2 de abril de 2013

Devo ter cara de alface! - Editado

Parece brincadeira, mas tem coisa que só acontece comigo, não é pUssíveO!

Hoje foi dia de consulta, como era as 8 da madrugada manhã, fiquei com dó de acordar a Mimi e como minha carta está vencida há 6 anos, eu fui de ônibus.
Coisa mais difícil é eu andar de ônibus, mas quando preciso vou sem reclamar, afinal, é tão raro.

Daí levantei cedo, e ás 7 da manhã eu já estava andando de ônibus.

Óbvio que o ônibus tinha gente até na roda, lotadíssimo, mas olhando bem, ali na frente tinha um lugarzinho preferencial, bem no cantinho, fui até lá, e me sentei!

Coloquei meus fones de ouvido, e fui curtindo a paisâge, afinal de contas lugares preferenciais são destinados a pessoas obesas, idosas, gestantes, ou com crianças de colo, eu tava certa, num tava?

Fiquei lá, bem quietinha sem incomodar ninguém, quando na metade do caminho entrou uma senhorinha, fiquei com dó, pensei em dar meu lugar pra ela, eu não sei como é ter mais que 50, mas acho que deve ser cansativo, mas aí pensei "poxa vida, se eu levantar, vou ter que ficar em pé, segurando bolsa, a pastinha com os exames, me equilibrando dum lado pro outro, não, vou ficar sentada mesmo!".

Pausa.

Na gravidez da Yasmin eu fui uma grávida extremamente boazinha, não utilizava fila preferencial, dava meu lugar pra gente idosa, tava nem aí, porém, nunca nenhum estranho teve comigo um gesto de gentileza durante a gravidez da Yasmin ou do Marshmallow, parece que quando faço uma gentileza não estou fazendo mais que minha obrigação!

Despausa.

Enfim, estava sentada, quieta na minha, com minha típica cara de alface, quando uma mulher me cutucou e disse assim "a senhorinha ali precisa sentar, dá o lugar pra ela, ela é idosa!".

Juro, fiquei pasma, e pedi pra que ela repetisse o que tinha dito, e ela repetiu, sem delongas a mesma frase, enfatizando bem o idoooosa.

Fiquei passada, dobrada e guardada na gaveta, mas nem a pau me deixei intimidar, respondi:

- Sim, eu vi que ela é idosa, mas eu sou gestante! - e apontei pra barriga, afinal, não é possível que com a barriga do tamanho que a minha tá o povo ache que sei lá, é verme. 

E quando eu ia colocando de volta meu foninho no ouvido, ela disse:

- Está grávida ou gorda? Pq ela é idosa, mais velha e tem o direito de ir sentada!

Nessa hora, é lógEco que geral do ônibus olhou pra gente.

Aquilo pra mim foi o estopim, a senhorinha em questão nem estava reivindicando o assento, na verdade ela estava cagando nem aí pra situação toda, e a mulher lá discutindo comigo.

Fiquei queimada de raiva, 7 da manhã e gente mau amada me falando desaforo? Nunquinha que eu ia engolir aquilo.

- Filha, gorda ou magra, eu sou gestante e não tenho que provar nada pra você e nem pra ninguém, sentar minha bunda aqui é um direito meu, até pq estou pagando, e não vou me levantar! Vou sentada até o fim da viagem e quero ver quem vai me convencer do contrário.

A mulher perdeu a cor, haha, ficou branca igual uma vela.

Aproveitei que já estava puta de ódio - desculpa  palavrão, mas não deu, tive que falar - e emendei:

- A propósito, há um tempinho eu já estava bem barrigudinha e com minha filha mais velha, o ônibus estava cheio e nenhum idoso ou qualquer outra pessoa (e aqui eu usei um palavrão feio) me ofereceu o lugar pra que eu exercesse meu direito de ir sentada preferencialmente, mesmo pagando, fui em pé, com uma criança de 13kg no colo, equilibrando bolsa, me segurando pra não cair e o melhor de tudo, muda, quieta, sem reclamar!

