20 de abril de 2011

O primeiro banho de chuveiro!

Daí que eu sempre quis que o Pablo e a Yasmin tivessem um momento só deles, sabe?
Afinal de contas o Pablo acorda e vai trabalhar – Yasmin dormindo.
Quando volta, a mesma coisa – Yasmin dormindo, isso quando não está fazendo birrinha pra dormir!

Os primeiros banhos quem deu foi ele, eu morriiiiiiiiiiiiia de medo de quebrar, aliás, sempre tive medo de quebrar a Yasmin, afinal, RN são tão molinhos, enfim...
Depois que eu peguei segurança na coisa ele deixou por minha conta, as vezes dá mamadeira, troca fralda, só não levanta de madrugada, mas aí eu acho que seria abuso.

E eu procurando um momento pros dois, pra ela ter mais afinco com ele, e hoje eu encontrei o bendito momento!

O banho de chuveiro.

Sempre quis tentar, até que hoje surgiu a oportunidade e pimba, lá fomos nós!

Aquecemos o banheiro, tiramos a roupinha, Pablo ficou embaixo do chuveiro e pouco a pouco a colocamos devagarinho embaixo d’água morninha e ela simplesmente adorou!

Ficou observando tudo super atenta, e ficou super relaxada, e o Pablo a segurou e conversou com ela o tempo todo, e ela com carinha de feliz, uma delícia de se ver!

O problema todo foi na hora de tirar ela do chuveiro, chorou horrores, aí fizemos o teste e a colocamos debaixo d’água novamente, e ela parou.

A brincadeira durou uns quinze minutos, aí tirei ela e Pablo continuou o banho – afinal de contas ele iria trabalhar ainda.
E ficou combinado assim, todo dia o primeiro banho do dia não será mais na banheira, será no chuveiro, no colo do papai pra se sentir bem segura e pra que tenham um momento só deles – claro que eu vou estar de penetra né, afinal de contas alguém tem que lavar o cabelinhoe o corpinho dela, mas ah, continua sendo um momento deles neh?

E meninas, vale a pena, pq é uma delíiiicia e pelo menos a Yasmin fez carinha de mega satisfação.

Vocês já tentaram, como foi a experiência ?

Super beijo à todas

Juu

16 comentários:

  1. Ai Juu... e o medo do Ariel deixar cair, do Uri escorregar da mao dele por causa do sabonete? Hahahaha, a doida! Eu nem dou ideia, pq o Ariel vai amar, e vai ser mais um motivo pra eu ficar neura! Mas o banho sempre foi deles, o Ariel larga o q estiver fazendo pra ir la dar banho no filhote!
    Li o teu email sobre amamentacao. Vc viu meu post, ne? Estamos nessa, "variando o cardapio" dele. Tem dias q so amamento quase q 100%, tem dias q ele toma um monte de LA, q chora de raiva no peito, q eu tiro leite e dou na mamadeira, enfim, de tudo um pouco. E assim vamos levando, o importante eh a barriguinha cheia e a consciencia limpa, ne?

    Beijos pras 2!

    ResponderExcluir
  2. Ai menina é uma delicia isso.
    Anna toma banho com o pai no chuveiro desde os 10 dias de vida...rs...e eu adoro!
    Ela qdo ve q vai pro chuveiro com ele, começa a bater as perninhas, toda animada! Sorri o tempo todo e faz bico qdo eu a pego pra sair...rs...
    Meu marido tb AMA. É o momento deles mesmo!
    Ele conversa com ela, abraça, faz carinho e tudo mais. Eu saio, fecho a porta e deixo os dois la....
    Ja tirei varias fotos mas nunca fiz um post sobre isso...rs...preciso fazer!!!!

    Beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Ju acho super importante esse momento de pai e bebê!
    Vou fazer questão que o Di faça isso quando tivermos o nosso.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Imagino como sua princesa deve ter curtido o momento! Quando a Lavínia estiver maior, vou incentivar essa prática aqui em casa. Por enquanto, tenho medo dela tomar friagem e se resfriar...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia. Você acredita que até hoje minha bebê de 7 meses não tomou um banho de chuveiro...rsrs. Sei lá tenho medo por causa do ouvidinho, medo de cair, a Giovanna é muito inquieta. Mas quando tiver com uns 9 meses já dá para tentar...rs
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Ju, dei banho de chuveiro uma vez na Maria Clara e ela parecia um sabonete na minha mão! Fiquei com tanto medo de derrubá-la, que nunca mais. Hoje só na banheira, já que no balde ela não gosta muito. Mas uma coisa é certa: ela AMOU o banho no chuveiro. Até dormiu... rss

    Um beijo, nas duas!

    ResponderExcluir
  7. Ju, o banho de chuveiro é ótimo mesmo para aumentar o vínculo do nenem com o papai, já que eles ficam mais tempo mesmo com nós mamães, e o melhor de tudo, nos dá um descanso, mesmo que de apenas 15 minuitinhos... A manun desde os 4 meses passou a tomar banho com o papai, e ficavam as vezes quase meia hora no banho, saia de lá toda enrrugadinha,rs. Com a Ju ele ainda não fez isso, ele disse que esta esperando ela ficar mais durinha!rs

    bjus!

    ResponderExcluir
  8. A Olívia já tomou banho de chuveiro comigo! Eu achei mega difícil dar banho nela assim sozinha! Sem falar que quando vc ensaboa o bebe, ele fica escorregadio! hehe Tenho medo! Só dou banho de chuveiro qdo estamos viajando!

    ps - Ju, qual método da TH vc está fazendo pra ensinar a Yasmin a dormir? Easy ou pupd? A Tracy fala pra só fazer o pu/pd depois do 3 mes.

    ResponderExcluir
  9. Oie, descobri seu blog hoje e adorei...
    Meu bebê toma banho de chuveiro desde os 2 meses (hoje te 7 meses e adora!). O primeiro banho do dia também é com o papai. Penso ser muito impotante esse contato, embora meu marido seja um paizão das fraudas a papinha!! bjs

    ResponderExcluir
  10. oi ju, como a yasmin é linda flor, fofurinhaaa!
    o primeiro banho de chuveiro que duda tomou foi com menos de 2 meses, mas quem deu fui eu, papai morriiiia de medo de ensaboar ela e ela zupt escorregar, e ele tem esse medo até hoje hahaha, enfim, ela já toma banho de chuveiro sem a gente precisar entrar junto (ta mocinha), mas papai só da banho na bacia (não tem mais banheira)...
    é uma delicia vê-los se divertindo né?! melhor ainda quando papai topa tudo pela felicidade do baby!
    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oii Juh !

    Tudo bem?
    Estou um pouco sumida neh... as aulas estão me tomando um tempo danado.

    Banho de chuveiro é maravilhoso ! eles adoram.
    Começamos a dar banho de chuveira na Anna Clara, quando ela era bem novinha, assim como a Yasmim. Mas era sempre meu marido que dava, pois eu morria de medo.
    É importantissímo esse momento dos dois.

    Ahh, eu vou privatizar o blog.
    Me deixa seu e-mail depois ok?

    Beijos
    saudades

    Vi, Rô e Anna Clara

    ResponderExcluir
  12. Ju, feliz Páscoa pra vocês também!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  13. Oi gatona!
    Boa sorte no sorteio!
    banho de chuveiro é gostoso demais, o Antônio não gosta muito, prefere na banheiro...eu tb prefiro!hahaha
    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    La em casa a banheira foi abolida há mto tempo, o EDU desde mto cedo - acho que 4 meses - toma banho no chuveiro com o pai e ADOOOORA!
    É lindo ver a farra deles no chuveiro...
    Abraços e tenta vc tbm!

    ResponderExcluir
  15. Oi Júlia, caí acidentalmente no seu blog e tô gostando muito. Incentivada por este tópico, ontem eu dei banho de chuveiro na Valentina, minha bebê de quase 4 meses. Que delíciaaaa... Vcs já estão nos meus favoritos.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!