17 de maio de 2011

Mas quanto cabelo!

Daí que quando grávida eu torcia muito pra que a Yasmin fosse cabeluda, adoro bebês com cabelo, é uma particularidade minha, e acho lindo, tinha até planos pro cabelo dela, como contei aqui.
Aí ela nasceu, assim que ela saiu da barriga o Pablo falou “Amour, ela é muito cabeluda, mas cabeluda mesmo, do jeitinho que você queria!”.
Cabelo pretinho pretinho e escorrido, a boca vermelhinha, parecia a Branca de Neve, só faltava a fita no cabelo.
Só que sempre tem os espíritos de porco no meio do caminho pra atentar nosso juízo né?
Sempre diziam “você deu sorte, mas o cabelo cai viu e ela pode ficar carequinha!”, ou “ahhhhhh, pretinho assim não vai ficar não, sempre clareia, sua irmã nasceu com o cabelo escuro e ficou loira!”, e coisas assim, sempre pra atazanar e irritar, porque todo mundo sempre soube que eu queria muito que ela fosse cabeluda, talvez o motivo disso seja eu ter pouco cabelo e todo mundo me encher o saco.

Mas o fato interessante é que a Yasmin não tinha muita chance de nascer cabeluda não, eu nasci com pouquíssimo cabelo e o pai dela idem, mas mesmo assim, ela veio linda e cabeluda!
A minha teoria é que ela ficou cabeluda assim porque eu tomei remédio pro meu cabelo crescer durante a gravidez.

Explico:

Como eu já disse, eu tenho pouco cabelo, sempre tive o pouco cabelo e muito fino, desde criança, mas de uns tempos pra cá meu cabelo começou a diminuir drasticamente.
Lóooogeco que como toda mulher precavida eu fui no dermatologista com medo de ficar careca, e o diagnóstico foi de calvície feminina causada por ovários policísticos que causam alteração hormonal e toda uma aula de biologia que envolve genética e blábláblá.
Resumindo, era pra passar a loção e tomar Dermavite.
Logo que comecei a tomar a vitamina descobri a gravidez, e por conselho da GO não precisei parar, era até bom tomar aquela vitamina, porque não daria fome.
E assim foi, tomei Dermavite a gestação toda (associada com mais 500 tipos de vitaminas, ácido fólico, cálcio e o que mais fosse necessário).
Meu cabelo não caiu, mas também não aumentou, essa queda de cabelo que muitas mulheres tem após o parto eu não tive, e pode ter sido por causa da vitamina, mas acho que a vitamina fez efeito mesmo na Yasmin, é a única explicação lógica que eu encontro pra ela ter vindo tão cabeluda.
Na verdade quem pensou nisso foi minha mãe, não fui eu não, mas acho que ela tem razão, acho que foi a vitamina que fez ela ser cabeludinha assim.
Infelizmente o cabelo dela não está mais tão pretinho como quando ela nasceu, clareou bem, e está castanho, caiu bem pouquinho, mas continua crescendo firme e forte mas o que me impressiona é a velocidade que cresce, já dá pra fazer uma xuxinha de grandinho que está.
Ela veio muito mais cabeluda do que eu imaginava que viria, mas os frufrus que eu queria colocar ainda não ficam, porque o cabelo é escorrido (no vídeo do móbile parece ser enrolado, mas ela estava com o cabelo molhado e se agitando no travesseiro e bagunçou tudo, mas ele seca e escorre), e enquanto não consigo grudar nada nessa juba, fico admirando as bebezinhas daqui do blog que são cabeludas e cheinhas de frufrus!

Beijos Juu

18 comentários:

  1. Nossa que liinda, tbm adoro bebês cabeludinhos.kkk achei engraçada a sua explicação dela nascer cabeluda, mas será que o remédio faz efeito assim mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, quanto cabelo ela tem! Eu tenho o mesmo problema que vc com meus cabelos.... finos, escorridos e por causa do ovario policistico caem demais. Eu uso aquele rogaine (detesto, mas fazer oq ne?). Mas a Yasmin é muito linda.... Eu ó vi agora a fotinho dela de 2 meses e BABEI no chapeuzinho rosa, hehe!

    Beijos lindaS!

    ResponderExcluir
  3. é verdade, a Yasmin é bem cabeludinha, e lindona!
    O Antonio era bem careca, agora que está com mais cabelos, mas eu adoro nenê careca também!
    Beijos queridona
    Ah, e vai lá no blog da Vanessa, tenta a sorte, tu vai ganhar,acredita!bjss

    ResponderExcluir
  4. Muito cabelo mesmo. Isaac nasceu cabeludão e ta perdendo bastante cabelo.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA Q LINDA!
    TB TORCI MUUUITO PRA ANNA NASCER COM MUITO CABELO, TB ACHO LINDISSIMO SABIA? MAS ELA NASCEU CARECA...RS...NAO COMPLETAMENTE, MAS COMO O CABELO DELA É BEEEEEM CLARINHO, O POUCO CABELO Q NASCEU COM ELA, ERA LOIRO E NEM DAVA PRA VER QUASE...RS
    HJ ELA TEM BEM MAIS CABELO, MAS CONTINUA LOIRO OU MAIS DO Q QDO ELA NASCEU...MAS EU AMO CRIANÇAS RN CABELUDAS...RS...EU NASCI CARECA DE DAR DÓ, MINHA MÃE DIZ Q EU NAO TINHA UM FIO PRA CONTAR HISTORIA...AH Q SEM GRAÇA! RS
    SERA MSM Q FOI A VITAMINA????

