29 de outubro de 2010

O que mudou até agora ?

Daí que eu falei das minhas mudanças psicológicas desde o início da gravidez, mas uma gravidez não é feita só de mudanças internas né? E lá vamos nós nas outras mudanças ...

A fome
Se no começo eu mau sentia fome e enjoava até com o cheiro do ar, no segundo semestre me realizei, agora como frutinhas, biscoitinhos, lanchinhos e tudo mais com a garantia que daqui dois minutos não vou correr pro banheiro colocar pra fora.
A questão é que a fome ressurgiu como um buraco negro mesmo, Jesuuus, se antes me saciava com uma laranja, a vontade agora é sentar, descascar um saco de sessenta quilos e comer até explodir. (Que horror!)
Mas como dou dotada de um tiquinho de bom senso, coloco o pé no freio e procuro não abusar das coisas – não passo vontade de nada, mas como pouco, até pq não quero pesar 257 kilos depois de parida né?

Enjôos
Taí um negócio que no começo eu achava legal, explico:
Sempre achei muito charmosinho a grávida falar que estava enjoada, adorei ficar enjoada as primeiras vezes, mas o que era bonitinho no início se tornou uma verdadeira tortura nazista, eu enjoava o dia todo – e enjôo alguns dias ainda, mas passou.
Ai fulaninha dizia: “Toma Dramin ... toma isso ... toma aquilo ...”.
A maioria dos remédios simplesmente NÃO funcionavam pra mim, o único que funcionou foi o Dramin, mas me batia um soooono zzzz...
Até que descobri que coisas cítricas tiravam o enjôo com a mão. Resultado:
Chupava limões com sal quando enjoava, e era batata, era chupar o limão com sal (que eu adoooro) que o enjôo ia embora.

Estrias
Adorava bezuntar a pança de creme e óleo, mas com tempo fiquei de saco cheio, até pq tinha que esperar ser absorvido e secar pra por a roupa, então fiquei de saco cheio e dei um chega pra lá neles.
Passo óleo agora uma vez ao dia, e não saiu nenhumazinha estria nova, só as que eu tinha antes de engravidar.

Umbigo
Aiii que horror. Sempre tive pavor de umbigo de grávida, pq alguns ficam tão estufados que parecem a pontinha da bexiga de tão saltados.
Com cinco meses meu umbigo estufou, estufou, estufou e as vezes tenho medo que ele exploda, hauhauah.
Tem dias que dói só de olhar pra ele, e confesso que não gosto de mexer, limpar o umbigo pra mim é um martírio, primeiro, pq é uma região doloridinha e segundo pq eu não tô enxergando ele direito.
Mas tá aqui, meeega estufado e feio.
Paciência né ?

Pele e cabelos
Se por um lado o umbigo fica um horror, não tenho o que reclamar da minha pele e dos meus cabelos.
Mau sei o que é uma espinha, a pele não está tão oleosa como antes, e os cabelos maciiiios e sedosos, dá até gosto de ver.
Em compensação a pele está mais sensível do que nunca, e o simples ritual de tirar a sobrancelha é uma tortura chinesa, mas tem que tirar né, senão fica parecendo que tenho duas taturanas andando em cima dos meus olhos.

Banho
É estranho tomar banho e ver a pança do tamanho que está, banho é relaxante, se tô irritada vou e tomo um banho quentinho que me acalmo, poréeeem (a gravidez é cheinha de poréns) me enxugar é horrível.
Sou baixinha (1,55m), braços e pernas curtas, e ficar fazendo alongamento pra me enxugar é horrível, antes era só ir afofando a toalha no corpo e pronto tava sequinha, agora ... com a barriga maiorzinha abaixar pra enxugar as pernas é um terror, enxugar o vãozinho dos dedos do pé é motivo de dar risada, tenho que sentar na cama pra poder conseguir.
Acho eu, que com meus oito meses vou fazer assim:
Antes do banho, estico a toalha sobre a cama, quando sair do banho, deito na cama e fico rolando dum lado pro outro até secar, e peço pro marido secar meus dedinhos – pq não sei se vou alcançar.

