13 de maio de 2013

Em tempo, o nome.

Carol.

É assim que você será chamada por toda vida.
Não, não é Carolina, Caroline, Karol ou coisa assim, é Carol, apenas Carol.
Simples, doce, feminino e sereno como todo nome de menina deve ser.

Confesso que não foi fácil chegar à conclusão que você seria nossa Carol, sabe, eu sou uma pessoa muito indecisa, tinha infinitos nomes em mente, e assim que soube que quem habita minha barriga é uma menininha, comecei a chamar a barriga de vários nomes, coincidente ou não você não se manifestou em nenhum dos nomes, Alice, Clara, Catarina, Nina, Luíza, Lúcia, Mel, Bárbara, Isabela, Bia, e Ingrid, mas quando te chamei de Carol ontem de manhãzinha você chutou minha barriga.

Achei divertido você se manifestar justo nesse momento, acho que você gostou da escolha, e foi assim que nós duas decidimos que você será Carol.

Dizem que os filhos não escolhem o nome, mas filha, sabemos que somos diferentes e especiais, e que você ajudou a mamãe nessa tarefa difícil.

Procurei o significado e gostei, acho que futuramente você também gostará.

Seu nome é a forma inglesa de Carla, que por sua vez vem do latim, que significa aquela que é forte.

E filha, eu desejo que você seja forte, tenha força pq viver não é uma tarefa fácil.

Muitas pessoas simplesmente existem, mas poucas vivem. Viver requer força, e desejo que vc tenha isso desde seu nome.

Que você tenha força pra encarar os tombos, as tristezas, as decepções, mas que também tenha força pra ir atrás de tudo que deseja e ser uma menina, uma mulher vitoriosa e que escreva sua história de modo que as pessoas olhem pra você e a vejam como exemplo, como alguém que passa pela vida dos outros e faça a diferença.

Beijos e nos vems em breve

Mamãe


3 comentários:

  1. Ju, que lindo. Adorei o nome. Simples e forte.

    Ta chegando! <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, tenho uma prima Carol (que na verdade é Ana Caroline, mas para ela é Carol), e que é muito forte, abençoada e guerreira, e que venha a Carol, é um nome LINDO

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaai, meu nome também foi escolhido assim Ju!!!
    Minha mãe ficava lendo listas e listas de nomes que ela queria e sempre que ela falava Ana Carolina eu chutava a barriga dela! kkkkk

    Lindo nome, e esperando ansiosamente para saber do seu parto!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!