19 de outubro de 2010

Pra quem tem amor de estimação ...

* Após o o banho.

Daí que tô fazendo esse post como utilidade pública e uma dica pra guardar dinheiro, e mostrar que muitas vezes nem sempre o que é caro é bom.
Algumas de vocês devem se lembrar do episódio das pombas, e que eu reclamei que minha Marie que NUNCA teve pulgas estava com várias.
A questão aqui é que como ela é branquinha e mega peluda, não dava pra ter noção do tanto de pulgas que tinha, o que nós víamos é que ela se coçava horrores por conta das pulgas.
Como a voz do povo é a voz de Deus, eu e minha mãe na tentativa de acabar com essa desgraça (sim, desgraça) na vida dela, compramos Frontline, Max3, coleira pra pulgas, sabão anti-pulgas e todas essas coisas caras que vendem nas petshops da vida.
Não preciso dizer que foi amassar dinheiro e jogar no lixo né ? A mesma coisa que nada, e lá ia a Marie se coçar, ela desesperada de tanto coçar e nós de coração partido pq ela é um bebê pra gente.
Coisas caras não funcionaram, então a solução foi apelar pra remédio caseiro, juro que estávamos dispostas até a pendurar a Marie no varal caso fosse necessário, mas não foi (ufaaa, ela agradece).
Minha mãe encontrou na net uma receitinha porreta, batata mesmo pra acabar com essa praga, receitinha a base de cânfora.
Primeiro fizemos o teste na barriguinha dela, como não coçou e ela não ficou doidona rodando, decidimos passar.
Quando passamos, não esperamos que o efeito fosse ser tão radical e tão rápido, em 10 minutinhos, minha Marie que é uma pluma branca estava vermelha de sangue, sabe quando vamos no açougue e vemos aquela água misturada com sangue, então, é como se ela tivesse rolado naquilo.
Mas calma, não era sangue da Marie não, era sangue de pulga, o negócio é literalmente animal, matou as pulgaiadas todas.
Mas lóooooooooogico que desesperada do jeito que sou e vendo ela naquela cor, eu pedi pra sair, peguei a bichinha no colo e levei pro chuveiro quentinho pra tirar aquela nhaca do pequeno corpinho de três quilos.
Mas esquecemos de um detalhe básico, rostinho de cachorro também faz parte do corpo, e com medo de machucar os olhinhos, não passamos no rosto, looogo, as pulgas que não morreram migraram pra lá, e eu e a mamãe loucas tirando pulga por pulga.
No fim das contas ficamos no chuveiro com ela uma hora, 60 minutos, 3600 segundos, eu e minha mãe revezávamos, uma ficava lá se molhando embaixo do chuveiro com a Marie – pra manter o corpinho dela quente e ela não resfriar e a outra ia tirando as pulgas mortas e matando o restante que estava viva.
Era pra ter saído quase tudo, e termos levado menos tempo ainda, mas como o pêlo dela é comprido demorou.
Depois fui secar ela no secador e o Pablo escovou, tenho certeza que podemos abrir uma pet shop, pq o resultado final ficou óootimo, Pablo que nunca foi muito habilidoso com essas coisas se saiu melhor que a encomenda, até conversava com ela dizendo que ela ia ficar linda e se ele fosse um poodle pediria a pata dela em casamento, resultado, ela ficou quietinha pra gente secar e escovar.
Se o negócio é bom ? É melhor do que esperávamos e pra quem tem amor de estimação fica a dica, não gaste com nada disso mega caro, vale a pena perder esse tempinho e gastar menos grana.
Tô dando a dica, pq muitas tem animal de estimação em casa, e pulgas, carrapatos e afins fazem mau pra criança se passarem pra ela, e fazem mau pro animalzinho também, e esses remédios caros que acabamos comprando podem até afetar a criança, vai que a criança passa a mão no bichinho bezuntado de remédio e depois leva isso na boca (é nojento, mas pode acontecer), pode fazer mau, credo, não gosto nem de pensar, e cãnfora é natural né, álcool diluído em água é menos agressivo, então fica a dica mesmo.

Receita:

- 2 copos de álcool etílico líquido.
- 1 copo de água mineral.
- 3 pedrinhas de cânfora (vende na farmácia, baratinho baratinho).

Modo de fazer:

- Amasse as três pedrinhas de cânfora até virar um pózinho (elas quebram super fácil), misture com a água e o álcool, coloque no borrifador e borrife no cachorro ou gato.
Espere começar a fazer efeito e não se assuste com a cor que o bichinho vai ficar se for clarinho.
Dê um banho no bichinho, seque-o e voi là, está pronto.

*Espero que com quem fizer dê tão certo como deu conosco.

Beijos e volto mais tarde

Mommy Juu
.

9 comentários:

  1. Ju, ela parece uma ovelhinha! É a coisa mais linda!

    E devia estar com muitas pulgas pra ficar assim vermelha, né? Judiação!