Água
Tomo água como se o mundo fosse acabar em seca, é toda hora, esses dias fiz o teste, e no final do dia minha soma deu 5 litros de água.
Tomo água com remédio, tomo água pq deu sede, tomo água pq vejo as pessoas beberem e me dá vontade, tomo água pq tá calor, tomo água pq o marido fica lembrando que tenho que tomar água ...
Levanto no meio da madrugada pra tomar água, e quando não, já deixo a garrafinha geladinha do lado, assim se sentir sede de madrugada – o que ocorre todos os dias – ela já está ali.

Xixi
Lógico que com o aumento de tanta água num corpo do tamanho do meu, o xixi vai aumentar também - e consideravelmente.
É desesperadora a vontade de fazer xixi, deu vontade tenho que correr pro banheiro senão ao me levantar estarei numa poça.
Não tem como segurar, sabe aqueles cinco minutinhos ? Não tem, deu vontade tenho que ir mesmo senão escorre perninhas abaixo.

Número dois
Antes de engravidar minha média de ir ao banheiro era duas vezes na semana, no primeiro trimestre comecei a ir todo dia, e no segundo a coisa voltou ao que era.
Até que um dia, eis que surge meu pai com farofa de linhaça “é bom pra um monte de coisa, inclusive pro nº 2”, lóoooooooogico que eu que adoro uma novidade alimentícia coloquei duas colheres num copo de leite com Nescau e mandei pra dentro.
Pensei que o negócio era fórmula mágica (igual o azeite, saca?), mas não foi.
No primeiro dia trancou meu intestino como se eu tivesse pedras dentro de mim, me sentia pesada e não ia no banheiro por nada.
O efeito não é imediato (tomou agora cinco minutos depois vá pro seu trono de rainha...), a coisa funcionou mesmo dois dias depois, e agora meu intestino funciona como um reloginho graças a única colher de linhaça que consumo diariamente.

Flatos
Tá colega, a gravidez é linda, é mágica e mística, mas a realidade é que a intensidade dos flatos – ou pum se você assim desejar - aumenta.
Não quero me alongar muito nesse assunto pq vamô combinar – pum não é o assunto favorito de ninguém - mas nossa senhora , aumenta sim, se tô com alguém perto fico prendendo os gases pra não soltar, mas aumenta sim.
Ahhh, estar com alguém perto não é estar necessariamente com alguém, é respeitar o ambiente ... não vou soltar pum no corredor do supermercado e deixar a marola lá pro próximo que vier sentir né ? Respeito minha gente, respeito.

Sono
Ahhh o sono, esse é inevitável, grávida tem que dormir, e eu durmo além do permitido.
Se depois que a Yasmin nascer terei noites mau dormidas, pq desperdiçar as que posso ter bem dormidas agora né ?
Durmo mesmo, e digo que quando o sono vem é o sono da morte.
Sono da morte pq sinto que vou morrer (lógico que não no sentido real da palavra) se não cochilar, e olha, uma horinha de sono ajuda muito a grávida aqui.

Humor
Incrivel como eu consigo passar de uma grávida serena e calma pra uma pessoa estressada e furiosa.
Tá certo que foram poucas vezes, mas a mudança de humor é repentina, e isso vale pra tudo.
Se vejo alguma coisa ruim, noticia ruim – conhecendo as partes ou não - aquilo acaba com meu dia, eu levo pro dia todo.
Não assisto mais o programa da ASPCA que passa no Animal Planet pq choro de ver as crueldades com os bichinhos, e levo isso pro dia todo, acaba com meu humor essas coisas tristes.
Antes também era assim, mas agora tá numa proporção gigante, é o excesso de hormônios mesmo.

