12 de outubro de 2010

HIV positivo ...

Daí que eu quase esqueci de postar isso, mas acho interessante, então, voi là.

Minha médica pediu pra que eu fosse fazer mais exames de sangue, pro segundo semestre, urina, toxoplasmose e rubéola, e lá fui eu.
Várias pessoas tiveram a mesma idéia que eu, e em plena segunda feira foram colher sangue também, logo, era aquela muvuca de gente.
Preenche cadastro aqui,toma água ali, faz xixi dentro do potinho lá, e aguarda pra colher sangue‼ Fiquei esperando sentadinha vendo TV, quando um panfleto em cima de uma mesa me chamou atenção, aliás, tinham vários panfletos em cima da mesa, e eu, de curiosa que sou fui e apanhei um.
Tinha uma senhora sentada do meu lado e mais um lugar vago, portanto, quem quisesse se sentar era só sentar, mas voltando ao assunto ...
Peguei o panfleto e fui sentar, o tema do panfletinho é “Mamãe prevenida, bebê sem AIDS”, abri e comecei a ler, e pelo visto, informação agora é crime!
Não sou soropositivo, mas quando as pessoas em volta viram que eu estava lendo algo relacionado à AIDS em um laboratório de análises clínicas, me olharam torto.
A senhora que estava o meu lado levantou e saiu de perto, foi ficar em pé ao lado do bebedouro.
Uma mulher com sua filhinha que ia se sentar no lugar da senhora que levantou viu o tema do panfletinho e preferiu ficar em pé do que ao lado de uma pessoa “doente”.
Isso não me afetou, mas senti como se tivesse carregando uma bomba de Antraz, ninguém se atreveu a sentar do meu lado, porque deduziram por um panfleto que eu era HIV positivo, que triste isso, o preconceito e o pré-julgamento das pessoas é algo terrível.
O mais engraçado de tudo é que espirrei – não foi proposital, mas as pessoas olharam torto, a mãe da garotinha me fuzilou com os olhos, do jeito que ela me olhou parecia até que eu estava espalhando Ebola pela sala com um borrifador gigante, hauahua.
Isso não me afetou nem um pouco, e acredito que nem se eu tivesse HIV me afetaria – não sou muito de me importar com o que as pessoas acham ou deixam de achar, afinal de contas, ninguém paga minhas contas ou coloca comida na minha mesa – mas por outro lado imagino o que as pessoas que são HIV positivo, ou que tem qualquer outra doença ou condição que o coloque em uma posição “diferente”, passam, deve ser muito difícil ter que conviver em certos ambientes com o olhar fuzilante e gelado das pessoas.

Isso tudo porque eu estava apenas lendo um panfletinho heim ...

Por outro lado, se tem uma coisa que a gravidez tem me ensinado é ser mais humana, afinal de contas, é impossível gerar uma vida e sair sem nenhuma transformação de uma experiência tão incrível como essa, e ser mais humana é o que tenho aprendido diariamente com o crescimento da Yasmin ou do Gabriel dentro de mim.

Com amor, e bom feriado pra todos que passarem por aqui

Mommy Juu
_________

E agora faltam dois dias pra ultra ... ôooo ansiedade‼
.

8 comentários:

  1. É tão absurdo que chega a ser engraçado. Mantenha esse folhetinho na bolsa e pegue sempre que estiver em locais lotados e precise de um pouco de espaço... claro que um espirro será ideal também, né?

    Agora imagino quem realmente passa por isso como deve ser dolorido.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju, fiquei indignada. Que bom que vc não liga para os outros.
    Gente preconceituosa é mesmo o fim do mundo.
    beijos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  3. O comentário da Keyla é bem interessante!
    Entendo o que você tenha passado. Quando explodiu a história da gripe suína, eu que moro no interior de São Paulo, acabei esbarrando com meia dúzia de candangos na rua com máscaras...Achei exagero.
    Nessa mesma época, lembro que eu tive uma crise de rinite alérgica, estava friozinho, e onde quer que eu fosse, caso eu espirasse ou estivesse com coriza, as pessoas me olhavam torto... mas no seu caso, foi até meio medieval né?

    Cuidado pessoas, não se pode sentar ao lado de uma pessoa doente, que se não, corre-se o risco de ela contaminar vocês também!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. ´´E um completo absurdo, mas infelizmente, apesar de toda a informação q se tem hj, esse tipo de coisa é comum.

    Bjs e depois dá uma passada no www.mundogravido.blogspot.com que está rolando promoção!

    ResponderExcluir
  5. Jú, como as pessoas são medíocres,não!? Isso me deixa irritadíssima, como as pessoas são sem compaixão, sem respeito ao ser humano....Um dia eles podem ter esta doença, ou alguém querido, e aí!?Vão trata-lo que nem animal!?
    VAMOS DIZER NÃO A DISCRIMINAÇÃO!!!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Nossa deve ser dificil lidar com o preconceito ne...E como hj em dia com tanta informação as pessoas ainda pensem q se pega aids assim ne... e triste... bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe, Ju, tenho uma pessoa que é mto próxima a mim que é HIV positivo, e tem um bebê lindo e forte! Vendendo saúde! E sabe que ela preferiu manter em total segredo, somente 4 pessoas sabem, e uma sou eu, e ela preferiu assim pelo bebê, e por ela tbm lógico.
    Mas te adianto que ela ouve cada absurdo, cada comentário carregado de maldade que ela prefere ficar "escondida"...
    É absurdo como a mente pequena de mtas pessoas pode prejudicar e fazer inocentes sofrerem pela agnorancia alheia...

    ResponderExcluir
  8. Menina, sabe q qndo fui fazer os exames tive q assistir a uma palestra.
    Daí tinha umas 10 pessoas na sala com uma mulher q explicava varias coisas sobre dst.
    Eu tava super por dentro do assunto HIV e enquanto um monte de gente ficava calada com cara de medo eu debatia com ela. Eu pergunbtava e contava sobre varios casos. Perguntei se ela era infectologista, se na rede municipal tinha , se distribuia remedio de graça...
    kkkk
    Qndo olhei em volta o povo tava assustado comigo, ninguem queria muito contato tbm. kkkkkkkkkkkkk
    Como tem pessoas ignorantes no mundo.
    Tava por dentro pq assisti uma ótima palestra com infectologista no inicio do ano e convivi com um menininho hiv positivo.Até o acompanhei numa consulta com o infecto.
    Só pq eu sabia demais as pessoas achavam q eu tinha hiv.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!