    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh...eu torço horrores pra Luíza nascer bem cabeludinha, já comprei algumas coisinhas pra enfeitar...mas acho que as chances não são muito grandes, uma vez que eu fui um bb careca, marido tb...e Davi nasceu carequinha da Silva...Vamos contar com a sorte...a Yasmin tá lheeeennnnnda!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  7. Opa se o remedio fez esse efeito eu tb quero kkk
    Ela esta muito linda nessa foto
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro menina cabeludinha, da pra fazer tanta coisa nos cabelos.
    Ai que vontade de ter uma menina... huahuahuahua...
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  9. Eu tb adoro bebês cabeludos, hehe!! A Yasmin tá muito é linda, além de cabeluda!! Amei a carinha dela na banheirinha tomando banho, coisa fofa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ryan Caio também nasceu cabeludinho, até a foto de montagem do blog tem uma dele bem cabeludinho. Minha irmã vivia dizendo que iria cair... E caiu bastante mesmo, mas graças a Deus ta crescendo de novo. Agora sou eu que estou ficando careca, rs.
    Agora a Yasmin é uma bonequinha né? Eu acho eia muito fofinha... E essa hora do banho é muito gostosa... bjinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Nhoin...que linda..eu tb amo bbs cabeludos e a Manu nasceu me agradando, rs

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Eu queria deixar minha filha cheinha de frufrus tbm, mas ela tem o mesmo 'problema' que eu, cabelos suuuuuper escorridos, e curtinho, só está cumpridinho na nuca (coisa mais fofa ver o cabelo subindo na gola das blusas....).
    Agora, Ju, deixa eu te contar que, por experiência prórpia (meu cabelo não para nada...) qndo o cabelinho dela estiver mais cumpridinho vc conseguirá fazer xuxinhas tipo chuverinho, no alto da cabeça com aqueles eslásticos bem fininhos, fica liiindo!
    Amei as fotinhos que colocou dela na lateral, que é aque chapéu???? Linda de viver!!!!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  13. Ai ai, sonho em ver minha Sophia nascer cabeluda tb, acho que é pelo mesmo motivo que vc. Minha mãe conta que nasci tão careca que ela colava os laço com sabonete na minha cabeça...kkkkkkkk, João meu filho nasceu bem cabeludo, porém logo ficou careca, espero que isso não aconteça com a Sophia, mas se acontecer fazer o q né?rsrsrsrs
    Bjs e adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu escutei muito que o cabelo da Olívia iria cair! Aff que gente chata né? O cabelo dela caiu um pouco sim, mas continuou a crescer! E ele cresce muito rápido!!!
    Ah e ele tbm clareou! É castanho agora e nasceu preto!

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha reparado nisso, Ju! Além de cílios enormes e ela arrasa nas madeixas! Muito linda com esse cabelinho liso! A Maria Clara é carequinha de tudo e eu não vejo a hora que aquele cabelinho cresce pra eu ver como fica!

    Um beijo em vocês!

    ResponderExcluir
  16. hahahaha.....as pessoas falam mesmo...ela é linda demais! O meu cabelo só começou a cair depois de tres meses do parto e nao caiu naõ despencou!!! um horror, mas depois de um tempo, alguns meses depois normalizou...nao sei o q. foi...nem cheguei a procurar um medico ou tomar nada pq voltou ao normal, mas caiu muito... o da sara ela tb nasceu bem cabeludinha e de fato caiu bastante tb, principalmente atras,onde eles apoiam mais a cabecinha chegou a ficar uma falha, rs...mas com o tempo tb cresceu e hj tem liiiiindos cachos q. crescem muito...acho q. tudo é muito particular, de cada um e cada caso é um caso, nao é pq acontece com outras pessoas q. tem q. ser igual com a gente né? rs... bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  17. Será que ela não quer fazer uma doação a Maria Eduarda? hehehehe Carequinha total! Mas além de td é qse loira.. aí complica.
    bjs
    Ela tá linda!

    ResponderExcluir
  18. Quando eu tiver uma menina vou querer ela cabeludinha assim! Coisa linda :)
    Feliz dia das mães atrasado meu bem, obrigada por ter lembrado de mim, fiquei tão feliz :)
    Beijos nessa coisa linda e cabeludo que se chama Yasmim

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!