E pra finalizar ... desejos
Meu primeiro desejo foi brigadeiro e beijinho de festa (de moça fiesta), na forminha, geladinho e delicioso.
Confesso que aquele desejo de não deixar dormir e fazer o marido levantar as três da madrugada, no meio da chuva em pleno sábado pra buscar pamonha em Piracicaba, ahhh, esse eu não tive (sorte sua neahh Amour ?), mas tenho vontadinhas, que posso muito bem dar um jeito.
Minhas vontadinhas são bobeirinhas sabe, as vezes um Mac Donald’s, um Sonho de valsa, ir na churrascaria comer picanha no alho (e isso é um milagre, pq eu não sou fã de carne por quatrocentos motivos), comer sorvete de pistache com calda de chocolate e com castanha ...
São essas coisinhas, mas que até agora me virei bem e não foi nada impossível (tipo comer gelo derretendo das montanhas do Himalaia), que sempre estiveram ao meu alcance e do marido.

Pra quem chegou ao final desse post testamento - meus parabéns, pq hj empolguei mesmo‼
Listei o que lembrei agora, mas até o fim da gravidez posto mais mudanças ainda – pq afinal de contas tô no segundo trimestre, ainda tem o terceiro né ... e sei que mais mudanças vem por aí.

Com amor

Mommy Juu
______
P.S.: Ahhh, pras fofoletes que pediram fotos da pança, vou postar essa semana ainda (entre segunda e sexta que vem) pq tenho que tirar as fotos, e sou um tanto vesga, então preciso que minha irmã tire, mas vou dar as caras sim lindinhas.
.

15 comentários:

  1. Grrrrrrrrrrrrrr
    Escrevi um post enorme e deu erro snif
    Bom no post que sumiram com ele eu disse que adoro sua historinhas longas, me divirto e fico imaginando a cena.
    Aí lembrei que preciso tomar muita água tambem, mas não consigo, simplesmente não sinto vontade, mas preciso me policiar, afinal não quero ter cistite de novo.
    Ah posta logo as fotos do barrigão, quero ver, estou curiosa. Deve estar lindooooooo.
    Beijinhos e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  2. A-DO-REI a idéia de colocar a toalha na cama e só rolar em cima depois, não pensei nisso antes, porqueeee??!!
    hahaha
    MUITO bom esse post, sobre o humor então, nossa, eu ia do amor ao ódio em segundos, afee..
    fome nem se fala, comi como se não houvesse o amanhã, os 19 kg foram fato nisso..
    bom fim se semana lindas
    e faz favor de vir com fotas siiim
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tb estou com essa sedeeeeeeeee!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Morri. De ri. Do post!!
    Principalmente a parte dos flatos no supermercado! HAHAHA

    Nossa tanta coisa que voce falou me descreveu!!

    Primeiro, M-E-N-T-I-R-A que voce tb comia limao com sal no primeiro trimestre? Me dava umas vontades loucas de comer limao com sal!! E nao sabia de onde vinha!!

    Segundo, essa fome de gravida eh horrivel. Se voce nao come parece que o corpo todo de revolta!

    Terceiro, aonde eu acho farinha de linhaca no estrangeiro PORFAVOR? lol

    E ultimo, meus desejos foram os piores, ainda bem que melhoram um pouco. Eu so queria comida brasileira que nao tem aqui. Acai, caldo verde, farofa, peixe, comida da minha mae... Era um horror, eu chorava porque as unicas coisas que eu consigueria comer eu nao tinha!

    Bejus linda, AMO seus posts! Me divirto!!

    ResponderExcluir
  5. rsrs
    cada coisa que só sendo grávida para sentir, vinvenciar e tal...
    Comecei a pensar em coisas que não pensava antes, mas algo que fica na minha cabeça é como vou cortar a unha do pé?!
    É que não vou a manincure ou pedicure... eu faço em casa... e apesar de gostar nos outros nem posso pensar em ver a minha unha do pé pintada. Detesto. Então... euq ue cuido... imagina grávida!
    Adoreiiii o post!
    E suas vontades me deram fome!
    (estou assando um bolo e o cheiro está muuuuito bom aqui...)
    Beiojosss

