25 de março de 2011

Banho no baldinho e pediatra

Daí que desde que soube do banho de balde no bebê eu fiquei toda empolgada, afinal de contas quem não se empolga com a promessa de um bebê calmo e relaxado após o banho, com menos cólicas, e deixando as noites de sono mais tranqüilas?
Ahhhhh, eu me empolguei, e sempre fiquei encantada nos vídeos, com a calma que os bebês ficavam durante o banho.
E lá fui eu comprar um baldinho pra Yasmin, se ela gostasse do banho, repetiríamos a dose diariamente, se não gostasse o balde iria pra lavanderia e eu ia usar normalmente pra lavar roupa.
Com duas semanas tentei dar o banho de balde nela, e pra minha decepção foi um fracasso.
A garotinha cor de rosa chorou, esperneou, e eu tristinha da Silva, tirei ela do balde, e o guardei, mas não me dei por vencida, ela ainda ia gostar de tomar banho de baldinho!
E assim foi, ontem, ela estava super agitada e lá fui eu tentar novamente!
Dei banho de banheira, e rapidinho mudei ela pro balde.
Inicialmente ela fez cara de quem não estava entendendo nada, mas de pouquinho em pouquinho foi relaxando e ficou quietinha dentro do balde, relaxada, curtindo a água quentinha, e eu vibrando de felicidade né?
Depois disso tirei ela do baldinho, sequei, fiz massagem com o creme hidratante da Hora do Sono (que dizem ter propriedades que ajuda no relaxament também), ela mamou e capotou!
Hoje repetimos o banho de balde, e pra minha alegria ela ficou mais feliz do que ontem, e seguindo o mesmo ritual, a mesma rotina, massagem nas perninhas, bracinhos e barriguinha, mamou e capotou!

Adorei o beneficio de relaxamento que o banho trouxe pra ela, e vou continuar dando sim, primeiro o banho na banheira pra ela ficar limpinha, e depois o banho de balde pra ela relaxar, e quando a água estiver esfriando eu tiro ela e damos continuidade ao nosso ritual, enquanto ela gostar vai ser assim!

_____

Hoje fomos na consulta de um mês, Yasmin está ótima, engordou exatas 310 gramas, continua com seus 53cm de “altura” e o perímetro cefálico cresceu 0,5cm, estando agora com 37,5cm!

Como tivemos problemas com a autorização da guia do Teste do Pézinho, a médica nos deu outra guia e fomos fazer o teste!
Ôooooo céus que agonia, no laboratório tiveram que furar os dois bracinhos dela pra poder tirar o sangue, e ela gritou tanto, chorou tanto que partiu meu coração.
Pablo que estava conosco quase saiu da sala de tristeza em vê-la naquela situação, dói muito ver o filho da gente sofrendo – mesmo que necessariamente, que era o caso do exame – e a gente sem poder fazer nada!
Mas no fim das contas deu tudo certo e nem roxinho ficou, em nenhuma das duas picadinhas!
Ela só está um pouquinho enjoada – e com razão – mas no mais está tudo certo!

___

E voltando ao assunto do banho no balde, as mamães que tem seus bebês já deram, como foi ? Acham que o balde trouxe benefícios mesmo ou eu que estou fantasiando as coisas?
As que terão seus bebês em breve darão?

___

Obs.: Do lado esquerdo do blog eu coloquei um novo link pra quem quiser baixar o livro da Encantadora de Bebês, e dessa vez não tem erro, é só clicar e colocar pra salvar que o download começa automaticamente, sem ter que fazer mais nada!
___

Enfim queridas, um bom fim de semana à todas

Beijos

Juu e Yasmin

16 comentários:

  1. Ju querida, sua princesinha está linda! Que delícia este banho hein? Vou comprar um desses pro meu bebê!

    bjinhus nossos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juu!
    Olha... não sei se vou conseguir dar o banho de balde no Vítor. Eu já me sinto intimidada pela banheira, acho que vou ter que praticar bastante pra começar a me sentir segura em relação ao momento do banho.
    Quem sabe depois de vencida a primeira etapa a gente até tente o balde!


