15 de março de 2011

Conjuntivite neonatal - a gente viu por aqui!

Daí que depois de uns dias sem postar, cá estou, vivinha da Silva e com um tempinho de sobra – pq galerinha, ter um bebê em casa não é moleza não, e no tempo que me sobra eu quero dormir!
Mas vamos lá:

Yasmin teve sua primeira consulta não oficial com o pediatra dia 05 de março.
O motivo da mamãe aqui correr pro hospital o quanto antes foi uma secreção que começou a sair de seus olhinhos no dia 2, mas que com o passar dos dias foi se intensificando, até que dia 5 ela não conseguia abrir os olhos – que estavam grudadinhos – de tanta secreção que saía.
Chegando no consultório a médica olhou daqui, virou dali e veio o diagnóstico: conjuntivite!

De cara a pediatra disse que ela contraiu a conjuntivite no momento que passou pelo canal do parto e entrou em contato com a secreção vaginal que contém Clamídia...
Máperae dôtora, minha filhinha nasceu de ce-as-ri-a-na, não teve contato nenhum com canal de parto e secreção vaginal da mamãe aqui, e aliás, todo tipo de cultura e exame pra DST (pq a clamídia é uma DST) que eu fiz, deu negativo!
Depois de falar isso, lá estava a médica com cara de tacho de fritar pastel!
Tá, e da onde surgiu esse raio de conjuntivite já que eu neurótica do jeito que sou peço pra todo mundo lavar as mãos antes de pega-la, eu sempre lavo as mãos, lavo sua banheirinha antes e depois dela tomar banho, limpo o trocador com álcool a 70º em todas suas trocas, lavo suas roupinhas separadas ... e por aí vai!
Procês verem como eu sou noiada com isso dela pegar alguma coisa, ao preparar a mala dela pra maternidade, passei as roupinhas, coloquei dentro de saquinhos selados, e os saquinhos selados eu coloquei dentro de um saquinho de pano, separados por cores pra saber o que ela usaria por dia, assim, ninguém – e nem eu – ficaria manipulando as roupinhas à toa, uma vez que o saquinho estivesse aberto, tinha que usar a roupa!
E sim, com todo esse cuidado, segundo a médica, provavelmente foi no hospital que ela pegou a tal conjuntivite!
Algum indivíduo entrou em contato com a clamídia e colocou as mãozinhas sem lavar na minha filha, e aí, pode ter sido médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem ... uma vez que ao levar a pequena pra fazer exame disso e daquilo, eu ficava no quarto enquanto o exame era feito, sem saber se as pessoas estavam usando luvas, se haviam lavado as mãos...

Confesso que fiquei p da vida, afinal de contas, eu com tanto cuidado com a menina pra vir alguém e nem lavar as mãos direito e passar isso pra ela!
Não estou sendo preconceituosa, mas foi isso que a médica disse, que ela pegou a conjuntivite no hospital!

Aí, como se não bastasse ver a Yasmin sem conseguir abrir os olhinhos, tive que começar a lavar os mesmos olhinhos, ora vermelhos devido a conjuntivite, no mínimo umas dez vezes ao dia, com soro fisiológico e gaze, e pingar religiosamente de oito em oito horas o colírio que a faria melhorar.
Porém, mais que isso, tive que segurar a menininha tão pequena pra colher 1ml de sangue, pra verificar se os níveis de “amarelão” estavam normais, já que a médica achou que ela estava amarelinha, e se desse alterado teríamos que ir fazer banho de luz – ainda bem que não estava alterado - e mais que isso, no dia seguinte saiu o sol (pq qui só chovia)
e dez minutinhos no sol, fizeram com que o restinho de amarelão que havia nela sumisse, e agora ela está clarinha tal como a neve!

Ela já está melhor e curada, os olhinhos que antes estavam fechadinhos agora estão abertos pra descobrir o mundo e olham pra tudo e todos que passa por perto, e se o que passar for colorido, retem sua atenção de forma incrível – a me deixar com ciúmes, hehehe.

E se antes eu era neurótica com limpeza, agora eu estou mais ainda, nem ligo se serei taxada de chata, maluca, fresca ... eu quero que ela continue saudável como está agora, afinal de contas, todo cuidado é pouco, não a fecho e nem a fecharei em uma redoma de vidro não, mas acho que isso é a prova que mesmo a gente cuidando as coisas podem acontecer, e se eu posso cuidar com medidas simples pra que isso não aconteça, eu vou cuidar, afinal de contas, a filha é minha, e acho que quando se trata de saúde, todo cuidado ainda é pouco!

Super beijos

Juu – a mamãe neurótica!

16 comentários:

  1. Sinto muito, amiga. Mas o que deu essa conjuntivite foi o colírio de nitrato de prata que colocam no bebê sem real necessidade. E é claro que sua médica não ia dizer isso... eles odeiam quando estão errados. MAs vc pode pesquisar ai na net... provavelmente, é uma conjuntivite quimica. Mas liga não. Vc não é a primeira, nem será a última. Fica tranquila que tudo vai ficar bem. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Yasmin!!!
    Ainda bem que ela já está melhor!!