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga linda! Primeiro quero agradever pela força e pela torcida aí!!!!Confesso qe até peso que posso estar grávida, mas não tô dando muita bola pra isso não, fic indo no banheiro ver se amonstra veio, mas até agora nada...Mas ainda tá cedo, ela deve vir até dia 04 ou 05 e até lá tem chã, então vou desencanar.
    Mudando de assunto..Rí muito com a história do mbigo, eu tmb tenho medo disso, mas se acontecer, Bz, meu filho é 1.000000000 de vezes mais importate que isso! kkkk

    Kd a foto hein D. Julia???? kkk

    Bjokassssss

    ResponderExcluir
  7. hahaha tem coisas que só grávida para passar né?! E rir de tudo...

    Eu também amor tomar um banho, da uma mega relaxada, mas a parte de me enxugar, aí credo, adorei sua ideia de colocar a toalha na cama e rolar nela, vou testar, pq ta complicado...rs

    Mas pra mim o pior, de tudo, é meus pés inchados e pernas, nossa ta insuportável, eles não desincham mais... :(

    Bjão, bom fds!!

    ResponderExcluir
  8. Estou igualzinhaao q vc descreve. Só tem uma coisa q ta diferenterrima. Minha pele ta um bagaço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Pois é Ju o mais engraçado que eu achei é que se fosse menino que nome escolhemos? Gabriel também!! Ou seja, acho que temos muito mais afinidade do que possamos imaginar!! Toda vez que eu tento seguir seu blog, da erro no google, mas eu continuo tentando! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk. Amei essa da toalha!!! Imagina que cena hilária!!!kkkkkkkk
    Mas é isso mesmo. A vida da gente muda pra sempre..rsrs. Bom fds.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. OI Ju, sobre a fome é de leão mesmo e só vai piorar, no terceiro trimestre. Sou do time das grávidas que não teve um sequer enjoo, sortuda eu! Não achava nada estranho o umbigo, na gravidez da Bia cabelo e pele ficaram lindos e do Leo, fiquei um bagaço. SObre o banho eu me virei bem. Acho q pelo fato de ser alta. Sempre bebo muita água e pra mim foi natural. O numero 2 eu nunca tive problemas. Os flatos aumentam muito e depois você se "acostuma" a soltar sem dó. POrque aumenta mais ainda. O sono é eterno. Pena que depois q o rebento nasce você nunca mais vai saber como é dormir uma noite inteira. O humor dos hormônios é um horror! Coitado do marido nessas horas. Desejos eu nunca tive nada estranho.
    Adorei seu post tamanho família! Legal te conhecer um pouquinho mais. Beijocas nas duas fofas.

    ResponderExcluir
  12. Limão com sal????
    Quê?????

    Como assim, cara??????

    Poxa, te achei no orkut, mas assim como você quando viu meu perfil com foto de criança, fiquei olhando sua foto e pensando na única foto sua que eu conhecia antes, a que fica nos seus comentários. Tipo, por essa foto dos comentários eu te imaginava de um jeito, que não é o que tá parecendo na outra foto do orkut!
    Não me leve a mal, mas pela foto dos comentários, na minha imaginação fértil eu achava que você era tipo uma Rihanna loira. Agora, pela foto de perfil do orkut, não parece mais...

    Porque você não põe fotos aqui e tira esses devaneios de imaginações férteis das cabeças de suas leitoras?
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Hahahaahahaah! Ri um monte desse post. Pior, risadas cumplices, pq aqui ta acontecendo praticamente as mesmas coisas!!!

    beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Júlia Ri muuuuuuuuuuuuuuito com a história da toalha... mas é assim mesmo... nos últimos dias a gente não vê naaaaaaaaaaaaadica lá embaixo... a depilação fica maravilhosaa kkkk...

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Ha, adoro!
    Muito boa a dica da toalha, pois já sinto ressistência para amarrar o tênis!
    Me identifiquei muito com os comentários que fez dos demais sintoma e mudanças...

    bjo!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!