E assim encerrei o assunto, coloquei meus fones, e liguei o foda-se.

A cara do povo foi pro chão, ninguém mais olhou na minha reta, e quando fui passar a roleta to-dos, do cobrador a quem estava sentado foram extremamente cordiais comigo, teve gente que me ofereceu o lugar pra sentar, talvez tenham visto minha barriga e notado que não era verme, que realmente tem um bebê aqui dentro, e que comigo, ninguém iria tirar farinha (alguém conhece esse termo? haha).

Tenham dó, cansei de ser boba, se é direito meu eu vou exercer e pronto!

Ahhhhhhh, mas é idoso que está de pé. Sinto muito, cheguei primeiro e tenho tanto direito quanto um idoso ou um obeso, ou qualquer outra pessoa.

E é isso minha gente, foi assim que comecei meu dia, num é uma beleza?

Haha, beijos pra quem fica pq eu vou lavar roupa!


_____________________________________________________

Editado: A dona bonita que encrespou pro meu lado estava em pé, ela pega todo santo dia o mesmo ônibus e em determinado ponto ela se levanta pra que uma amiga dela (idosa!) possa se sentar e as duas vão proseando o caminho todo.
E por incrível que pareça, todos os lugares estavam ocupados por preferenciais, ao meu lado, uma mocinha com uma criança, na nossa frente uma idosa, e nos outros bancos, outra idosa (a amiga dela) e outra moça com outra criança, só eu de grávida lá!

18 comentários:

  1. Que sacanagem isso Ju! Ainda bem que você não ficou calada!
    E as outras pessoas que estavam sentadas (sem serem idosos ou gestantes), porque não cederam o lugar? Eu fico P da vida com essas coisas!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq assim Juh, aqui os assentos preferenciais são antes da roleta, e pra minha sorte, todo mundo era preferencial! Nunca vi tanto preferencial junto, hauhauah

      Beijão

      Excluir
  2. Vem cá e essa beleza que reclamou estava em pé pelo menos?
    Aconteceu comigo dia desses,no ônibus da faculdade onde TODO mundo me conhece e SABE que estou grávida,é tristee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulli, pelo menos isso, a beleza estava de pé, quem merece esse gente que não tem o que fazer neh?

      Excluir
  3. E assim que eles tratam a gente, se ela quisesse sentar tambem ela pediria não é mesmo?! essa mulher hein, é cada uma que a gente enfrenta....

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Vitória, eu parei de ser boba, ngm vai me tratar de qualquer jeito não, não fui achada no lixo, haha, e outra, de mais a mais, gestantes são muito mais preferenciais, até pq, quando estamos no terceiro trimestre, tudo incha, tudo pesa, tudo dói, num é?

      Beijos

      Excluir
  4. Mah que VADIA essa mulher! Os outros bancos, mesmo nao sendo preferenciais, podem ser utilizados por QUALQUER outra pessoa. Portanto, algum marmanjo podia ter levantado pra ela SIM!

    Quando eu estava gravida da Clarice aconteceu a MESMA coisa comigo. Eu tava no metro ai do Brasil e uma mulher veio tirar onda. Eu falei que estava gravida e ela disse que era frescura. Dai eu disse, frescura ou nao, vc sabe ler aqui na placa que diz GESTANTE? Pois eh. Discuta com a placa, nao comigo. Dai ela ficou quieta, hahaha.

    Eh pacaba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, morri com farofa, se tiver próxima vez eu vou dizer o que vc disse "discuta com a placa e não comigo!', juro, eu ouvi você dizer isso pra ela!

      Fiquei tão nervosa, pq pensa comigo, é como se ela tivesse me chamando de gorda folgada, gorda pq eu não pareço estar grávida e folgada por estar no assento preferencial ... mereço!

