1 de dezembro de 2011

Das vergonhas que passamos com os filhos



Antes de contar o fato acontecido, tenho algumas considerações:

a) Yasmin não é nem um pouco tímida, e dá mole pra todo mundo!
b) Se você estender sua mão com a palma aberta pra ela, ou estender a mão com alguma coisa, ela acha que é pra bater na mão.
c) Ela come batatinhas do Mc Donald’s.
d) Se ela vai com a cara da pessoa ela fica chamando atenção até obtê-la integralmente.

Dito isso, continuo.

Sábado fomos ao shopping para que ela conhecesse o Papai Noel – e foi a tragédia do ano, ela se assustou muito e não deu nem pra tirar foto – e dar uma voltinha, afinal de contas, o Natal tá aí e eu tô sem idéia nenhuma de presente pra esse ano.

Passeamos, compramos, e enfim, hora do lanche.

Shopping lotado e a opção mais rápida era o Mc Donald’s, enquanto Pablo buscava nosso lanche, eu fiquei sentada esperando e dando a mamadeira da bonequinha, ela tomou sua mamadeira e as energias voltaram – tipo pilha quando recarrega, sabe?
Depois de mamar, não adiantava colocar no carrinho, ela queria ficar na mesa conosco, e é lógico que em cima da mesa não dava, então, juntei duas cadeiras e a coloquei do meu lado.
Não bastou.
Ela me viu comer batatinha e quis batatinhas, se eu fingia não ver ela resmungava em alto e bom som “ruuum, ruuum, ruuuuum!”, até que eu desse, e por fim cedi mesmo, dei uma em cada mãozinha.
Era um tal de amassa batatinha, enfia na boca, chupa, olha pra coitada da batata de novo e recomeça tooooodo processo, até que ...
Até que ela quis ficar em pé na cadeira, com apenas uma solitária batatinha na mão, diga-se de passagem, uma batatinha massacrada, uma pobre batatinha.
Segurei ela em pé, na cadeira, com o rostinho virado para trás de nós, e assim que ficou em pé, ela viu um rapaz atrás de nós comendo seu lanchinho do Mc sozinho.
Simpática que só ela, olhou pra ele, abriu a mãozinha que tinha a pobre batatinha massacrada, chupada, acabada e destruída, mostrou pra ele, e enfiou na boca de uma vez só, e ficou sorrindo para o moço – que comia suas prórprias batatinhas.
Tentei desviar atenção dela do rapaz e deixa-lo comer em paz, mas a Yasmin não dá folga, ela é chiclete mesmo.
Com as mãozinhas babadas apoioi na cadeira e ficou olhando o moço comer, e sorria e dava gritinhos para ele – e eu com a cara no chão de vergonha em ter uma filha tão descarada!
Até que o rapaz estendeu a embalagem de batatinhas pra ela e ofereceu.
Ela não entendeu direito e achou que ele estava estendo a mão pra ele pra ela bater, lógico que ele não sabia disso e recuou com as batatas.
E foi assim, ela olhava apaixonada, gritava, e eu com a cara no chão de vergonha.
Pablo terminou de comer e até que enfim eu poderia comer, meu lanche que a essa altura do campeonato já deveria estar frio.
Pablo pegou a pequenina no colo, a sentou na beiradinha da mesa, e quando abri meu lanche, inesperadamente, ela ENFIOU a mão super rápido, puxou um mega pedaço de pão do lanche e como uma selvagenzinha enfiou o pão na boca.
A criatura arteirinha daaaaaava super risadinhas e queria fazer de novo, até que Pablo se afastou de mim pra que eu pudesse comer em paz.

O rapaz, deu uma mega gargalhada, fez um gracejo com ela e foi embora.

Terminei meu lanche, fomos dar uma volta e depois tive que presenciar ela enfiando a carinha no sorvete da minha irmã.

Eu fico boba em como ela é indicisplinada e espontânea, massss um dia melhora, e sei que essas vergonhas que passo com ela um dia me farão dar boas risadas e que vou sentir saudades.

12 comentários:

  1. Normal... o rapaz entendeu que ela é um bebê curioso!
    E essas peripécias são mesmo engraçadas, ás vezes quem tem filho não vai entender, mas quem tem sabe que é impossível segurar essas ferinhas.

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Menina!!! Ela é espoleta, né?! Mas é assim mesmo, amiga!! Isso é super saudável!! Linda demais, conquista todo mundo, fica tranquila!! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    JU, EU TOU RINDO LITROS AQUI!

    hahahahahahahahaha

    Meu, o rapaz deve ter pensado "mas esse povo não dá comida pra essa menininha linda não?"

    hahaha.... meu, que situação mais engraçada!

    beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  4. danadinha! e liiiiiiiiinda <3
    é uma menininha já!

    ResponderExcluir
  5. A Olívia tbm adora a batatinha do Mc! Sempre enfia a mão no meu lanche! haha

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu fiquei imaginando as cenas ahah que gracinha ela !
    Vai ver que logo isso passa, é a personalidade dela !
    Depois vc vai sentir saudades disso.
    Beijos amigaa

    ResponderExcluir
  7. Mas a gente morre de rir também, né?! Super fofa!! A Maricota adora fazer a gente passar esses carões, e com certeza depois vamos sentir saudade dessa fase maluquinha...haha

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. ai amiga, que saudade!
    Tava sentindo muita falta de vir aqui, adorei a história (para variar, até parece) e vim justificar que eu ainda não voltei pro meu blog por total falta de disciplina para organizar o meu tempo pras 1488 coisas que tenho que fazer neste final de ano, kkk

    bjks

    ResponderExcluir
  9. ps: como é que ela pode ter tanto cabelo? vc passa algum creme mágico??? rs

    ResponderExcluir
  10. Ownn que delicia de batatinha!
    Menina, to olhando as pesagens da tua princesa, que delicia hein?! Laura com 8 meses tava com 70 cm e 8.495! Sua princesa ja ta com quase 10 kg!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que fofura que ela é.
    Bjks
    Rô Santana

    ResponderExcluir
  12. Q maximo. Bom e ser criança e ser assim tão feliz. Isaac tbm come batatinhas em casa.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!