    Já salvei a receitinha por aqui! Se precisar, faremos sim! Muitas dessas receitas caseiras são ótimas! :)

    A minha Meg se coça bastante às vezes... mas não tem pulgas, nem dermatites. É psicológico, acredita? Um tipo de vício, como roer as unhas nos humanos. A da minha cunhada, uma Lhasa também, está com o mesmo problema e tem que tomar antidepressivos para isso. Mas ela só fica assim quando fica sozinha ou quando chove - ela morre de medo dos trovões!
    Esses bichinhos merecem todo o carinho do mundo e temos que cuidar bem mesmo! :)

    Então, estou com quase 28 semanas e sim, o tempo se arrasta. Parece que estou grávida há muitos, muitos meses! Estou bem ansiosa para que esses dois últimos meses (e meio) passem depressa!

    Tenho uma amiga que faz pós em GO e ela disse que a professora dela se indigna ao ver que todas as enfermeiras da sala optariam por cesárea! Eu já fui e voltei entre as duas opções de parto várias vezes. Eu queria muito participar do nascimento dela, ter um parto natural. Mas na minha família, há três histórias mal sucedidas de parto normal e meu medo sempre foi de que na última hora, algo desse errado. Provavelmente farei a cesárea mesmo! Até porque quero ter certeza de que meu médico fará o parto e não correr o risco de chegar no hospital em trabalho de parto e ser atendida por um plantonista. Por fim, a Clara está sentada há umas longas semanas... Vamos ver como fica!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Como a Marie é linda!! Eu amo cachorrinhos, mas em casa não pode ter :(
    Mas essa receitinha é ótima e vou anotar para minhas manas menores que tem uma cachorrinha fofa!
    beijocas enormes em vc e na barriguinha de Yasmim

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra disse no fim de semana que os cachorros de "antigamente" não tinham nada disso. E não tinham mesmo! Nós mimamos eles, tratamos como filhos e aí eles exigem toda a atenção do mundo! Fiquei com pena dela pela epilepsia... tadinha! Morro de dó dos bichinhos com problemas de saúde porque eles sofrem sem entender o porquê.

    Então, sempre pensei como você: parto bom é aquele que faz bem pra mãe e pro bebê. Nunca fui cabeça fechada pra nenhuma das duas opções... Mas agora está decidido que farei cesárea mesmo!

    E eu também acho que gravidez deveria ter no máximo 5 meses. Quase um ano grávida, não dá! Como ficam essas mamães ansiosas? hahaha Haja artesanato pra dar conta de tamanha ansiedade! :P

    Beijinhos pras duas!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não tenho cachorro, nem nunca tive. Acho-os fofinhos. A sua está linda e com uma carinha...
    Não sabia disso, não. Vouindicar para quem precisar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!! Tudo belezinha?
    Sua Marie é lindaaaa!!! é do tipo de cachorro que eu amo, parece um ursinho!!
    Bjinhus e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda.... eu tb tenho 2 filhinhas... q eu amo!!! Obrigada pela dica... bjs

    ResponderExcluir
  7. Quando a Lunna pegou pulga aqui em casa, demos um banho com um sabonete anti-pulgas baratíssimo de supermercadp, o Sanol, e eu dei graças ao Senhor pois todas as pulgas caíram mortinhas....

    Mas, para compensar por outro lado, ela pegou carrapato junto, e eu odeeeeio carrapato. Aí, fui catar manualmente mesmo, peguei uma pinça e peguei todos os 8 carrapatos do corpinho dela. Aprendi que eles são espertíssimos e ficam raramente na barriga ou nas costas, eles curtem mais as orelhas, sovaquinhos, espaços entre os dedos, entre a palma delas e os dedos, etc.. E morri de ódio quando achei um microcarrapato no meu pé, quaaaase me mordendo. Mal sabia eu que logo depois ia encontrar um na minha barriga, no banho... que ódio!

    Aí passou uma semana, fui ver a barriguinha dela, e achei um carrapatinho pequenininho, micuimzinho. Quando fui revirar a bichinha de novo, descobri um esconderijo particular que eu não tinha pensado: uma dobrinha que eles tem na parte de trás da orelha, tinha um carrapato gordão lá aproveitando que ninguém procurava lá...

    Agora já sei onde procurar pelo menos... mas pulga ninguém merece. Quando olhei no rostinho dela e vi uma pulguinha andando, não esqueço dessa cena, saí correndo pro banho anti-parasitas!

    Que bom que sua gracinha está bem melhor!

    ResponderExcluir
  8. Que bonequinha mais fofa da tia.
    Se meu pequeno fosse mais novinho ele ia pedir a patinha dela em casamento rsrsrs
    Todos remedinhos pra pulgas que vende em pet shop são os olhos da cara. Vou anotar sua receitinha caseira, vai que um dia eu precise.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. OLA
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO
    ME FAÇA UMA VISITA:
    WW.FLORDELOTUS29.BLOGSPOT.COM
    ME SIGA. VOU ADORAR QUE SEJAMOS AMIGAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!