamãe já vem!", sempre em um tom carinhoso e calmo. 

Lógico que no meio do caminho já aconteceram alguns percalços, ela já deu água pra irmã enquanto eu estava no banheiro, já passou danoninho na boquinha da Carol pq segundo ela é gostoso e a bebe queria, mas são coisas assim, e a máxima de ciúmes que tivemos foi ela pegar a chupeta a Carol pra chupar. Nada além disso. 

Isso pode ter nada a ver com tudo que eu fiz com ela durante a gravidez, como pode, eu particularmente acredito que é uma somatória de fatores, que é a bondade no coraçãozinho dela que faz com que ela seja assim com a irmã, e o fato de que eu dou atenção pra ela. 

É difícil sim dividir a atenção entre uma criança mais velha e um bebe que depende exclusivamente de você, mas nada que uma mãe não dê conta. 
Continuamos assistindo nossos desenhos, filmes, fazendo coisinhas juntas, levando ela pra cima e pra baixo, com abraços e beijinhos, confesso que não é fácil me desdobrar assim, mas é inteiramente possível. 

E no meio da nossa programação, colocamos a Carol pra participar com a gente, num filminho, num passeio, em tudo, e se a bebê não vai ela sente falta perguntando da irmã, aliás, ela fala que a Carol é a irmã dela, com um orgulho, um sorriso largo no rosto, que aperta o coração e enche os zóio de água, é lindo de ver o amor que ela tem na bebê. 

E no meio disso fico eu, apaixonada pelas duas, pq é maravilhoso ser mãe, do segundo então, é bem mais tranquilo, muito gostoso, e por mim eu teria mais um monte #omaridopira. 

E sigo assim, apaixonada pelas meninas dos meus olhos, pq sim, hoje em dia elas são isso, as meninas dos meus olhos, minha razão de viver, respírar, sorrir e me levantar a cada manhã buscando ser um ser humano melhor, eu nunca imaginei que a maternidade me completaria assim, mas completa. E eu fico assim, com o coração recheado de amor, pq é felicidade demais pra um coração só, não sou rica, não tenho tanto dinheiro, mas tenho o melhor marido da galáxia e duas filhas lindas, saudáveis, maravilhosas, do que mais eu preciso?

Nada, não preciso de mais nada, preciso apenas estar cercada dos que me amam e dos que eu amo, nada além disso, pq o resto é resto, essencial são eles, o restante dou um jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!