25 de fevereiro de 2013

Era uma vez um plano de parto...


Daí que como minha obstetra me deixou apavorada dizendo que minha hérnia poderia estrangular a qualquer momento e se isso acontecesse eu teria que ser operada de emergência e que isso não é nada bom pra mim e pro Marshmallow, tratei de marcar logo gastro pra dar um jeito nisso e ver o que pode ser feito!

E hoje mesmo passei com meu gastro/cirurgião.

Alguns fatos:

- Sim, a hérnia não está nada bonita.
- Sim, ela pode estrangular se eu extrapolar os limites físicos de uma grávida.
- Sim, há necessidade real de uma cirurgia.
- Não, nós não vamos fazer cirurgia nenhuma enquanto eu estiver grávida.
- Não, não poderei entrar em trabalho de parto.

Dr. Moacir é a calma em pessoa, e sempre me passou muita segurança, portanto, se ele diz que não há necessidade de operar já, eu confio nele de olhos fechados, mas depois que o bebe nascer operaremos sim!

Ele questionou se eu já estava com a cesarea agendada, e eu fui sincera, abri o jogo e disse que gostaria de entrar em trabalho de parto, ver se aguentava as dores, se aguentasse vâmo que vâmo, se não aguentasse pediria pra entrar na faca numa boa, masssss ele me barrou aí.

Disse que como minha hérnia está dura, e muito saltada pode ser que durante as contrações e nos momentos de fazer força, a hérnia estrangule e eu tenha que ser operada de emergência.

Como ele mesmo disse, pode ser que isso aconteça, como pode não acontecer nada, mas será que vale a pena correr esse risco desnecessário?

Li alguns relatos de mulheres que mesmo com suas hérnias tiveram seus bebês de parto natural e não houve nenhuma intercorrência, não critico de maneira nenhuma, mas não sei se eu quero correr esse risco, tenho medo mesmo, se alguma coisa acontecer comigo ou com o bebê acho que jamais me perdoaria, se for alguma coisa reversível é bola pra frente, mas e se não der pra reverter, como fica, pq hoje não sou mais eu,  tenho a Yasmin e sim, eu penso muito mais nela do que em mim.

As pessoas podem dizer que se trata de mais uma desnecesarea que entrará para as estatísticas, que eu deveria ir contra o sistema e blablabla whiskas sache, porém, confio muito no Dr. Moacir, ele não vai lucrar um vintém com a minha cesarea, e acredito nele sim, se ele diz que é o mais seguro pra mim e  pro bebê, quem sou eu pra discordar? Não sou daquelas bobinhas que caí no conto do vigário da placenta amadurecida, circular no pescoço e tudo isso que já conhecemos tão bem, pra alguns a hérnia pode até parecer bobagem, mas está feia, não tiro uma foto pra colocar aqui pq tenho vergonha, mas pra terem noção, encher um balão já é força suficiente pra ela ficar mais saltada ainda.

Enfim, resumão da ópera, agora é quase certo, acho que vou de cesarea, não sei pra quando será marcada, não sei de nada ainda, estou digerindo a ideia de que entrarei na faca novamente, até pq, o que me importa é a nossa saúde, se o bebê vai vir ao mundo por parto natural, parto cesariano, trazido pela cegonha, dentro dum repolho ... nada disso me importa, só quero que meu Marshmallow venha bem e saudável, apenas isso, pq pra mim, parto não define se a mulher é mais ou menas mãe, boa mãe é aquela que se dedica a cria, que ama, que educa, que é paciente, enfim, uma boa mãe se mostra no dia-dia, não é definida pelo tipo de parto que escolheu, até pq, eu nunca vi nenhuma mãe que teve o filho de cesariana jogar o filho fora, mas isso, é assunto pra outra conversa!

Beijos!




Um comentário:

  1. Passando aqui pra matar a saudade do seu cantinho, depois de alguns dias sem aparecer...
    Nos últimos dias estive meio off, e vou dedicar menos tempo ao blog agora, mas mesmo assim sempre que puder estarei aqui no seu blog pra deixar o meu carinho!
    Teu blog tá na minha lista de leitura constante, sempre passo por aqui!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira feliz!

 

.De princesa encantada a rainha do lar... 2013 Desenvolvido por Frufruzando | Todos os direitos reservados, proibida qualquer tipo de cópia!