18 de abril de 2013

Ciúmes, como lidar?

Ela queria ficar assim, abraçadinha com ele!

Todo mundo sabe que o convívio com crianças que a Yasmin tem é reduzido a nada - isso pq ela não vai pra escola ainda, pq não temos crianças na família, e pq na vizinhança não tem uma criança - portanto, quando ela vê uma criança ela simplesmente não sabe como agir. 

Ela quer pegar no colo, quer conversar, quer abraçar, quer fazer carinho, quer cuidar, quer cantar pra criança, ela fica perdidinha da Silva pq ela simplesmente não sabe o que fazer. 

Daí dia desses vem uma amiga aqui em casa, com seu filhote de 5 meses, e ela fica eufórica pq ela adoora o Atúi (Arthur), fez carinho, abraçou, deu beijinhos, passou a mãozinha nele, queria conversar ... enfim, foi super carinhosa, mas bastou eu pegar o bebê no colo pra que ela ficasse enciumada. 

Não, não foi uma coisa louca, ela não gritou de ciúmes, não pediu meu colo, nada disso, mas ela sentiu ciúmes, simplesmente começou a agir como bebê, ela que não é de chupar chupeta pediu a chupeta e começou a chupar, quis mamar na mamadeira dele, ficou desobediente, e ficava me olhando com olhinhos de gato de botas enquanto eu segurava o bebê. 

Conversei com ela, disse que o Arthur é um bebê pequenininho, não sabe andar e por isso precisa de colo, mas que meu colo é grande e cabiam os dois nele, coloquei o Arthur em uma perna e ela na outra encostada no meu peito, e expliquei que existe um bebê como ele morando dentro de mim e que vai chegar logo, que é o bebê dela, que ela vai me ajudar a cuidar dele, parece que ela não entendeu direito, mas minha parte estou fazendo que é explicar desde sempre que mudanças estão vindo por aí. 

Confesso que não esperava essa reação de ciúmes dela, ela sempre foi tão "bem resolvida", não se importa que eu fique com outras crianças, vai no colo de todo mundo, é faladeira ... enfim, me surpreendi bastante. 

Agora é cruzar os dedos e esperar o Marshmallow nascer pra ver e viver como será essa nova fase, e juro, espero que não seja tão turbulenta como já estou imaginando!

Beijos

2 comentários:

  1. Bom, uma coisa que eu já li bastante e até concordo é que, ao contrário do que muitos pensam, é o filho mais velho quem precisa de muita atenção logo após o nascimento do novo bebê. Isso porque o bebê, apesar de precisar de carinho (obviamente), ele ainda não tem tanta noção assim. Portanto, no caso, a Mimi deverá ser bem bajulada, terá de ganhar muita atenção, mostrando que, apesar do irmãozinho, seu carinho com ela não vai mudar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga é totalmente normal essa reação, e posso te afirmar (sorry mas a verdade sempre dita, kkk), sim, ela vai ficar com ciúmes! Principalmente no início, mas passa, e só vai restar o amor de irmãos, daí tua preocupação e cabelos em pé vai ser por outro motivo: o entre tapas e beijos que eles vivem! É o caos kkkkkk... Mas delícia demais! Vc vai tirar de letra!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!