    ResponderExcluir
  3. Bem meu bebê tbm teve um pouquinho de secreção, que melhorou com soro fisiológico e nada mais. Mas eu concordo c/ a amiga do primeiro comentario, pesquisei e descobri que o tal colírio de nitrato de prata, costuma dar essas reações. E é obrigatório no estado de São Paulo, por protocolo a s enfermeiras devem aplicar até nas crianças que nscem de parto cesareo... realmente sem necessidade, beijokas pra sua filhota!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, como mami sei bem a sensação de ver nosso amor maior do mundo dodói... massss... concordo plenamente com a Pris... A conjuntivite da florzinha muito provavelmente ocorreu devido ao colírio... não foi clamídia não...

    Fique tranquila viu... loguinho sua bonequinha estará ótima... e quanto as neuroses, normal! Não basta ser mãe tem que noiar! rsrs... Acho que chegou a hora de você entrar pro clube das M.N.A. (Mães Neuróticas Assumidas) o selo tá lá no blog... hehehehehehe

    Beijos, adoro vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu imagino como está seu coração... todo cuidado q vc tem e ela pegar no hospital...
    Mais eu já ouvi mais de 1 vez q isso aconteceu... fique tranquila q logo logo tudo volta ao normal...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. ai judiação ju!
    é foda, a gnt tenta preservar msm sabendo q só a gnt tem esse cuidado todo, o resto do mundo ñ tem!
    q bom q ela ta melhor!!!!!

    bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  7. É Ju...

    Tb concordo com vc...temos que ter cuidaddo sim...afinal eles são tão pequenininhos que dá dó de ver eles penando por conta de qquer coisa que possa ter sido pego por falta de cuidados dos outros...e mais:Quem cuida somos nós...que segura pra colher o sanguinho somos nós....ninguém ( e principalmente a pessoa que mesmo sem querer contagiou)vai cuidar depois né?!

    Nem esquente se te taxarem de neurórica...nós somos mães, temos todo o direito de sermos!!!rsrsrs

    BJS....

    ResponderExcluir
  8. Aiii que pecadinho né?
    Tadinha da Yasmin.
    Mas que bom que já está melhor. São coisas que acontecem e mesmo sendo a mãe mais neurótica não tem como evitar algumas delas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah nem...tadinha da Yasmin, deve dar dó demais...mas rapidinho ela vai melhorar, vou ficar aqui torcendo!!!
    Brigada pelos elogios querida!! Fiquei felizzzz!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Ah nem...tadinha da Yasmin, deve dar dó demais...mas rapidinho ela vai melhorar, vou ficar aqui torcendo!!!
    Brigada pelos elogios querida!! Fiquei felizzzz!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Não dá para acreditar nas baboseiras que esses médicos falam né? Já pensou se o parto tivesse sido normal, hoje você estaria se sentindo toda culpada... Absurdo!!!
    Mas que bom que ela já esta melhorando, bebê é bem sensível mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai Ju...Que absurdo "/
    Tadinha da Mimi, de vc. Aff!

    Ju, ignora a loucura do último post, tá? Morrendo de vergonha aqui! hauahuahua

    Mas tô muito melhor sim viu Ju, e devo muito da minha melhora às amigas queridas como vc :)

    Beijos em vc e na Mimi, espero que hoje ela já esteja boazinha!

    ResponderExcluir
  13. Poxa vida!
    Tmbém ficaria super chatiada.. Afinal temos o maior cuidado com tdo, e o HOSPITAL que deveria ter mais ainda, não tem =/

    Ainda bem que sua princesinha esta curadinha!
    =)

    Mil bjos para vcs !

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Será que não foi uma conjuntive química, gerada pelo uso do nitrato de prata? Embora os médicos digam que sua aplicação é necessária, estou com o pé atrás agora que a chegada da Lavínia está próxima, ainda mais porque, provavelmente, será por cesariana.

    Agora posso pedir uma coisa? Também tenho uma cachorrinha, linda-fofa-mimada, como a sua e não sei como ela irá reagir a chegada da minha filha. Quando der, você poderia escrever mais sobre como a Marie tem estado nesses dias, o que acha?

    Beijo.
    http://maemeninamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ah, Juu! Que peninha que a Yasmin teve conjuntivite. Mas espero que logo ela fique 100% de novo.

    E sobre as neuras... mais do que normal, né?! Se mesmo a gente cuidando já é difícil, imagine se a gente nem desse bola!

    Beijos, Ananda.

    http://projetodemae.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. JU, vc nao eh neurotica nao, mas o q aconteceu com a mimi soh prova q por mais cuidados q a gente tenha com os bebes, muita coisa, infelizmente, nao estah ao nosso controle. o heitor por exemplo foi vitima de pernilongos e eh meio elergico, no mais saude pra vcs, bjks

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!