30 de outubro de 2013

Marie



Querida Marie; 

Sou daquele tipo de pessoa que tem uma listinha pra tudo, listinha pra ir ao mercado, listinha pra ir ao bazar, listinha disso, listinha daquilo, listinha de coisas pra fazer antes de morrer, e listinha de coisas pra fazer com pessoas antes delas irem embora.
Você gostava tanto de vento, de liberdade, meu plano pra nós era comprar um capacete pra cada uma e dar uma volta de motoca pra que suas orelhinhas balançassem e você fizesse a cara de feliz que sempre fazia quando passeávamos.

*
- Olha mãe, ela levanta a patinha pra tomar leite! Owwwwn.
*
- Mariiiie, não pode pegar o bichinho de pelúcia!
*
- Ahhhh dona Marie, xeretando na minha bolsa de novo buscando doce?
*
- Você não pode roubar as bolinhas da árvore de natal, Marie!
*

Você esteve presente em nossas vidas em momentos tão importantes.
Quando o Pablo entrou em nossas vidas, lá estava você a abanar o rabinho e o recebendo de patas abertas.
Quando perdi o bebê, lá estava você deitada comigo na cama, me olhando e parecendo entender tudo que eu sentia.
Quando arrumávamos tudo pra chegada da Yasmin lá estava você supervisionando tudo e até entrando dentro do carrinho pra conferir se estava tudo certo, e quando ela chegou, você não ficava tão perto, mas bastava a bebê chorar pra vir me “avisar” que algo estranho estava acontecendo.
Com a chegada da Carol você agiu diferente, ficava pertinho e ela te olhava e sorria, e você em retribuição simplesmente ficava perto.
Yasmin corria atrás de você tentando te abraçar daquela maneira Felícia que nós bem conhecemos.

*
- Então deita aí no tapetinho Marie, vou fechar a porta do banheiro e você fica aí enquanto tomo banho, tá?
*
- Calma Marie, você vai com a gente, me deixa colocar a coleeeeira!! – e você passava entre minhas pernas e corria pro portão.
*
- Marie, me dá agora a pantufinha do bebê!
*

Minha querida, você não foi apenas uma cachorrinha, você foi minha companheira, minha amiga, minha ouvinte, meu bebezinho, uma vida que era um verdadeiro tesouro pra minha vida, e eu te amei da primeira vez que te vi até seu último suspiro conosco.
Eu lamento muito por você não ter sido eterna ao nosso lado, pq dói muito chegar em casa e você não estar aqui abanando o rabinho para nos receber com o rostinho amarrotado de sono, fazendo a mesma festa de sempre, nos tratando como se fossemos celebridades.
Aquele seu olhar puro, e o sorriso que dava quando ganhava um cafuné sempre estarão guardados na minha memória, junto com os bons momentos e toda felicidade que você nos trouxe, você teve uma vida breve, mas acredito que nem em uma vida toda eu aprenderia a amar como você nos amou, pq o amor é despretensioso, e você nos amava assim, pelo que simplesmente somos, sem se importar com conta bancária, fama, se nossa casa é grande ou pequena... você simplesmente nos amou e sempre nos deu carinho.
Obrigada por ter sido essa criaturinha que trouxe tanta alegria pra gente, eu queria ter feito mais por você, o buraco que sinto é como se não tivesse feito o suficiente, e pelo visto não foi.

*
Sou daquele tipo de pessoa que tem uma listinha pra tudo, listinha pra ir ao mercado, listinha pra ir ao bazar, listinha disso, listinha daquilo, listinha de coisas pra fazer antes de morrer, e listinha de coisas pra fazer com pessoas antes delas irem embora.
Você gostava tanto de vento, de liberdade, meu plano pra nós era comprar um capacete pra cada uma e dar uma volta de motoca pra que suas orelhinhas balançassem e você fizesse a cara de feliz que sempre fazia quando passeávamos.

Não deu tempo, infelizmente não deu tempo, mas Marie minha querida, se eu pudesse voltar no tempo, não teria feito nada diferente, teria me apegado como me apeguei e teria te dado todo amor que te dei, pq agora sei que você está em paz e descansando, talvez em algum lugar onde a grama seja verdinha e você possa correr sem obstáculo nenhum, livre como sempre deveria ter sido,
atrás das coisas que gosta, ou talvez esse lugar não exista mesmo, e seu corpinho tenha apenas descansado, mas pra mim a certeza de que você nunca mais irá sofrer e que agora nós temos que aprender a viver com a saudade, e que com certeza ela dói menos do que por tudo que você passou, não me consola, mas por hora me basta.

Te amarei pra sempre, te dou adeus mas com muita saudade desde já. 

2 comentários:

  1. O que aconteceu?! Lembro que quando eu esperava pela Lavínia e você pela Yasmin, conversamos sobre nossas cachorrinhas, trocamos dicas sobre adaptação delas a nova fase de nossas vidas.
    E logo depois veio o segundinho, aqui em casa antes, depois aí na sua. Mas, assim como a Cacau faz aqui, imaginei que a Mary estivesse aí correndo e estragando as chupetas perdidas pela casa.
    Sinto muito sua perda, imagino sua dor. Agora a Cacau dorme deitada sobre meu pé e penso que vazio enorme ela deixaria se partisse. Sinto muito mesmo. Força.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!