4 de outubro de 2010

Tratado entre nós ...

Daí que o nome do baby era algo que não estava definido, sempre que íamos nos referir a ele, era bebê, era bebê pra cá e bebê pra lá.
Segundo Pablo, deveríamos ficar pensando em nomes depois que soubéssemos o sexo, assim focava direto numa coisa só, veríamos só nome de menina ou de menino e ponto.
Lógico que isso tava me matando lentamente de catapora né ?
Adoro ter tudo definido e essa espera em ter que saber o sexo pra depois pensar no nome ... ô céus que difícil.
Acredito que o nome do bebê deva ser escolhido pelo casal, não é fato de ter carregado ele dentro de mim por 9 longos meses que me dará autonomia pra escolher sozinha, mas sempre que eu falava com o Pablo ele não se decidia.
Não gostava de nada que eu sugeria (e olha que eu sugeri vários nomes), até o dia que fiquei queimando nas tamancas e disse que se ele não voltasse do trabalho com uma sugestão de nome quando fosse desfazer do que eu sugeri quem ia escolher o nome desse bebê era eu.
Estava cansada de me referir ao meu filho como um ser sem sexo (embora não saiba ainda se é menino ou menina), quero chamá-lo pelo nome, me referir a ele como pessoa e o nome é pra isso mesmo, pra determinar personalidade, pra tornar tudo mais individual e não generalizado como “bebê”.

Pausa
Na verdade, o problema se deu pq sempre tivemos em mente o nome da menina, mas do menino não.
Despausa

Ai que ele chegou de noite, e eu já tinha até me esquecido da história do nome quando ele perguntou “E ai, se for menino vai ser Guilherme ou Gabriel?”.
Sininhos tintilaram no meu ouvido quando ouvi Gabriel, foi como mágica, e assim escolhemos o nome, se for menino vai ser Gabriel. Ele deu a sugestão e eu adorei!
Do jeito que eu sempre quis. Um nome bonito, simples, comum, sem excesso de letras e com um significado legal pra quem é religioso.
Então tá decidido, é Gabriel se o que vier por ai for um príncipe, deixando meu mundo azul.
Se for uma princesinha de um mundo cor de rosa é Yasmin, não tão habitual, mas comum e bonito também (segundo nosso ponto de vista).

Gabriel: De origem hebraíca – Mensageiro de Deus.

Yasmin: De origem árabe – Flor de jasmim, que por sua vez tem origem do latim, remetendo à algo grande, imenso, gigantesco.

E ficou tratado entre nós que esse assunto não se discute mais, afinal, pra que mexer no que está decidido e em time que está ganhando ?

P.S → Embora não saiba o sexo do bebê ainda (provavelmente saberemos dia 14/10), e não haja nenhum palpite da minha parte, mudei o template pra rosa, sou menina, adoooro rosa e pretendo deixar assim até o fim da gestação.
Espero que tenham gostado!

Boa semaninha a todas

Beijos

Mommy Ju
.

14 comentários:

  1. Amei as escolhas de nome, são lindos!!
    E babei no seu template, no anterior eu ja babava rs...
    beijos
    Me manda um e-mail? Quero falar com vc.
    juhsutti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não recebi seu e-mail ainda flor, vou aguardar.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tenha paciência...homens não são como a gente que consegue, andar, respirar, falar, pensar, comer, dançar...enfim pensar em tudooooooo ao mesmo tempo. Confesso que as vezes tenho vontade de estrangular o meu marido. Mas Deus nós fez completas e eles falta aperfeiçoar rsrsrs
    Os nomes são lindoooooos, amei
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ju, estou desempregada e os salários que querem pagar na minha profissão não estão me atraindo me nada. Poxa fiz facul, foi um investimento alto pra ganhar tão pouco.
    Então decidi estudar e passar em um concurso público e, como vc mesma disse, não ser mandada embora só porque a chefe não vai com a cara ou te acha um risco para o cargo dela. Quero ter estabilidade, plano de carreira, beneficios e ser funcionária publica rsrsrs
    Será que estou pedindo muito?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju, o concurso que estou estudando não é minha área, mas o salário é bom. Praticamente o dobro do que eu ganhava e a carga horária é menor. Coloquei na minha cabeça que vou tentar e vou conseguir com fé em Deus. Cansei de ganhar, pouco e não ter reconhecimento nenhum. Acabei de sair de uma empresa onde trabalhei 1 ano e pasme, não recebi minha rescisão, nunca pagaram meu inss, fgts atrasado a 5 meses....eles demitiram todos e acho que só receberemos um dia, se acionarmos a justiça. Isso e deixou muito triste porque achei uma big cachorrada da parte dos donos. Mas já coloquei nas mãos de Deus.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o mesmo problema que você... nome de menina é mais facil ne...Espero ouvir sininhos tb kkk bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que decidiram os nomes! Assim quando fizer o ultra já sai com o nomezinho definido. Gostei da escolha de vcs, Gabriel é uma de nossas opções caso for menino...

    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito fofo o template todo rosinha, adorei. Sobre os nomes, o Leo quase foi Gabriel, mas acabei desistindo porque não tem um apelidinho legal (sou cheia das manias com a escolha do nome). Bom ver as coisas tomando forma e lugar né? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,

    O layout está MARAVILHOSO amiga. Parabéns.

    Amei os nomes...são nomes que já estiveram na minha listinha...rs.

    Beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlia, até que enfim achei o seu blog..!!! É que eu tinha lido ele uma vez no dia que vc descobriu que estava grávida bem na transvaginal, então me deu mta curiosidade pra saber como estava sua gravidez, só que nunk mais tinha achado seu blog, e hj sem intenção nenhuma acabei achando rsrs
    Bom, espero q esteja tudo bem..
    bjos e fik com Deus
    Agora vou te seguir pra não te perder mais!!! rsrss

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!!
    Sabe que também pensei em Yasmin?! Mas maridão ficou meio aqui meio acolá. Então estamos pensando em outros nomes. Além disso mesmo dilema: e se for menino?! Sempre adorei Pedro, mas amiga... tem tanto Pedro lá na Escola que desisti.... uma média de 2 a 3 por sala! Por trauma de professora não escolho Gabriel rsrs, mas concordo que o nome é lindo! Então já chamaremos pelos nomes até saber o sexo!
    Então é provável que saibam o sexo dia 14? Está chegando hein??? E pelo o que vi seu sobrenome é ansiedade rsrs
    Respondendo ao seu comentário: Siiimmmm, quero fazer vários passeios! Maridão já fez uma super pesquisa. As compras estão na lista!!! Muitas compras!! Soube que lá as coisas em couro são super em conta e além do mais o peso está valendo uns 50 centavos de real! Imagina a perdição?! Vou me divertir muito!!! E, inclusive, pensando em vcs, minhas amigas e leitoras, levarei um caderninho para regitrar TUDO e dp postar aqui!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente adorei os nomes amiga!
    Achei muito bem escolhidos...

    Fiquem com Deus,

    Boa noite pra familia =D

    Bzo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a novo look do blog!
    E amei os nomes!
    Voce acha que vem a Yasmim ou o Gabriel por ai?

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!