11 de abril de 2013

Diário do desfralde - Primeiro dia


Acho que já está na hora de darmos início ao tão temido desfralde, Mimi tem dado dicas de que já está preparada para ser desfraldada pelo menos durante o dia.
Digo isso, pq ela tira a fralda e quer ficar sem ela, não é aquela coisa consciente de "ai, não quero mais usar fraldas!", mas pelo incômodo que a fralda traz, afinal, ficar o dia inteiro com aquilo deve incomodar.

Não estou com pressa, tudo a seu tempo, e desfralde exige paciência. Já tentamos outras duas vezes e não deu certo, pra evitar estresse coloquei a fralda novamente e seguimos em frente, daí hoje, ela tirou a fralda e me deu a louca de tentar o desfralde novamente.

Expliquei pra ela (assim como nas outras vezes) que como ela já é uma mocinha, tem que fazer xixi no banheiro assim como o papai e a mamãe, e que toda vez que sentir vontade de fazer xixi ou coco tem que avisar que vamos ao banheiro.

Lógico que ela não avisou nenhuma vez, já foram 5 xixis e 1 coco em 3 horas, e até o fim do dia eu sei que tem bem mais.

Dessa vez farei o teste por uma semana, se ela não conseguir se adaptar, colocamos  fralda novamente e seguimos felizes e daqui um tempo tentamos novamente.

A palavra chave é paciência e persistência, tenho levado-a ao banheiro a cada 30 ou 40 minutos no máximo, coloco sentadinha no vaso sanitário, abro a torneira e falo pra ela fazer o xixi, mas ainda não fez, a propósito, comprei um peniquinho e ela morre de medo de sentar nele, já sentei, mostrei, brinquei, e nada dela querer usar o penico, essa semana agora vou comprar um troninho musical pra ver se ajuda, afinal, perdido num é, fica pro Marshmallow depois!

E é isso aí, desfralde, a gente vê por aqui!

Beijos

___________

Saldo do dia: 13 calcinhas de xixi e 1 de coco no período de 6 horas.




Um comentário:

  1. Ju, sinceridade total? A menos que ela esteja se desfraldando sozinha, acho que vocês poderiam esperar um pouquinho, qndo o neném chegar a Mimi irá sentir mto, e pode voltar a fazer xixi na calça, mtas vezes para chamar a atenção mesmo inconsciente.
    Minha cunhada é psicóloga especializada em relações familiares e me deu esse toque qnd a Ciça estava perto de nascer, Para a Mimi, a frustração de voltar a fazer xixi na calça seria mto ruim, faria um momento que já será mto dificil -a chegada do neném, menos colo e atenção de todos, mtas emoções que ela não compreende e terá que aprender a lidar - essa frustração pode gerar um certo sofrimento, sabe? Então esperar até ela digerir a chegada do neném é interessante.
    A Maria adora a irmã, mas mesmo não machucando ela ou coisas do tipo ela sentiu mto a chegada da Ciça, regrediu com a chupeta, que praticamente não usava mais, voltou a fazer xixi à noite e pedir mais colo.
    Não sei qual é exatamente a situação por ai, afinal da sua casa e da sua filha só você realmente entende, mas se o processo de desfralde não estiver total e completamente finalizado com a chegada do neném, ale´m da regressão que pode gerar frustração prejudicial nesse momento, acredito que você não terá mto tempo de lavar calcinhas aos montes e limpar xixi pela casa com o RN.
    Não tô querendo me intrometer (já metendo o bedelho onde não fui consultada....rs) mas minha experiência com a Maju e a Ciça foi exatamente como minha cunhada psicóloga disse que seria e só agora, quase 4 meses depois, a Maju tá desapegando da chupeta espontaneamente e voltando a dar os sinais que dava para o desfralde.
    Na minha humilde opinião acho interessante refletir um pouquinho sobre isso, pq seu bebê tá na portinha pra chegar!

    Bjinhos e boa sorte por ai, pq desfralde sempre requer paciência e mto pano de chão! rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!