18 de março de 2013

Mimi bailarina ...



A maternidade coloca a gente em cada situação ridícula que só uma mãe é capaz de passar pelo filho. 

Digo isso com conhecimento de causa, pq pela Mimi eu faço tanta coisa ridícula aos olhos alheios, mas que no fundo nos trazem boas gargalhadas. 

Dançar é uma dessas coisas, mãe que é mãe não sabe só cantar as musiquinhas não, mãe que é mãe decora a música, a coreografia e na hora do programa de tv favorito da cria, afasta os móveis e começa a dançar igual uma minhoca na ardósia só pra incentivar o filho a se mexer, tô mentindo?

Aqui o favorito pra dançar é em disparado o Hi-5, juro, tô tão calejada das coreografias que posso me apresentar em festa infantil e dar aulas disso, sei dançar tudinho, 5 da tarde é hora de afastar as coisas e começar a dançar com a Yasmin, que eu não sei se acha mais graça do programa ter começado ou de me ver igual uma bobona dançando pra ela. 

E o que eu acho mais bonitinho de tudo é que pra dançar ela precisa de platéia, se ouve uma música e quer dançar, ela me chama, me leva pela mão pra onde vai dançar e começa a dar um showzinho pra mim, aí eu entro na dança e ficamos nós duas dançando, aliás, já contei pra vocês que dançamos tango? Haha, olhem a idade mental da mãe que vos escreve. 

Desde que ela tem uns 6 meses eu coloco algum tango pra nós dançarmos, nosso favorito é Por una cabeza, de Carlos Gardel (gente, eu amo tango!) eu a pego no colo e vou fazendo com ela os passos pela casa toda, o Pablo morre de dar risada, muitas vezes ela está quietinha aí eu chego bem pertinho do ouvido e começo a cantarolar o nosso tango e ela já se anima toda pra começar a dançar. 

E não achem que ela só quer dançar tango não, ela dança funk, sertanejo, hip hop, jazz, e nossa última coreografia adquirida é Pocoyo Gangnam Style, hahaha, juro, não sei onde estava com a cabeça quando mostrei isso pra ela, ficamos um tempão dançando, várias vezes ao dia, as duas igual bobas na sala. 

Igual duas bobas mesmo, mas quer saber, nem ligo, não dou a mínima, são esses momentos que estreitam os laços entre pais e filhos, um dia ela vai crescer, não vai mais querer dançar comigo, vai dançar os tangos dela com outras pessoas, e eu sempre vou ter na memória que o primeiro tango, o primeiro funk (e céus, espero que ela só dance funk comigo em casa, haha), foram comigo, de modo inocente, e são essas coisas que ninguém tira da gente, vão ficar pra sempre na memória, são momentinhos só nossos, mas são tão gostosos que chegam a apertar o coração!

E agora me deêm licença que nós vamos ali sambar um pouco ao som de Liberdade liberdade abre as asas sobre nós! Pq a novela acabou, mas nós continuamos adorando a música, e eu, depois da Yasmin parei de ouvir só rock e me abri pra novas possibilidades musicais, e tenho me acabado de dar risadas! 




Um comentário:

  1. Que querida! É uma dançarina!
    Tenha uma ótima semana! Nessa semana estou organizando a festa de aniversário do meu filhote, estarei mais sumida, mas assim que eu entrar aqui eu venho ver as novidades no seu blog!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!