    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que liiinda ela no baldinho!!! Eu quero tentar dar banho no balde sim. Já li muito a respeito e acho que acalma os bebês. Vamos ver se vou conseguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Juu, eu nem sabia da existência do banho de baldinho... Claro q vou tentar dar banho no meu baby, deve ser muito legal mesmo e relaxante!
    A Mimi tá tão fofinha, q gostosura. Dá vontade de morder essas bochechinhas rosadas.rs
    Bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju eu já vi várias materias na tv sobre o banho de baldinho. Vi até pediatras ensinando, mas elas falavam que bebês não precisam de sabonete no banho. Não concordei com essa parte. Todos os bebês que mostraram na materia estavam hiper acostumados com o baldinho e eles faziam a maior farra no banho...rsrs, muito legal. Quando e tiver o meu vou comprar um baldinho rsrsrs.
    Bjks e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Eu quero tentar banho de balde com o Luca mas tenho medo, voce me incentivou agora :)
    Pode comprar balde de limpar mesmo? Nao precisa ser aquela tummy tub? Se poder usar qualquer balde melhor ainda!
    E parece que a Yasmim está mais saudavel impossivel né? Parabens viu?
    E falando em teste do pezinho, hoje o Luca fez o dele, eu chorei junto com ele, doi muito ver filho sofrer ne nao? Gente que agonia!! Mas logo depois ele veio pro peito ai ficou tudo certin...
    Beijos, parabens pela filha linda e saudavel :)

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca dei banho de balde! Olívia nasceu no invernão e eu nao tinha coragem! O banho tinha que ser muito rápido!
    E agora ela já está muito grande!hehe

    ResponderExcluir
  8. O Heitor usou bem pouco o balde porque eu tinha medo de enfiar a cabeça dele na água porque uma vez dando banho de bruços (pra lavar as costas) eu deixei ele um pouco baixo demais e ele engoliu água ficando muito assustado e eu beirando o pânico (por ser pequeno ele ainda não tinha força no pescoço e eu fiquei morrendo de remorso... snif)
    Agora ele tá grande demais pra ser colocado no balde, mas ele adora tomar banho e eu deixo até a água ir esfriando. Eu usei balde normal e no fundo colocava uma fralda pra dar apoio e não escorregar.
    Mudando de assunto: fiquei impressionada o quanto a Mimi é cabeluda! O Heitor tinha bastante cabelo, mas a Mimi tem mais, rs

    ResponderExcluir
  9. Ju, a Yasmin está linda, que cabeluuuda! uma fofura!
    parabéns!
    bjãos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!
    Parabéns sua filhota tá lindona!!! Ainda não comprei o balde, mas pretendo comprar, parece muito bom.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiie,estou acompanhando a história de vocês,e estou adorando posso ficar por aqui??rsrsrs
    Então quando o Biel nasceu eu não dei o banho de
    balde,infelizmente,e me arrependi pois dizem que
    acalma mesmo e muito,hoje ele quer entrar dentro do balde kkkkk
    vale a pena insistir na rotina viu amada,porque
    se agente não dominar eles quando nasce,eles nos domina depois de uns 5 ,6 meses.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, eu com certeza vou usar o balde desde o primeiro dia. Combinamos assim aqui: pela manhã, daremos banho no Noah na banheira com sabonete e tudo. À noitinha, meu esposo dará banho no balde com água e 1 xícara de chá de camomila, que ajuda a relaxar, para o ritual do sono. Se Deus quiser, dará certo. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Primeiro parabens pelo primeiro mês.
    O VH quase não tomou banhu de balde, os filhos de algumas amigas tomaram e todas tem a mesma opniao de que acalma o bb sim.
    Quanto esses produtos da hora do sono, eu uso diariamente no VH, pois a hora de dormir, pe tortura, pois ele e hiperativo, não posso te dar certeza se funciona, pois como ele e hiperativo algumas vezes ele dorme, outras ele vira ate altas horas, mais mesmo assim continuo fazendo, afinal o cheirinho e tao bom...
    Bom domingo...
    Bjaum...

    ResponderExcluir
  14. Julia, a Yasmin tá uma boneca dentro do balde na foto. Que bom que ela acostumou, e que bom que você continuou tentando até ela acostumar! Esse balde é específico para dar banhos em bebês?
    Só sei que parece uma delícia pro bebê ficar ali dentro, quando for a minha vez certamente eu procurarei esses baldinhos legais...

    ResponderExcluir
  15. Muito... muito obrigada pelo livro...
    Que cara e essa nesse balde... q coisa mais fofa... vc aperta essas bochechas quantas vezes por dia? kkkk ela ta cada dia mais linda... bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,

    Eu pretendo dar o banhinho de balde sim! Nas primeiras vezes pode ser meio complicado, mas no final eles gostam. Ás vezes o choro é porque o bebê se sente muito solto na água, e enrolá-lo numa fralda ajuda a mantê-lo mais seguro.

    bjo!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!