6 de outubro de 2010

As benditas lembrancinhas ...

Taí uma coisa que tá me empertigando o juízo, as tais lembrancinhas de maternidade.
Todas as vezes que fui visitar um recém nascido a única pessoa que ganhava lembrancinha era a mulher, se o marido vai com a esposa visitar o bebê que nasceu, azar dele, não tem lembrancinha pra ele não, só pra mulher, se vai criança junto pior ainda, pq quem ganha é só a mulher, e é pensando assim que comecei a pensar como seria a lembrancinha da Yasmin ou do Gabriel.
A própria palavra já diz, é lembrancinha, e não presente, portanto, é um mimo pela visita, afinal, quem tem que ganhar presente é o bebê que acabou de chegar no mundo neh ?
Acho legal ter bastante dindin disponível e investir horrores nos presentes nas lembrancinhas, mas acho que ai cai naquela também de que o que pra você é lindo e custou dinheiro, pra mim pode ser um big dum cacareco que vai ficar encostado em algum canto da casa tomando pó, e depois vai pro lixo sem dó nem piedade.
Pensando assim, cheguei a conclusão que a lembrancinha tem que ser algo simples, que não ocupe um mega espaço, que não seja tranqueira (cacareco), tenha vida útil rápida, todo mundo goste e que homens, mulheres e crianças possam ganhar.
Uma coisa com todas essas características só tem um nome (não , não é dinheiro) é CHOCOLATE.
Eu adoraria dar a cada um que fosse nos visitar um Lindt, massss não dá, ai fico com o nosso famoso e delicioso Sonho de Valsa.
A idéia é simples, um saquinho de pano branco, com tule branco por dentro saindo pelas beiradas o sonho de valsa lá dentro e pra arrematar fia de cetim, azul ou rosa (clássica né?) ouuuu dourada, daquelas que tem arame bem fininho nas extremidades pra dar vigor ao laço‼
Desconfio que em fevereiro estará calor, e que se não tomar cuidado os chocolates poderão derreter, porém, tenho quase certeza que no quarto tem frigobar, portanto, é só enfiar a cesta lá dentro‼
Assim, crianças, mulheres e homens ganham alguma coisa, pq continuo pensando que ir fazer uma visita na maternidade e não ganhar nem um mimo deve ser chato, ainda mais se vc for homem, fica lá, com cara de pastel, se for criança então, cisma que quer o “brinde” e é aquele Deus nos acuda ...

Será que vai dar certo ???

Esse é o modelinho base que eu fiz, o que acharam ?

Com amor

Mommy Ju

______

Não tô fazendo as coisas em rosa pra ser tendenciosa, é apenas a cor que eu gosto, e como tudo é um teste, prefiro fazer nessa cor mesmo, até pq meu enxoval tá mais parado que carro em engarrafamento às seis da tarde.

..

10 comentários:

  1. Oi Ju! Adorei, simples e chiqueee!
    Ótima idéia!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Júlia eu amei...

    A lembrancinha do Pedro foi um chaveiro de menininho... levei só alguns p/ maternidade, mas tooooooooodos me pediam, uma enfermeira saiu com essa " ai vc podia me dar pq eu tb tenho um filho q se chama Pedro" o Pediatra pediu p/ levar p/ filhinha... e por ai vai... e o que eu achei mais chato foi a mulher q trablhava p/ mim, me pediu arrancou e jogou fora o papelzinho que dizia "Clau e Ricardo apresentam Pedro, 29/01/2010" e pindurou sua chave... eu pirei com isso achei chatérimo... Se vc quise ver está no blog no mês de janeiro...
    Eu adorei a tua idéia, chocolates são sempre bem vindos...
    Super beijo...

    ResponderExcluir
  3. Juuu
    que ideia maravilhosa! Super simples! Adorei! Concordo com tudo o que disse! O da minha amiga, a lembrancinha foi tanto para mulher quanto para o homem e era um charutinho de chocolate! acho que foi da cacau show.
    Ser profa realmente é cansativo. Dou aula em escola particular o que tem muitas vantagens, mas tem dias que chego e sóq uero sofá e silêncio!
    Sim.... está chegando... ansiedada à flor da pele!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Amei a idéia, eu sempre digo que minha lembrancinha de maternidade sera um chocolate. Então super te apoio ta? O saquinho fica charmoso, e não tem quem não goste de chocolate.... até tem, mas né?
    beijos enormes

    To escrevendo o email rs...

    ResponderExcluir
  5. Ju, vc pensou no mesmo que eu: Pq só as mulheres ganham lembrancinha????? Eu até comentei que encomendei umas caixinhas com mini sabonetesda Natura Mamãe e Bebê, não sei se lembra. Daí que tbm farei uns saquinhos com jujubas coloridas, sabe aqueles saquinhos transparentes? Então, vou amarrar com fita rosa e entrego esses para os homens e para as crianças! Sabonetinhos cheirosos toda mulher gosta e balas todo homem e criança amam, então farei dois tipos!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  6. Ah eu não tenho ideia do que seria minha lembrancinha.... legal a ideia... bjs

    ResponderExcluir
  7. Júlia,

    Achei bacana a idéia de chocolates... havia pensado em mini pirulitos daqueles do chaves sabe? Pois não derretem com facilidade e adoro miniaturas...
    Penso em mini garrafinhas de água personalizadas com o nome do pekeno (gosto de tudo em miniatura mesmo), pois todo mundo bebe água mesmo...

    E penso em levar uma quantidade pequena no hospital, pois acredito que poucos irão lá, e deixar a maioria em casa.

    bjoooo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da observação e da idéia... mas ainda não me decidi. A única coisa que decidi é que não vou gastar rios de dinheiro com isso. Farei algo simples, mas ainda não sei o que. Mas a sua idéia é muito boa, Júlia. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Julia, desculpe estar invadindo seu espaço viu!!! Temos algumas leitora em comum. Amei seu blog e já estou lendo tuuuudo.

    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Otima idéia Ju, quando a Bia e o Leo nasceram, a gente encomendou docinhos, na da Bia foram bem-casados (que ganharam o nome de bem nascidos) e o do Leo, pães de mel, tudo uma delicinha. Acho que o bem nascido serve pra fevereiro, já que não derrete como o chocolate, pode ser uma idéia viu? Beijos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!