5 de março de 2013

Não quero embarangar!

#prontofalei!


São hábitos simples do meu dia dia, mas que preciso reforçar cada dia mais, pra não engordar e sair do hospital linda após o nascimento do bebê. 

Pode parecer vaidade, e é, mas também é cuidado com a minha saúde e a saúde do meu filho, afinal, gordura não cai bem em ninguém. 

Não sou gordofóbica, aliás, admiro muito as pessoas que estão acima do peso e se amam acima de tudo, tem auto estima elevada, estão nem aí pros padrões de beleza pré impostos pela nossa sociedade, mas pra mim é algo que não funciona, gosto de me sentir bem comigo mesma, e excesso de peso é uma das coisas que não me agrada no meu corpo, por isso busco sempre uma alimentação mais regrada e hábitos mais saudáveis para o meu dia dia. 

Na minha atual condição de gestante estou exatamente 12kg acima do que é considerado meu peso ideal, ou seja, quando o bebê nascer conseguirei chegar ao que é ideal, mas para isso preciso me controlar durante a gravidez, até pq a tendência é começar a inchar, e inchaço aumenta o peso sim. 

Quero sim sair linda da maternidade, o que há de errado com isso? Ao meu ver, nada, desde que seja com saúde. 

E quero sim chegar o peso ideal, por estética, por saúde e por me sentir bem comigo mesma estando mais magra, afinal, quando estava toneladas de peso acima do que é saudável, eu não tinha disposição pra brincar com a Yasmin, me cansava fácil de qualquer coisa, era mais irritadiça, sentia dores pelo corpo, não queria sair de casa nem pra passear (e eu amo passear), não queria tirar fotos tamanha vergonha que sentia. 

Dessa vez quero fazer diferente, quero sair do hospital mais animada, mais disposta, e brincar com minhas duas crias sem me cansar com tanta facilidade, aliás, quero que meus filhos tenham orgulho de mim, seja pela pessoa que sou, ou seja pela minha aparência, e acho que negar isso seria pura hipocrisia, pq sim, as pessoas gostam de ser reconhecidas pelo que são e por sua aparência, mas aí é cada um no seu quadrado, afinal, essa é apenas a minha opinião!

Enfim, o negócio é continuar como tenho feito, sem frituras, sem refrigerantes e sem doces, e enfatizando sempre no quesito saúde, tenho certeza que se for persistente e firme no meu propósito alcançarei meu objetivo, pq a única pessoa responsável pelo meu sucesso ou meu fracasso sou eu mesma!

 


2 comentários:

  1. Vc tem q fazer sim o q acha melhor! Só passei dos limites duas vezes uma com pão de queijo e floresta negra.... Eu engordei 7 kgs (emagreci 8 kgs no inicio) na gestação e quando sai da maternidade tinha perdido todos eles... Não curti os momentos por razões q vc conhece, mas me sentia bem vendo q não tinha embarangado... por isso entendo muito bem o q esta dizendo!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Passando rapidinho pra ler o post de hoje e deixar um carinho aqui no seu blog...
    Boa semana!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!