      Beijos linda

      Excluir
  5. Impressionante! Há uma semana, eu estava no ônibus sentada num banco comum (mas eu levanto independente do banco onde estiver) e uma grávida parou do meu lado. Na hora não me dei conta pq estava jogando no celular, mas quando levantei a cabeça e vi, pedi desculpas imediatamente e a fiz sentar. Ela, sem graça, dizia q não precisava, q estava só de três meses e tal. Eu respondi em voz alta (pq tinha gente sem noção sentada no preferencial,sabe?): - Levanto sim, menina! Amanhã sou eu no seu lugar! Tá doida? Barriga pesa! O ônibus dá uma sacudida aí e vc cai? Deus me livre! Aliás, eu só não levantei pq não tinha te visto e levanto em qq ocasião mesmo q não esteja no banco preferencial. Isso é educação! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayra, eu tbm sou dessas como vc sabe, independente de onde estou, levanto pra velhinho, pra gestante, pra quem tem criança de colo (aliás, certa vez entrou uma moça no ônibus e ela estava com um menininho, e não tinha vaga no preferencial, acredita que uma mulher ao inves de dar o lugar pra ela se ofereceu pra segurar o menino?).
      Contei pra minha mãe e ela disse que nãoé pra eu me estressar com isso que aconteceu hoje, pq a gente dá o que a gente tem, e no nosso caso, nós somos lindas, finas e educadas, por isso nos comportamos assim, hehehe.

      Beijos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Concordo Julia, mas eu não sei ai em São José, mas aqui em SP nem todos assentos na frente são preferenciais, alguns são, outros não, é que acaba sendo preferencial por causa que idoso não passa catraca e grávida não passa NA catraca....kkkkk....agora que estou grávida eu sento messssmoooo, pego fila preferencial, quero que se f%#a se tenho barriga ou não, como vc disse, não preciso provar nada para esse povinho! mas tem gente que olha feio pra mim, nem ligo, mas sua barriga está super de grávida, vi uma foto no Instagram, super linda!!!
    Mas que raiva hein!!! esses dias fiquei com raiva por uma outra grávida, ela tinha uma barriguinha pequena, mas era visivel que ela está grávida, até carinho na barriga ela fez (kkk...faço isso tb para as pessoas verem que sou gestante), enfim, ninguém deu lugar para ela sentar, é perigoso viajar em pé, as articulações das gestantes ficam mais relaxadas, é mais fácil de cair em um ônibus, e a probrezinha foi em pé! =/
    beijos...nem esquenta! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandraaaa, eu tento comentar no seu blog e não consigo! Não pensa que é descaso não, mas não consigo, vc desabilitou a opção de comentar?

      Beijos

      Excluir
  8. Ju, é 'pácabá' mesmo!

    Quando eu tava grávida era a mesmissima coisa. Tá que eu demorei horrores pra botar barriga, mas teve uma altura do campeonato que era inevitável negar que uma magricela tinha uma barriga grandinha só de verme!

    Passei por algo parecido no metro. Eu cedi o lugar, mas porque a pessoa em si chegou com uma criança de 8 meses no colo e eu estava com 6 de barriga e quase não pesava.

    Mas essa ai foi UÓ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver Grauce, a falta de noção do povo não tem limites!
      Acho que essa daí não se mete mais a besta com ngm!

      Beijo

      Excluir
  9. Oi Julia!
    Conheci seu Blog no grupo Primíparas, no Face e ja estou te seguindo!
    Parabens pela Princesa Yasmin e pelo Baby2 que esta chegando!
    Caramba, saber o sexo só na hora do parto! Deve ser uma emoção a mais né!
    Faça um visita ao meu cantinho, vou adorar te receber lá!
    Beijoos

    http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, e isso ja aconteceu MILHARES de vezes comigo quando estava gravida. Não tenho carro, então pra tudo é o Buzão mesmo.
    Meu marido tinha que "acordar" marmanjo sentado no banco preferencial, pedindo pra ceder o lugar... pq, por incrivel que pareça, as pessoas sentadas em banco preferenciais que NÃO são preferenciais, sempre DORMEM quando alguem preferencial entra no Onibus/Metro/Trem... Incrivel né?

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!